Onde comer em Milão?
Milão é a cidade da moda por excelência, dos aperitivos e dos locais VIP´s, mas também é a cidade da agitação, do metrô sempre cheio e dos negócios. São tantos os aspectos que rendem Milão única no seu gênero, de vasta oferta artística com museus, fundações, galerias, lojas e boutiques de alta moda, do repertório musical variado para tantos locais para se fazer uma ótima refeição ou aperitivo. Gostaria de conhecer e esses lugares e saber onde comer em Milão? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!
Nossa Introdução
A cidade possui uma vai e vem no turismo incrível, são milhares de pessoas todos os anos passando pelo centro, é um ponto estratégico importante. O problema principal de todo turista está em escolher os lugares onde comer, de fato, a escolha não é simples, pois você não sabe os pratos locais, mas em Milão não existe esse problema. Leia também Como usar o metrô em Milão?
Não entre em pânico!!!!
Tem poucas ideias de onde almoçar ou jantar na grande e caótica Milão? Sem pânico, essa cidade oferece uma vasta variedade de restaurantes, onde aproveitar de um bom prato e oferece soluções para todos os bolsos. Leia também sobre o Vocabulário de alimentação na Itália e não cometa gafes.
Esse guia será útil se você está procurando por lugares incomuns e especiais para passar uma noite diferente de todas as outras, mesmo estando em Milão por motivo de estudo, trabalho ou simplesmente uma viagem turística e quer comer com gosto nos locais mais populares da capital lombarda. Gostaria de saber mais sobre dicas de restaurantes econômicos ? Então leia nossa seção sobre Alimentação no blog Viajando para Itália. Leia também Quais são os dez principais lugares para conhecer em Milão?
Dica Importante
Vejamos então quais restaurantes conhecer se estiver em Milão, assim como a cidade é variada, a oferta também é. Ao meio-dia aconselho de evitar os restaurantes muito caros. Melhor se refugiar em um bar, pois são todos equipados para oferecer discretos pratos quentes ou ótimos sanduíches e self-service onde, em muitos casos, a escolha é limitada a dois ou três segundos com a vantagem que o cardápio muda todos os dias. Para o jantar, em vez disso, podemos nos deliciar com restaurantes incomuns e especiais. Vejamos agora 10 lugares para comer em Milão.
1) Onde comer em Milão? SAVINI
Iniciamos pelo famoso “Savini”, bem ao centro da Galeria Vittorio Emanuele II, perto do metrô e do Duomo. Ambiente refinado e exclusivo, é um lugar de qualidade, com pratos tradicionais propostos em chave original. Não é preciso de muitas palavras, somente provar. Clique aqui para saber mais e reservar!
2) Onde comer em Milão? TRUSSARDI ALLA SCALA
Ficando sempre na zona do centro, vale a pena citar o restaurante “Trussardi Alla Scala”, de frente ao célebre teatro, dirigido pelo jovem chef Luigi Taglienti, oferece pratos modernos, criativos, detalhado e de ótima qualidade. É a máxima expressão de excelência do Made in Italy pela qualidade da proposta gastronômica, pela cantina e pelo design, oferece um ambiente atraente, informal e elegante assim como é o estilo Trussardi. Clique aqui para saber mais e reservar!
3) Onde comer em Milão? IL NAVIGANTE
Na zona de Navigli, merece ser visitado “Il Navigante”. O característico local, com um aquário no chão, apresenta música ao vivo todas as noites e o chef, que é um ex cozinheiro de bordo oferece cozinha de mar de qualidade. Clique aqui para saber mais e reservar!
Il Navigante de Milão é um restaurante especializado na cozinha de peixe de qualidade, cru ou cozido, desde 1968. Uma mudança no comando, a entrada na cozinha de um jovem chef tem levado um sopro de modernidade ao cardápio, sem perder de vista a sólida tradição familiar e a especialização em peixe. Na sexta-feira e sábado, o restaurante representa as atmosferas dos velhos navios de cruzeiro, com acompanhamento de música ao vivo.
Se estiver procurando restaurantes diferentes, Milão é a cidade ideal, é a principal da Lombardia, tem lugares e restaurantes estranhos, originais ou diferentes, tem o embaraço da escolha. Os restaurantes diferentes de Milão propõem decorações inesperadas, cardápio com um só prato, design famosos, ausência de talheres e até total ausência de luz. Demonstrando do que se fala dos restaurantes diferentes, Milão não tem nada para invejar dos restaurantes bizarros pelo mundo. A esse ponto não resta outra coisa que conhecer alguns.
4) Onde comer em Milão? 4CENTO
Outro lugar muito interessante é o 4CENTO, do aperitivo ao jantar e até as danças, é um lugar multifuncional, onde o calor da madeira e a fria geometria das esculturas metálicas se fundem estranhamente em um jardim amplo e aconchegante. Clique aqui para saber mais e reservar!
O local ao interno é um tripúdio de coisas diferentes que enriquecem a decoração e que você não vai parar de olhar enquanto folheia o cardápio, que agrada também vegetarianos e celíacos. Porque também em Milão, apesar de ser nomeada de cinza e barulhenta, é possível encontrar lugares onde o ronco dos motores e a euforia são somente uma lembrança distante.
5) Onde comer em Milão? 28 POSTI
O 28 Posti, é outro restaurante diferente que é somente para poucos. Entre Porta Genova e o Naviglio Grande, é um moderno bistrô minimalista chique do vencedor projeto ético Lnos diz o próprio nome, existem apenas 28 lugares, mas não é somente essa a peculiaridade, os móveis são todos feitos de materiais reciclados, enquanto a cozinha com vista para a sala, está atenta à qualidade e ao respeito do ambiente. Clique aqui para saber mais e reservar!
Ou seja, 28 lugares nos agrada também porque tem uma alma ética para não desvalorizar, as obras de construção foram realizados pelos presos da Penitenciária de Bollate, que se beneficiaram do art. 21 participando no canteiro de obras. Tranquilo, aconchegante e ético em todos os aspectos.
6) Onde comer em Milão? ROVELLO 18
O “Rovello 18”, na via Rivoli a poucos metros do teatro Piccolo di Milano, é uma taberna com atmosfera retro, e ao mesmo tempo informal e elegante. A ótima qualidade dos produtos oferece aos clientes pratos que deixam marcas. Rovello 18 é um edifício histórico, com dois andares e reproduz sem esforço a estrutura das antigas tabernas lombardas do passado. Uma ampla sala nos acolhe, com uma salinha no fundo, que nos leva ao andar superior, onde possui umas quinze mesas com vista para a velha Milão. Clique aqui para saber mais!
7) Onde comer em Milão? BEDA HOUSE
Começamos pelo Beda House, o lugar justo para os amantes das ambientações históricas Beda House tem duas escolhas, o steak house, encenada como uma velha mina, com vigas de madeira, as rochas e talvez até ouro. Para um “after dinner”, a ambientação é de uma igreja gótica com esculturas, arcos e colunas. Vocês se sentirão como em um set de um filme. Clique aqui para saber mais!
8) Onde comer em Milão? ATMOSFERA
Esse é realmente diferente e se chama ATMOSFERA, e é um dos restaurantes mais românticos de Milão, é o trem restaurante para uma noite realmente especial, rodando pelas ruas do centro, jantando com toda a tranquilidade. A bordo do trem, totalmente reestruturado e transformado em um lugar muito elegante e retro, o jantar terá um outro sabor. Existem somente três opções para escolher, o típico milanês a base de carne, o vegetariano e a base de peixe. Com vinte e quatro lugares, o trem está equipado com tudo, desde guarda-roupa no banheiro, faltando somente a declaração de amor. Clique aqui para saber mais!
9) Onde comer em Milão? BAR LUCE
Bar Luce, ao invés, é uma das atrações de Milão nos últimos meses, o Bar Luce da Fundação Prata é um museu, cinema, centro de agregação da famosa Maison de alta moda italiana. Por que é estranho? Porque o design é de Wes Anderson, o famoso registra do toque pop-retrô, o que chamou a atenção para o imaginário de seus filmes e em particular de Grand Budapest Hotel. Clique aqui para saber mais!
Mais que um restaurante é um bar, encontrará lanches, sanduíches e algum prato para saciar sua fome. Incrivelmente, os preços estão na média milanesa e não gastará uma fortuna. Em compensação poderá tirar muitas selfies com o fundo de papel de parede ou as icônicas luminárias redondas. O lugar nos presenteia com uma atmosfera de um histórico café milanês, da decoração no teto e das paredes que inspira à Galeria Vittorio Emanuele aos móveis internos de gosto retro, que celebra o cinema italiano dos anos 50 e 60.
10) Onde comer em Milão? CONTRASTE
No décimo lugar colocamos um jantar para recordar, com um restaurante realmente diferente, se trata do Contraste, na rua Meda em Milão. Para distinguir entre os templos de comida que oferece Milão, precisa mudar as regras: é essa a aposta do Contraste, o restaurante de Matias Perdomo que tira das mesas o cardápio e coloca o cliente no centro da lista. Escolheu um nome repleto de significados que representa realmente a sua ideia de restaurante. Clique aqui para saber mais!
Contraste, que em português significa a mesma coisa, quer representar as diferenças que unem quem prepara o prato e quem come, mas também aquele nadar contra a corrente que rende único um restaurante que é como uma casa, que renuncia ao cardápio para satisfazer os desejos dos próprios hóspedes, deixando a sua liberdade de escolher o que comer.
Contraste foca tudo no acolher, um pouco como as tabernas de antigamente, onde o proprietário parava para falar com os clientes e perguntava: “O que você vai querer comer?”. A lista de pratos aqui foi substituída por um cartão e ao interno um espelho, onde quem abre, enxerga si mesmo e o que quer.
Assista esse vídeo em nosso Canal no YouTube e faça uma viagem perfeita para Itália!
Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".
BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!
Conheça nossos outros Guias de Viagem
Ver lista completa
Conclusão
Para terminar não resta outra coisa que tocar com as mãos, experimentar e saborear, aquilo que será oferecido desse leque vário e curioso de lugares onde comer na magnífica cidade de Milão. E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)
O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?
Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália
Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema.
A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.
Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!
- O que visitar na Itália em 10 dias?
- Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
- As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
- Quais são as 10 cidades mais visitadas no sul da Itália?
- Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? (Veneza, Milão, Roma, Florença)
- O que fazer em 1/2/3/4 dias nas principais cidades italianas?
- As melhores dicas sobre alimentação na Itália (vinhos, comida tipica, roteiros de enogastronomia)
- Como ir do Aeroporto Fiumicino para o centro de Roma?
- Viajar para Itália: 10 dicas para viajar pela Itália!!