Fazer Fotos em Milão?

Conhecer a cidade dos sonhos ou seguir aquele roteiro cheio de lugares incríveis é uma experiência única, um sentimento de realização, descoberta... E que tal registrar esse momento único? Conheça aqui a melhor sessão de fotos em Milão!

0 282

Fazer Fotos em Milão?

Milão muitas vezes é porta de entrada para quem vem do Brasil. Uma cidade grande, capital financeira da Itália, mas sempre desvalorizada quando pensamos nas grandes famosas como Roma, Veneza e Florença. Porém, o que pouca gente sabe é que fazer fotos em Milão é muito mais do que o Duomo e a Galleria Vittorio Emanuele. A cidade tem muito mais a oferecer do que você imagina! Está preparado para fazer fotos em Milão? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

Sempre aconselho um ensaio fotográfico para as viagens dos meus leitores e clientes, afinal é uma viagem internacional e merece muito ter um registro especial, eu acho que pode até ser um item quase obrigatório do roteiro (risos). É cada vez mais comum as pessoas contratarem um fotógrafo em cada cidade, por onde passam ou ao menos no destino principal, tipo aquele dos sonhos, sabe? Então gostou da ideia? Leia nosso post e não perca essa oportunidade de registrar Milão de uma forma única!

1) Fazer Fotos em Milão? OS TIPOS DE ENSAIOS

Os ensaios são dos mais variados tipos: família, romântico, pre wedding, lua de mel/trash the dress, gestante, despedida de solteiro(a), pedido de casamento, renovação de votos e até mesmo “elopement wedding”, que é quando o casal “foge” para casar, ou seja, faz uma cerimônia a dois em um local escolhido a dedo, como por exemplo no meio da Galleria Vittorio Emanuelle! Além é claro de fotos com amigos em viagem.

A vantagem de ser fotografado por um profissional que mora na região é porque o fotógrafo conhece os melhores lugares, a melhor luz e o horário mais adequado para que as fotos fiquem perfeitas. Além disso, o olhar, a sensibilidade e o talento de um fotógrafo profissional possibilitam capturar toda a emoção do momento.

2) Fazer Fotos em Milão? CONHEÇA OS FOTÓGRAFOS

A Lia Oliveira e o Felipe Denuzzo são fotógrafos brasileiros que moram na Itália, e estão baseados em Milão. Hoje eles não só atendem brasileiros, mas todos aqueles que desejam uma memória única da sua viagem. A Lia e o Felipe não só conhecem a cidade e seus monumentos mais notáveis, mas também ruelas únicas e distintas que trazem o charme de uma Itália do interior no meio da cidade grande.

Apaixonados por bater perna também se deslocam para outras cidades italianas, como Roma, Verona, Veneza e Florença (e qualquer outra cidadezinha charmosa como Siena, Turim, Como, Sirmione. Além de outros lagos e montanhas). Em seus 4 anos de Itália, aos poucos expandem também para toda a Europa, possibilitando aos seus clientes ensaios nas maiores capitais como Paris, Londres, Lisboa, Zurique etc. Criando assim, nas memórias de viagens de seus clientes, uma unidade visual e uma ligação forte com os fotografados.

Um pouco da história da Lia e do Felipe

Lia e Felipe, além de fotógrafos, são um casal. Moram na Itália desde 2016 e trabalham com fotografia de família desde 2013. A Lia que tem como formação inicial a Publicidade, ingressa na fotografia em 2011. Já o Felipe que foi professor de fotografia da Lia na Escola Panamericana de Artes em São Paulo, tem mais de 20 anos de carreira na fotografia, tendo passado por diversos estilos e estúdios. Hoje, além da fotografia de família, se dedica também a ensinar fotografia online através de um curso desenvolvido por ele mesmo.

“Percebemos que as pessoas estão mais cuidadosas com as suas memórias e querem lembrar-se, com qualidade, dos momentos vividos. Nós queremos contar suas histórias! Expressar seus sentimentos em imagens que vão inspirar cada vez que nosso cliente acessá-las. Nos propomos a criar uma fotografia emocional, um retrato verdadeiro da vida.” Conta Lia.

Os fotógrafos contam que a procura por ensaios em Milão tem crescido e que, aos poucos, os viajantes começam a ver que a cidade tem muito a oferecer. Acreditam que seu trabalho de divulgação tem um forte papel nesse aumento “A busca no instagram é muito forte entre Brasileiros, por isso nos dedicamos a mostrar a Milão que não está nos roteiros tradicionais. Além dos monumentos notáveis, levamos nossos clientes por ruelas que só moradores conhecem.”

3) Fazer Fotos em Milão? CONHEÇA OS PACOTES

O pacote que mais tem procura é o de 01h30min em Milão, aonde vão caminhando e visitam 2 a 3 pontos turísticos além de algumas pequenas ruas charmosas. Começando sempre pelo Duomo, esse não pode faltar! Os fotógrafos enviam uma prévia no mesmo dia, pois sabem que o cliente gosta de compartilhar com amigos e familiares a vivência da viagem. O restante do trabalho é entregue em até 5 dias através uma galeria online dedicada à fotógrafos e as imagens vão em alta resolução, tratadas e editadas. Em média um ensaio de 01h30min e rende 60 imagens. Além desse ensaio, eles oferecem um pacote de 3h pela cidade. Mais indicado a grandes grupos e a quem quer explorar todo o centro histórico e já garantir ótimas fotos. Esse ensaio costuma render 150 imagens em média.

Suas Preferências

Os locais que costumam fotografar são Duomo di Milano, Galleria Vittorio Emanuele, Brera e Castello Sforzesco (no menor pacote). Já em outras cidades sugerem sempre iniciar no ponto principal e percorrer pequenas ruas (únicas) e outros pontos de interesse (como a Piazza del Campo em Siena- Toscana, a própria Torre Eiffel em Paris e o Palácio Buckingham em Londres). Gostam de fotografar logo de manhãzinha onde a luz inclinada dá um charme especial além das cidades estarem mais vazias (mas não se enganem: se você quiser um ensaio no final de tarde ou mesmo a noite, eles têm lugares especiais onde farão fotos maravilhosas!

4) Fazer Fotos em Milão? ENTENDA O CLIMA NA ITÁLIA

Algumas pessoas ficam em dúvida quanto a contratar fotógrafo quando se viaja em períodos frios ou chuvosos. Na verdade, os fotógrafos estão acostumados com as condições climáticas do local e organizarão o ensaio pensando nisso. Dispondo de guarda-chuvas transparentes e locais únicos onde podem tomar um café quentinho e ainda terem imagens maravilhosas. Em épocas frias ajudam o cliente a escolher algo quentinho para vestir e que fique interessante no resultado final das fotos, como gorros charmosos e luvas, dando dicas também quanto às cores e combinações ideais.

E não se preocupe se não estiver sol no dia das suas fotos, pois o resultado quando o tempo está nublado é tão interessante quanto um dia de sol. Além disso, é importante considerar que ao longo do ano o horário de nascer e pôr-do-sol muda muito.  No verão, por exemplo, o sol se põe às 21h e no inverno às 16h. Ou seja, esse é um importante fator a se considerar para escolher quando iniciar a sessão fotográfica. Conheça nossa seção sobre o Clima na Itália!

As Estações do Ano

Quanto à estação do ano, as preferidas pelos fotógrafos são a primavera e o outono, com suas flores e folhas coloridas que tornam as fotos ainda mais especiais. No verão os vestidos leves e rodados são muito presentes nos ensaios. No inverno o charme das roupas de frio dão um toque cinematográfico para as fotos.

Vantagens para registrar esse momento!

A vantagem de contratar profissionais brasileiros é que não existem barreiras em relação à língua e à cultura. Outra vantagem é você não perder a chance de registrar esse momento único feito por um profissional. Já pensou tirar aquela foto embaçada ou sem uma luz especial no monumento mais importante de Milão? Não dá para contar com a sorte não é mesmo? Milão é ainda uma cidade pouco mainstream no que diz respeito à turismo, por isso um ensaio nesta cidade traz um toque de exclusividade, além de todo glamour associado à Milão que é uma das capitais mundiais da moda.

Lembre-se que quando se retorna ao Brasil, o momento de ver as fotos com a família e amigos se torna muito especial, com direito a reunir todos, enquanto tomam um bom vinho italiano e contam sobre as aventuras vividas. Depois de tudo resta rever as fotos sempre que sentir vontade, revivendo e se emocionando novamente, como se a viagem nunca tivesse acabado. Vai se hospedar em Milão? Então clique aqui e veja nossos conselhos de bairros em Milão para se hospedar tranquilamente!

NÃO PERCA ESSA OPORTUNIDADE !!!
CLIQUE AQUI E PEÇA UM ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO PARA SUA SESSÃO DE FOTOS!

Assista esse vídeo e saiba: Como comprar o bilhete da Última Ceia de Leonardo da Vinci? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


Conclusão

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem;)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!

Planejamento de Viagem

MINICURSO

Apenas para inscritos em nossa newsletter!

 

Aproveite melhor suas férias! Aprenda a planejar com segurança e eficiência sua viagem pela Itália. Curso grátis!