Qual é o melhor período para viajar para Costa Amalfitana?

Muitos pensam que visitar a Costa Amalfitana no verão é o momento ideal, mas vou te contar um segredo: não é! Vamos saber mais?

0 661

Qual é o melhor período para viajar para Costa Amalfitana?

Quando falamos de destino de praia como a Costa Amalfitana, logo pensam que o melhor período para conhecê-la é em Agosto. Apesar de ser tentador viajar no auge do verão, há alguns momentos em que você vai aproveitar muito mais todas as cidades da Costa Amalfitana e, hoje, vamos te contar qual é o melhor período para viajar para Costa Amalfitana! Fique com a gente e faça o melhor do país da bota!  Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”

Nossa Introdução

A Costa Amalfitana conta com 50 quilômetros de praias! Suas cidades são um charme e todas elas são muito fotogênicas. Quando falamos de praia, logo pensamos em verão, porém, o verão italiano, é SUPER movimentado e as cidades menores ficam LOTADAS, é difícil encontrar restaurante, lugar na praia, o transporte às vezes fica caótico enfim: hoje vamos te contar qual é o melhor período para viajar para a Costa Amalfitana! ! Leia também Onde ficar na Costa Amalfitana!

Vamos entender o Clima?

Bom, vamos lembrar de que o clima no mundo não anda muito amigável (e é muito compreensível!), então pode ser que você pegue frio do verão e calor no frio (?): sim, pode acontecer! Mas, infelizmente não podemos dizer com precisão total como vai estar o clima quando você for, mas, uns dias antes da sua viagem, verifique a previsão do tempo, sempre ajuda! A Costa Amalfitana é um dos destinos italianos mais visitados e mesmo que o tempo não ajude muito, não se preocupe, pois mesmo com o cinza de um tempinho mais fechado as cores, cheiros e sabores únicos não perdem em nada seu esplendor. Conheça nossa Seção Clima na Itália!

1) Qual é o melhor período para viajar para Costa Amalfitana? DE ABRIL A JUNHO

Ao contrário do que muitos pensam o melhor período para ir até a Costa Amalfitna não é o mês de Agosto. Por quê? Porque as cidades ficam LOTADAS, ABARROTADAS, ENTUPIDAS de gente: lojas, restaurantes, monumentos, museus, praças, bares. Um caos! #ProntoFalei hahahaha

O melhor período para ir para a Costa Amalfitana é, sem nenhuma dúvida, o período que vai de abril a junho. Nesses meses é possível respirar os aromas e ver todas as cores lindas que só a primavera nos oferece. Flores em todos os lados, perfumes das frutas cítricas, cidades tranquilas. Um espetáculo! Esses meses são perfeitos para quem quer aproveitar o sol da primavera sem pegar muito calor e nem enfrentar o frio marítimo. Na primavera já é possível fazer mergulhos e os dias são deliciosos! Além de escapar da chuva, pois quase nunca chove. Vale lembrar que quase tudo funciona normalmente, pois os hotéis e restaurantes começam a se preparar para receber os turistas no verão.

2) Qual é o melhor período para viajar para Costa Amalfitana? ESPECIALMENTE EM MAIO E JUNHO

Em maio e junho é ainda melhor, pois a temperatura já começa a subir e é possível passar o dia todinho a praia! E ainda assim as cidades continuam calmas, embora comecem a encher um pouco mais, mas nada absurdo.

Chegamos a Julho e Agosto: os piores meses para ir para a Costa Amalfitana! Não é bom? Costa Amalfitana é sempre boa, mas nesses meses específicos fica muito cheia, tem trânsito, no transporte público não é difícil encontrar filas infindáveis, lista de espera nos restaurantes caso você não tenha feito reserva, não tem vaga para estacionar, o calor, às vezes, é insuportável, enfim: chega a quase ser caótico.

Lotação

Os pontos turísticos ficam LOTADOS e tirar uma foto nesses pontos pode ser estressante, pois tem muita fila! Embora seja o período em que há mais vida nas cidades da Costa Amalfitana: nas ruas há shows, programação especial de verão e muitas coisas interessantes e ai, depende de você: se você é da turma do ‘estou de férias, não me importo com a muvuca’; ótimo! Se você é da turma do ‘não curto muito a bagunça!’, então repense!

Não estou querendo atrapalhar a viagem de ninguém, calma! Hahaha… Apesar da aglomeração, uma dica para aqueles que querem desfrutar de alguns dias em solidão à beira-mar, podem optar pelas praias mais afastadas, aquelas onde se tem acesso somente via mar. Quem não abre mão de passar o dia todo na praia: vá cedo, mas quando digo cedo, digo cedo, por volta das 07h00, pois elas ficam LOTADAS em questão de minutos! Saiba aqui O Horário de funcionamento dos restaurantes na Itália!

Dica

  • Faça reserva para o jantar durante todo o período em que estiver por lá caso esteja viajando entre Julho e Agosto! Nos restaurantes os clientes com reserva, óbvio, tem prioridade; alguns restaurantes só atendem com reserva (principalmente no jantar) e, muitas vezes, há uma fila de espera quilométrica e você pode acabar voltando para o hotel sem jantar. É melhor não arriscar! Saqui aqui Como reservar um restaurante na Itália?

3) Qual é o melhor período para viajar para Costa Amalfitana? NO INVERNO – ENTRE OS MESES DE DEZEMBRO A FEVEREIRO

Se você é um apaixonado pelo inverno: pode ir também pra Costa Amalfitana no inverno também! Entre os meses de dezembro e fevereiro, apesar do frio, as cidades possuem uma estrutura básica em atividade. Importante: lembre-se de fazer reserva! Muitos lugares não funcionam, O.K.?! É normal! Não se assuste se você encontrar alguns lugares ‘chiusi’ (fechados). Os monumentos abrem normalmente, mas com horários diferenciados, informe-se no site oficial para não encontra-los fechados! Conheça aqui os Restaurantes Românticos na Costa Amalfitana!

ATENÇÃO COM O MÊS DE NOVEMBRO!

  • É o mês mais chuvoso na Itália e as chuvas podem ser torrenciais, inclusive em cidades litorâneas! Cuidado com a maré também: ela sobe MUITO rápido! NÃO FIQUE NA PRAIA SE COMEÇAR A CHOVER! NUNCA, EM HIPÓSTESE ALGUMA, EM NENHUM LUGAR DO MUNDO! Esse aviso é muito importante pessoal: pode ser extremamente perigoso! Se você não conhece as estradinhas da região, saiba que elas são bem estreitas, cheias de curvas de descidas, então TOME CUIDADO e dirija com MUITA atenção! Todo cuidado é pouco! Conheça nossa Seção Dirigindo na Itália!

Assista esse vídeo e saiba: Onde estacionar em Amalfi? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Qual é o melhor período para viajar para Costa Amalfitana? Nem sempre os destinos de praia devem ser conhecidos no verão e a Costa Amalfitana é o melhor exemplo disso. As cidades nos meses mais calmos não perdem nada de toda sua beleza e, durante a primavera, nos oferece vistas esplendidas de flores que desabrocham, brisa fresca e dias de sol belíssimos, perfeitos para fazer fotos fantásticas! Ah: não perca o pôr do sol independente da cidade em que você estiver! O pôr do sol nas cidades da Costa Amalfitana é uma verdadeira pintura: uma obra de arte feita totalmente pela natureza em seu mais puro esplendor!

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!

Planejamento de Viagem

MINICURSO

Apenas para inscritos em nossa newsletter!

 

Aproveite melhor suas férias! Aprenda a planejar com segurança e eficiência sua viagem pela Itália. Curso grátis!