Os dez lugares imperdíveis da Toscana?

Vinho, história e paisagens de tirar o fôlego: tudo isso e muito mais você encontra na inigualável Toscana!

18 71.808

Os dez lugares imperdíveis da Toscana? 

Todo o mundo conhece a Toscana e gostaria de visitá-la pelo menos uma vez na vida. A característica mais bonita e surpreendente desta incrível região é sua extrema variedade em termos de clima e paisagens. Tal versatilidade, assim como sua fascinante e complexa história, faz da Toscana um lugar ideal para qualquer tipo de viajante – seja qual for o motivo que o tenha levado a essa parte da Itália. Vamos saber quais os dez lugares imperdíveis da Toscana?

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


Vamos viajar pela Toscana ? Assista a esse vídeo com imagens de tirar o fôlego.

(Fonte: InToscana)


1) Os dez lugares imperdíveis da Toscana? FLORENÇA

Florença não pode faltar em nenhuma viagem pela Toscana que se preze. É uma das cidades mais bonitas da Toscana, e também a mais representativa do ponto de vista histórico. Passar um dia nos museus mais famosos da Itália, entrar neste clima único da cidade e admirar as obras dos ilustres Cimabue, Giotto, Leonardo da Vinci, Botticelli, Michelangelo e Raffaello.

Florença, conhecida como o berço do Renascimento, tem tanto o que oferecer que frequentemente nem mesmo os florentinos conhecem todas as riquezas da própria cidade. DICAS SOBRE FLORENÇA? ACESSE AQUI! Em um dia em Florença você consegue ver várias coisas. O centro histórico de Florença é relativamente pequeno e dá para passear a pé tranquilamente. Não deixe de ler nosso Posto “Onde comprar vinhos em Florença, Roma e Milão“.


Assista a esse vídeo com imagens fantásticas de Florença

(Fonte: Around the world)


 

2) Os dez lugares imperdíveis da Toscana? SIENA

A segunda cidade que você não pode deixar de visitar é Siena. Siena é uma das cidades mais amadas e visitadas da Toscana, um lugar rico em história e arte, mas também de fortes tradições, ligadas principalmente às competições entre os distritos e o famoso Pálio de Siena. Aconselho a ir direto para o centro da cidade, para a maravilhosa Praça del Campo, um dos símbolos da cidade. DICAS SOBRE SIENA? ACESSE AQUI!

Você pode escolher se quer começar aqui seu passeio em Siena ou então seguir até a Catedral, contanto que você volte para a praça mais tarde. Na área entre a praça e a catedral, você vai encontrar as principais atrações da cidade e muito provavelmente é aqui que vai ficar aqui a maior parte do tempo. Entre os palácios em volta da Praça del Campo, você não pode perder o Palácio Público e a Torre de Mangia.


Vamos conhecer Siena? Viaje através desse vídeo com imagens inesquecíveis

(Fonte: VideoTurista)


Conheça aqui nossos parceiros e suas opções de Tours em Grupo em Língua Portuguesa nas principais cidades italianas!

CLIQUE AQUI SEM COMPROMISSO E CONFIRA OS PREÇOS!

3) Os dez lugares imperdíveis da Toscana? CHIANTI

Já que estamos em Siena, não podemos deixar de visitar os arredores dos campos de Siena e Chianti. Seguindo a estrada que vai de Sena para Greve in Chianti, vamos atravessar o centro de tudo: os clássicos montes de Chianti, onde será impossível não ficar impressionado com as cores desta cidadezinha encantadora.

Quer saber mais sobre o Chianti ? Leia a seguir nossos Posts Especiais:

Aqui, dá para degustar os sabores e aromas típicos da região, das adegas e empórios até os bares. Também vale a pena visitar o Castelo de Verrazzano, em meio ao verde das colinas de Chianti. É um lugar mágico, ideal para fazer uma boa caminhada ao ar livre. Você não deve deixar de parar em pelo menos uma fazenda ou empresa produtora de vinho para fazer uma degustação da bebida e dos excelentes produtos típicos da região. Nesses lugares é evidente a preservação das tradições, que passa entre as colinas e atravessa os vinhedos e oliveiras dos montes Chianti. Leia nosso post sobre “Como trazer vinhos da Itália para o Brasil?“.


 

Os dez lugares imperdíveis na Toscana

Dica:

Quando pegar a Estrada do Vinho do Chianti (carro) não deixe de levar uma toalha quadriculada (típica italiana), taças de vinho e um saca-rolhas. Compre na região um vinho, pães e alguns frios (queijos e salames), estacione o carro em algum lugar do vale e delicie-se comendo o que a Itália tem de melhor junto a uma paisagem digna de um pintura. Garanto que será inesquecível.

Importante:

SE BEBER NÃO DIRIJA !!!! Atenção porque as leis italianas são severas e o mais importante é a preservação da sua vida e de outros ao seu redor.


Assista a esse vídeo sobre o Chianti

(Fonte: Claudio Mortini)


Gostaria de saber como ir de um Aeroporto na Itália até o Centro da Cidade?
Como ir do Aeroporto de Florença até o Centro?
Como ir do Aeroporto de Roma até o Centro?

4) Os dez lugares imperdíveis da Toscana? SAN GIMIGNANO

Agora, outro vilarejo para visitar é San Gimignano, um lugar onde se tem a sensação de fazer uma viagem de volta no tempo. Em San Gimignano, declarado patrimônio da humanidade pela UNESCO, você vai passar momentos inesquecíveis. DICAS DE SAN GIMIGNIANO? ACESSE AQUI! 

Andando pelas ruas com muros de pedra, chegamos à famosa praça com o poço – vai parecer que você foi jogado diretamente na época medieval. São quinze torres, que permaneceram praticamente intactas desde 1300. Ao lado da catedral, fica a Torre Grossa, a mais alta da cidade. É preciso subir até o topo para admirar a vista fascinante das colinas toscanas.


Viajar para San Gimignano?

(Fonte: Bepob)


5) Os dez lugares imperdíveis da Toscana? VALE DE ORCIA

Quando você olha para um cartão postal da Toscana, com certeza vai ter uma imagem de Vale de Orcia. São colinas verdes e amarelas, com caminhos sinuosos que vão até o alto, com ciprestes solitários. A paisagem vai deixar você impressionado. DICAS DO VALE DE ORCIA? ACESSE AQUI!

Entre os lugares mais importantes nessa região, encontramos Montalcino e Montepulciano, cidades famosas pelo seu excelente vinho tinto. Também tem Pienza, com sua praça renascentista e San Quirico D’Orcia, com os Jardins Leonini no centro histórico. Depois há os centros menores, como Bagno Vignoni e Buonconvento.

Degustação

Assim como no Chianti, aconselho parar em pelo menos uma fazenda ou empresa produtora de vinho para fazer uma degustação da bebida e dos excelentes produtos típicos da região. Nesses lugares é evidente a preservação das tradições, que passa entre as colinas e atravessa os vinhedos e oliveiras dos montes. Leia também nosso Post EspecialRoteiro do vinho na Val d´Orcia e as principais vinicolas de Montalcino e de Montepulciano

Os clássicos festivais são dignos de atenção, os quais representam um verdadeiro evento social em cada cidadezinha da região, conforme a estação do ano e os produtos que a terra dá. Cada celebração conserva suas próprias especialidades e se caracteriza de maneira diferente, envolvendo adultos e crianças.  Leia nosso post sobre “Como trazer vinhos da Itália para o Brasil?“.


Nesse vídeo vamos conhecer a Val D´Orcia

(Fonte: Sandrino Lucchesi)


Está gostando da matéria até aqui? Espero estar te ajudando.
Lembre-se que o Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO! Leia mais clicando aqui!

6) Os dez lugares imperdíveis da Toscana? PISA

Outra cidade importante da Toscana é Pisa, onde logo de primeira impera o encanto e a maravilha de uma arquitetura única no mundo inteiro: a Torre de Pisa. A torre fica na Praça dos Milagres, lá tem o Batistério de São João, a Catedral e a famosa Torre Pendente.

A origem do nome “Praça dos Milagres” foi graças a Gabriele D’Annunzio, que cunhou essa expressão com a intenção de resumir o encanto e a maravilha que a praça é capaz de suscitar. Lá, você pode se sentar e admirar este lindo espetáculo de cor branca em contraste com o manto verde ao redor do complexo. DICAS SOBRE PISA? ACESSE AQUI! O lugar é ideal mesmo na companhia das crianças, por ser uma área inteiramente para pedestres e livre de perigos. Com certeza vale a pena subir os quase 300 degraus da Torre Pendente, símbolo supremo desta linda cidade.


Vamos conhecer Pisa nesse vídeo?

(Fonte: Massimo Lanini)


7) Os dez lugares imperdíveis da Toscana? LUCCA

Lucca fica a cerca de 20 km de Pisa e é fácil de acessar tanto de carro como de trem. A estação fica perto das Muralhas históricas que cercam esta preciosa cidade. Lucca é a queridinha da Toscana pela sua beleza artística e seu clima encantador, um ponto de passagem que não pode ficar de fora. DICAS DE LUCCA? ACESSE AQUI!

Visitar Lucca significa entrar nas estreitas vielas de um dos centros históricos antigos mais bem conservados. O passeio pode começar com uma caminhada pelas Muralhas de Lucca (dica: alugue uma bicicleta e faça um tour em volta das Muralhas), construídas no século XVI e, mais tarde, designadas como parque público no século XIX. As muralhas abraçam o centro histórico e constituem o verdadeiro símbolo da cidade, são reconhecidas mundialmente pela sua singularidade. Além disso, você não pode perder a Torre Guinigi, a Catedral e a Praça do Anfiteatro.


Vamos conhecer Lucca através desse vídeo?

(Fonte: Umberto Malesci)


VOCÊ SABIA?

Presenteio meus leitores com 30 minutos de Consultoria GRATUITA para a escolha dos Hotéis na Itália.
EU QUERO A MINHA CONSULTORIA AGORA!

8) Os dez lugares imperdíveis da Toscana? AREZZO

Agora visitaremos Arezzo, outra cidade sensacional da Toscana, entre as mais ricas da região, toda orgulhosa em uma colina, no cruzamento de quatro vales. Localizada na Via Cassia, sempre teve um papel importante e de destaque na história toscana. Há vários monumentos, igrejas e museus para visitar.

Basílica de São Francisco

A atração principal da cidade é com certeza a Basílica de São Francisco, localizada no centro da cidade. Dentro da igreja tem a famosa Capela Bacci, onde está o maravilhoso conjunto de afrescos da Lenda da Vera Cruz, obra-prima da pintura renascentista de Piero della Francesca. DICAS SOBRE AREZZO? ACESSE AQUI!

Catedral de Arezzo

Na parte mais alta da cidade, encontramos a majestosa Catedral de Arezzo, dedicada a São Donato. Erguida sobre uma antiga igreja cristã primitiva, a catedral é famosa pelos seus lindos vitrais. As sete janelas, obras-primas da arte em vidro, foram produzidas no século XVI pelo mestre francês Guillaume de Marcillat. No interior da catedral também há um pequeno afresco de Piero della Francesca representando Madalena e algumas imagens de Andrea della Robbia. Contudo, Arezzo tem muito mais a oferecer, que só pode ser visto com uma visita mais aprofundada à cidade.


Vamos conhecer Arezzo?

(Fonte: Luigi Salzarullo)


9) Os dez lugares imperdíveis da Toscana? LIVORNO

Livorno é uma cidade única que vive em perfeita harmonia com o mar. É possível vivenciar este clima especial visitando o sensacional bairro de Venezia Nuova, localizado no centro histórico. Não se esqueça que a Toscana também é sinônimo de mar. Depois de tanto passear pelas arte-cidades, pelas frescas colinas e outros lugares da Toscana, conceda a si mesmo um momento de puro descanso no litoral toscano.

O porto de Livorno é considerado um dos mais importantes da Itália, não apenas pelo seu valor turístico, mas também comercial e industrial. Apesar de ser uma cidade rica em relíquias artísticas e históricas, Livorno é famosa por ser a cidade mais moderna da Toscana. O Terraço Mascagni, com o chão xadrez, vai até a costa do mar. É o lugar perfeito para fazer um passeio ao ar livre, aproveitando a linda vista do mar e da cidade. Na mesma região, para agradar às crianças, dá para visitar o grande Aquário que fica à beira do Mar Lígure.


Vamos assistir ao vídeo de Livorno?

(Fonte: Videoprofissione)


10) Os dez lugares imperdíveis da Toscana? ILHA DE ELBA

A Ilha de Elba é considerada a “Pérola do Mediterrâneo e do Arquipélago Toscano”, destino turístico incessante que, de certa forma, tem as ruínas como fonte de sustento. A beleza e a importância desta ilha no decorrer da história da humanidade não são apenas pela sua diversidade de paisagens, mas também pelos seus recursos minerais – que desde a antiguidade despertavam a curiosidade e encantavam o povo de todas as épocas (incentivando a exploração também nos lugares mais escondidos).

Sem falar do famoso imperador francês, Napoleão Bonaparte, que, forçado ao exílio, foi obrigado a cumprir pena em uma prisão de segurança máxima. A Vila dos Moinhos e de São Martinho em Portoferraio são um exemplo de sua dura e difícil permanência na ilha. Quanto à melhor época para fazer uma visita à Ilha de Elba, meu conselho é evitar a temporada de verão, porque apesar de Elba ser uma beleza que não dá para perder, hoje o turismo representa a sua maior fonte de sustento, portanto, saiba o que lhe espera. Por isso, se conseguir tirar uma folga durante os meses de primavera (até junho, ou então no outono), você vai conseguir aproveitar melhor a beleza desta ilha, inclusive economicamente.


Vamos conhecer agora a Ilha de Elba.

(Fonte: Elba drone)


 

Como chegar a Toscana?


1) Como Chegar na Toscana? AVIÃO

Para quem viaja de avião, a região dispõe de dois aeroportos principais e algumas escalas para voos fretados. O aeroporto mais importante é o Galileo Galilei, de Pisa e é o segundo no Centro da Itália depois de Roma em relação ao número de passageiros. Tem também o Amerigo Vespucci, de Florença, ideal para quem pretende acessar a capital ou o interior da Toscana. Além desses, há outros aeroportos menores em Grosseto, Sena, Versilia e Ilha de Elba. Leia também nosso link “Como chegar na Itália“.

2) Como Chegar na Toscana? TREM

É fácil acessar a Toscana pela Itália toda, esta região sensacional é atravessada pelas principais artérias ferroviárias do país. Também passam trens de alta velocidade, como a Trenitalia (bilhete online), que integra a densa rede de trens regionais e municipais. A estação de Florença fica na principal linha ferroviária nacional, que interliga Norte e Sul da Itália. Acesse nosso link e aprenda a “Como comprar uma passagem de trem na Itália“.

Você sabia que a Trenitalia é a principal sociedade italiana destinada à gestão do transporte ferroviário. Saiba aqui “Qual é a diferença dos trens na Itália?“. Compre sua passagem online com antecedência e economize muito, leia o Post “Como comprar uma passagem de trem na Itália?“.

3) Como Chegar na Toscana? CARRO

Para quem prefere viajar de carro, pela Toscana passam as importantes rodovias A1 Milano-Napoli e A11 Firenze-Mare, que interligam a capital à costa do Mar Tirreno. Leia nosso Link Especial Roteiro de uma semana de carro na ToscanaLeia também VIAJANDO DE CARRO NA ITÁLIA: EXEMPLOS DE ROTEIROS

Se for alugar um carro não deixe de ler nossos posts na sessão Dirigindo na Itália no blog Viajando para Itália. Além de dicas de roteiro de carro, temos tudo sobre sinalizações, pedágios, estradas e muitos mais dicas.

Vai viajar pela Itália de carro?

Não sabe onde alugar o carro? Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa ? Aqui você encontra atendimento em português, para em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12 vezes sem juros no cartão. E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da ideia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha.

Importante

Se for dirigir na Itália é imprescindível a carteira internacional ou a sua CNH do Brasil com tradução juramentada, O.K.? Se não possuir, não dirija, pois você terá muitos problemas caso seja parado pela polícia italiana! LEIA O POST PRECISO DE CARTEIRA INTERNACIONAL PARA DIRIGIR NA ITÁLIA (PID)?


Assista esse vídeo e saiba: Como não pegar multa viajando com o carro na Itália? Se inscreva em nosso canal e recebe mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


Vai se hospedar em Florença?

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Florença e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Hospedagens que aconselho no Centro Histórico

No Centro Histórico, para admirar todas as principais atrações da cidade com muita facilidade. O centro histórico de Florença corresponde à parte mais antiga da cidade e a mais bela. Se você deseja permanecer no verdadeiro coração de Florença, escolha hotéis nas áreas centrais da Piazza Santa Croce, Ponte Vecchio, Catedral, Galeria dos Oficios, etc.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Oltrarno

Sempre ficando bem perto do Centro Histórico, você também pode ficar em Oltrarno,  perto das lojas de artesanato mais características de toda a cidade e muito mais. A área é perfeita para aqueles que querem uma acomodação tranquila e para aqueles que querem respirar a verdadeira atmosfera florentina. E ao mesmo tempo você estará perto do centro de Florença, a uma curta caminhada dos monumentos, praças, igrejas, restaurantes, lojas e museus principais.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com melhor custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Santa Maria Novella

Outro bairro interessante para ficar é Santa Maria Novella. Esta é uma área particularmente exclusiva por causa da proximidade da estação (ótimo se você quiser fazer muitos passeios que partem de Florença) e da famosa Igreja de Santa Maria Novella, também a partir daqui os deslocamentos a pé são bem fáceis.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com melhor custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Santa Croce

Outro bairro onde você pode ficar é Santa Croce, onde está a igreja homônima. Esta área, situada na parte sudeste do centro histórico, está perto dos monumentos mais interessantes e tem o seu fulcro na igreja de Santa Croce. Entre os Palácios cênicos deste distrito, existem muitos hotéis que podem acomodá-lo para um final de semana maravilhoso em Florença.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Campo di Marte

Outra possibilidade também econômica, onde você pode ficar em Florença, é Campo di Marte; nesta área há vários hotéis bem equipados e a preços acessíveis. É uma zona residencial tranquila e encantadora de Florença, bem ligada ao centro histórico da cidade, através de transportes públicos. Campo di Marte tem sua própria estação ferroviária onde vários trens regionais e de alta velocidade fazem parada, com o qual você pode facilmente chegar às outras cidades toscanas e às principais cidades da Itália. É uma ótima escolha se você estivar com carro.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com melhor custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho Fora do Centro Histórico

E então, se você decidir respirar um ar menos turístico, uma boa escolha poderia ser ficar em Florença bem fora do centro histórico, onde os preços dos hotéis são mais baratos e é a solução mais conveniente se você vier de carro. Outra possibilidade é querer ficar bem afastado, em alguma cidadezinha próxima, e experimentar o silêncio da maravilhosa paisagem toscana, mas neste caso é necessário ter um carro.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com melhor custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)


GANHE um guia de viagem para a Itália clicando no banner abaixo e não deixe de conhecer nossos outros Guias de Viagem Clicando Aqui!

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


Conclusão

Vir para Toscana nas férias significa explorar os tesouros naturais e os patrimônios culturais escondidos aqui e, de quebra, dar-se o luxo de tomar uma boa taça de vinho e ter um pouco de relaxamento em uma das estâncias termais da região.  E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?

Gostaria de saber mais sobre a Toscana? Então leia nossos Posts Especiais no Viajando para Itália:

“E agora quem poderá me AJUDAR?”

Muita informação não é mesmo ? Se você leu esse artigo e sentiu aquele friozinho na barriga pensando: E agora???? Quem poderá me AJUDAR??? Não se desespere, pois nós temos a solução.

Como dirigir com neve na Itália?

São tantos detalhes para se pensar: dinheiro, passagens, hotéis, restaurantes, opções de passeio, tempo, deslocamento, segurança, clima, família… que as vezes dá vontade até de desistir, não é mesmo? Mas nós TEMOS A SOLUÇÃO OU O SEU DINHEIRO DE VOLTA (estornamos 100%)Para oferecermos essa GARANTIA é porque temos certeza absoluta que irão gostar dos nossos serviços. Veja os depoimentos de quem fez esse serviço conosco.

Para todas essas questões temos a Consultoria de Elaboração de Roteiro, onde otimizaremos seu tempo através do seu perfil.

 Não, não, não pense que é caro ou fora do seu alcance. Inclusive, provamos a você que é possível gastar bem menos através de um roteiro bem elaborado e personalizado. Continue lendo nosso post.

Vai sobrar dinheiro ?

Como dirigir com neve na Itália?
Otimize seu tempo, conheça mais lugares e poupe seu dinheiro

→ Contratando a Consultoria de Roteiro com antecedência, o nosso serviço será quase gratuito*. E tem mais, você ainda receberá muitos brindes e bônus. Descubra os presentes que você estará recebendo ao longo dessa pré-organização clicando bem aqui!

Clientes que reservam esse tipo de serviço com antecedência (em média 2 a 3 meses) podem economizar mais de 200 Euros com os nossos serviços (que deram um total de, mais ou menos, 90 Euros), ou seja: economizaram na viagem com pequenas mudanças e, só com passagens de trem, dicas de restaurantes, etc, você poupou mais de 200 Euros; além de ter toda a viagem organizada da melhor maneira possível.  Entre em contato conosco e saiba mais…


Conheça também nossas indicações:

 PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Informação Importante

Escolhemos os nossos parceiros com muita atenção, mas frisamos que o blog “Viajando para Itália” não se responsabiliza por nenhum tipo de problema durante o serviço prestado indicado.


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para ItaliaAluguel de Carro na Italia Viajando Para ItaliaOnde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus.Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema.Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

  Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para ItaliaConsultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro.Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade.A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!