Onde esquiar no Vêneto?

Uma oferta do mundo do esqui que parece infinita se considerarmos que a Cortina d’Ampezzo, localidade de esqui que é o toque especial, se une ao cume de Asiago, dos Alpes de Nevegal, a área do Monte Civetta, Alleghe e Selva do Cadore. Preparamos uma lista com 5 lugares para você esquiar na região do Vêneto!

2 2.826

Onde esquiar no Vêneto?

O Vêneto é uma das regiões mais bonitas da “Bota”. Renomado tanto na Itália quanto no exterior pelas suas alturas, cheia de magníficas localidades onde passar agradáveis estadias na montanha no verão, e uma divertida e relaxante semana branca no inverno. Vamos ao nosso post do dia: Onde esquiar no Vêneto? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Onde esquiar no Vêneto?

Nossa Introdução

Uma região de primeiríssimo plano do esqui italiano, pois contém algumas das montanhas mais espetaculares das cadeiras alpinas, a zona do Cadore, caracterizada pela presença das maciças dolomitas, que criam cenários únicos no mundo e que atraem apaixonados de montanhas de praticamente toda a Europa.

O Vêneto e suas Belezas

Uma oferta do mundo do esqui que parece infinita se considerarmos que a Cortina d’Ampezzo, localidade de esqui que é toque especial, se une ao cume de Asiago, dos Alpes de Nevegal, a área do Monte Civetta, Alleghe e Selva do Cadore. Não esquecendo que as Dolomitas do Agordino com Arabba e a Marmolada e a passagem San Pellegrino e Falcade são renomadas pela trilha de amantes. Se a província que oferece mais é definitivamente a de Belluno, que conta com um verdadeiro farol de referimento em Cortina de Ampezzo, também as províncias de Vicenza e Verona têm uma boa escolha de instalações, além da indubitável vantagem de ser atrás da planície, com tempos curtos de percurso em automóvel.

Importante Saber

Para obter mais informações acesso o site Vêneto BOLETIM DA NEVE e saiba as condições climáticas, abertura das estações, promoções e muito mais clicando aqui no Boletim de Esqui!

1) Onde esquiar no Vêneto? DOLOMITAS E CORTINA DE AMPEZZO

O espetáculo mais bonito é, com certeza, oferecido pelas Dolomitas, grupo montanhoso dos Alpes orientais declarado pela UNESCO como patrimônio natural da humanidade. Cortina de Ampezzo, rainha das Dolomitas, é uma das localidades de esqui italianas melhor equipadas e renomadas do Vêneto, que cada ano atrai milhares de visitantes vindos de todo o Belpaese e de toda parte do mundo. Além da Cortina que são localidades notadas como, Misurina, Il Passo Tre Croci, Allegre e Arabba, que sozinhas bastam para coroar o Vêneto como uma das mais importantes áreas de esqui europeias. Meta escolhida por muitos VIP´s para a semana branca e localidade, onde foram ambientados tantos filmes, Cortina de Ampezzo é um lugar tanto para descobrir no verão, mas principalmente no inverno.

2) Onde esquiar no Vêneto? AURONZO DI CADORE

Outra localidade fascinante, aos pés das Dolomitas, perfeita para as férias com a família ou para um fim de semana com os amigos, é Auronzo di Cadore, centro da província de Belluno. Em um vale, às margens do magnífico Lago de Santa Caterina, Auronzo di Cadore recebe todo ano milhares de amantes dos esportes invernais. A localidade mais renomada da cidade de Auronzo di Caodre é Missurina, lindo e fascinante centro de montanhas do Vêneto, circundada do Cristallino e dos Três Cumes de Lavaredo, com panoramas de tirar o fôlego.

3) Onde esquiar no Vêneto? FALCADE

Para não esquecer o pequeno e espetacular centro de montanhas de Falcade. É a posição daquele lugar a rendê-la maravilhosa; é localizada ao centro entre a Marmolada, o Cibetta e as Palas de São Martino, as mais espetaculares alturas dolomiticas, Falcade presenteia seus visitantes com cenários singulares, mais únicos que raros.

4) Onde esquiar no Vêneto? MARMOLADA

Entre a província de Belluno e a Val di Fassa se destaca com toda a sua imponência, o maciço da Marmolada. Oferece encantáveis vistas para as montanhas e árvores sobre as pistas de esqui adjacente. Durante o verão é o lugar predileto para as caminhadas alpinas. Nessa zona se destaca outra estação de esqui notória, Rocca Pietore, localizada aos pés da Marmolada, que com os seus 3.343 metros é a mais alta dolomitica no Veneto, é um pitoresco vilarejo imerso em uma natureza não contaminada e rico de lugares fascinantes e de espetacular beleza. Cada ano as suas pistas e os seus moderníssimos elevadores atraem grande quantidade de turistas, nunca cansados de subir e descer com o esqui ou com a prancha de snowboard.

5) Onde esquiar no Vêneto? PLANALTO DI ASIAGO

No geral as instalações de esqui do Vêneto são eficientes e com numerosos elevadores. O planalto di Asiago é na província de Vicenza, e possui as melhores estações de esqui do Vêneto centro-ocidental, como Asiago, Gallio, Rotzo, famosos entre os apaixonados pelo esqui alpino, esqui de fundo e do entusiasmante snowboard.

Outras Atrações do Vêneto

O Vêneto é, além disso, caracterizado por uma ótima culinária, ligada a tradição, simples e genuína, os produtos típicos da zona, são as chicórias em todas as suas variedades, os aspargos e os feijões. Para experimentar, são também deliciosos, as massas, os fasioi (feijões), o bacalhau amanteigado, a polenta e os osei (pequenas aves), os canederli aos cogumelos, os nhoques de batata ao ragu de carne de veado, os casunziei de batatas. Para os mais gulosos, não pode faltar um ótimo strudel de maçã, normalmente servido com frutos silvestres quentes, seguidos de uma ótima grappa local. Não falta absolutamente nada.

Onde esquiar no Vêneto?
Cortina d´Ampezzo (Fonte: sciareinitalia)

Como Chegar ao Vêneto?


Graças aos numerosos elos de ligação desta região com o resto da Itália e com outros países, chegar ao Vêneto é muito simples: avião, trem, carro particular ou ônibus permitem a chegada em Veneto sem problemas.

1) Como Chegar no Vêneto? DE AVIÃO

Além do famoso aeroporto Marco Polo em Veneza, que representa a principal escala internacional da região. A lista de aeroportos em Vêneto compreende o aeroporto de Verona Valerio Catullo e o de Treviso, frequentemente indicado como Veneza – Treviso, com muitas companhias “low cost”.

Leia também nossos Posts Especiais sobre Aeroportos na Itália:

2) Como Chegar no Vêneto? DE TREM

O Vêneto tem uma rede ferroviária muito ampla, graças a ela é possível chegar em quase qualquer zona da região. As principais cidades de arte do Vêneto são coligadas de frequentes ligações jornaleiras, ideais para prazerosas excursões para um dia, ou para organizar férias em mais etapas. O elenco de estações ferroviárias do Vêneto é disponível no site da Trenitalia, a principal sociedade italiana destinada à gestão do transporte ferroviário.

Saiba aquiQual é a diferença dos trens na Itália?“. Compre sua passagem online com antecedência e economize muito, leia o Post “Como comprar uma passagem de trem na Itália?“.

3) Como Chegar no Vêneto? COM UM CARRO ALUGADO

O Vêneto é bem ligado com o resto da Itália através uma funcional rede de estradas. É atravessado da oeste a leste pela autoestrada A4 Torino – Trieste. Pelo norte é possível chegar através a autoestrada A22 Brennero – Modena. Pelo sul sempre com a A22 Brennero – Modena e, sobretudo, pela A13 Bolonha – Pádua. VIAJANDO DE CARRO NA ITÁLIA: EXEMPLO DE ROTEIROS

Se for alugar um carro não deixe de ler nossos posts na sessão Dirigindo na Itália no blog Viajando para Itália. Além de dicas de roteiro de carro, temos tudo sobre sinalizações, pedágios, estradas e muitos mais dicas.

Vai viajar pela Itália de carro?

Não sabe onde alugar o carro? Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa ? Aqui você encontra atendimento em português, para em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12 vezes sem juros no cartão. E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da ideia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha.

Importante Saber

Se for dirigir na Itália é imprescindível a carteira internacional ou a sua CNH do Brasil com tradução juramentada, O.K.? Se não possuir, não dirija, pois você terá muitos problemas caso seja parado pela polícia italiana! LEIA O POST PRECISO DE CARTEIRA INTERNACIONAL PARA DIRIGIR NA ITÁLIA (PID)?


Assista esse vídeo e saiba: Dicas de looks para viajar para Itália durante o inverno? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Se vocês procuram uma experiência diferente dos grandes clássicos do esqui e esqui de fundo, o Vêneto se especializou em oferecer aos turistas as mais originais tendências na neve. Muitos locais, além das pistas de descida, são dotados de uma pista de gelo, onde pode praticar patinagem ou jogar hockey. A grande nova entrada na lista dos esportes invernais é o sled dog, que são corridas de trenós puxadas por incansáveis cães. Uma experiência única para os amantes da natureza que podem assim descobrir os maravilhosos parques naturais do Veneto em companhia dos seus novos amigos peludos.

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem;)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!

Planejamento de Viagem

MINICURSO

Apenas para inscritos em nossa newsletter!

 

Aproveite melhor suas férias! Aprenda a planejar com segurança e eficiência sua viagem pela Itália. Curso grátis!