Onde dormir em Pádua?

Conhecida por seu símbolo, Santo Antônio, a cidade é cheia de charme, ótimas opções de passeios e hospedagem. Então fique com a gente porque preparamos uma pequena lista com dicas de onde dormir na cidade de Pádua (ou Padova)!

0 459

Onde dormir em Pádua?

Pádua (ou Padova) é a capital do Veneto e é a terceira maior cidade da região, ficando atrás apenas de Verona e Veneza. Com mais de 400.000 habitantes, Pádua é conhecida por ser importante centro de peregrinação pelos devotos de Santo Antônio de Pádua. Hoje vamos saber onde dormir na cidade Pádua! Quer saber onde se hospedar em Pádua? Então leia este post sobre Pádua e veja nossas dicas de hospedagem e saiba onde dormir em Pádua? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Vai se hospedar em Pádua?

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Nossa Introdução

Fascinante! É assim que podemos definir essa incrível cidade que é Pádua. É uma cidade cheia de história, cultura e importante valor religioso. Pádua é um tesouro e considerada a Cidade dos Afrescos, isso graças à presença generosa de afrescos em igrejas e edifícios da cidade. Além de ser cidade dedica a Santo Antônio.

Pádua é, no geral, muito bem estruturada para turistas. Oferece diversas opções para todos os bolsos e gostos. Os passeios são tranquilos e a cidade fácil de ser explorada. Opte, sempre que possível, por conhecer a cidade a pé, cada esquina guarda uma agradável surpresa e a arquitetura da cidade chama a atenção. A cidade é, sem dúvida, bem organizada e muito bem servida quando falamos de hospedagem, gastronomia, diversão e pontos turísticos, além de, no geral, ser muito segura. Conheça nossa seção sobre Transportes na Itália!

As opções de acomodações que aconselho com ótimo custo benefício são:

Pádua
Pádua, Capital do Veneto

1) Onde dormir em Pádua? PRÓXIMO A BASÍLICA

Aliás, Pádua é uma cidade muito procurada pelo turismo religioso. A Basílica, dedicada a Santo Antônio, padroeiro da cidade, é uma das mais visitadas da Itália, recebendo milhões de turistas todos os anos. A Piazza del Santo, que fica em frente à majestosa igreja, abriga o monumento de a Gattamelata di Donatello. As esculturas de bronze, o Crucifixo da Basílica do Santo, as estátuas e os painéis de vários tamanhos, foram colocados no altar por Camillo Boito. Pádua é o tipo de cidade para se conhecer a pé! Suas ruas são tranquilas e os pontos turísticos principais são próximos uns aos outros.

2) Onde dormir em Pádua? EM PRATO DELLA VALLE

Outro ponto belíssimo da cidade é o Prato della Valle. Essa charmosa região é repleta de praças e monumentos. Fica perto também da Universidade de cidade e acaba sendo uma ótima opção de hospedagem, principalmente pra quem gosta de uma vida noturna mais agitada. Há diversos bares que ficam abertos até mais tarde, principalmente aos finais de semana. Apesar de ser uma zona muito movimentada, não chega a ter um barulho insuportável, portanto é bom estudar se hospedar por aqui.

3) O dormir em Pádua? PRÓXIMO AO PALAZZO CAVALLI

Outro local cheio de beleza é o Palazzo Cavalli. Seus arcos são impressionantes e a região é bem servida com lojas, restaurantes e locais bem interessantes. Há diversos hotéis na região e não fica tão afastada do centro. A região é organizada e bem distribuída em relação a restaurantes, lojas e monumentos.

4) O dormir em Pádua? PRÓXIMO A CATEDRAL S. MARIA ASSUNTA

A Catedral de Santa Maria Assunta é o Duomo da Cidade. Belíssima, a Catedral é um lugar que, definitivamente, merece uma visita! A região apresenta ótimas opções de hospedagem, mas os valores por aqui podem ser um pouco mais altos. Mesmo assim, considere, pense que você estará no centro e poderá economizar com o transporte público.

Se você não se importar de ficar em um lugar mais afastado, mas nada absurdo, pode optar por ficar próximo à Estação de Padova. De lá para o centro, a pé, uma caminhada tranquila de 20 minutos é o suficiente. Pode ser ótima opção para quem quiser se deslocar para outra cidade e gastar um pouco menos com hospedagem sem perder a comodidade de ter ‘tudo perto’.

5) Onde dormir em Pádua? PRÓXIMO AO MUSEU E AO OBSERVATÓRIO

Mais centralizada fica a região do Museu e Observatório Astronômico. A poucos minutos do centro também apresenta excelentes opções de hospedagem. Chega a ser uma zona bem democrática na cidade para quem quer se hospedar em um local perto do centro, mas sem todo o movimento da massa turfística. É ótimo para quem gosta de ir dormir um pouco mais cedo e não faz tanta questão de vivenciar a vida noturna da cidade.

6) Onde dormir em Pádua? NA ZONA DA PORTA PORTOTELLO

Na zona da Porta Portello, fica uma excelente área para quem não faz questão de ficar no centro da cidade, mas com localização excelente. A 20 minutos de caminhada do centro, a área é ótima e oferece várias opções. Também é bem estruturada com bares, restaurantes e lojas.

7) Onde dormir em Pádua? NA VIA VENEZIA

Mais afastada do centro, mas com ótima opção de transporte, uma zona para se considerar é qualquer região da Via Venezia. Claro que, quanto mais afastado do centro, mais em conta os valores; a Via Venezia é uma das mais importantes de Pádua e apresenta ótimos hotéis, restaurantes, bares e lojas.

8) Onde dormir em Pádua? NA VIA ANTONIO GRASSI

A Via Antonio Grassi também pode ser considerada! Assim como a Via Venezia, apresenta ampla cobertura de ônibus, o que pode facilitar muito o deslocamento dentro da cidade para quem não quiser andar muito; embora caminhar por Pádua seja delicioso! ; )

9) Onde dormir em Pádua? NA VIA GATTAMELATA

A Via Gattamelata também pode ser opção se você não se importa em caminhar. Mesmo assim, se preferir, você pode utilizar os ônibus para ir e voltar do centro de forma rápida e segura.

10) Onde dormir em Pádua? NA PIAZZA DEL CASTELLO E RIVIERA PALEOCAPA

A Piazza Del Castello também oferece excelentes hotéis e não é tão afastada do centro. Uma breve caminhada de, no máximo, 20 minutos, te leva aos principais locais turísticos de Pádua. Perto da Riviera Paleocapa também há bons hotéis. Não é tão perto do centro, mas há boas opções de transporte, restaurantes e bares.

Como foram escolhidos os hotéis?

Os hotéis foram escolhidos levando em conta três conceitos principais: avaliação, localização e valor da diária. Quero deixar claro que NENHUM destes hotéis patrocinou este post. O valor das diárias podem sofrer variações nos valores apresentados devido a demanda, época do ano e disponibilidade dos quartos. Favor verificar diretamente sempre no momento da reserva com a Booking.com.

Saiba mais sobre Hospedagens na Itália!

E se você não tem experiência em reserva de hotéis na Itália, então aprenda agora mesmo com nossos posts especiais!
Como reservar um hotel na Itália sem cair em uma furada! e Diferença entre as categorias de hotel na Itália!


Assista esse vídeo e saiba: Como economizar com a hospedagem na Itália? Se inscreva em nosso canal e recebe mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)



Conclusão

Pádua é uma cidade que vai além de monumentos, igrejas, bares, hotéis e restaurantes. Pádua encanta de uma maneira tão única, tão apaixonante que dificilmente você a deixará fora do seu itinerário em uma próxima vez na Itália, mesmo já tendo estado por lá. Uma visita a essa cidade maravilhosa te deixará sem fôlego, apaixonado por história, inebriado por seus aromas e encantado com suas formas únicas! Se você nunca esteve em Pádua, considere incluir essa cidade mágica em seu roteiro, pode ter certeza de que você vai se surpreender da melhor maneira possível! Faça as malas e boa viagem! Ah, quando voltar, não deixe de me dizer o que você achou! Vou adorar saber como foi sua viagem!

E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!

Planejamento de Viagem

MINICURSO

Apenas para inscritos em nossa newsletter!

 

Aproveite melhor suas férias! Aprenda a planejar com segurança e eficiência sua viagem pela Itália. Curso grátis!