Vamos conhecer os Fóruns Imperiais em Roma?

Se está pensando em conhecer Roma, é quase uma obrigação fazer um passeio nos Fóruns Imperiais. Venha descobrir o que resta das “praças” construídas pelos imperadores romanos, em honra a grandeza dos seus impérios. Temos dicas e informações úteis para você visitar!

2 12.888

Vamos conhecer os Fóruns Imperiais em Roma?

Se estiver visitando a capital, é quase uma obrigação fazer um passeio nos Fóruns Imperiais para descobrir aquilo que resta das “praças” construídas por alguns dos maiores imperadores romanos, em honra a grandeza dos seus impérios. Há menos de um século, aquela que hoje aparece como uma das metas turísticas mais importantes de Roma, os Fóruns Imperiais na Rua dos Fóruns Imperiais, eram quase inexistentes. No início de 1800 foi colocado às claras somente uma parte do que tinha embaixo do nível da estrada da época, e entre uma casa e outra, conseguia ver algumas seções das antigas ruínas romanas. Vamos conhecer os Fóruns Imperiais em Roma? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

Somente na época fascista, de 1924 em diante, Mussolini implementou grandes demolições que levaram à tona a maior parte do que hoje é visto, com a intenção de criar “Rua do Império”, mais tarde chamado de Rua dos Fóruns Imperiais, pois liga o Coliseu à Piazza Venezia. Saiba aqui como reservar o Coliseu como o Roma Pass!

Sua Importância

Os fóruns imperiais representam a antiga beleza da cidade de Roma, e presenteiam aos numerosos turistas da capital um cenário histórico de elevado valor. Os fóruns imperiais situados na Homônima rua em uma espetacular posição entre o Anfiteatro Flávio (conhecido com o Coliseu), fórum Romano e Piazza Venezia, como já dissemos, representam um dos lugares turísticos mais importantes da capital e do mundo inteiro. Na antiga Roma Imperial, representavam o lugar principal da vida pública e privada e graças a sua visita é possível voltar à época mais gloriosa da capital. Saiba aqui se o Roma Pass vale a pena!

O Cotidiano dos Fóruns

O fórum era a base da vida romana, o centro do comércio, político e religioso da antiga Roma. Se reuniam grandes multidões para assistir a comícios ou para admirar os líderes na parada depois de seus triunfos, com os prisioneiros amarrados com correntes nas rodas dos carros. Nos fóruns se celebravam os processos e vinham tomadas as decisões mais importantes em relação a política e a administração do império. O fórum era a praça em torno onde rodava a vida política, religiosa e jurídica da cidade, assim com o gregos tinham o “agorà”, os romanos tinham o fórum.

Acesso aos Fóruns

Os Fóruns Imperiais podem ser acessado pela área de pedestres, o caminho que parte da Piazza Venezia e vai até o Coliseu, costeada pelos fóruns e pelo imponente Mercato Traiano, projetado pelo grande arquiteto Apollodoro di Damasco e constituída por mais de 150 lojas. Eram utilizadas também como armazéns e fornecimento de bens, mas agora abriga o Museu dos Fóruns Imperiais, que preservam os achados recuperados durante as escavações. Vamos conhecer os Fóruns Imperiais em Roma? São eles:

1) Vamos conhecer os Fóruns imperiais em Roma? FÓRUM DE CÉSAR

O Fórum de César 46 a. C foi o primeiro a ser construído e serviu de modelo para a realização dos fóruns sucessivos. Trata-se de um monumento financiado por César dedicado à deusa Vênus.

2) Vamos conhecer os Fóruns imperiais em Roma? FÓRUM DE AUGUSTO

O Fórum de Augusto 2 a.C. contém o Templo de Marte Ultor, deus da vingança. O templo foi concluído no segundo ano depois de Cristo e inserido em uma segunda praça e ao longo das arcadas se realizou as atividades dos tribunais. Eram decorados com estátuas de personagens da mitologia grega e latina e da história de Roma e da família Giulia.

3) Vamos conhecer os Fóruns imperiais em Roma? TEMPLO DA PAZ

O Templo da Paz 75 d. C. Vespasiano deu ordem de construir uma praça, perto do fórum de Augusto e de César, em direção ao Coliseu. Tal praça não foi considera fórum até ser edificado como fórum da paz. O fórum tem uma forma quadrada e originalmente era circundado por portais. Foi construído para celebrar a conquista de Jerusalém na época que Vespasiano era imperador.

4) Vamos conhecer os Fóruns imperiais em Roma? FÓRUM DE NERVA OU TRANSITÓRIO

O Fórum de Nerva ou Fórum Transitório 98 d. C. foram ordenados por Domiziano para unir a área que continha os fóruns. A praça que constitui o Fórum de Nerva colocava em comunicação todos os templos já existentes entre eles. O templo é para a deusa Minerva, protetora da imperadora. A morte de Domiziano por assassinato permitiu que seu sucessor inaugurasse o seu nome ao fórum, que foi quase terminado. Esse fórum foi chamado também de Fórum Transitório.

5) Vamos conhecer os Fóruns imperiais em Roma? FÓRUM DE TRAIANO

O Fórum de Traiano 112 – 113 d. C. nasce de um projeto de Domiziano que comprometeu parte do espólio das campanhas de Dacia. O Fórum celebrava a vitória do imperador, as obras de realização do fórum de Traiano foram impressionantes. O fórum de Traiano é o último e maior dos fóruns de Roma perfeitamente conservado na haste narrados em um baixo relevo, as duas campanhas conduzidas por Traiano contra o Daci.

Lógia dos Cavaleiros de Malta

Os cinco Fóruns possuíam dimensões imponentes assim como era o poder que o Império Romano tinha nesse período. Entre o Fórum de Traiano e o Fórum de Augusto se encontra o edifício onde encontramos o elegante Lógia dos Cavaleiros de Malta, chamada também de “Terrazza Domizianea”.

Anfiteatro Flávio

No final do passeio aos Fóruns Imperiais podemos chegar ao Anfiteatro Flávio, mais conhecido como Coliseu, construído dos Imperadores Vespasianos, Tito e Domiziano. Além das visitas diurnas, é possível visitar os Fóruns Imperiais também nas horas da noite e aproveitar a iluminação especialmente criada para dar ainda mais magia para esses lugares.

Informações Úteis

A área dos Fóruns Imperiais é visível gratuitamente na rua dos Fóruns Imperiais. Para o acesso ao complexo dos Mercados e do Fórum de Traiano deve comprar o seu ingresso no Museu dos Fóruns Imperiais.

  • Entre aqui no Site Oficial do Coliseu para uma compra segura. Valor do ingresso(*): 12,00 Euros por pessoa com 2 Euros de acréscimo para compra online.
  • E se preferir comprar em um site com língua portuguesa, então compre o seu ingresso com o nosso parceiro Ticktebar, Clicando Aqui!.
  • Para Tour em Grupos aconselho comprar o passeio com visita guiada Clique Aqui!


Assista esse vídeo e saiba: Como comprar o bilhete do Coliseu e Fóruns online? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Visitar os Fóruns Romanos pode virar uma experiência única e fascinante. Atravessar, caminhar entre as ruínas, admirar aquilo que restou intacto por séculos pode envolver as pessoas em uma atmosfera particular e única no mundo.

E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!

Planejamento de Viagem

MINICURSO

Apenas para inscritos em nossa newsletter!

 

Aproveite melhor suas férias! Aprenda a planejar com segurança e eficiência sua viagem pela Itália. Curso grátis!