Um dos melhores restaurantes do mundo fica na Itália: Osteria Francescana di Bottura

Requinte e boa comida! É assim que podemos definir um dos melhores restaurantes do mundo... E ele fica aqui na Itália!

0 11.631

Um dos melhores restaurantes do mundo fica na Itália: Osteria Francescana di Bottura

O sonho de todos os chefs, donos de restaurantes e profissionais da área gastronômica é conseguir, pelo menos, uma estrela no Guia Michelin. Massimo Bottura, chef italiano renomadíssimo, conseguiu uma façanha: ele recebeu TRÊS estrelas do Guia em 2012. Mas, afinal, o que é o Guia Michelin? O Guia Michelin é o guia de referência de hotéis e restaurantes, impresso com o máximo sigilo e com tiragem e distribuição desconhecida no mundo inteiro. É o mais respeitado do mundo e o ponto alto de um estabelecimento é ter o seu nome impresso nele. Vamos conhecer agora um dos melhores restaurantes do mundo? A Osteria Francescana di Bottura! Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!


Assista a esse vídeo para conhecer a Osteria Francescana de Massimo Bottura


1) Osteria Francescana di Bottura – CONHEÇA O CHEF

Mas vamos ao que interessa! Vamos falar da Osteria Franciscana di Massimo Bottura. Para começar, vamos falar um pouco sobre o renomado chef que comanda o local com maestria. Massimo Bottura nasceu em Modena, em 1962, e obteve seu auge em 2012, quando seu restaurante recebeu três estrelas do Guia Michelin. Além deste reconhecimento, já recebeu diversos títulos pessoais, como melhor chef, e já figurou diversas vezes na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo, chegando ao primeiro lugar em 2016!

Reservas na Osteria

Como se não bastasse tamanho sucesso, o chef teve um dos episódios da série Chef’s Table, disponível no Netflix, dedicado totalmente a ele. É bom já deixar avisado que não é uma tarefa fácil fazer uma reserva no restaurante, e que a fila de espera pode durar meses! Para tentar a sorte, clique aqui!

2) Osteria Francescana di Bottura – CONHEÇA O AMBIENTE DO RESTAURANTE

Vou contar um pouco para você o que você vai encontrar por lá! Em primeiro lugar, vamos falar do ambiente: é sóbrio e suas paredes cinza, bem lisas, nos fazem lembrar de que ali os personagens principais são os pratos. Apesar de tudo a decoração é de extrema elegância, minimalista e muito acolhedora. Ao chegar te questionam se você quer ser atendido em italiano ou em inglês. Os salões possuem pouquíssimas mesas e todas muito bem localizadas. A carta de vinho é uma atração à parte! Custa a partir de 120 Euros para solicitar a harmonização com o menu escolhido, e todos harmonizam de forma irretocável com todos os pratos.

3) Osteria Francescana di Bottura – VALORES APROXIMADOS

Quanto custa um jantar na Osteria? Qual o menu? Há dois tipos:

Tradizione in Evoluzione (Tradição em Evolução)

Esse é o mais simples e custa 180 Euros. Inclui o festejado, e inovador, antepasto Cinque Stagionature di Parmigiano Reggiano (Cinco texturas de Parmigiano Reggiano) onde ele nos oferece o Parmigiano Reggiano em 5 apresentações diferentes e uma sobremesa cujo nome tem uma origem curiosa:  Oops! Mi è caduta la crostata al limone! (Opa! Caiu a torta de limão!) que foi batizada depois do tombo de um pedaço de torta na cozinha! (ele conta essa história no episódio da Netflix!). O menu completo inclui 10 pratos.

Sensazioni (Sensações)

Custa 200 Euros e conta com 13 pratos no cardápio. Nenhum dos pratos se repete entre as duas opções. Se preferir há um menu ‘alla carte’, mas, pelo valor e opções, não vale tanto a pena: os pratos individuais, sem bebida, ficam em torno de 70 Euros. Só o antepasto custa 60 Euros! A ideia principal de Bottura sempre foi modernizar pratos tradicionais da culinária italiana e, no início da carreira, recebeu muitas críticas por isso. Ironicamente, hoje ele é um dos embaixadores da gastronomia italiana no mundo!

Massimo, quando está no restaurante, é gentilíssimo e faz questão de cumprimentar TODOS, isso mesmo, TODOS os clientes presentes! Sua gentileza e simpatia nos encantam tanto quanto sua comida! Ah, outro espetáculo é a louça utilizada para os serviços: belíssimas, brancas e cheias de elegância! A disposição dos alimentos e os contrastes de cores e texturas, além do atendimento excepcional, nos fazem entender porque é um dos melhores restaurantes do mundo! Para saber mais e se apaixonar logo de cara, acesse o Site Oficial da Osteria Franciscana.


Assista a esse vídeo e fique com água na boca!

(Fonte Andersusha)


Sobre O Guia Michelin

O Guia foi criado por André Michelin, um industrial francês que fundou a popular Compagnie Générale des Établissements Michelin, aquela mesma: a marca do pneu! O objetivo era promover o turismo para o crescente mercado automobilístico francês, e é nesse momento em que você para e se pergunta: como um fabricante de pneus se tornou referência em indicações gastronômicas e hoteleiras? Leia nossa seção sobre Alimentação na Itália e não caia em furadas! Clique aqui!

Primeira Edição do Guia Michelin

Pois bem: em 1900, ano da publicação da primeira edição do guia, André indicava diversos locais para as pessoas que quisessem consertar o carro, como alguns vinham de fora da cidade, ele começou a incluir no guia hotéis e restaurantes. André nunca ostentou a marca, ele ostentava o lugar: atendimento, localização, menu, qualidade dos quartos. Assim, o guia ganhou fama, importância e, até hoje, é referência mundial de qualidade de hospedagem e gastronomia. As estrelas vão de um a três sendo que uma estrela significa que, dentro de seu segmento (no caso gastronômico!), o estabelecimento é muito bom, duas estrelas significa que o local apresenta excelentes pratos e vinhos, e três estrelas…

3 Estrelas do Guia Michelin

Bom, receber três estrelas é ter a certeza de que o estabelecimento é praticamente uma ‘obra prima’! Pratos, serviços, vinhos e todo o resto são impecáveis, significa que sua experiência naquele lugar será algo inigualável! Porém há que não lide bem com a ideia de perder uma estrela no guia: em fevereiro de 2003 o chef Bernard Loiseau se suicidou com um tiro na cabeça, aos 52 anos, desesperado com boatos da imprensa de que seu restaurante não conseguiria manter as três estrelas no Guia.


Assista esse vídeo e saiba: Como evitar furadas gastronômicas na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Osteria Francescana di Bottura. Pergunte para alguém que nunca foi a este restaurante: é caro? A resposta, provavelmente, será: Muito! Principalmente por se tratar de comida italiana! (na Itália come-se MUITO bem por preço excelentes!) Agora faça a pergunta para alguém que conhece este restaurante: é caro? Não! Considere os pratos, o local, o chef, os vinhos e o atendimento! É um investimento excepcional em uma experiência linda, única, saborosa e inesquecível!

Se mesmo assim você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem;)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!