Fazer Fotos em Veneza?

Conhecer a cidade dos sonhos ou seguir aquele roteiro cheio de lugares incríveis é uma experiência única, um sentimento de realização, descoberta... E que tal registrar esse momento único? Conheça aqui a melhor sessão de fotos em Veneza!

0 913

Fazer Fotos em Veneza?

Por ser um experiência marcante na vida de qualquer pessoa, tanto de quem viaja sozinho, quanto dos casais, das famílias ou mesmo dos amigos que viajam juntos, merece ficar guardado para sempre não só na memória, mas também em um álbum ou em quadros e porta-retratos espalhados pela casa.  Está preparado para fazer fotos em Veneza? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!! Saiba mais sobre Veneza clicando aqui!

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”

Nossa Introdução

Por todos os motivos expostos acima, indico a vocês um ensaio fotográfico durante sua viagem, principalmente internacional, o que tem se tornado um item quase obrigatório do roteiro. É cada vez mais comum as pessoas contratarem fotógrafo em cada cidade por onde passam ou ao menos no destino principal, aquele dos sonhos.

1) Fazer Fotos em Veneza? TIPOS DE ENSAIOS

Os ensaios são dos mais variados tipos: ensaio família, ensaio romântico, pre wedding, lua de mel/trash the dress, gestante, pedido de casamento, renovação de votos e até mesmo “elopement wedding”, que é quando o casal “foge” para casar, ou seja, faz uma cerimônia muito íntima em um local escolhido a dedo, como por exemplo em uma gôndola em Veneza com violinista a bordo.

São recordações únicas, feitas com todo cuidado e carinho por quem entende do assunto. O fotógrafo conhece os melhores lugares, a melhor luz e o horário mais adequado para que as fotos fiquem perfeitas. Além disso, o olhar, a sensibilidade e o talento de um fotógrafo profissional possibilitam capturar toda a emoção do momento.

2) Fazer Fotos em Veneza? A FOTÓGRAFA

A Ana Laura Carciofi, fotógrafa brasileira na Itália, é uma dessas profissionais que atende brasileiros e até mesmo gringos. Fotografando em Veneza, ela conhece a cidade e seus “bequinhos” encantadores como ninguém e também se desloca para outras cidades da Itália, como Roma, Milão e Verona

Um pouco da história da Ana Laura

Paulista de nascimento, após morar alguns anos em Pernambuco, se mudou para a Itália em 2017. Formada em comunicação, já trabalha como fotógrafa desde 2013, quando começou a fotografar crianças e famílias. Desde que chegou ao país da bota atua em um estúdio fotográfico italiano e também fotografa casamentos e batizados italianos. Mas é seu trabalho com brasileiros nas cidades turísticas que faz seus olhos brilharem: “Eu amo fotografar nesses locais incrivelmente lindos que só a Itália tem, principalmente quando os clientes são brasileiros, por que fotografia é conexão, interação e emoção e quando é com “gente como a gente” fica muito mais gostoso!”

A fotógrafa nos conta que a procura pelos ensaios não pára de crescer. Seus clientes são desde famílias que querem registrar o crescimento dos filhos através dos ensaios feitos durante as viagens, casais comemorando aniversário de casamento e renovando votos, até pedidos de casamento surpresa em locais exclusivos.

3) Fazer Fotos em Veneza? SOBRE OS PACOTES

Os pacotes mais pedidos são de 1 ou 2 horas de ensaio, em que a fotógrafa e os clientes vão caminhando pela cidade e fotografando. No mesmo dia do ensaio ela já envia algumas prévias pros clientes matarem a curiosidade e postarem nas redes sociais.

Os locais mais pedidos em Veneza são a Praça São Marcos, Ponte Rialto, gôndola e as charmosas pontezinhas da cidade, além de outros lugares quase secretos que a Ana Laura costuma sugerir. Já em Roma os clientes costumam escolher o Coliseu, Pantheon e a Fontana de Trevi.

CLIQUE AQUI E PEÇA UM ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO PARA SUA SESSÃO DE FOTOS!

4) Fazer Fotos em Veneza? O CLIMA NA ITÁLIA

Algumas pessoas ficam em dúvida quanto a contratar fotógrafo quando se viaja em períodos frios ou chuvosos. Na verdade, o fotógrafo é acostumado com as condições climáticas do local e organizará o ensaio pensando nisso. Em épocas frias ele ajuda o cliente a escolher algo quentinho para vestir e que ajude no resultado final das fotos, como gorros charmosos e luvas, dando dicas também quanto às cores e combinações ideais. E não se preocupe se não estiver sol no dia das suas fotos, pois o resultado quando o tempo está nublado é ainda melhor. Conheça nossa seção sobre o Clima na Itália!

Além disso, é importante considerar que ao longo do ano o horário de nascer e pôr-do-sol muda muito.  No verão, por exemplo, o sol se põe às 21h e no inverno às 16h. Ou seja, esse é um importante fator a se considerar para escolher quando iniciar a sessão fotográfica.

As Estações do Ano

Quanto à estação do ano, as preferidas pelos fotógrafos são a primavera e o outono, com suas flores e folhas coloridas que tornam as fotos ainda mais especiais. No verão os vestidos leves e rodados são muito presentes nos ensaios. No inverno o charme das roupas de frio dão um toque cinematográfico para as fotos.

5) Fazer Fotos em Veneza? VANTAGENS

Além de todas as vantagens de contar com um fotógrafo profissional, a vantagem de contratar profissionais brasileiros é que não existem barreiras em relação à língua e à cultura. Nada como contar com o carisma e o carinho de brasileiros pra deixar tudo mais divertido e agradável.

Quando se retorna ao Brasil, o momento de ver as fotos se torna especial, com direito a reunir a família para verem todos juntos, enquanto tomam um bom vinho italiano e contam sobre as aventuras vividas. Depois de tudo resta rever as fotos sempre que sentir vontade, revivendo e se emocionando novamente, como se a viagem nunca tivesse acabado. Vai se hospedar em Veneza? Então clique aqui e veja nossos conselhos de bairros em Veneza para se hospedar tranquilamente!

NÃO PERCA ESSA OPORTUNIDADE !!!
CLIQUE AQUI E PEÇA UM ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO PARA SUA SESSÃO DE FOTOS!

Assista esse vídeo e saiba: Quanto custa um passeio de gôndola em Veneza? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


Conclusão

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem;)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!

Planejamento de Viagem

MINICURSO

Apenas para inscritos em nossa newsletter!

 

Aproveite melhor suas férias! Aprenda a planejar com segurança e eficiência sua viagem pela Itália. Curso grátis!