O que fazer em um dia em Milão?

Quer conhecer Milão, mas tem pouco tempo? Sem problemas! É possível conhecer os pontos principais dessa cidade apaixonante! Quer saber como? Então esse post é pra você!

0 7.817

O que fazer em um dia em Milão?

Milão! Uma cidade antiga, histórica, literária, e não é apenas uma cidade, é também uma metrópole cosmopolita que atrai as pessoas, culturas, tradições e viajantes de todo o mundo. O que fazer em um dia em Milão? Uma cidade rica em tesouros artísticos para se descobrir artísticos e com tantas coisas para ver e experimentar. Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


Assista esse vídeo e saiba: Quais são os bilhetes que preciso comprar com antecedência na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


Nossa Introdução

Uma capital de ponta, capital da moda e de negócios, oferecendo todos os tipos de entretenimento, mas também de cultura que é percebida andando entre os edifícios antigos, as muitas igrejas, como o Duomo, o Teatro alla Scala, a Pinacoteca di Brera, o Castello Sforzesco e os muitos museus e exposições de arte. Prepare-se, então, para um dia intenso que te fará voltar para casa mais do que satisfeito. Saiba aqui Onde fazer compras em Milão?

Um dia para visitar esta bela cidade é realmente pouco tempo, começaremos o passeio no centro de Milão, mais precisamente no Duomo, situado na praça, símbolo da cidade de Milão, e dedicado a Santa Maria Nascente. A majestosa construção gótica, com toques barrocos tardios, é o símbolo arquitetônico da cidade de Milão, bem como o melhor exemplo de gótico italiano. Construído inteiramente de mármore, orgulha-se de suas 3400 estátuas que o adornam, e das 135 torres que estão no topo, e são dispostos ao redor da torre em forma de coroa que abriga a estátua de Nossa Senhor! Leia também Onde comer bem pagando pouco em Milão?

1) O que fazer em um dia em Milão? O DUOMO E A GALERIA VITTORIO EMANUELLE

A Catedral de Milão fica no centro da praça, que é o coração do turismo e do comércio Milanês, é também na Praça do Duomo, com vista para outros monumentos arquitetônicos importantes, como a Galeria Vittorio Emanuelle, do século XIX, construído em honra ao primeiro rei da Itália, e o Palácio Real, do século XVIII, a sede dos senhores de Milão.

A Galeria Vittorio Emanuelle foi construída em 1865 e possui forma de uma cruz, que é uma passarela coberta que liga Praça do Duomo até a Praça alla Scala. Visitada por milhares de turistas, a galeria é a sala de estar de Milão, aqui estão os prestigiados cafés do centro da cidade e discotecas da moda mais exclusivas; você pode passear entre as vitrines de moda e restaurantes, que estão entre os mais luxuosos da cidade, bem como bares e bibliotecas notáveis. É um dos símbolos turísticos de Milão, sede do luxo e de compras para turistas estrangeiros que visitam diariamente a cidade.

O que fazer em um dia em Milão?
Galeria Vittorio Emanuelle – Milão

2) O que fazer em um dia em Milão? VIA DEI MERCANTI

Também nas proximidades vale a pena uma visita na Via dei Mercanti, a histórica rua onde ficam outros belos edifícios mais históricos, como o Palácio de Giureconsulti e Palácio da Região.

O que fazer em um dia em Milão?
Via dei Mercanti e Praça Duomo – Milão

3) O que fazer em um dia em Milão? PRAÇA DELLA SCALA

No final do passeio, você estará na Praça della Scala, outro lugar simbólico em Milão, que hospeda um dos teatros mais famosos do mundo, o Teatro alla Scala, onde a inauguração envolveu inúmeras autoridades e VIPs. A praça é cercada por importantes realidades arquitetônicas, como o famoso teatro homônimo, Palácio Marino, a Galeria Vittorio Emanuelle II e as Galerias da Itália, alojadas no local histórico do Comitê, localizada no centro dos principais espaços históricos, institucionais e artísticos de Milão.

A visão noturna do Teatro alla Scala

Uma imagem memorável é a visão noturna do Teatro alla Scala quando se ilumina em sua própria luz, na festa na abertura da temporada de Óperas, com o monumento de Leonardo da Vinci que age como espectador eterno e imutável. Ele representa, entre outras coisas, um ponto focal de um museu que a partir do Palácio Real e do Museu dos Novecentos, no Duomo, continua até Brera, mas também passa pela Via Manzoni, com o Museu Poldi Pezzoli, e passa pela casa de Alessandro Manzoni, que está localizado na Praça Belgioioso, com uma quantidade significativa de atrações para admirar.

O que fazer em um dia em Milão?
Teatro alla Scala – Milão

4) O que fazer em um dia em Milão? VIA MONTENAPOLEONE

Neste momento é apropriado fazer uma visita a uma das ruas mais famosas da cidade, um paraíso para os amantes das compras, a Via Montenapoleone. Visitar Milão também significa mergulhar nessa realidade porque é a cidade famosa por ser uma das capitais da moda. Na minha humilde opinião, eu não acho que esta forma seja digna de sua fama, mas o seu encanto reside na quantidade de marcas de alta moda que têm lojas aqui, então, de acordo com essas características, a Via Montenapoleone entra de lei entre as coisas para fazer em Milão em um dia.

O que fazer em um dia em Milão?
Via Montenapoleone – Milão

5) O que fazer em um dia em Milão? CASTELO SFORZESCO

O passeio de um dia na cidade de Milão pode ser celebrado por uma visita final, obrigatória, ao Castelo Sforzesco. Na verdade, quando se trata de Milão, a primeira coisa que vem à mente é o Duomo, mas há também este belo Castelo que abriga vários museus, incluindo uma seção egípcia interessante e uma galeria de imagens.

Faça um passeio ali para descobrir a história desta fortificação impressionante, que é considerado um dos mais belos castelos da Itália, bem como um lugar rico em arte e história. Sede do poder antes dos Viscondes e depois da família Sforza é cercada por muros onde se pode admirar a espaçosa Praça das Armas, que é acessada a partir da torre de Filarete, e de onde você pode chegar até a Biblioteca Trivulziana, que preserva manuscritos importantes, tais como a famoso Código de Leonardo Da Vinci.

O que fazer em um dia em Milão?
Castelo Sforzesco – Milão

6) O que fazer em um dia em Milão? PARQUE SEMPIONE

Depois de passear muito pelo castelo e por seus jardins, faça uma parada para desfrutar de um momento relaxante no parque, logo atrás do Castelo Sforzesco. Se o tempo permitir, você pode deitar-se confortavelmente no gramado no Parque Sempione ou, se preferir, procurar um banco livre.

Milão
Parque Sempione – Milão

Mapa do nosso passeio

O que fazer em um dia em Milão?

7) O que fazer em um dia em Milão? ÚLTIMA CEIA DE LEONARDO DA VINCI (sobrando tempo)

Ah, e sobrando tempo é claro não deixe de visitar a famosa Última Ceia de Leonardo Da Vinci. Leia tudo sobre o Cenáculo da Vinci.

O que fazer em um dia em Milão?
Última Ceia de Leonardo da Vinci – Milão

Vai se hospedar em Milão? Então siga nossas dicas exclusivas de Hotéis!!!

Aqui você encontrará gratuitamente indicações de hospedagem para não cair numa furada e não ficar em uma zona distante das atrações na Itália!

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Milão e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Hospedagens que aconselho nas Regiões de Malpensa e Linate

Vamos começar pelas regiões de Malpensa e Linate, as zonas aeroportuárias da cidade. Linate e Malpensa ficam perto dos dois principais aeroportos de Milão. Ideal para breves estadias e viagens a trabalho e se você estiver com carro.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Região do Duomo

Uma das regiões mais encantadoras é a do Domo, catedral e símbolo da cidade, esta região é perfeita também para quem ama as cafeterias tradicionais, os bares da moda ou para quem sempre procura as novidades e segue as tendências. A região da Praça Duomo é equipada com duas linhas do metrô, que fazem com que esta região seja ainda mais prática para quem se hospeda na cidade.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Região do Centro Histórico

Outra região para se levar em consideração é o Centro Histórico de Milão, um emaranhado de ruas encantadoras. O chamado “quadrilátero da moda”, o lugar ideal para se fazer compras em Milão, com suas famosas ruas: Montenapoleone, Manzoni, via della Spiga e corso Venezia (e as travessas Santo Spirito, Gesù e Borgospesso). Dentro dessa zona podemos também considerar a Zona Brera que é uma outra zona maravilhosa para se hospedar.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Região de Brera

O bairro de Brera é famoso pelas suas butiques da alta moda, pelas exclusivas galerias de arte e pelos bares da moda – fica ao norte da Praça Domo. As ruazinhas características são convidativas para um passeio sem destino. A principal atração é a Pinacoteca de Brera, onde estão expostas obras de arte de valor inestimável – entre elas, as obras-primas de Raffaello e Mantegna. É na região sudeste de Brera que fica o “quadrilátero da moda”. A região é frequentada por VIPs e socialites que gastam horrores nas butiques de marcas como Armani, Valentino e Versace, nos arredores do elegante “Montenapo” (como os milaneses chamam carinhosamente a rua Montenapoleone).

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Região de Navigli

Também, o encantador bairro Navigli é uma região bem enérgica, que nos últimos anos tem se desenvolvido bastante. A região “bomba” de bares, cervejarias, restaurantes, padarias e pizzarias e abriga uma das feiras de antiguidade mais aclamadas do Norte da Itália. A agitada vida noturna, as típicas galerias de arte e as ruazinhas características fazem desta região uma ótima escolha para quem deseja se hospedar em Milão e para quem adora curtir a vida noturna.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Região da Estação Central

Outra região de grande concentração de hotéis é a da Estação Central, principalmente se você vier de trem. Nesta região há várias estruturas receptivas e o melhor: para todos os bolsos.  Melhor região para quem pretende fazer bate-voltas a partir de Milão.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)


Assista esse vídeo e saiba: Como comprar o bilhete da Última Ceia de Leonardo da Vinci? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Milão é uma cidade grande, muitas vezes maltratada por seus próprios habitantes, mas capaz de dar emoções únicas, tanto para aqueles que a visitam uma vez, quanto a aqueles que vivem lá todos os dias. E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!