Vamos conhecer Trapani na região da Sicília?

Vamos conhecer Trapani na região da Sicília? Com suas praias cinematográficas, Trapani oferece aos turistas muita cultura, história e momentos inesquecíveis. Hoje vamos falar sobre a história, as atrações e a gastronomia desse lugar irresistível!

0 453

Vamos conhecer Trapani na região da Sicília?

A Sicília abriga alguns dos lugares mais belos da Itália e um deles é Trapani! Trapani é uma cidade em forma de meia lua que apresenta um dos panoramas italianos mais lindos! O mar azul parece fazer reverencia a essa cidade apaixonante. Hoje vamos conhecer Trapani na região da Sicília, fique ligadinho em nosso Post, pois temos muitas dicas e informações sobre esse lugar magnífico!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Gostaria de saber mais sobre a Região da Sicília? Então leia nossos Posts Especiais no Viajando para Itália:

Vai chegar diretamente em Palermo –  Aeroporto Falcone-Borsellino? Então não deixe de ler nosso Post sobre “ Como ir do Aeroporto de Palermo até o centro da cidade?” com várias opções e dicas;)

E se está pensando em chegar a Itália por Roma – Aeroporto de Fiumicino? Então não deixe de ler nosso Post sobre “Como ir do Aeroporto Fiumicino para o Centro de Roma?” com várias opções e dicas;)

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


É sua primeira vez na Itália? Então não deixe de assistir a esse vídeo com dicas imperdíveis para viagem dos seus sonhos. Se inscreva em nosso canal e receba vídeos com temas importantes sobre a Itália.

Depois de assistir ao vídeo não deixe de ler também nosso post “O que fazer antes de viajar para a Itália“ e “Qual o melhor roteiro para ir pela primeira vez para a Itália“.


Conheça aqui nossos parceiros e suas opções de Tours em Grupo em Língua Portuguesa nas principais cidades italianas!

CLIQUE AQUI SEM COMPROMISSO E CONFIRA OS PREÇOS!

NOSSA INTRODUÇÃO

Trapani é muito conhecida por seu mar cristalino, areia branca e o sol que parece nunca tirar férias dali! É uma cidade milenar que apresenta inúmeros monumentos de valores inestimáveis. Reza a lenda que a cidade ‘nasceu’ de uma foice caída das mãos de Saturno, o deus patrono da cidade (por isso o formato de meia lua).

Trapani se desenvolveu ao redor do mar, a principal atividade era a extração e comercio do sal, já que seu porto, extremamente bem localizado, era porta de entrada e saída para Eryx, que hoje é Erice. Hoje a economia da cidade vive (ainda) da extração e o comércio de sal, importação de mármores, algumas atividade agrícolas e, claro, o turismo.  Trapani também faz parte das Rotas Do Vinho de Erice.


VOCÊ SABIA?

Presenteio meus leitores com 30 minutos de Consultoria GRATUITA para a escolha dos Hotéis.

EU QUERO A MINHA CONSULTORIA AGORA


1) Vamos conhecer Trapani na região da Sicília? CENTRO HISTÓRICO

Para começar a conhecer essa cidade que possui heranças dos diversos povos que passaram por aqui, iremos para o fantástico centro histórico de Trapani. Evidente que é impossível falar de TODAS as maravilhas de Trapani, mas conforme se caminha pela cidade é possível entender sua importância e magnitude: os palácios retratam uma rica história e é um mais belo que o outro!

Palazzo Senatorio e a Catedral de San Lorenzo

O centro histórico merece destaque por ser recheado deles e, um que merece destaque, é o Palazzo Senatorio. O palácio tem três estátuas em sua fachada: a Madonna de Trapani, a imagem de San Giovanni Battista e de Sant’Alberto. Todas obras de Giuseppe Nolf realizadas em 1700. Também no centro histórico fica a incrível Catedral de San Lorenzo. É antiquíssima e sua construção remonta à época normanda, no entanto, hoje, sua arquitetura mostra as influências do século XVII.

2) Vamos conhecer Trapani na região da Sicília? TORRE DELL´OROLOGIO

Perto dali é possível conhecer a Torre dell’Orologio. Do século XIII fica em uma das torres de observação da cidade. O relógio, por sua vez, é de 1596, um dos mais antigos da Europa. No relógio podemos observar quadrantes distintos, do sol e da lua, os ponteiros do quadrante do sol não indicam o horário, mas sim os signos do zodíaco, os solstícios, equinócios, estações do ano e pontos cardinais. O quadrante da lua, claro, indica as fases da lua.

3) Vamos conhecer Trapani na região da Sicília? AS SALINAS E O MUSEU

Um passeio encantador em Trapani é visitar as Salinas. As salinas remontam ao tempo dos fenícios e o sal é considerado o ‘ouro branco’ da Sicília. Infelizmente, durante os anos 900, as salinas caíram em desgraça e em 1965, uma inundação danificou irreparavelmente o maquinário utilizado no tratamento do sal. Ali fica também o Museu Salino de Trapani que inclui, além dos famosos tanques onde o sal é armazenado, moinhos e equipamentos antigos. É muito interessante.

4) Vamos conhecer Trapani na região da Sicília? TORRE LIGNY

Imperdível é o símbolo da cidade, a Torre Ligny. Localizada no ponto mais extremo da costa de Trapani, fica bem na ponta da famosa meia lua da cidade. Foi erguida no século XVII a pedido do vice-rei Claudio la Moraldo. Foi erguida para ser uma fortaleza e, com o passar dos anos, tornou-se um farol que controlava o trafego de embarcações. Atualmente é onde fica o Museu Pré-Histórico que conta com uma coleção impressionante de cânforas romanas além de outras relíquias.

5) Vamos conhecer Trapani na região da Sicília? IL CATELLO DEL MARE

Il Castello del Mare, também conhecido como Torre della Colombaia, tem 32 metros de altura e 4 andares. Reza a lenda que teria sido construído pelos troianos, mas o que é certo é que durante o domínio cartaginês o edifício já era formoso. Em 249 a.C. o Colombaia foi local de uma importante batalha: romanos contra os cartagineses, e os romanos venceram com méritos, mas, tempos depois, voltou ao domínio dos cartagineses. No século XIX tornou-se uma prisão dos Bourbon e foi abandonada depois a construção da penitenciária de San Giuliano.

6) Vamos conhecer Trapani na região da Sicília? IGREJA DO PURGATÓRIO

Uma das igrejas imperdíveis de Trapani é do final dos anos 1600, é a Igreja do Purgatório. Erguida em 1688, foi construída onde já havia uma torre árabe quem, depois, virou uma torre sineira. Sua torre foi construída em 1714 por Giovan Biagio Amico, e abriga estátuas representando os apóstolos e Jesus. A torre ‘perdeu’ sua glória após vários bombardeamentos durante a Segunda Guerra Mundial. Dentro da igreja podemos admirar 22 grupos esculturais dos chamados ‘Mistérios’ que foram feitos nas oficinas de Trapani com madeira e lona. As esculturas retratam a Paixão de Cristo e são levadas em procissão pela cidade toda Sexta Feira Santa. É um momento belíssimo!

Está gostando da matéria até aqui? Espero estar te ajudando.
Lembre-se que o Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO! Leia mais clicando aqui!

7) Vamos conhecer Trapani na região da Sicília? SAN VITO LO CAPO

Quando falamos de praia, impossível não citar San Vito Lo Capo que é, sem dúvida, uma das praias mais famosas da Itália. Com seus 3 km de praia branca, mar azul e brisa fresca, a Praia compreende o Golfo de Macari até a Reserva Zingaro. Não fica exatamente na cidade, mas é um lugar, sem duvida, imperdível se você tiver mais tempo disponível por lá!

8) Vamos conhecer Trapani na região da Sicília? SEGESTA

A meia hora de Trapani, não deixe de conhecer Segesta. Se você é um amante de história, PRECISA conhecer esse lugar.  Não dá pra saber com exatidão quando foi fundada, mas certo é que, já no século IV a.C., era habitada. Aqui fica um precioso sítio arqueológico, um templo Dorico e um teatro escavado dentro de uma colina.

9) Vamos conhecer Trapani na região da Sicília? ERICE

Já que está em Trapani, alongue um pouco seus passos e vá até Erice, um dos lugares mais famosos da Sicília. Derivado do nome Erix, que era filho de Afrodite e Bute, morto por Héracles, a pequena cidade fica no topo do Monte San Giuliano. Erice tem somente 512 habitantes, então não será difícil de se sentir ‘em casa’: eles são muito receptivos com seus visitantes! A estrutura medieval da cidade é feita de ruas sinuosas, arcos e pátios datados da época de Frederico II de Aragão. Não deixe de visitar a Torre de Frederico, com 28 metros de altura e 108 degraus: a visão do alto é de cair o queixo!

10) Vamos conhecer Trapani na região da Sicília? ILHAS EGADI

Para finalizarmos, não deixe de conhecer as três ilhas mais belas da região: Favignana, Levanzo e Marettimo. É quase uma obrigação, principalmente se você tem tempo disponível! A natureza intocada se exibe de forma majestosa diante de nossos olhos! Em Favignana você também pode visitar um dos sítios arqueológicos mais importantes da Itália, que abrigam inúmeras pinturas rupestres. De Trapani, há vários barcos que oferecem o passeio e custa, em média, 30 Euros. Leia nosso Posto Especial sobre Favignana nas Ilhas Egadi!


Assista a esse vídeo e conheça um pouco mais sobre Trapani

(Fonte:  light2tube)


11) Vamos conhecer Trapani na região da Sicília? SUA GASTRONOMIA

Para comer em Trapani há diversas e ótimas opções, a maioria dos restaurantes apresentam pratos a base de frutos do mar, claro, mas se você não é da turma do ‘peixinho’, não se preocupe: os cardápios apresentam vários pratos deliciosos e, um, com certeza, vai agradar seu paladar! Vamos conhecer alguns locais. Leia nossa Seção sobre Alimentação na Itália!

Osteria La Bettolaccia

  • Osteria La Bettolaccia – MUITO bem localizado, o restaurante oferece ótimo cardápio, porções generosas, atendimento muito cortês e comida de qualidade, com ingredientes frescos!
  • Onde fica: Via Generale Enrico Fardella, 25 – esquina com a Via San Francesco D’Assisi – Trapani.
  • Horários: de segunda a sexta, das 12h45 às 15h00 e das 20h00 às 23h00; Aos sábados, somente jantar, das 20h00 às 23h00. Não abre domingo.

Capricci in Tavola

  • Capricci in Tavola – Ótima opção para refeições rápidas, como lanches (deliciosamente montados), saladas, pratos de frios e porções. Aliás, falando em porções, é tudo muito generoso e feito com amor e carinho! O lugar é uma delícia e os vinhos disponíveis, uma atração à parte.
  • Onde fica: Corso Italia 57/59 – Perto do Tribunale – Trapani.
  • Horários: para o almoço e café da manhã, de segunda a sexta, das 08h00 às 14h30 e de sábado, das 08h00 às 14h00; para o aperitivo e jantar, de segunda a sábado, das 16h45 às 20h30.

Trattoria La Golosa

  • Trattoria La Golosa – Simples, mas impecável! Assim podemos definir essa beleza em Trapani. A comida caseira é servida em ótimas porções e o atendimento complementa esse lugar excelente!
  • Onde fica: Via Salemi, 42 – Trapani.
  • Horários: de segunda a sábado, das 12h30 à 15h00 e das 19h30 às 22h30.

Antichi Sapori

  • Antichi Sapori – Tradicionalíssimo, apresenta pratos típicos sicilianos. Atendimento ótimo, ambiente agradável e porções generosas. Ótima opção!
  • Onde fica: Corso Vittorio Emanuele 191, na Piazza Principessa Jolanda – Trapani.
  • Horários: da quarta a segunda, das 12h30 às 14h30 e das 19h00 às 23h00.

Assista esse vídeo e saiba: Qual transporte utilizar na Itália: carro ou trem? Se inscreva em nosso canal e recebe mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE um guia de viagem para a Itália clicando no banner abaixo e não deixe de conhecer nossos outros Guias de Viagem Clicando Aqui!

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia

Informação Importante

Escolhemos os nossos parceiros com muita atenção, mas frisamos que o blog “Viajando para Itália” não se responsabiliza por nenhum tipo de problema durante o serviço prestado indicado.


Conclusão

A ‘terra do sal’ (e do sol!), merece dias dedicados a ela: cheia de encantos, belezas, mar e natureza, oferece uma paz de espirito renovadora para nossa alma! E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

Leia também nossos posts especiais:

Quanto vou gastar em uma viagem para Itália?

O que fazer antes de viajar?

Exemplos de Roteiros Turísticos

Quantos dias eu preciso para conhecer a Itália?

Leia também nossos posts sobre Aeroportos na Itália:

COMO IR DO AEROPORTO DE ROMA PARA O CENTRO DE ROMA?

COMO IR DO AEROPORTO MALPENSA PARA O CENTRO DE MILANO?

COMO IR DO AEROPORTO DE VENEZA PARA VENEZA CENTRO?

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?


“E agora quem poderá me AJUDAR?”

Muita informação não é mesmo ? Se você leu esse artigo e sentiu aquele friozinho na barriga pensando: E agora???? Quem poderá me AJUDAR??? Não se desespere, pois nós temos a solução.

Como dirigir com neve na Itália?

São tantos detalhes para se pensar: dinheiro, passagens, hotéis, restaurantes, opções de passeio, tempo, deslocamento, segurança, clima, família… que as vezes dá vontade até de desistir, não é mesmo? Mas nós TEMOS A SOLUÇÃO OU O SEU DINHEIRO DE VOLTA (estornamos 100%)Para oferecermos essa GARANTIA é porque temos certeza absoluta que irão gostar dos nossos serviços. Veja os depoimentos de quem fez esse serviço conosco.

Para todas essas questões temos a Consultoria de Elaboração de Roteiro, onde otimizaremos seu tempo através do seu perfil.

 Não, não, não pense que é caro ou fora do seu alcance. Inclusive, provamos a você que é possível gastar bem menos através de um roteiro bem elaborado e personalizado. Continue lendo nosso post.

Vai sobrar dinheiro ?

Como dirigir com neve na Itália?

Otimize seu tempo, conheça mais lugares e poupe seu dinheiro

→ Contratando a Consultoria de Roteiro com antecedência, o nosso serviço será quase gratuito*. E tem mais, você ainda receberá muitos brindes e bônus. Descubra os presentes que você estará recebendo ao longo dessa pré-organização clicando bem aqui!

Clientes que reservam esse tipo de serviço com antecedência (em média 2 a 3 meses) podem economizar mais de 200 Euros com os nossos serviços (que deram um total de, mais ou menos, 90 Euros), ou seja: economizaram na viagem com pequenas mudanças e, só com passagens de trem, dicas de restaurantes, etc,você poupou mais de 200 Euros; além de ter toda a viagem organizada da melhor maneira possível.  Entre em contato conosco e saiba mais…


Conheça também nossas indicações:

 PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para ItaliaAluguel de Carro na Italia Viajando Para ItaliaOnde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus.Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema.Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

  Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para ItaliaConsultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro.Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade.A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!