Vamos conhecer os Fóruns Imperiais em Roma?

Vamos conhecer os Fóruns imperiais em Roma? Se está pensando em conhecer Roma, é quase uma obrigação fazer um passeio nos Fóruns Imperiais. Venha descobrir o que resta das “praças” construídas pelos imperadores romanos, em honra a grandeza dos seus impérios.

2 11.218

Vamos conhecer os Fóruns Imperiais em Roma?

Se estiver visitando a capital, é quase uma obrigação fazer um passeio nos Fóruns Imperiais para descobrir aquilo que resta das “praças” construídas por alguns dos maiores imperadores romanos, em honra a grandeza dos seus impérios. Há menos de um século, aquela que hoje aparece como uma das metas turísticas mais importantes de Roma, os Fóruns Imperiais na Rua dos Fóruns Imperiais, eram quase inexistentes. No início de 1800 foi colocado às claras somente uma parte do que tinha embaixo do nível da estrada da época, e entre uma casa e outra, conseguia ver algumas seções das antigas ruínas romanas. Vamos conhecer os Fóruns Imperiais em Roma e sua história?

Sobre a Rua do Império

Somente na época fascista, de 1924 em diante, Mussolini implementou grandes demolições que levaram à tona a maior parte do que hoje é visto, com a intenção de criar “Rua do Império”, mais tarde chamado de Rua dos Fóruns Imperiais, pois liga o Coliseu à Piazza Venezia.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sua Importância

Os fóruns imperiais representam a antiga beleza da cidade de Roma, e presenteiam aos numerosos turistas da capital um cenário histórico de elevado valor. Os fóruns imperiais situados na Homônima rua em uma espetacular posição entre o Anfiteatro Flávio (conhecido com o Coliseu), fórum Romano e Piazza Venezia, como já dissemos, representam um dos lugares turísticos mais importantes da capital e do mundo inteiro.

Na antiga Roma Imperial, representavam o lugar principal da vida pública e privada e graças a sua visita é possível voltar à época mais gloriosa da capital.

O Cotidiano dos Fóruns

O fórum era a base da vida romana, o centro do comércio, político e religioso da antiga Roma. Se reuniam grandes multidões para assistir a comícios ou para admirar os líderes na parada depois de seus triunfos, com os prisioneiros amarrados com correntes nas rodas dos carros. Nos fóruns se celebravam os processos e vinham tomadas as decisões mais importantes em relação a política e a administração do império. O fórum era a praça em torno onde rodava a vida política, religiosa e jurídica da cidade, assim com o gregos tinham o “agorà”, os romanos tinham o fórum.

Gostaria de saber mais sobre Roma? Então leia nossos Posts Especiais no Viajando para Itália:

Está pensando em chegar na Itália por Roma – Aeroporto de Fiumicino? Então não deixe de ler nosso Post sobre “Como ir do Aeroporto Fiumicino para o Centro de Roma?” com várias opções e dicas;)

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


É sua primeira vez na Itália? Então não deixe de assistir a esse vídeo com dicas imperdíveis para viagem dos seus sonhos. Se inscreva em nosso canal e receba vídeos com temas importantes sobre a Itália.

Depois de assistir ao vídeo não deixe de ler também nosso post “O que fazer antes de viajar para a Itália“ e “Qual o melhor roteiro para ir pela primeira vez para a Itália“.


Acesso aos Fóruns

Aos Fóruns Imperiais pode ser acessado pela área de pedestres, o caminho que parte da Piazza Venezia e vai até o Coliseu, costeada pelos fóruns e pelo imponente Mercato Traiano, projetado pelo grande arquiteto Apollodoro di Damasco e constituída por mais de 150 lojas. Eram utilizadas também como armazéns e fornecimento de bens, mas agora abriga o Museu dos Fóruns Imperiais, que preservam os achados recuperados durante as escavações.

Clique no link abaixo e conheça as opções de passeios em grupo dos nossos parceiros:

Passeios em Grupo em língua portuguesa nas principais cidades italianas com a CIVITAS

Passeios em Grupo nas principais cidades italianas com a GET YOUR GUIDE

Vamos conhecer os Fóruns Imperiais em Roma? São eles:

1) Vamos conhecer os Fóruns imperiais em Roma? FÓRUM DE CÉSAR

O Fórum de César 46 a. C foi o primeiro a ser construído e serviu de modelo para a realização dos fóruns sucessivos. Trata-se de um monumento financiado por César dedicado à deusa Vênus.

2) Vamos conhecer os Fóruns imperiais em Roma? FÓRUM DE AUGUSTO

O Fórum de Augusto 2 a.C. contém o Templo de Marte Ultor, deus da vingança. O templo foi concluído no segundo ano depois de Cristo e inserido em uma segunda praça e ao longo das arcadas se realizou as atividades dos tribunais. Eram decorados com estátuas de personagens da mitologia grega e latina e da história de Roma e da família Giulia.

3) Vamos conhecer os Fóruns imperiais em Roma? TEMPLO DA PAZ

O Templo da Paz 75 d. C. Vespasiano deu ordem de construir uma praça, perto do fórum de Augusto e de César, em direção ao Coliseu. Tal praça não foi considera fórum até ser edificado como fórum da paz. O fórum tem uma forma quadrada e originalmente era circundado por portais. Foi construído para celebrar a conquista de Jerusalém na época que Vespasiano era imperador.

4) Vamos conhecer os Fóruns imperiais em Roma? FÓRUM DE NERVA OU TRANSITÓRIO

O Fórum de Nerva ou Fórum Transitório 98 d. C. foram ordenados por Domiziano para unir a área que continha os fóruns. A praça que constitui o Fórum de Nerva colocava em comunicação todos os templos já existentes entre eles. O templo é para a deusa Minerva, protetora da imperadora. A morte de Domiziano por assassinato permitiu que seu sucessor inaugurasse o seu nome ao fórum, que foi quase terminado. Esse fórum foi chamado também de Fórum Transitório.


VOCÊ SABIA?

Presenteio meus leitores com 30 minutos de Consultoria GRATUITA para a escolha dos Hotéis.

EU QUERO A MINHA CONSULTORIA AGORA


5) Vamos conhecer os Fóruns imperiais em Roma? FÓRUM DE TRAIANO

O Fórum de Traiano 112 – 113 d. C. nasce de um projeto de Domiziano que comprometeu parte do espólio das campanhas de Dacia. O Fórum celebrava a vitória do imperador, as obras de realização do fórum de Traiano foram impressionantes. O fórum de Traiano é o último e maior dos fóruns de Roma perfeitamente conservado na haste narrados em um baixo relevo, as duas campanhas conduzidas por Traiano contra o Daci.

Lógia dos Cavaleiros de Malta

Os cinco Fóruns possuíam dimensões imponentes assim como era o poder que o Império Romano tinha nesse período. Entre o Fórum de Traiano e o Fórum de Augusto se encontra o edifício onde encontramos o elegante Lógia dos Cavaleiros de Malta, chamada também de “Terrazza Domizianea”.

Anfiteatro Flávio

No final do passeio aos Fóruns Imperiais podemos chegar ao Anfiteatro Flávio, mais conhecido como Coliseu, construído dos Imperadores Vespasianos, Tito e Domiziano. Além das visitas diurnas, é possível visitar os Fóruns Imperiais também nas horas da noite e aproveitar a iluminação especialmente criada para dar ainda mais magia para esses lugares.

6) Vamos conhecer os Fóruns imperiais em Roma? INFORMAÇÕES ÚTEIS

A área dos Fóruns Imperiais é visível gratuitamente na rua dos Fóruns Imperiais. Para o acesso ao complexo dos Mercados e do Fórum de Traiano deve comprar o seu ingresso no Museu dos Fóruns Imperiais.

  • Entre aqui no Site Oficial do Coliseu para uma compra segura. Valor do ingresso(*): 12,00 Euros por pessoa com 2 Euros de acréscimo para compra online.
  • E se preferir comprar em um site com língua portuguesa, então compre o seu ingresso com o nosso parceiro Ticktebar, Clicando Aqui!.
  • Para Tour em Grupos aconselho comprar o passeio com visita guiada Clique Aqui!

 


Assista esse vídeo e saiba como comprar o bilhete do Coliseu e Fóruns online. Se inscreva em nosso canal e recebe mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


Vai se hospedar em Roma?

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Roma e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Hospedagens que aconselho perto do Centro Histórico

Se você é apaixonado pela arte e gostaria de ficar no centro onde poderá se deslocar a pé, assim como ter inúmeras possibilidades de lugares para almoçar/jantar ou lanchar te aconselho a ficar no centro histórico. Podem ser consideradas “centro histórico” as regiões perto da Fonte de Trevi, do Coliseu, do Fórum Romano, Fórum Imperial e da Villa Borghese, da Piazza Spagna e da Piazza Navona. São as áreas mais caras, porém estará próximo de tudo, literalmente!

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho três opções que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Região de San Giovanni

Para quem deseja encontrar alternativas mais econômicas em áreas tranquilas, mas ao mesmo tempo perto dos meios de transporte para o centro, sugiro a região de San Giovanni ou do Monti (perto das estações de metrô San Giovanni, Castro Pretorio e Circus Massimo) – que é um bairro mais residencial; portanto, mais econômico e tranqüilo! E com apenas 15 minutos de metrô estará no centro também!

Tenho duas opções de Hotéis que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Tenho duas opções de Pousadas que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Cidade do Vaticano

Uma zona interessante para se hospedar e um pouco mais econômica que o centro histórico é a zona do Vaticano (Museus do Vaticano) que está muito bem conectada com tudo.

Tenho duas opções de Pousadas que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um hotel, tenho três opções que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Estação Termini

Para quem prefere ficam em bairros que tenham um bom acesso ao resto da cidade e com um preço melhor, então deve escolher uma acomodação nas intermediações da Estação Termini (de onde parte uma densa rede de meios públicos de transporte, que serve tanto o povo local quanto os turistas).

Tenho 3 sugestões boas de hotel em Termini, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere pousadas tenho 2 sugestões boas, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Trastevere

Para quem prefere “saborear” a Roma autêntica e característica, não há nada melhor que reservar um hotel no Trastevere (nos arredores do histórico rio da cidade), pleno de história e tradições tipicamente romanas, conhecido pelas ruas tortuosas de pedras sampietrini e pelos centros habitacionais em estilo medieval.

O bairro fica no centro histórico e à direta do rio Tevere, em meio a uma paisagem espetacular, onde cada visitante pode observar as inúmeras igrejas e praças (como a de Santa Maria in Trastevere). Além disso, este bairro oferece vários restaurantes locais e cantinas para quem deseja experimentar a típica culinária romana.

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho duas opções que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Informação Importante

Escolhemos os nossos parceiros com muita atenção, mas frisamos que o blog “Viajando para Itália” não se responsabiliza por nenhum tipo de problema durante o serviço prestado indicado.


Conclusão

Visitar os Fóruns Romanos pode virar uma experiência única e fascinante. Atravessar, caminhar entre as ruínas, admirar aquilo que restou intacto por séculos pode envolver as pessoas em uma atmosfera particular e única no mundo.

Se precisar de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália.

Leia também nossos posts especiais:

Quanto vou gastar em uma viagem para Itália?

O que fazer antes de viajar?

Exemplos de Roteiros Turísticos

Quantos dias eu preciso para conhecer a Itália?

Leia também nossos posts sobre Aeroportos na Itália:

COMO IR DO AEROPORTO DE ROMA PARA O CENTRO DE ROMA?

COMO IR DO AEROPORTO MALPENSA PARA O CENTRO DE MILANO?

COMO IR DO AEROPORTO DE VENEZA PARA VENEZA CENTRO

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?


“E agora quem poderá me AJUDAR?”

Muita informação não é mesmo ? Se você leu esse artigo e sentiu aquele friozinho na barriga pensando: E agora???? Quem poderá me AJUDAR??? Não se desespere, pois nós temos a solução.

Quanto vou gastar em uma viagem para Itália?

São tantos detalhes para se pensar: dinheiro, passagens, hotéis, restaurantes, opções de passeio, tempo, deslocamento, segurança, clima, família… que as vezes dá vontade até de desistir, não é mesmo? Mas nós TEMOS A SOLUÇÃO OU O SEU DINHEIRO DE VOLTA (estornamos 100%)Para oferecermos essa GARANTIA é porque temos certeza absoluta que irão gostar dos nossos serviços. Veja os depoimentos de quem fez esse serviço conosco.

Para todas essas questões temos a Consultoria de Elaboração de Roteiro, onde otimizaremos seu tempo através do seu perfil.

→ Não, não, não pense que é caro ou fora do seu alcance. Inclusive, provamos a você que é possível gastar bem menos através de um roteiro bem elaborado e personalizado. Continue lendo nosso post.

Vai sobrar dinheiro ?

Quanto vou gastar em uma viagem para Itália?

Otimize seu tempo, conheça mais lugares e poupe seu dinheiro

→Contratando a Consultoria de Roteiro com antecedência, o nosso serviço será quase gratuito*. E tem mais, você ainda receberá muitos brindes e bônus. Descubra os presentes que você estará recebendo ao longo dessa pré-organização clicando bem aqui!

Clientes que reservam esse tipo de serviço com antecedência (em média 2 a 3 meses) podem economizar mais de 200 Euros com os nossos serviços (que deram um total de, mais ou menos, 90 Euros), ou seja: economizaram na viagem com pequenas mudanças e, só com passagens de trem, dicas de restaurantes, etc,você poupou mais de 200 Euros; além de ter toda a viagem organizada da melhor maneira possível.  Entre em contato conosco e saiba mais…


Conheça também nossas indicações:

PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para ItaliaAluguel de Carro na Italia Viajando Para ItaliaOnde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus.Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema.Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

  Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para ItaliaConsultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro.Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade.A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!