As 20 vilas medievais mais lindas do Sul da Itália?

Cheias de charmes as vilas medievais encantam seus visitantes! Preparamos uma lista especial com as 20 mais lindas do Sul da Itália!

0 387

As 20 vilas medievais mais lindas do Sul da Itália?

“Pequenas, mas com grande valor histórico e cultural!”, é assim que podemos definir as vilas medievais do Sul italiano, uma é mais impressionante que a outra e reunimos as 20 mais lindas nesse post! Fique com a gente e faça o melhor da Itália! Aqui você realiza a viagem dos seus sonhos! Se você gosta de viajar e fazer tudo diferente então leia nosso Post Especial As mais belas aldeias desconhecidas da Itália!

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”

Nossa Introdução

Cheias de história as vilas medievais do Sul da Itália escondem verdadeiros tesouros! Regiões como Campânia, Calábria e Sardenha abrigam essas pequenas joias que encantam e hipnotizam até o mais exigente turista! O país é recheado de burgos e por isso, em 2001, criou um clube que reúne as Vilas Mais Bonitas da Itália (o Club de I Borghi più belli d’Italia). Listamos as 20 vilas mais lindas da Itália, lembrando que não seguimos nenhuma ordem para redigir a lista, pois é, verdadeiramente, bem difícil escolher a mais bonita! Uma certeza você pode ter: qualquer uma delas vai te encantar! Vamos saber quais são?

1) As 20 vilas medievais mais lindas do Sul da Itália? SCILLA, CALÁBRIA

Falar de vilas e de Calábria sem citar Scilla é um crime! A cidade é conhecida como a pequena Veneza do Sul e é impressionante, belíssima! Não deixe de visitar o Castelo de Ruffo, o pôr do sol ali é um espetáculo da natureza!

2) As 20 vilas medievais mais lindas do Sul da Itália? OSTUNI, PUGLIA

Ostuni na Puglia com suas casas brancas a Vila é uma preciosidade e, por motivos óbvios, é conhecida como a cidade branca! A cor das casas não é por acaso: na época da peste, no século XVII, diziam que o cal servia de desinfetante e, por isso, todas as construções do lugar foram tingidas de branco. Não deixe de ver palácio Vescovile.

3) As 20 vilas medievais mais lindas do Sul da Itália? ATRANI, CAMPÂNIA

Cidade integrante da mágica Costa Amalfitana, Atrani encanta por seu mar azul e suas belezas naturais! As ruas estreitas e o cheiro de limões frescos que se misturam com o aroma do mar são magníficos! Não deixe de visitar a igreja de Santa Maria Madalena.

4) As 20 vilas medievais mais lindas do Sul da Itália? ALTOMONTE , CALÁBRIA

Aos pés do Parque Nacional do Pollino, um dos pontos mais fascinantes da vila é a antiga igreja da cidade. Imperdível também é o Castelo de Altomonte, o ar de tranquilidade da cidade faz do passeio uma experiência muito especial!

5) As 20 vilas medievais mais lindas do Sul da Itália? OTRANTO, PUGLIA

Em frente ao mar Adriático, Otranto parece ter saído de um livro de conto de fadas. Seu centro histórico é belíssimo e o ponto mais importante da cidade é o seu, incrível, Castelo Aragonês. Merece uma visita!

6) As 20 vilas medievais mais lindas do Sul da Itália? PIETRAPERTOSA, BASILICATA

Uma pequena vila na Região da Basilicata com 1200 habitantes que fica entre “as rochas e o céu”! É de uma beleza sem igual e encanta seus visitantes! Não deixe de visitar os portais na Via Garibaldi, os detalhes são apaixonantes!

7) As 20 vilas medievais mais lindas do Sul da Itália? CASTELSARDO, SARDENHA

A ilha italiana é repleta de vilas, entre elas, uma das mais bonitas é Castelsardo. No horizonte os tons azuis de céu e do mar se mesclam e nos proporcionam uma paisagem magnífica! Imperdível é o Castelo no topo da montanha! A vista do alto é de tirar o fôlego!

8) As 20 vilas medievais mais lindas do Sul da Itália? MONTEALBANO ELICONA, SICÍLIA

Na Região da Sicília, a cerca de 1 hora do estreito de Messina, fica esse lugar impressionante que lembra uma pintura! As casas de pedras dão o tom rústico para a cidade que, mesclada com a vista para o mar, chama atenção por sua beleza e natureza! Visite o Castelo que domina a paisagem da cidade!

9) As 20 vilas medievais mais lindas do Sul da Itália? SAVOCA, SICÍLIA

É fã de “O Poderoso Chefão”? Então você precisa passar pelo bar que aparece no filme! Pequena, é uma vila cheia de charme e rodeada de igrejas que, aliás, parecem disputar a atenção do turista sendo uma mais linda que a outra!

10) As 20 vilas medievais mais lindas do Sul da Itália? CASTELMEZZANO, BASILICATA

Chega-se até aqui através de túneis escavados em montanhas e uma vez na cidade: você vai se surpreender! As rochas dão o ar medieval para a cidade e a paisagem chama a atenção dos olhos mais exigentes! A arquitetura é belíssima e, imperdível, é o por do sol no alto da montanha!

11) As 20 vilas medievais mais lindas do Sul da Itália? MORANO CALABRO, CALÁBRIA

Encrustada na montanha, Morano Calabro, de longe, parece uma obra de arte! Um dos lugares mais lindos da cidade é o Castelo Normando da cidade que é imponente, cheio de charme e história!

Sul da Itália
Morano Calabro

12) As 20 vilas medievais mais lindas do Sul da Itália? POSITANO, CAMPÂNIA

Outra integrante da Costa Amalfitana, Positano impressiona por suas cores, casinhas apoiadas nas rochas e o mar azul que parece ter um tom único! Não deixe de ver a Igreja de Santa Maria Assunta, que é belíssima!

Sul da Itália
Positano

13) As 20 vilas medievais mais lindas do Sul da Itália? CEFALÚ, SICÍLIA

Erguida em um pequeno promontório no mar, a cidade é de uma beleza impar! As praias e o mar fazem o conjunto perfeito para um pôr do sol inesquecível.

14) As 20 vilas medievais mais lindas do Sul da Itália? CONCA DEI MARINI, CAMPÂNIA

Falar de aldeias sem citar Conca Dei Marini é impossível! A vila é conhecida por sua famosa Grotta dello Smeraldo que é uma gruta de uma beleza inigualável! O espetáculo se dá por causa da água do mar que invade a gruta e, com o sol que bate em suas águas, reflete uma impressionante cor de esmeralda.

15) As 20 vilas medievais mais lindas do Sul da Itália? VENOSA, BASILICATA

De um encanto único, a cidade passou por alguns terremotos e, infelizmente, perdeu várias partes de algumas construções históricas, mas a cidade não deixou nada a desejar em beleza e ainda é possível ver algumas ruínas, encantadoras, de antigos edifícios!

16) As 20 vilas medievais mais lindas do Sul da Itália? GERACE, CALÁBRIA

Cidade nascida no VII século, no período bizantino, passou por domínio de diversos povos e todos a marcaram a sua maneira. “Protegida” por um penhasco, a cidade é rica em história e cultura e apresenta palácios, castelos e ruelas impressionantes!

Sul da Itália
Gerace

17) As 20 vilas medievais mais lindas do Sul da Itália? STILO, CALÁBRIA

Terra natal de Tommaso Campanella, a vila abriga a famosa Católica, uma preciosidade da arte e da arquitetura bizantina. O mar dá o tom azul turquesa a essa terra cheia de natureza, arte e cultura!

18) As 20 vilas medievais mais lindas do Sul da Itália? VICO DEL GARGANO, PUGLIA

No coração do Parque Nacional de Gargano, a vila é fascinante! Um dos lugares mais bonitos da cidade é o Vicolo del Bacio, parada imperdível para os apaixonados, pois reza a lenda que se um casal se beijar ali, a união será eterna!

19) As 20 vilas medievais mais lindas do Sul da Itália? POSADA, SARDENHA

Mar, montanha, castelo e tradição! A cidade é cheia de charme e fica ao norte da Ilha. Passeio imperdível por ali é a Praia de San Giovanni di Posada: sua areia branca e o mar com água fresca e azul profundo são impressionantes! Não deixe de visitar o Castello della Fava, a vista do alto é magnifica!

20) As 20 vilas medievais mais lindas do Sul da Itália? SUTERA, SICÍLIA

Conhecida como a varanda da Sicília, a cidade fica no topo de uma enorme rocha. As casas, dispostas aos pés do castelo que domina a paisagem, servem como moldura para uma vista impressionante! Não deixe de visitar o castelo, a vista do alto é espantosa, no melhor dos sentidos!

GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Assista esse vídeo e saiba: Qual transporte utilizar na Itália: carro ou trem? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


Conclusão

Com belezas, mar, arte e cultura, as aldeias italianas encantam a todos! Com charmosas ruas, paisagens únicas e histórias maravilhosas, fica difícil escolher somente uma aldeia para visitar. E se mesmo assim você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem;)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!