Vamos conhecer os Restaurantes Românticos em Milão?

Uma das cidades mais modernas da Itália ainda guarda ótimos cantinhos para momentos a dois inesquecíveis! E hoje preparamos para você os melhores restaurantes românticos em Milão. Confira agora nesse Post os nomes e endereços desses restaurantes imperdíveis para sua viagem!

0 530

Vamos conhecer os Restaurantes Românticos em Milão?

Milão é a cidade mais moderna da Itália: é cheia de vida, capital da moda, cosmopolita, mas não perde todo seu charme e reserva excelentes lugares para os momentos mais românticos. Consegue, com maestria, combinar tradição com elementos contemporâneos sem perder sua essência elegante, bonita e surpreendente. Hoje vamos conhecer os Restaurantes Românticos em Milão. Fique com a gente e faça o melhor da Itália! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


Assista esse vídeo e saiba: Horário de funcionamento de restaurantes na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


Nossa Introdução

Milão é o cartão postal italiano quando falamos de modernidade. A cidade não para! É cheia de vida, contemporânea, divertida, mas não deixa o clássico de lado, não perde sua essência de cidade cultural, histórica e de enorme importância para o patrimônio italiano em todos os sentidos, incluindo a gastronomia. Leia também nossa seção sobre Alimentação na Itália!

Sobre a Lombardia

A região da Lombardia, onde fica Milão, é uma das mais ricas gastronomicamente, além de contar com vinhos impressionantes! Entre seus pratos famosos (e deliciosos!) estão risoto a milanesa com ossobuco, Polenta com Ossobuco, Cotoletta alla milanese, entre outras delícias! Para os fãs dos doces: temos o Tiramissu e, claro, o majestoso Panetone. Escolher o vinho também não será problema, entre os mais pedidos estão o Lambrusco, o prosseco e vinhos tintos, que combinam bem com os pratos de sabor marcante e inesquecíveis. Agora vamos conhecer os restaurantes mais românticos de Milão. Leia também Os Restaurantes mais Românticos da Itália!

1) Vamos conhecer os Restaurantes Românticos em Milão? LA VERANDA

La Veranda: do celebrado hotel Four Seasons Milan, é um dos mais bonitos, requintados e, claro, românticos da cidade. A decoração, predominantemente clara, parece se transformar durante o jantar, com luzes bem posicionadas e que criam uma atmosfera muito agradável. O menu oferece opções bem diversificadas, o que agrada até os paladares mais exigentes, a carta de vinhos impressiona e o atendimento é sublime! Funciona no café da manhã, almoço e jantar. É aconselhável fazer reserva para o jantar. Dress code: esporte fino, para o jantar; e casual chic para o café da manhã e almoço.

  • Onde fica: Via Gesù, 6/8 – Milão.
  • Horários: para café da manhã, das 7h00 às 11h00; para o almoço, das 12h00 às 16h30 e para o jantar, das 19h00 às 23h00. Abre todos os dias.

2) Vamos conhecer os Restaurantes Românticos em Milão? PICCOLO SOGNO

Piccolo Sogno: o sugestivo nome (pequeno sonho), já nos faz imagina o que podemos esperar desse lugar fantástico. Encantador, a elegância na medida certa, o cardápio, a carta de vinhos e o atendimento, fazem da visita aqui uma experiência muito especial. Aconselhável fazer reserva. Dress code aconselhado: casual chic para o almoço e esporte fino para o jantar.

  • Onde fica: Via Cesare Lombroso, 54 – Milão.
  • Horários: abre de segunda a sexta para o almoço, das 12h30 às 14h30; para o jantar, de segunda a sábado, das 19h30 às 22h30.

3) Vamos conhecer os Restaurantes Românticos em Milão? ACANTO

Acanto: parte integrante do renomado grupo do esplendido Hotel Principe di Savoia, apresenta excelência em seu menu, carta de vinhos e atendimento. Serve café da manhã, almoço e jantar. É necessário fazer reserva para o jantar e o dress code aconselhado é esporte fino; para o café da manhã e almoço, dress code indicado é casual chic.

  • Onde fica: Piazza della Repubblica, 17 – Milão.
  • Horários: Café da manhã – durante a semana, das 6h30 às 11h00; aos finais de semana, das 7h00 às 11h00. Para o almoço, todos os dias, das 12h30 às 15h00 e para o jantar, também todos os dias, das 7h00 às 10h30.

4) Vamos conhecer os Restaurantes Românticos em Milão? TERRAZZA GALIA

Terrazza Galia: moderno e elegante, o Terrazza Galia apresenta uma vista de impressionar! Com pratos super bem elaborados e apresentados de forma única, o restaurante é um dos mais celebrados da capital da moda italiana. Oferece também um excelente bar para aperitivos incríveis! A consultoria para elaboração do cardápio foi feita pelos irmãos Cerea, premiados com não uma, mas TRÊS estrelas Michelin. É aconselhável fazer reserva para o jantar. Dress code para o jantar: esporte fino.

  • Onde fica: Piazza Duca D’Aosta 9Milan, 20124.
  • Horários: todos os dias, das 12h30 às 14h30; para o jantar, das 19h00 às 22h30. O bar funciona das, das 12h30 até 01h00.

5) Vamos conhecer os Restaurantes Românticos em Milão? 5th AVENUE MILANO

5th Avenue Milano: pratos desenvolvidos com maestria, beleza e requinte: é isso que você vai encontrar aqui. O ambiente é delicioso, o atendimento incrível e é o tipo de restaurante que te envolve a cada passo dado dentro dele. Também oferece um excelente bar, além da carta de vinhos excelentes. O atendimento é um primor! É aconselhável fazer reserva e o dress code aconselhado é casual chic.

  • Onde fica: Via Celestino IV, 6 – Milão.
  • Horários: todos os dias, das 19h00 às 02h00.

6) Vamos conhecer os Restaurantes Românticos em Milão? OSTERIA DI BRERA

Osteria di Brera: a comida é mais caseira, a decoração simples, mas a elegância se faz notar nos detalhes. É um restaurante pequeno, acolhedor e cheio de charme. Apresenta ótima seleção de vinhos e ótimas porções. Aconselhável fazer reserva para o jantar. Dress code: casual chic.

  • Onde fica: Via Fiori Chiari, 8 – Milão.
  • Horários: para o almoço, de segunda a quinta, das 12h00 às 14h30; para o jantar, de segunda a quinta, das 19h00 às 23h00. Sexta, sábado e domingo, horário continuado, das 12h00 às 23h00.

7) Vamos conhecer os Restaurantes Românticos em Milão? SETA MILANO

Seta Milano: dentro do renomado Mandarin Oriental, o Seta é um excelente restaurante em Milão. Premiado, oferece pratos tradicionais com releituras incríveis. A carta de vinho, o atendimento e o refinado espaço se combinam de forma perfeita para fazer os clientes viver a noite dos sonhos. É necessário fazer reserva para o jantar. Dress code aconselhável para o almoço: casual chic; para o jantar: esporte fino.

  • Onde fica: Via Andegari 9, dentro do Mandarin Oriental Milan – Milão.
  • Horários: de segunda a sábado, para o almoço das 12h30 às 14h30 e jantar, das 19h30 às 22h30.

8) Vamos conhecer os Restaurantes Românticos em Milão? DA NOI

Da Noi: em uma localização privilegiada (também dentro de um prestigiado hotel), o restaurante se apresenta aos clientes de forma elegante, tradicional e super interessante. Os pratos são bem variados e o menu mescla tradição, originalidade e inovação de forma impecável. É aconselhável fazer reserva e o dress code aconselhável é o casual fino.

  • Onde fica: Via Forcella, 6 – Milão.
  • Horários: de segunda a sábado para o almoço, das 12h30 às 14h30 e para o jantar das 19h30 às 22h30.

Informações Úteis

Pessoal, vale lembrar que alguns horários podem sofrer alteração de acordo com a estação do ano, portanto informe-se antes de ir até o local. Uma boa sugestão é fazer reserva com antecedência, principalmente em duas ocasiões: durante o verão, na alta temporada, quando a cidade fica LOTADA e para o jantar, que é, normalmente, o horário mais movimentadoSaiba aqui Como reservar um restaurante na Itália?

CLIQUE AQUI SEM COMPROMISSO E RESERVE OS MELHORES RESTAURANTES DA ITÁLIA!

Evidente que a cidade oferece uma gama imensa de restaurantes: quanto mais centralizado, mais caro! Se quiser lugares mais em conta, afaste-se um pouco do centro ou busque-os nas ruas adjacentes, aquelas pouco conhecidas por turistas. Uma sugestão é perguntar se o hotel onde você está hospedado tem alguma indicação: às vezes eles são afiliados e oferecem, inclusive, desconto. Pergunte também se o hotel conta com um restaurante: às vezes eles possuem restaurantes e acaba passando batido nessa nossa loucura de buscar um restaurante bom e barato.

Vai se hospedar em Milão? Então siga nossas dicas exclusivas de Hotéis!!!

Aqui você encontrará gratuitamente indicações de hospedagem para não cair numa furada e não ficar em uma zona distante das atrações na Itália!

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Milão e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Hospedagens que aconselho nas Regiões de Malpensa e Linate

Vamos começar pelas regiões de Malpensa e Linate, as zonas aeroportuárias da cidade. Linate e Malpensa ficam perto dos dois principais aeroportos de Milão. Ideal para breves estadias e viagens a trabalho e se você estiver com carro.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Região do Duomo

Uma das regiões mais encantadoras é a do Domo, catedral e símbolo da cidade, esta região é perfeita também para quem ama as cafeterias tradicionais, os bares da moda ou para quem sempre procura as novidades e segue as tendências. A região da Praça Duomo é equipada com duas linhas do metrô, que fazem com que esta região seja ainda mais prática para quem se hospeda na cidade.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Região do Centro Histórico

Outra região para se levar em consideração é o Centro Histórico de Milão, um emaranhado de ruas encantadoras. O chamado “quadrilátero da moda”, o lugar ideal para se fazer compras em Milão, com suas famosas ruas: Montenapoleone, Manzoni, via della Spiga e corso Venezia (e as travessas Santo Spirito, Gesù e Borgospesso). Dentro dessa zona podemos também considerar a Zona Brera que é uma outra zona maravilhosa para se hospedar.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Região de Brera

O bairro de Brera é famoso pelas suas butiques da alta moda, pelas exclusivas galerias de arte e pelos bares da moda – fica ao norte da Praça Domo. As ruazinhas características são convidativas para um passeio sem destino. A principal atração é a Pinacoteca de Brera, onde estão expostas obras de arte de valor inestimável – entre elas, as obras-primas de Raffaello e Mantegna. É na região sudeste de Brera que fica o “quadrilátero da moda”. A região é frequentada por VIPs e socialites que gastam horrores nas butiques de marcas como Armani, Valentino e Versace, nos arredores do elegante “Montenapo” (como os milaneses chamam carinhosamente a rua Montenapoleone).

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Região de Navigli

Também, o encantador bairro Navigli é uma região bem enérgica, que nos últimos anos tem se desenvolvido bastante. A região “bomba” de bares, cervejarias, restaurantes, padarias e pizzarias e abriga uma das feiras de antiguidade mais aclamadas do Norte da Itália. A agitada vida noturna, as típicas galerias de arte e as ruazinhas características fazem desta região uma ótima escolha para quem deseja se hospedar em Milão e para quem adora curtir a vida noturna.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Região da Estação Central

Outra região de grande concentração de hotéis é a da Estação Central, principalmente se você vier de trem. Nesta região há várias estruturas receptivas e o melhor: para todos os bolsos.  Melhor região para quem pretende fazer bate-voltas a partir de Milão.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)


Assista esse vídeo e saiba: Como entender um menu em um restaurante italiano? Se inscreva em nosso canal e recebe mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)

 


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Milão oferece ótimas opções românticas, interessantes e deliciosas. E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!

Planejamento de Viagem

MINICURSO

Apenas para inscritos em nossa newsletter!

 

Aproveite melhor suas férias! Aprenda a planejar com segurança e eficiência sua viagem pela Itália. Curso grátis!