Vamos conhecer os Restaurantes Românticos em Florença?

Florença é o berço do renascentismo italiano. E hoje selecionamos para você os melhores restaurantes românticos em Florença. Confira agora nesse Post os nomes e endereços desses restaurantes imperdíveis para sua viagem!

0 1.845

Vamos conhecer os Restaurantes Românticos em Florença?

Florença é destino certo para os amantes da arte e da cultura italiana. É uma cidade riquíssima de história e possui um valor artístico e cultural imensuráveis, tanto para a Itália quanto para o resto do mundo. É uma cidade muito romântica que parece te transportar para outros tempo, a gastronomia da região da Toscana, onde fica Florença, é uma das mais saborosas e seus vinhos se harmonizam de forma impecável com todos os pratos. Hoje vamos conhecer os Restaurantes Românticos em Florença? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

Florença é famosa por ser o berço do renascentismo: a cidade é recheada de importantes pontos turísticos dedicados completamente à arte e à belíssima história dessa região tão única e especial. Ir para Florença é uma experiência de vida, inigualável! Impossível ir para Florença e não querer voltar, é impossível não se apaixonar por esse pedaço de magia na terra. Mas a cidade, assim como toda a região da Toscana, apresenta uma gastronomia impressionante. Fique com Leia também nossa seção sobre Alimentação na Itália!

Um pouco sobre a Toscana

A Toscana é uma das regiões mais famosas do mundo pela excelente qualidade de seus vinhos e, como não poderia deixar de ser, eles harmonizam de forma impressionante com os pratos deliciosos típicos da região, como a tradicional, famosa e deliciosa Bistecca alla Fiorentina. A gastronomia da Toscana também é rica em pecorino, que é um queijo feito com leite de cabra, embutidos, como salames diversos, presunto cru e, claro, massas fantásticas. Leia também Os Restaurantes mais Românticos da Itália!

Para os amantes dos docinhos, temos os famosos Cantucci, o Panforte, entre outros sabores inimagináveis que serão como um carinho para o nosso paladar. Além de todas as atrações, gastronomia e belezas, a cidade apresenta uma atmosfera romântica e é ideal para uma viagem a dois. Hoje listamos os melhores restaurantes românticos de Florença. Leia também Onde encontrar o melhor aperitivo em Florença?

1) Vamos conhecer os Restaurantes Românticos em Florença? SAVINI

Savini Tartufi Firenze: Um restaurante super celebrado e especializado em pratos trufados. O Savini fica dentro do belíssimo Hotel NH e apresenta um cardápio minuciosamente elaborado para trazer aos seus clientes sabores e combinações únicas! Irrelevante dizer que a carta de vinhos é super completa e impecável. Abre para o café da manhã, almoço e jantar. Necessário reserva para o jantar. Dress code aconselhado para o café da manhã e almoço, casual chic. Para o jantar, esporte fino.

  • Onde fica: Via Porta Rossa, 19 (dentro do Hotel NH Collection Porta Rossa)  – Florença.
  • Horários: de segunda a sábado, para o café da manhã, das 05h00 às 10h00 e de domingo das 07h00 às 11h00. Para o almoço e jantar, todos os dias, das 12h30 às 22h30.

2) Vamos conhecer os Restaurantes Românticos em Florença? PANORAMA

Panorama Restaurante La Scaletta: Para os apaixonados por vistas panorâmicas, esse é o lugar ideal. Além do cardápio que agrada a todos os paladares, um atendimento excelente e uma carta de vinhos invejáveis, o restaurante é charmoso, bem localizado e apresenta uma vista de cinema! Aconselhável fazer reservar. Dress code aconselhado: casual fino. Obs.: é possível visitar os terraços do restaurante durante todo o ano, para isso é necessário solicitar informações na recepção do hotel.

  • Onde fica: Via de’Guicciardini, 13 (no rooftop do Hotel La Scaletta) – Florença.
  • Horários: do dia 01 de Maio ao dia 31 de Outubro, todos os dias para o jantar, das 19h00 às 22h00; e de sábado e domingo para o almoço, das 12h30 às 14h30.

3) Vamos conhecer os Restaurantes Românticos em Florença? IL CONVENTINO

Il Conventino em Marignolle: Il Conventino em Marignolle fica em uma antiga e suntuosa construção renascentista, na zona rural da Toscana. Dentro da Villa Tolomei, o restaurante é extremamente bem decorado e mescla de forma sublime os pratos tradicionais com a modernidade única das hábeis mãos do chef. É necessário fazer reserva e o dress code sugerido é esporte fino.

  • Onde fica: Via Santa Maria a Marignolle 10 – Florença.
  • Horários: todos os dias somente para o jantar, das 19h00 às 22h00.

4) Vamos conhecer os Restaurantes Românticos em Florença? IL PALAGIO

Il Palagio Four Seasons Firenze: Dentro do renomado hotel Four Seasons, Il Palagio é uma dos grandes restaurantes de Florença. O cardápio é variado, atende bem os mais diversos gostos e, claro, apresenta uma seleção de vinhos impecável. Abre para o café da manhã, brunch e jantar. O momento mais romântico, claro, é o jantar, quando as luzes estrategicamente colocadas, dão ao local uma iluminação dos sonhos. O restaurante fica fechado entre 27 de Janeiro a 13 de Fevereiro. É necessário fazer reserva para o jantar e o dress code aconselhado para café da manhã e brunch é casual fino; para o jantar, esporte fino.

  • Onde fica: Borgo Pinti 99 – Florença.
  • Horários: todos os dias. Café da manhã, das 7h00 às 11h00; Brunch das 12h30 às 15h00 e para o jantar, das 19h00 às 23h00.

5) Vamos conhecer os Restaurantes Românticos em Florença? LA VILLA VEDETTA

La Villa VedettaEm uma localização privilegiada (fica também dentro de um prestigiado hotel), o restaurante se apresenta aos clientes de forma elegante, tradicional e muito bonita. Os pratos são bem variados e há um cardápio dedicado totalmente à tradicional cozinha toscana. É aconselhável fazer reserva e o dress code aconselhável é o casual fino.

  • Onde fica: Viale Michelangiolo, 78 – Florença.
  • Horários: todos os dias. Para o almoço, das 12h30 às 15h00 e para o jantar, das 19h30 às 00h30.

6) Vamos conhecer os Restaurantes Românticos em Florença? CAFFÈ DELL´ORO

Caffè Dell’Oro: Um prestigiado restaurante cheio de charme e beleza. O Caffè Dell’Oro faz parte do incrível grupo Lungarno, que conta com hotéis, restaurantes e Villas. Aqui a estrela é o cardápio elaborado pelo chef Peter Brunel, que apresenta ao cliente verdadeiras obras de arte em forma de alimento. Premiadíssimo, é um dos restaurantes mais bonitos, românticos e frequentados de Florença. Abre para o café da manhã, almoço e jantar. É aconselhável fazer reserva para o jantar. Dress code para o jantar: esporte fino.

  • Onde fica: Lungarno degli Acciaiuoli, 2P – Florença.
  • Horários: todos os dias, das 07h00 às 22h00.

7) Vamos conhecer os Restaurantes Românticos em Florença?FOUR D´ACQUA

Fuor D’Acqua: Cheio de charme com ambientes belíssimos, o Fuor D’Acqua é uma dos restaurantes mais românticos de Florença Também conta com um cardápio variado, uma carta de vinhos primorosa e promete de render momentos inesquecíveis. É aconselhável fazer reserva. Dress code: esporte fino.

  • Onde fica: Via Prov. Pisana, 37R – Florença.
  • Horários: de terça a domingo, das 20h00 às 23h30.

8) Vamos conhecer os Restaurantes Românticos em Florença?TOUCH FLORENCE

Touch Florence: Apesar de atender aos mais diversos públicos, incluindo grupos de grandes pessoas, o Touch tem uma área reservada especialmente para os românticos. Um dos restaurantes mais românticos da cidade, o Touch apresenta um cardápio variado, ambiente agradabilíssimo, atendimento de primeira e uma carta de vinhos que impressiona. É aconselhável fazer reserva e o dress code aconselhado é esporte fino.

  • Onde fica: Via di Mezzo, 42R – Florença.
  • Horários: de segunda a sábado, a partir das 19h00.

Informações Úteis

Pessoal, vale lembrar que alguns horários podem sofrer alteração de acordo com a estação do ano, portanto informe-se antes de ir até o local. Uma boa sugestão é fazer reserva com antecedência, principalmente em duas ocasiões: durante o verão, na alta temporada, quando a cidade fica LOTADA e para o jantar, que é, normalmente, o horário mais movimentadoSaiba aqui Como reservar um restaurante na Itália?

CLIQUE AQUI SEM COMPROMISSO E RESERVE OS MELHORES RESTAURANTES DA ITÁLIA!

Evidente que a cidade oferece uma gama imensa de restaurantes: quanto mais centralizado, mais caro! Se quiser lugares mais em conta, afaste-se um pouco do centro ou busque-os nas ruas adjacentes, aquelas pouco conhecidas por turistas. Uma sugestão é perguntar se o hotel onde você está hospedado tem alguma indicação: às vezes eles são afiliados e oferecem, inclusive, desconto. Pergunte também se o hotel conta com um restaurante: às vezes eles possuem restaurantes e acaba passando batido nessa nossa loucura de buscar um restaurante bom e barato.


Assista esse vídeo e saiba: Como evitar furadas gastronômicas na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Vamos conhecer os Restaurantes Românticos em Florença? Para um jantar a dois, cheio de romantismo e momentos incríveis, qualquer restaurante escolhido da lista acima te proporcionará momentos únicos, tenho certeza! E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!