As melhores joalherias da Itália
Cheias de luxo e glamour, joias são algo muito especial! Diversas delas fazem parte de histórias de família, tantas outras são encomendas “dos sonhos”, e algumas são presentes muito especiais de pessoas queridas. Fato é que joias são atemporais e, além de seu valor monetário, o valor sentimental é aquele que sempre fala mais alto. Hoje trago para vocês uma breve lista com as melhores joalherias da Itália. Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!
Nossa Introdução
Quando falamos de joias imaginamos valores exorbitantes, mas é bom lembrar que, nem sempre, é assim! A história das joias tem seu início há milênios e sempre impressionou até mesmo os olhos mais exigentes, seja por seu luxo quanto por sua simplicidade. E, finalmente, vamos à nossa lista! Lembrando de que este post não é patrocinado e a lista não segue ordem pré-definida. Leia também: Como planejar uma viagem para Itália?
1) As melhores joalherias italianas: MORELLATO
Uma das melhores marcas italianas que ostenta o Made In Italy é, sem dúvida, a esplêndida Morellato. Fundada em Veneza em 1930, por Giulio Morellato, a marca apresenta peças clássicas e atemporais com uma qualidade fantástica.
Suas peças mesclam modernidade e tradição e oferecem peças com materiais nobres, como ouro, prata e pedras preciosas, além de serem peças, realmente, muito especiais. Com valores bem competitivos, as peças são de uma beleza que impressionam sem nenhum esforço. Clique aqui para saber mais sobre a Morellato!
2) As melhores joalherias italianas: NOMINATION
Peças incríveis, elegantes e, ao mesmo tempo, cheias de modernidade! Assim são as peças de fantástica Nomination.
Com detalhes belíssimos, é uma joalheria que te deixa montar a peça como você preferir! E as opções são infinitas! Com 30 anos de história, foram eles os responsáveis pelos braceletes “elásticos” de prata que viraram febre no mundo inteiro no final dos anos 90 e, até hoje, oferecem produtos de altíssima qualidade, bonitos e duradouros! Um clássico italiano! Clique aqui para saber mais sobre a Nomination!
3) As melhores joalherias italianas: BROSWAY
Com mais de quarenta anos de história, quando foi fundada por Lanfranco Beleggia, fundador – também – do grupo Bros Manifatture, caiu nas graças dos italianos e não demorou para que a marca se firmasse em toda a Europa.
Suas peças são esplêndidas e muito democráticas! Também apresenta coleções atemporais, elegantes, finas e charmosas reforçando a excelência do Made In Italy. É também uma das marcas italianas mais famosas do mundo e uma das mais celebradas, pois suas coleções surpreendem ano após ano. Clique aqui para saber mais sobre a Brosway!
4) As melhores joalherias italianas: ARGENTOBLU
Peças quase exclusivas! Todas as peças da Argentoblu são feitas a mão e o acabamento deles é algo magnífico! As peças são belíssimas, seguem diversas formas da natureza, mas sem perder a elegância, discrição e delicadeza.
Para quem gosta de peças clássicas com um toque de modernidade: é perfeição na medida certa! Fundada em 1950, a marca se firmou com excelência, pois a qualidade de sua matéria prima é inquestionável. Clique aqui para saber mais sobre a Argentoblu!
5) As melhores joalherias italianas: BREIL
Mais um clássico italiano! A Breil é uma das marcas de joias mais consolidadas da Itália e oferece peças magníficas, cheias de elegância e que parecem nunca saírem de moda.
Por serem feitas de aço as peças da Breil são de uma qualidade superior que parecem não sentir a ação do tempo. A joalheria é uma das mais celebradas da Itália e suas peças passeiam entre o clássico e o moderno de forma harmoniosa e bem interessante! Clique aqui para saber mais sobre a Breil!
Bom Lembrar….
É bom lembrar que algumas marcas de roupas italianas também possuem suas marcas próprias de joias. Entre as mais importantes e famosas podemos citar: Gucci, Prada, Dolce & Gabanna, Fendi, Roberto Cavalli, Bulgari, e Armani.
Um pouco de história…
Os primeiros registros de objetos utilizados para adorno em seres humanos são de cerca de 20000 mil anos atrás, no período Paleolítico. No entanto, nesse período, as joias eram usadas como proteção, não propriamente como enfeite.
De lá pra cá, diversos povos desenvolveram suas próprias maneiras de trabalhar pedras e metais precisos, além de presas de animais e seus ossos.
Vamos para o Egito!
Como se sabe o Egito teve grande influência no ramo de joias. Isso porque foram eles que começaram a usar metais e pedras preciosas para adornar seus faraós, bem como suas tumbas.
Para os egípcios, o ouro era algo sagrado, pois se acreditava que era o material do qual era feito o corpo dos deuses, especialmente o deus do sol, Ra. Por isso, para eles, as joias continham superstição, magia e poder. Por esse motivo as joias egípcias eram muito bem trabalhadas, chamativas, coloridas, e feitas totalmente de ouro maciço.
Do Egito para a Grécia
A Grécia adotou uma linha mais sutil. Eles usavam o ouro, essencialmente, para fazer tiaras finas, discretas e elegantes.
Com seus tradicionais hábitos brancos, o dourado ganhava destaque e tinha como objetivo chamar o máximo de atenção possível de forma sutil e discreta.
A revolução das joias feitas pelos etruscos
Entre os séculos VIII e VII a.C. os etruscos já apresentavam um nível de qualidade muito elevado ao trabalharem o ouro. Eles foram os responsáveis por fazer com que as joias ganhassem um novo patamar, se mostrando mais trabalhadas e com um acabamento mais fino.
Eles criaram espécies de carimbos que davam ao ouro leves e belíssimos relevos e, claro, fizeram escola para os romanos, que se apaixonaram pelas técnicas usadas pelos etruscos e adotaram diversas delas ao longo dos séculos.
Você sabia…
- Que a tradição do anel de noivado teria surgido na Roma Antiga? Isso porque eles queriam mostrar para a sociedade que havia alguém especial em suas vidas e, para isso, eram encomendados anéis iguais para que o casal pudesse usar e mostrar para todos seu compromisso. Há quem diga que a aliança de casamento também teria nascido na Roma Antiga, porém não há registros oficiais sobre o assunto. Leia também: Onde fazer um pedido de casamento na Itália?
Por falar em Roma Antiga…
Foi na Roma Antiga que as joias começaram a ser usadas para designar a classe social das pessoas. Os mais abastados usavam anéis de ouro adornados com pedras preciosas e, assim, a multidão, ao olhar para a mão das pessoas, sabia se a pessoa em questão era ou não importante na sociedade.
Curiosidade: Uma das joias italianas mais lindas da história da humanidade é o esplêndido anel de esmeralda de Calígula.
A peça possui cerca de 2.000 anos e foi feita por amor! Calígula era extremamente apaixonado por sua quarta esposa, Caesonia. É dela a imagem que aparece no anel e, dizem, que ele tinha tanto orgulho da beleza da mulher que ele a fazia desfilar nua diante de seus aliados. De acordo com historiadores, o anel foi esculpido em uma pedra só e seu valor estimado, atualmente, é de – aproximadamente – 3.235 milhões de reais!

Assista este vídeo em nosso Canal do YouTube e saiba como funciona a minha Consultoria de Viagem para a Itália!

Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".
BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!
Conheça nossos outros Guias de Viagem
Ver lista completa
Conclusão
As melhores joalherias da Itália são incríveis e, pode ter certeza, irão fazer você se apaixonar! Lembre-se de que comprar uma joia é um investimento e, que tal se dar um mimo desses para marcar sua tão sonhada viagem para Itália?
Está inseguro para viajar?
Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem.
O meu post te ajudou ou ainda tem dúvidas? Deixe o seu comentário abaixo que te respondo!
Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália
Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema.
A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.
Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!
- O que visitar na Itália em 10 dias?
- Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
- As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
- Quais são as 10 cidades mais visitadas no sul da Itália?
- Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? (Veneza, Milão, Roma, Florença)
- O que fazer em 1/2/3/4 dias nas principais cidades italianas?
- As melhores dicas sobre alimentação na Itália (vinhos, comida tipica, roteiros de enogastronomia)
- Como ir do Aeroporto Fiumicino para o centro de Roma?
- Viajar para Itália: 10 dicas para viajar pela Itália!!