Experiências inesquecíveis na Itália: jantar romântico em Veneza

Hoje trago um post muito especial para os casais apaixonados: uma experiência única, inesquecível, e muito romântica na capital da região de Vêneto, Veneza.

2 183

Experiências inesquecíveis na Itália: jantar romântico em Veneza

Quando falamos de Veneza, na região de Vêneto, uma das primeiras palavras que nos vem a mente é “romantismo”! E não à toa, claro: Veneza é considerada uma das cidades mais românticas do mundo e, além de linda, oferece experiências únicas para os apaixonados de plantão e sobre uma dessas experiências eu vou te contar agora! Vamos descobrir que experiência é essa? 

Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Antes de começar a leitura, assista esse vídeo e saiba tudo sobre planejar sua viagem para Itália com as crianças!


Conheça o Galeone Veneziano


Nossa Introdução

Veneza, na região de Vêneto, é uma das cidades mais românticas do mundo e isso é fato indiscutível. Representada em filmes, livros, poemas e outras obras, Veneza é uma cidade apaixonante, cheia de beleza, história e cultura, sendo muito procurada por casais em lua de mel.

Um pouco mais sobre Veneza

Veneza é composta por cerca de 120 ilhas unidas por pontes em uma grande lagoa, entre o continente e o mar. Na antiguidade foi um importante ponto comercial para toda a Itália, por conta de sua posição privilegiada e também já foi uma República: a famosa Sereníssima República de Veneza. Atualmente é uma das cidades mais visitadas da Itália e é, sem dúvida, um esplendor, com diversos pontos turísticos muito interessantes.

Recentemente ganhei de presente de aniversário do meu marido uma “mini lua de mel” em Veneza. Apesar de já ter estado na cidade algumas vezes, posso garantir que Veneza NUNCA decepciona! Permanece atemporal, cheia de charme e atrações que encantam nossos olhos. Parece ter parado no tempo e se apresenta com uma elegância que impressiona! É, de fato, mágica.

Para os românticos de plantão: que tal um minicruzeiro com jantar?

Os olhos brilharam, né?! Pois bem: eu vivi essa experiência e, agora, conto tudo para vocês! Porém, antes de contar como foi meu jantar, trago para vocês algumas informações importantes sobre o jantar. Em Veneza encontramos um tipo de embarcação muito especial chamado de Galeone, Galeão, em português. Os galeões venezianos são enormes embarcações típicas da República de Veneza, e foram muito usados ​​entre 1600 e 1800, especialmente para fins militares e transporte de mercadorias. Adaptados para se transformar em restaurantes, hoje as embarcações são turísticas e reproduzidas fielmente às originais. Também são totalmente acessíveis para deficientes. O grande ponto chave desse tour é que ele pode ser realizado em qualquer estação do ano já que os barcos são equipados com coberturas; o barco não tem ar condicionado. No inverno tem uma estrutura de teto rígida com janelas panorâmicas e há o sistema de aquecimento; no verão a estrutura é removida e o galeão permanece aberto que oferece cobertura em caso de chuva. Leia também Experiências incríveis: onde dormir em Veneza

Vamos conhecer os detalhes desse passeio no Galeone?

O Itinerário

Você pode optar por partir das margens do cais de Veneza saindo da frente do Museu Naval, ou, se preferir, partir do cais de Punta Sabbioni, perto de Jesolo. O itinerário é sempre o mesmo: a navegação começa em direção à lagoa norte, onde você pode admirar locais como Le Vignole, Sant’Erasmo, San Francesco del Deserto, Burano, Torcello, Mazzorbo e Murano. Após esse trajeto, o barco volta para Veneza propriamente dita e começa a contornar o Arsenale e as pequenas ilhas de Santa Maria delle Grazie e San Giorgio, seguindo para o Canal Giudecca e concluindo o passeio com a bacia de São Marcos. O desembarque é no mesmo lugar de embarque, por isso vai depender de onde você embarcou. Saiba aqui Quais são os dez principais monumentos turísticos de Veneza?

O Menu

Nesse meio tempo é servido o jantar. O menu você escolhe no momento da reserva e pode optar por um menu a base de peixe, carne ou vegetariano. Todos eles apresentam entradas, um prato principal, um segundo prato, sobremesa, água e, para cada adulto, uma garrafa de vinho da região do Vêneto.

O menu tem sempre 2 primeiros pratos e as carnes, peixes e, para os vegetarianos, o menu varia de acordo com a época, com um menu de primavera, um menu de verão, um menu de outono e um menu de inverno. Quaisquer alergias ou intolerâncias devem ser comunicadas.

Menu de Peixe

Para quem escolhe o menu de peixe, os pratos são os seguintes*: para os antepastos são servidos canapés, gambas ao limão acompanhados de uma salada de tomate, robalo aromatizado com alcaparras e azeitonas “Taggiasca”, escabeche de anchovas com pimenta rosa, salada de polvo e vieiras gratinadas em molho de cenoura e gengibre. Como prato principal você receberá um delicioso risoto de frutos do mar e panqueca recheada com abobrinha, açafrão e taleggio; como segundo prato uma posta de peixe ao sal com ratatouille de legumes e batatas assadas. Para sobremesa temos frutas da estação, tiramisù e café.

Menu de Carnes

Se você optar pelo menu de carnes*, você irá saborear: canapés com cogumelos e Grana Padano, carne com aceto balsâmico de Modena, creme de abóbora e ricota. Como prato principal é servido massa strozzapreti com molho de carne e panquecas recheada com cogumelos; para o segundo prato terá um rolo de bacon e peru com legumes ratatouille e batatas assadas com alecrim; pode optar também por um bife Angus em cama de cogumelos e, para sobremesa, frutas da estação, tiramisù e café.

Menu Vegetariano

E, por fim, se você optar pelo cardápio vegetariano*, prepara-se para degustar berinjela à parmegiana com burrata da Puglia e wafer de parmesão; como prato principal um delicioso risoto com romero; para o segundo quenelle de legumes com molho de parmesão e batatas assadas. E, de sobremesa, fruta da estação, tiramisù e café.

Importante:

  • (*) Os menus podem sofrer alteração de acordo com a disponibilidade dos ingredientes.

Dica:

  • Embora haja disponível um menu específico para crianças, não sugiro que vocês as leve para o passeio. É um passeio muito romântico, jantar a luz de velas e as crianças podem se entediar facilmente, lembrando que o tour dura cerca de três horas.

Como escolher a mesa ideal?

Bom, as melhores mesas ficam no deck externo que é, na verdade, o deck superior. Há também o deck central. Ali as mesas são mais privativas e oferecem as melhores vistas panorâmicas. As mesas que ficam na proa e na popa são mais baratas, mas a vista não é tão incrível assim e, nessas mesas, você terá companhia de outras pessoas, ou seja: se quiser algo mais reservado, opte por uma mesa para dois. Durante o verão, o jantar é servido ao ar livre, mas em caso de chuva eles servirão o jantar dentro da embarcação. Leia também Quanto custa um passeio de gôndola em Veneza?

Informações Importantes

Devo fazer a reserva com antecedência?

Sim! Pelo menos cinco dias antes do tour e, quanto antes realizar a reserva, mais possibilidade de poder escolher a mesa desejada você tem.

Qual é o dress code?

Casual, mas elegante. Não precisa ir com traje de gala; para os homens: meninos, nada de bermuda e chinelo! Mulheres: um longuete dá conta do recado!

Quando acontece o tour?

Quartas e sextas, a partir das 20h00. Chegue com antecedência de, pelo menos, meia hora.

Quanto custa?

120,00 euros por pessoa no convés, e 100,00 euros por pessoa na área de proa/popa. Pode cancelar o tour com até 72 horas de antecedência sem custo adicional.

Onde posso reservar?

No site da Civitatis. Para fazer a reserva, basta clicar aqui!

Quais são os horários?

De 16 de setembro a 31 de maio: embarque às 20h00 – desembarque às 23h00; de 1 de junho a 15 de setembro: embarque às 20h30 – desembarque às 23h30.

Dica de ouro:

  • Se quiser passar o ano novo a bordo, saiba que é possível!* Eles oferecem jantar especial e queima de fogos visto da embarcação! É uma experiência lindíssima e que vale, muito, a pena! – *VERIFICAR DISPONIBILIDADE, POIS O EVENTO PODE SOFRER ALTERAÇÕES SEM AVISO PRÉVIO.

Minha experiência pessoal no Galeone

Gente: divina! Se eu tivesse que resumir em uma única palavra, essa seria a palavra: DI-VI-NA! Não há NADA que eu mudaria! O clima estava delicioso, o atendimento é muito cortês, o local super organizado, limpo, e a comida é magnífica! Mesmo! Os pratos são super elegantes, mas bem servidos. Por ter uma série de pratos, como entradas, prato principal e outros, você pode ter certeza de que não sai de lá com fome. O ambiente é delicioso e, claro, muito, muito, muito romântico! Luz de velas, musiquinha ambiente, panoramas esplêndidos: é uma experiência que merece ser vivida a dois. Se você está pensando em viajar para Veneza a dois e quer um programa romântico, diferente e inesquecível: inclua esse passeio no seu itinerário! Você não vai se arrepender!

Dicas
  • A dica para economizar MUITO é reservar com antecedência.
  • Como já citamos também: cuidado com o excesso de bagagem! É bem complicado se locomover com grandes volumes e as pontes, escadas e ruas estreitas de Veneza, não ajudam muito!

Assista esse vídeo em nosso Canal no YouTube e faça uma viagem perfeita para Itália!


Conclusão

Experiências inesquecíveis na Itália: jantar romântico em Veneza! Uma das cidades mais românticas da Itália oferece uma das experiências mais românticas para os casais apaixonados. Que tal viver tudo isso pessoalmente?

Está inseguro para viajar?

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!