O que visitar na Ilha de Elba na Toscana?

Elba é uma ilha Toscana belíssima e que, definitivamente, merece uma visita. Aqui você confere as atrações dessa ilha magnífica na Região da Toscana!

0 1.550

O que visitar na Ilha de Elba na Toscana?

A Ilha de Elba na Região da Toscana não é destino comum dos turistas brasileiros, mas essa pequena joia entre Córsega e a Toscana continental, atrai por sua beleza, calma e praias incríveis. Vamos conferir esse post especial: O que visitar na Ilha de Elba na Toscana? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

A 20 quilômetros do continente, Elba é uma bela descoberta para quem busca mar, tranquilidade, cultura e belezas únicas. Apesar de possuir um aeroporto, o modo mais fácil de chegar até lá é ir até Piombino (estação Piombino Marittima) e pegar um traghetto (navio) ou lancha até um dos três principais portos da ilha: Portoferraio, Rio Marina e Porto Azzurro. Não é uma ilha grande, possui apenas 30.000 habitantes, mas é, sem dúvida, uma das mais bonitas da Itália. Com mais de 100 praias, oferece vistas IMPRESSIONANTES! Se você tem um ou dois dias na Ilha, fizemos um pequeno roteiro para que você conheça os pontos principais, se bobear dá tempo até de pegar uma praia! Vamos lá?

1) O que visitar na Ilha de Elba na Toscana? CENTRO HISTÓRICO

Desembarcamos em Portoferraio, capital da Ilha. Dali, começamos nossa caminhada pelo Centro Histórico da cidade. Ali você vai encontrar palácios, castelos, igrejas e tantas outras atrações que chamam nossa atenção de imediato. Imperdível por ali é a Torre della Linguella, é uma torre que fica no extremo norte da baía e que nos oferece uma vista magnífica do mar; dentro da Torre funciona o Museu Arqueológico Nacional (4 euros), que abriga diversas peças bem interessantes.

2) O que visitar na Ilha de Elba na Toscana? MERCATO COPERTO

Depois siga para o Mercato coperto, que fica perto da Via Dell’Amore. Antigamente era onde ficava o arsenal de Portoferraio e onde os navios de guerra do Grão-Ducado da Toscana foram construídos e reparados. Saindo de lá, siga para uma das Igrejas mais características da cidade, a Igreja de São Crispino (também chamada de a Igreja da Misericórdia). A igreja possui uma única nave, é simples, mas fascinante. Ali fica uma estátua de Nossa Senhora e do Menino Jesus que é atribuída a Tino da Camaino. A igreja abriga relíquias de São Crispino e alguns moldes de bronze originais do rosto e da mão de Napoleão, tirados em Sant ‘Elena imediatamente após sua morte, os moldes foram levados para a igreja da por seus assistentes e ali permanecem.

3) O que visitar na Ilha de Elba na Toscana? VILLA DEI MULINI

Interessante também é a Villa dei Mulini, uma das duas residências de Napoleão em Portoferraio durante o seu exílio na ilha de Elba. O local é também ex-sede dos engenheiros militares e foi Napoleão que a adaptou e deu a aparência que podemos admirar até hoje. Visite também o Teatro dei Vigilanti. Ali era uma antiga Igreja, mas Napoleão queria um local para que pudesse assistir espetáculos e se divertir, por isso ele a transformou em um Teatro.

4) O que visitar na Ilha de Elba na Toscana? PRAIA LE GHIAIE

À tarde, que tal uma passada na praia? Uma das mais bonitas é a Le Ghiaie; com seu mar calmo, transparente e o sol que reflete no mar como uma pintura, é um vislumbre do paraíso! Se preferir, perca-se nas ruelas belíssimas da cidade! Permita-se não se preocupar com o tempo: ele será seu grande aliado para descobrir todos os cantinhos dessa maravilha divina chamada Elba!

5) O que visitar na Ilha de Elba na Toscana? CAPOLIVERI

No segundo dia, comece com um belo café da manhã! Depois seguimos para Capoliveri! Ali podemos começar visitando o Forte Focardo. Fica perto da aldeia de Naregno, próximo ao canal de Piombino. O forte possui uma fora de estrela, tem quatro muros altos angulares e dois baluartes. Com uma imponência proeminente, fica sobre um promontório que domina toda a costa e nos presenteia com uma visão belíssima.

Santuário da Madonna delle Grazie

Dali siga para o Santuário da Madonna delle Grazie (Nossa Senhora das Graças). Erguido durante o século XVI, é um santuário em forma de cruz latina e apresenta uma cúpula de estilo oriental. No teto, do lado de dentro, há um caixote em madeira que foi pintado no século XX. Há também um órgão do século XVIII e a famosa pintura da Sagrada Família, de Marcello Venusti. Uma sensação de paz nos invade de uma forma mágica e a atmosfera do local é deliciosa!

6) O que visitar na Ilha de Elba na Toscana? MONTE CALAMITA

Depois visite o Monte Calamita que junto ao Monte Capanne, é um dos principais montes da ilha de Elba. O lugar é ideal para fazer trekking e caminhadas sem pressa, é aqui também que ficam minas subterrâneas que podem ser visitadas pelos turistas. Lindas também são as ruínas do Abside de San Michele, uma antiga igreja medieval que surge fora da cidade. Um fato histórico importante da igreja é a missa celebrada pelo papa Gregório XI em 1376. À tarde, depois do almoço, escolha uma das diversas (e lindas!) praias por ali: Lacona, Naregno, Barabarca, Calanova, Felciaio, Lido, Morcone, Remaiolo, Zuccale entre tantas outras.

Como chegar a Ilha de Elba?

Para chegar até a Ilha de Elba, você precisa pegar um barco que parte da cidade de Piombino. Eles começam a sair às 5 da manhã e o serviço funciona até às 22h20. A tarifa custa entre 12 e 30 Euros (dependendo da categoria escolhida) e o trajeto leva cerca de 1 hora. Se estiver de carro, não se preocupe: o navio possui espaço para veículos e você pode fazer a travessia com o carro sem nenhum problema. Para comprar a passagem, CLIQUE AQUI NESSE LINK!


Assista esse vídeo e saiba: Como planejar a sua viagem para Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)

 


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Pouco conhecido pelos turistas brasileiros, Elba vai te encantar! É o tipo de cidade que nos oferece o melhor da natureza combinado com cultura, história e vistas cinematográficas. Se você estava em dúvida de incluir esse destino ao seu roteiro, deixo meu conselho: inclua! Você não vai se arrepender!

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!