O que fazer em um dia em Veneza?

O que fazer em um dia em Veneza? Visitar Veneza em um dia? É possível! Basta seguir esse itinerário para aproveitar o melhor da cidade mais romântica do mundo!

0 17.010

O que fazer em um dia em Veneza?

Veneza é sempre um dos primeiros lugares no ranking das cidades mais populares e visitadas na Itália. A atmosfera especial desta cidade na água atrai milhares de visitantes. A lagoa, as pontes, os canais, as gôndolas, as famosas construções históricas e praças idílicas, caracterizam a atmosfera incomparável de Veneza. Mas o que fazer em um dia em Veneza?

Decidir visitar Veneza não é uma tarefa árdua nem chata porque ela é muito mais do que uma cidade histórica na água, uma viagem a Veneza promete mais do que se poderia esperar.

Visitar Veneza em um único dia pode ser definido quase como uma missão impossível, porque lá têm uma alta densidade de obras de arte, museus e cantos encantados, tornando realmente difícil escolher para onde ir e o que desfrutar em Veneza, em qualquer caso, é o fundamental fixar metas precisas e decidir uma rota de lugares onde não existem longas filas, para você economizar tempo.

Gostaria de saber mais sobre Veneza? Então leia nossos Posts Especiais no Viajando para Itália:

Vai chegar em Veneza diretamente pelo Aeroporto Marco Polo? Então não deixe de ler nosso Post sobre “Como ir do Aeroporto Marco para o Centro de Veneza?” com várias opções e dicas;)

E se está pensando em chegar na Itália por Roma pelo Aeroporto de Fiumicino? Então não deixe de ler nosso Post sobre “Como ir do Aeroporto Fiumicino para o Centro de Roma?” com várias opções e dicas;)

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


É sua primeira vez na Itália? Então não deixe de assistir a esse vídeo com dicas imperdíveis para viagem dos seus sonhos. Se inscreva em nosso canal e receba vídeos com temas importantes sobre a Itália.

Depois de assistir ao vídeo não deixe de ler também nosso post “Como planejar a sua viagem para Itália?

Siga nossa dica

Na lista infinita de ‘imperdíveis’ da cidade, deixamos aqui uma rota para Veneza em um dia, com todos os lugares que você não pode perder, sem mencionar uma curta caminhada através do centro histórico e um passeio de barco ao longo do Grande Canal que vai te permitir apreciar a beleza única de Veneza, nesse ambiente particular e vai encantá-lo imediatamente e sem dúvida, fazer com que queira voltar para a ‘cidade da lagoa’.


VOCÊ SABIA?

Presenteio meus leitores com 30 minutos de Consultoria GRATUITA para a escolha dos Hotéis.

EU QUERO A MINHA CONSULTORIA AGORA


O que fazer em um dia em Veneza?
Euzinha em Veneza

Neste ponto, vamos ao que interessa e vamos fazer uma lista de lugares que você deve conhecer em um dia!

1) O que fazer em um dia em Veneza? PALÁCIO DUCAL

Começamos a partir do Palácio Ducal, com uma reserva feita com bastante antecedência para evitar longas filas. É o lugar-símbolo de Veneza, uma vez que é a sede do Doge e do governo. SAIBA MAIS SOBRE O PALÁCIO

As duas fachadas principais são um belo exemplo do estilo gótico-veneziano, há a torre de sino com os mouros, chamada de a Torre do Relógio, onde duas esculturas retratam os mouros que marcam as horas.

O que fazer em um dia em Veneza?
Veneza, Veneto – Palácio Dical

Clique no link abaixo e conheça as opções de passeios dos nossos parceiros:

Passeios em Grupo em língua portuguesa nas principais cidades italianas com a CIVITAS

Passeios em Grupo nas principais cidades italianas com a GET YOUR GUIDE

2) O que fazer em um dia em Veneza? BASÍLICA DE SÃO MARCOS

Outro local imperdível é a Basílica de São Marcos, que não é apenas a mais importante igreja em Veneza, mas também é a catedral da cidade desde 1807, além de ser a sede do Padroeiro. A Basílica é um excelente exemplo do estilo românico-bizantino com cinco cúpulas, construída para abrigar o corpo de Marcos, o Evangelista. SAIBA  MAIS SOBRE A BASILICA DE SÃO MARCOS

A  sua fachada, onde há cinco portais, é decorada com mármore precioso e mosaicos, e dividido em duas partes por um terraço, onde descansam os quatro cavalos de cobre dourado enviados de Constantinopla ao Doge Enrico Dandolo, em 1204 (cópias dos originais ficam no interior). De particular interesse são os mosaicos de origem Veneto-bizantino, alguns deles reconstruído a partir de desenhos de Ticiano, Tintoretto e Veronese, os belos mosaicos no átrio contam as histórias da Bíblia. A entrada na Basílica é gratuita, mas convém comprar o bilhete Salta Fila!!! Assim você evita filas;)

O que fazer em um dia em Veneza?
Basília São Marco em Veneza

Torre do Sino

A Torre do Sino, ao lado da basílica, já foi um farol para os marinheiros. No interior fica uma enorme Cruz Grega, o interior é grande e está cheio de pinturas e esculturas. Mosaicos e pisos grandiosos o suficiente para motivar uma visita à Basílica.


Assista esse vídeo e saiba quanto custa um passeio de gôndola em Veneza. Se inscreva em nosso canal e recebe mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


3) O que fazer em um dia em Veneza? PRAÇA SÃO MARCOS

Já que estamos perto, merece ser admirada e vista a partir de diferentes perspectivas, a Praça São Marcos, é obrigatório um passeio para admirar sua beleza. A Praça de São Marcos ao longo dos anos ganhou um lugar merecido entre as praças mais bonitas e importantes de todo o mundo e todos os anos turistas que lotam a Praça são muito numerosos.

É composta de três áreas que são: Praça São Marcos, Pracinha São Marcos e Praça dos Leões. Este magnífico local é cercado pelos antigos ‘Procuratie’ (imponentes construções) e pelos ‘novos’, e é aqui que você vai encontrar os principais monumentos da Praça.

A Basílica reflete na praça uma fachada em mármore esplêndido. Se você quiser fazer uma pequena pausa, um lanche e não olhar para o custo (REALMENTE!!!), faça isso em um dos cafés históricos da Praça São Marcos, onde se pode respirar a atmosfera mágica que só esta ‘cidade lagoa’ pode oferecer. Se você preferir um lugar mais barato, enquanto você se afastar do centro, você certamente vai encontrar um bar para você.


GANHE um guia de viagem para a Itália clicando no banner abaixo e não deixe de conhecer nossos outros Guias de Viagem Clicando Aqui!

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


4) O que fazer em um dia em Veneza? GRANDE CANAL

Agora pegue o ‘Vaporetto’ para saborear a verdadeira essência de Veneza e descobrir o Grande Canal, que divide a cidade em duas partes. Navegando no Grande Canal, você vai passar por magníficos palácios, igrejas e sob a famosa Ponte Rialto até chegar novamente a Praça São Marcos.

Um passeio no Grande Canal é necessário quando se está em Veneza porque é o lugar onde a história foi feita e onde está a beleza palpável da cidade lagoa. Um lugar único, junto com Paris e Roma.

O que fazer em um dia em Veneza?
Grande Canal – Ponte Rialto em Veneza
O que fazer em um dia em Veneza?
Mapa Veneza

5) O que fazer em um dia em Veneza? PASSEIO PELO BAIRRO CASTELLO

Se durante o dia em Veneza você ainda tiver tempo, vá até o bairro Castello e não perca a Igreja da Piedade, construída entre 1745 e 1760 e desenhada por Giorgio Massari. Essa igreja tem a distinção de ter sido concebida como uma sala de concertos, assim com uma forma ovoide criada com o propósito de aperfeiçoar a acústica, bem como o corredor antes da entrada, foi projetada para isolar a igreja de ruídos externos.

Vai se hospedar em Veneza?

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Veneza e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Hospedagens que aconselho na Zona de San Marco

San Marco é o bairro mais famoso e em alguns períodos do ano fica complicado andar por ali, pois a cidade fica lotada.

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B ou um apartamento, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho algumas opções de hotéis que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Você gosta de muito conforto? Está em lua-de-mel ou está comemorando algo? Então veja algumas opções de hospedagem de luxo na melhor zona de Veneza.

Hospedagens que aconselho na Zona de Castello

Castello é o maior de todos os “sestieri”  (bairros) e tem uma orla incrível para boas caminhadas, além de ser cheio de cafés, bares e lojinhas. Não são lugares baratos para se hospedar, mas facilita o acesso aos pontos turísticos mais famosos e, com isso, economiza-se com transporte, pois é possível fazer tudo a pé!

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B ou um apartamento, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho algumas opções de hotéis que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Zona de Cannaregio ou Dorsoduro

Se quiser algo mais calmo, escolha Cannaregio ou Dorsoduro; neste último, a vida noturna é particularmente ativa, ideal para os amantes de bares agitados e locais para tomar bons drinks!

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B ou um apartamento, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho algumas opções de hotéis que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Zona de San Polo

San Polo é ideal se você quiser algo cômodo, perto de alguns pontos turísticos, mas mais modesto. Acho que como posição é ótimo esse bairro portanto indico muito.

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B ou um apartamento, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho algumas opções de hotéis que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Zona de Santa Croce

Santa Croce abriga a importante estação de ônibus na Piazzale Roma, o que facilita muito seu descolamento, inclusive para ir até Santa Lucia caso queira fazer um bate e volta.

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B ou um apartamento, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho algumas opções de hotéis que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Não quer ficar na ilha? Sem problemas! Busque por Mestre, Campalto ou Favaro Veneto, que são as cidades continentais de Veneza e oferece excelentes opções de hospedagem. Um pouco mais afastados do Piazzale Roma, cerca de 20 minutos de transporte aquático, não apresentam vistas magnânimas das janelas do quartos, mas é ideal para quem quer economizar com hospedagem.

Dicas

  • A dica para economizar MUITO é reservar com antecedência.
  • Como já citamos também: cuidado com o excesso de bagagem! É bem complicado se locomover com grandes volumes e as pontes, escadas e ruas estreitas de Veneza, não ajudam muito!

Informação Importante

Escolhemos os nossos parceiros com muita atenção, mas frisamos que o blog “Viajando para Itália” não se responsabiliza por nenhum tipo de problema durante o serviço prestado indicado.


Conclusão

Veneza já é uma cidade que tem uma atração e um charme único no mundo, porque realmente oferece tantas praças idílicas, edifícios históricos e preciosos tesouros artísticos que é impossível não visitar pelo menos uma vez na vida. O que fizemos é apenas uma parte dos tesouros de Veneza, atrações que não precisam de uma introdução, apenas serem admiradas e observadas.

E se precisar de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália.

Conheça também nossos Posts Especiais:

O que fazer antes de viajar?

Exemplos de Roteiros Turísticos

Quanto vou gastar em uma viagem para Itália?

Leia também nossos Posts Especiais sobre Aeroportos na Itália:

COMO IR DO AEROPORTO DE ROMA PARA O CENTRO DE ROMA?

COMO IR DO AEROPORTO MALPENSA PARA O CENTRO DE MILANO?

COMO IR DO AEROPORTO DE VENEZA PARA VENEZA CENTRO

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?


“E agora quem poderá me AJUDAR?”

Muita informação não é mesmo ? Se você leu esse artigo e sentiu aquele friozinho na barriga pensando: E agora???? Quem poderá me AJUDAR??? Não se desespere, pois nós temos a solução.

Como dirigir com neve na Itália?

São tantos detalhes para se pensar: dinheiro, passagens, hotéis, restaurantes, opções de passeio, tempo, deslocamento, segurança, clima, família… que as vezes dá vontade até de desistir, não é mesmo? Mas nós TEMOS A SOLUÇÃO OU O SEU DINHEIRO DE VOLTA (estornamos 100%)Para oferecermos essa GARANTIA é porque temos certeza absoluta que irão gostar dos nossos serviços. Veja os depoimentos de quem fez esse serviço conosco.

Para todas essas questões temos a Consultoria de Elaboração de Roteiro, onde otimizaremos seu tempo através do seu perfil.

 Não, não, não pense que é caro ou fora do seu alcance. Inclusive, provamos a você que é possível gastar bem menos através de um roteiro bem elaborado e personalizado. Continue lendo nosso post.

Vai sobrar dinheiro ?

Como dirigir com neve na Itália?
Otimize seu tempo, conheça mais lugares e poupe seu dinheiro

→ Contratando a Consultoria de Roteiro com antecedência, o nosso serviço será quase gratuito*. E tem mais, você ainda receberá muitos brindes e bônus. Descubra os presentes que você estará recebendo ao longo dessa pré-organização clicando bem aqui!

Clientes que reservam esse tipo de serviço com antecedência (em média 2 a 3 meses) podem economizar mais de 200 Euros com os nossos serviços (que deram um total de, mais ou menos, 90 Euros), ou seja: economizaram na viagem com pequenas mudanças e, só com passagens de trem, dicas de restaurantes, etc, você poupou mais de 200 Euros; além de ter toda a viagem organizada da melhor maneira possível.  Entre em contato conosco e saiba mais…


Conheça também nossas indicações:

 PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para ItaliaAluguel de Carro na Italia Viajando Para ItaliaOnde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus.Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema.Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

  Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para ItaliaConsultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro.Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade.A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!