Como visitar a Costa Amalfitana utilizando transporte público?

O transporte público italiano é ideal para quem quer gastar pouco e viajar com tranquilidade. Hoje vamos dar dicas e informações sobre o Transporte Público na Costa Amalfitana!

8 6.095

Como visitar a Costa Amalfitana utilizando transporte público?

A Costa Amalfitana é cheia de encantos! É formada por cinco cidades: Positano, Praiano, Amalfi, Ravelo, Minori e Maiori. A Costa tem 60 km de extensão em seu total e as cidades mais famosas são, claro, Amalfi, Positano e Ravelo, mas as outras integrantes dessa região não deixam nada a desejar quando falamos de beleza e mar azul! Gostaria de saber como visitar a Costa Amalfitana utilizando transporte público? Viaje tranquilo tirando aqui suas dúvidas! Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

A estrada 163, a mais importante e movimentada, é cheia de curvas, estreita e perigosa. Precisa ser MUITO, mas MUITO prudente para dirigir por ali e acaba sendo um desafio! Além de tudo pode ficar cheia nos horários de pico, que acontecem das 10h00 às 13h00 e das 17h00 às 21h00. Leia também Como ir na Costa Amalfitana a partir de Roma?

Viajando de Carro

No verão a estrada é ainda mais movimentada então, caso esteja de carro, dirija com extremo cuidado e não tenha pressa. Os estacionamentos nas cidades custam cerca de 5 euros, mas nem sempre tem vaga o que pode te fazer perder um pouco de tempo (e paciência!), a solução é tentar ir para outra cidadezinha próxima ou estacionar bem longe do centro. Conheça nossa Seção Dirigindo na Itália!

Outra opção é utilizar o transporte público!

É seguro, barato e chega a todas as cidades principais! Como nem tudo são flores é possível que os ônibus se atrasem por causa do trânsito e que você os pegue LOTADOS! De qualquer forma, vamos ver como utilizá-lo? Conheça também nossa Seção sobre Transportes na Itália!


Assista a esse vídeo sobre a Costa Amalfitana


1) Como visitar a Costa Amalfitana utilizando transporte público? DE NÁPOLES ATÉ SORRENTO

Bom, até Sorrento é possível chegar de trem partindo de Nápoles (para chegar até Nápoles, você pode chagar de avião, trem ou carro) utilizando a Circumvesuviana. A Cincuversuviana é o Sistema de Transporte Ferroviário na área metropolitana de Nápoles e de seus arredores. Hoje é conhecida também como EAV, sai da Estação de Napoli Garibaldi. A passagem custa por volta de EUR 2,60 e o tempo de viagem vai depender do destino escolhido. Para conferir os horários de partidas e chegadas, clique AQUI!

2) Como visitar a Costa Amalfitana utilizando transporte público? DE SORRENTO ATÉ A COSTA AMALFITANA

Vou deixar duas opções saindo de Sorrento até a Costa Amalfitana.

Primeira Opção:

  • Existem duas empresas que operam os trechos de ônibus: a SITABUS e a UNICO CAMPANIA.
  • Há diversas saídas, mas como dissemos anteriormente atrasos podem acontecer por causa do trânsito e é super normal isso acontecer.
  • Para conferir os horários acesse o site!
Os números dos ônibus que operam ali são os seguintes:
  • De Sorrento até Positano: na estação central de Sorrento pegue o ônibus 507036, 507037 ou o 507062 (o mais rápido) até Positano.
  • De Positano até Praiano: pegue o ônibus numero 507036 ou 507037 na área de La Sponda que leva até Praiano em 40 minutos.
  • De Praiano até Amalfi: na Via Roma, o ônibus é o mesmo que faz o trecho de Positano até Praiano, 507036 ou 507037.
  • De Amalfi para Ravelo: pegue o ônibus número 511009 na Piazza Flavio Gioia.
  • De Ravelo para Minori: o ônibus sai de Marmorata e o numero dele é 512001 ou 512002.
  • De Minori para Maiori: utilize o mesmo ônibus, 512001 ou 512002. É pertinho, demora cerca de 15 minutos.

Segunda Opção:

Outra opção é utilizar o ferry que vai de Sorrento para outras cidades em meia hora e custa, mais ou menos, 13 Euros. Se quiser, pode se informar mais sobre trajetos horários, partida e destinos clicando AQUI!

Dicas Importantes

  • Não faça o roteiro pela Costa Amalfitana com pressa! Apesar das cidades não serem tão grandes, oferecem belezas, praias, vistas e monumentos espetaculares!
  • Não siga um roteiro pré-determinado! A Costa Amalfitana fica ainda mais linda (e surpreendente!) quando passeamos por ela de forma relaxada!

3) Como visitar a Costa Amalfitana utilizando transporte público? CONHEÇA AS OPÇÕES DE TOURS…

Saindo de Nápoles e de Sorrento também há opção de tours em grupos para a Costa Amalfitana! É um opção excelente se você quer economizar e viajar com conforto e tranquilidade.  Veja aqui alguns Exemplos de Tours em Grupo para a Costa Amalfitana:

Dica Importante

  • Para quem quer algo cômodo e confortável, pode optar pelos Tours Privativos! São mais em conta do que você pensa e você não tem que se preocupar onde estacionar nem com o horário dos transportes. Se estiver em um grupo maior é, inclusive, a melhor opção para conhecer a belíssima Costa Amalfitana.
Clique Aqui e peça um orçamento sem Compromisso!

Assista esse vídeo e saiba: Qual transporte utilizar na Itália: carro ou trem? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)



Conclusão

Conhecer a Costa Amalftina exige tempo, dedicação e carinho! É uma das regiões mais bonitas da Itália e fica lotada de turistas o ano todo. As praias, montanhas, pessoas e todo o resto, faz com que nos apaixonemos de forma instantânea por cada centímetro dessa Costa tão impressionante. Palavras acabam sendo desnecessárias para descrever esse lugar que parecer ter sido desenhado a mão.

E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!