Onde dormir em Assis?

Escolher hotel pode ser a parte mais difícil de uma viagem, mas temos dicas úteis que podem te ajudar nessa tarefa! Onde dormir em Assis? Siga os nossas dicas e conselhos :)

0 1.172

Onde dormir em Assis?

Olá queridos e queridas! Espero que vocês estejam bem! Hoje vou listar para vocês alguns hotéis em Assis. Muitas pessoas encontram dificuldades na hora de escolher um bom hotel, ou por não ter nenhuma indicação ou por ficarem na dúvida se estão fazendo uma boa escolha, pois bem! Seus problemas acabaram! Vamos descobrir onde dormir em Assis? Fique com a gente e faça o melhor da Itália! Realize aqui a viagem dos seus sonhos!

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”

Onde dormir em Assis?
Panorâmica de Assis

Vai se hospedar em Assis?

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Nossa Introdução

Assis não é uma cidade grande, ao contrário, é bem pequenininha (veja a foto acima), por isso não há tantas opções de hospedagem e, ficar ou não no centro, acaba não influenciando no seu roteiro. O ponto alto da cidade é, sem dúvida, a Basílica de São Francisco. Ela está localizada na entrada de Assis e, desde 1230, preserva e guarda os restos mortais do santo. Em 1754, Bento XIV a elevou para como Basílica Patriarcal e, desde 2006, ela é uma Basílica Papal. Em 2000, juntamente com outros locais franciscanos no distrito, a basílica foi incluída na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO. Saiba aqui Como chegar a Assis a partir de Roma?

Vamos apresentar algumas atrações da cidade para que você conheça bem Assis e tenha uma noção em relação aonde se hospedar. Além das diversas atrações turísticas que a cidade oferece, ela também tem uma variedade de produtos típicos de excelente qualidade como mel, tartufo, farro (um cereal), azeite e vinho.

1) Onde dormir em Assis? CENTRO HISTÓRICO

Na área central há lojas de artesanato, restaurantes, bares e alguns hotéis. Há alguns hotéis meio afastados do centro, mas como a cidade é pequena, dificilmente você terá dificuldade para locomoção, mesmo não estando exatamente no centro! A cidade é muito segura e caminhar por suas ruas é agradabilíssimo! Não tenha medo de se perder nas ruas menores: cada esquina guarda um encanto diferente!

Apesar de ser possível conhecer Assis em um dia, sugiro que você não tenha pressa: aproveite cada minuto, cada centímetro dessa terra maravilhosa, dessa atmosfera tão única que somente uma cidade como Assis pode lhe oferecer!

As opções de apartamentos e B&B, Hotéis que aconselho com ótimo custo benefício são:

2) Onde dormir em Assis? ZONA RURAL

A zona rural perto de Assis é maravilhosa, portanto Assis não é indicada para quem prefere agito, pois por ser local de culto, a vida por ali, principalmente a vida noturna, é quase nula, mas é a cidade ideal para quem procura um pouco de reclusão e reflexão, principalmente no meio dessa agitada vida que levamos atualmente!

Dessa forma se você estiver com carro ou se você procura um momento de relax, ficar na zona rural em algum agroturismo é uma opção maravilhosa até mesmo para ter um contato com a gente local.

As opções de agroturismo (em italiano agriturismo) que aconselho com ótimo custo benefício são:

Vamos conhecer um pouco das Atrações da Cidade?

Um Vilarejo Medieval Especial. Assisé uma das cidades mais bonitas para se visitar na Região da Úmbria. Famoso especialmente por ser a terra natal de São Francisco e Santa Clara, o vilarejo atrai milhares fiéis e turistas. Veja a seguir algumas das atrações da cidade.

Assis

Palácio Papal

A abside da Basílica leva ao Palácio Papal, construído por Gregório IX (1227-1241), e abriga o Museu do Tesouro: a mais importante coleção de arte medieval da região. O museu exibe mais de cem pinturas, esculturas, joias e manuscritos que os frades de Assis receberam como presente de papas e reis ao longo dos anos; entre eles, algumas peças únicas, como dois tecidos sicilianos muito raros que foi presente de Giovanni di Brienne e um copo de Guccio di Mannaia, presente de Niccolò IV. A segunda parte do museu exibe a coleção Perkins, que foi um presente do historiador de arte americano Frederick Mason Perkins, além de abrigar cerca de 50 pinturas em madeira dos séculos 14 e 16, incluindo pinturas de Pietro Lorenzetti, Lorenzo Monaco e do Sassetta.

Palazzo Barnabei

Caminhado é possível ir para o Palazzo Barnabei. O Palácio foi projetado por Giorgetti em meados de 1400 e, em 1500, Assis passou sob influência papal, o que a fez ter um grande desenvolvimento no campo da construção privada, com famílias nobres empenhadas em torna-la mais bonita. As mansões ali são impressionantes. O Palazzo Bernabei passou depois para o príncipe romano Alessandro Torlonia e, em 1881, foi concedido aos padres capuchinhos. Em 1928 tornou-se a sede do museu franciscano e, assim permanece, até hoje.

Templo de Minerva

Outro importante ponto da cidade é a Praça do Comune é onde fica o Templo de Minerva. De arte Agustina é, provavelmente, dedicado a Hércules e foi erguido em 30 a.C. O templo romano está entre mais bem preservados do mundo antigo. O nome deriva de uma interpretação posterior, devido à descoberta de uma estátua feminina; Em vez disso, uma placa votiva dedicada a Hércules foi encontrada, por isso acredita-se que ele não era dedicado a Minerva anteriormente.

Caminhar pela cidade não é difícil, pois não há enormes subidas impossíveis de se superar.

Igreja de Santa Clara

Uma Igreja muito visitada em Assis é a Igreja de Santa Clara. Construída entre 1257 e 1265, em estilo gótico de acordo com o modelo franciscano, a igreja tem uma fachada belíssima, uma nave e abside poligonal e é dividida em quatro vãos, a planta é em forma de T e no eixo com a porta uma magnífica janela rosa. Dos lados há três grandes arcos, incluídos em 1351, para dar suporte ao teto abobadado; os que ficam do lado direito estão escondidos dentro do mosteiro e os outros se projetam no quadrado visível, dando-lhe uma aparência característica. O interior conserva o Crucifixo que, segundo a tradição, falou a São Francisco.

Ao lado da igreja é o monumental Monastério de Santa Clara (que é fechado ao público), e foi construído em uma encosta entre Borgo Aretino e Mojano, no meio dos olivais. No claustro você pode ver a cripta da antiga igreja de São Jorge.

Palazzo dei Priori

Outro interessante ponto é o Palazzo dei Priori, um magistrado documentado em Assis desde 1320. O edifício foi em grande parte reconstruído no tempo de Sixtus IV Della Rovere (1471-1484) e consistia em um vasto espaço subterrâneo ao nível da calçada romana, uma galeria no térreo (que abrigava o Monte di Pietà, fundado em 1468), e um andar superior que servia de residência para os Priores.

Como foram escolhidos os hotéis?

Os hotéis foram escolhidos levando em conta três conceitos principais: avaliação, localização e valor da diária. Quero deixar claro que NENHUM destes hotéis patrocinou este post. O valor das diárias podem sofrer variações nos valores apresentados devido a demanda, época do ano e disponibilidade dos quartos. Favor verificar diretamente sempre no momento da reserva com a Booking.com.

Saiba mais sobre Hospedagens na Itália!

E se você não tem experiência em reserva de hotéis na Itália, então aprenda agora mesmo com nossos posts especiais! Como reservar um hotel na Itália sem cair em uma furada! e Diferença entre as categorias de hotel na Itália!


Assista esse vídeo e saiba: Qual é o gasto médio em um dia na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


Conclusão

Mesmo que você não seja devoto de São Francisco, conhecer Assis é, sem dúvida, um momento muito especial! Uma volta na cidade vai te proporcionar momentos de paz indescritíveis e sentimentos únicos de calma. Não tenha pressa, não queria ver tudo de uma só vez e lembre-se de fazer paradas estratégicas para tomar um café e observar o vai e vem de fiéis e locais: é uma delícia ficar por ali sem fazer nada, acredite!

E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!