A Itália é segura?

A Itália é segura? De modo geral a Itália não é perigosa, mas como em qualquer lugar do mundo, as cidades turísticas atraem os "pequenos ladrões”, por isso nas cidades grandes melhor ficar sempre atento, OK? Nas cidades pequenas e nos burgos é muito, muito, muito tranquilo. :)

19 4.311

A Itália é segura?

Muita gente pergunta sobre a segurança pública na Itália. A Itália é um país, no geral, seguro. Não tem grandes problemas de violência, não tem problemas diplomáticos com nenhum país e a taxa de criminalidade não é das maiores. Óbvio que existe, como em todo o resto do mundo, mas se formos comparar, inclusive com o Brasil, a Itália torna-se um país extremamente seguro. Saiba aqui se a Itália é segura, ou não.

A Itália é segura?

Gostaria de saber mais sobre a Itália? Então leia nossos Posts Especiais no Viajando para Itália:

Está pensando em chegar na Itália por Roma – Aeroporto de Fiumicino? Então não deixe de ler nosso Post sobre “Como ir do Aeroporto Fiumicino para o Centro de Roma?” com várias opções e dicas;)

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


É sua primeira vez na Itália? Então não deixe de assistir a esse vídeo com dicas imperdíveis para viagem dos seus sonhos. Se inscreva em nosso canal e receba vídeos com temas importantes sobre a Itália.

Depois de assistir ao vídeo não deixe de ler também nosso post “O que fazer antes de viajar para a Itália“ e “Qual o melhor roteiro para ir pela primeira vez para a Itália“.


Clique no link abaixo e conheça as opções de passeios dos nossos parceiros:

Passeios em Grupo em língua portuguesa nas principais cidades italianas com a CIVITAS

Passeios em Grupo nas principais cidades italianas com a GET YOUR GUIDE

1) A Itália é segura? RISCOS POTENCIAIS

Pequenos delitos podem ocorrer com certa constância, crimes violentos são raros no país. O norte é bem mais tranquilo que o sul, mas em grandes aglomerações, principalmente no transporte público, é bom ficar ligado! No centro sul tenha atenção principalmente em Roma e em Nápoles, e os ‘suspeitos’ são os que menos ‘oferecem’ risco à primeira vista: mulheres com criança de colo!

Atenção Mulherada

Os italianos (homens) não são exatamente ameaçadores, mas podem ser chatos, MUITO chatos! Principalmente com brasileiras (com as quais eles têm certo ‘fetiche’!): se você ficar dando corda, eles não saem do pé! Então seja firme, educada e saia de fininho!

Furtos nos Principais Pontos Turísticos

Nas grandes cidades italianas é preciso ficar atento aos furtos nos locais próximos aos principais pontos turísticos. Usar o bom senso também é aconselhado: evite andar com carteira no bolso de trás da bermuda, por exemplo, ou com a bolsa/mochila aberta. Atenção também com roubo de veículos estacionados próximos a pontos turísticos. O carro alugado é facilmente reconhecível e alguns podem achar que dentro deles tem malas e outros objetos de valor, então evite deixar objetos a mostra.

Uma dica muito válida também é manter cópia de documentos em um e-mail! Isso facilita MUITO a solicitação de um novo em caso de roubo ou furto. Leia sobre precaução em nosso Post Perdi ou roubaram meu passaporte na Itália, o que fazer?


Assista esse vídeo sobre “Perdi ou roubaram o meu passaporte na Itália?“. Se inscreva em nosso canal e recebe mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


2) A Itália é segura? POLICIAMENTO

E o policiamento na Itália? É excelente! Pode ficar tranquilo! O número para chamar os ‘Carabineiri’, a polícia italiana, é o 112. Vamos torcer para que não seja necessário utilizá-lo, mas caso precise, é bom saber de cor!

3) A Itália é segura? GOLPES

Existem alguns golpes na Itália e é bom ficar ligado:

Golpe da Pulseirinha

O golpe da pulseirinha: você está observando um monumento, se aproxima uma pessoa super simpática e cisma de amarrar uma pulseirinha no seu braço dizendo que é um presente! RECUSE! Depois que a pulseira estiver amarrada, a pessoa vai te pedir dinheiro e, caso você diga não, vai armar um barraco no meio da rua; outra variação do mesmo golpe é que, enquanto uma pessoa te distrai, outra aproveita para furtar seus pertences. Não custa ficar atento, não é?

Golpe da Flor

O golpe da flor: o clássico dos clássicos! Alguém se aproxima e entrega uma flor à sua companhia, no momento que você pegar na flor a pessoa vai te pedir dinheiro (muito dinheiro em e tratando de uma flor); se você se recusar, vai fazer você se sentir super mal dizendo que você não tem coração e blablabla todo. DICA: NÃO COLOQUE A MÃO NA FLOR!

Golpe do Anel

O golpe do anel: você está passeando quando alguém te para e pergunta se o anel que ‘foi encontrado no chão, perto de você’ é seu; você diz que não e a pessoa diz que é um anel de ouro (na verdade é latão!); depois vai te perguntar se você quer comprá-lo por um valor X (barato demais para um objeto de ouro, mas caro demais para um de latão!). Se você disser que anel é seu, também pode ter problemas, então se afaste e deixa pra lá!


VOCÊ SABIA?

Presenteio meus leitores com 30 minutos de Consultoria GRATUITA para a escolha dos Hotéis.

EU QUERO A MINHA CONSULTORIA AGORA


Truque da Foto

O truque da foto: sim! O pessoal anda cada vez mais criativo! Enquanto você faz manobras para tirar fotos de um monumento se aproxima de você uma pessoa e pergunta se você quer que ela tire a foto para você. Se você disser sim, a pessoa pode te cobrar pela foto ou sair correndo com seu celular/máquina fotográfica. Melhor não arriscar!

Truque da Cigana

O truque da cigana: uma cigana se aproxima de você e te presenteia com um ramo de ervas. Depois pede para você estender a mão e ela diz que vai ler seu destino! Não caia nessa! Depois que ela ler sua mão ela vai pedir dinheiro e se você não der ela vai amaldiçoar você, sua família e todo o resto da sua vida pelas próximas 300 encarnações! FU-JA!

Truque do ‘inconsciente’

O truque do ‘inconsciente’: ok! Um dos ‘melhores’! Alguém passa ao seu lado e joga uma carteira no chão, discretamente. Na hora você leva a mão ao bolso onde está sua carteira para saber se ela ainda está lá; nesse meio tempo, alguém está te observando e já entendeu em que bolso você a coloca. O resto é história!

Bebê ‘voador’

O bebê ‘voador’: uma mulher se aproxima de você e, literalmente, joga um ‘bebê’ no seu colo. Em choque, até você perceber que aquilo é uma boneca, cúmplices dessa mesma mulher já reviraram seus bolsos e bolsa e você nem percebeu! Preste atenção!


Assista esse vídeo sobre: A Itália é segura? Se inscreva em nosso canal e recebe mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


Gente, claro que isso pode ou não acontecer com vocês; existem ainda outros inúmeros tipos de golpes, mas: somos brasileiros, não é?! Estamos acostumados com coisa bem pior! Hahaha… De qualquer forma a liberdade que temos na Europa para andar nas ruas com tranquilidade é incomparável com a que temos no Brasil, então podem viajar tranquilos!

Dica de Ouro

Nunca, jamais, em hipótese alguma compre bilhetes de cambistas que ficam na porta das estações. É mais barato, mas pode te dar MUITA dor de cabeça!


GANHE um guia de viagem para a Itália clicando no banner abaixo e não deixe de conhecer nossos outros Guias de Viagem Clicando Aqui!

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


Informação Importante

Escolhemos os nossos parceiros com muita atenção, mas frisamos que o blog “Viajando para Itália” não se responsabiliza por nenhum tipo de problema durante o serviço prestado indicado.


Conclusão

De modo geral a Itália não é perigosa, mas como em qualquer lugar do mundo, as cidades turísticas atraem os “pequenos ladrões”, por isso nas cidades grandes melhor ficar sempre atentos, ok? Nas cidades pequenas e nos burgos é muito, muito, muito tranquilo. 🙂

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

Leia também nossos posts especiais:

Quanto vou gastar em uma viagem para Itália?

O que fazer antes de viajar?

Exemplos de Roteiros Turísticos

Quantos dias eu preciso para conhecer a Itália?

Leia também nossos posts sobre Aeroportos na Itália:

COMO IR DO AEROPORTO DE ROMA PARA O CENTRO DE ROMA?

COMO IR DO AEROPORTO MALPENSA PARA O CENTRO DE MILANO?

COMO IR DO AEROPORTO DE VENEZA PARA VENEZA CENTRO

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?


“E agora quem poderá me AJUDAR?”

Muita informação não é mesmo ? Se você leu esse artigo e sentiu aquele friozinho na barriga pensando: E agora???? Quem poderá me AJUDAR??? Não se desespere, pois nós temos a solução.

Como dirigir com neve na Itália?

São tantos detalhes para se pensar: dinheiro, passagens, hotéis, restaurantes, opções de passeio, tempo, deslocamento, segurança, clima, família… que as vezes dá vontade até de desistir, não é mesmo? Mas nós TEMOS A SOLUÇÃO OU O SEU DINHEIRO DE VOLTA (estornamos 100%)Para oferecermos essa GARANTIA é porque temos certeza absoluta que irão gostar dos nossos serviços. Veja os depoimentos de quem fez esse serviço conosco.

Para todas essas questões temos a Consultoria de Elaboração de Roteiro, onde otimizaremos seu tempo através do seu perfil.

 Não, não, não pense que é caro ou fora do seu alcance. Inclusive, provamos a você que é possível gastar bem menos através de um roteiro bem elaborado e personalizado. Continue lendo nosso post.

Vai sobrar dinheiro ?

Como dirigir com neve na Itália?

Otimize seu tempo, conheça mais lugares e poupe seu dinheiro

→ Contratando a Consultoria de Roteiro com antecedência, o nosso serviço será quase gratuito*. E tem mais, você ainda receberá muitos brindes e bônus. Descubra os presentes que você estará recebendo ao longo dessa pré-organização clicando bem aqui!

Clientes que reservam esse tipo de serviço com antecedência (em média 2 a 3 meses) podem economizar mais de 200 Euros com os nossos serviços (que deram um total de, mais ou menos, 90 Euros), ou seja: economizaram na viagem com pequenas mudanças e, só com passagens de trem, dicas de restaurantes, etc,você poupou mais de 200 Euros; além de ter toda a viagem organizada da melhor maneira possível.  Entre em contato conosco e saiba mais…


Conheça também nossas indicações:

 PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para ItaliaAluguel de Carro na Italia Viajando Para ItaliaOnde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus.Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema.Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

  Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para ItaliaConsultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro.Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade.A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!