As aldeias mais bonitas da Toscana

Escolher as aldeias mais bonitas da Toscana é um verdadeiro desafio, mas reunimos algumas delas em uma pequena lista muito especial e, hoje, trazemos para vocês as aldeias mais bonitas da região da Toscana.

0 217

As aldeias mais bonitas da Toscana

A Itália é repleta de vilas fantásticas! Conhecidas como burgos, cada região italiana nos apresenta vilas verdadeiramente esplêndidas, cheias de magia, beleza e panoramas impressionantes. Hoje vamos descobrir quais são as aldeias mais lindas de uma das regiões italianas mais queridas do mundo, a Toscana. Vamos ao nosso post do dia? As aldeias mais bonitas da Toscana. Fique com a gente, pois temos um roteiro perfeito para esses dias nessa região! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

Hoje trago para vocês a lista com as aldeias mais lindas da região da Toscana. É muito complicado escolher qual a mais bonita e, por isso, há uma associação na Itália que ‘faz o trabalho pesado’ pesado pra gente: é o Borghi Più Belli dell’Italia. Eles são responsáveis por visitar, conhecer e incluir – ou não – as aldeias mais bonitas da Itália em sua exclusiva lista. Eles analisam várias cidades, em diversas regiões e, depois, divulgam o resultado que é sempre muito esperado, mas que nunca nos surpreende, pois os locais são, de fato, fantásticos. A lista é permanente (podendo, ou não, haver alteração), por isso não é difícil se organizar para conhecer lugares fantásticos. Bom saber: a lista segue ordem alfabética, e não da ‘mais linda para a não tão linda assim’, O.K.?! Vamos à lista? Leia também: as 10 melhores vinícolas na Toscana

1) As aldeias mais bonitas da Toscana: ANGHIARI

Anghiari é uma vila cheia de charme que fica em Valtiberina, na província de Arezzo. O tempo ali parece ter parado e o lugar é de uma beleza surreal! Cercada por muralhas do século XIII, apresenta um centro medieval de grande charme e ficou muito famosa pela Batalha de 1440.

(Fonte: VidTMArchive)


2) As aldeias mais bonitas da Toscana: BARGA

“Os ciprestes de Arringo no vale da poesia” – é assim que definem essa cidade cheia de simplicidade, mas com uma elegância natural que impressiona. Com um centro histórico que merece destaque, Barga é uma das vilas menos conhecidas e possui uma história que encanta.

(Borghi Magazine – Official)


3) As aldeias mais bonitas da Toscana: BUONCONVENTO

Também pouco conhecida, Buonconvento, é uma vila repleta de belezas. A cor das argilas domina a cidade sob um céu que parece nunca ter fim. É um recanto de beleza, história e cultura que, junto com ciprestes e suas estradinhas charmosas, se revela como uma verdadeira joia toscana.

(Fonte: CLAUDIO MORTINI)


4) As aldeias mais bonitas da Toscana: CAPALBIO

Capalbio, também chamada de a pequena Atenas,  é a cidade mais ao sul da Toscana e fica em uma colina em frente ao tombolo de Burano. Rodeada por uma natureza abundante, se apresenta de forma discreta, bela e cheia de lugares verdadeiramente mágicos. Seu centro histórico merece destaque.

(Fonte: Walkwave Italy)


5) As aldeias mais bonitas da Toscana: CASTELFRANCO PIANDISCÓ

A parte construída desta terra florentina está na origem da aldeia murada de Castelfranco. Com um ‘desenho’ que parece um tabuleiro de xadrez, a cidade mescla à essa paisagem uma natureza selvagem, pura e quase intocada pelas mãos do homem; dignas de serem pano de fundo para toda e qualquer história que você possa imaginar.

(Fonte: SuperMTDM)


6) As aldeias mais bonitas da Toscana: CASTIGLIONE DI GARFAGNANA

Uma das vilas mais cheias de charme! Aqui, a natureza resiste firme e forte e se contrasta de uma maneira única com as construções medievais que rodeiam a cidade. “Perdida” no meio da floresta, Castiglione nos convida a esquecermos de grandes cidades e optarmos pelo silêncio e pela pureza do que há de mais sagrado: ar puro, calma e belezas únicas.

(Borghi Magazine – Official)



7) As aldeias mais bonitas da Toscana: CETONA

Entre vinhas e ciprestes, encontramos essa beleza pura, elegante e de um charme quase indescritível. Em Cetona os resquícios da civilização milenar se funde com a natureza de forma delicada: “uma montanha que é como o mar e que se pode passar horas a olhar”, é assim que os moradores definem a pequena cidade.

(Fonte: Can I cat)


8) As aldeias mais bonitas da Toscana: COREGLIA ANTELMINELLI

Impossível falar de beleza e não citar Coreglia! A cidade surge no ‘meio do nada’ e se mostra quase imponente, mas sem nenhuma pretensão. Rodeada por castanheiras que se erguem dos riachos, foi uma vila muito amada por artistas como pintores, poetas, filósofos e tantos outros, todos atraídos pelo panorama inestimável dos Alpes Apuanos e das montanhas dos Apeninos. Mágico!

www.youtube.com/watch?v=9ax93EO11R4

 

(Fonte: Sergio Colombini)


9) As aldeias mais bonitas da Toscana: GIGLIO CASTELLO

Com séculos de história, a cidade continua a ser maravilhosamente mutável, mas sem perder sua essência única! O granito das paredes do Castello de Giglio Castello nos contam muitas histórias, nos contam muitos acontecimentos e nos faz viajar no tempo, sem sairmos do lugar. A brisa e o ‘cheiro’ da natureza é impressionante, poético e, acredite, inesquecível.

(Fonte: MAREMMA)

10) As aldeias mais bonitas da Toscana: LORO CIUFFENNA

A cidade nasceu aos poucos, sem pressa, cheia de beleza: no início, era a corça etrusca que corria na floresta de Pratomagno; logo depois veio a ponte medieval, o moinho do centro histórico, as casas e, claro, a natureza. A natureza aqui também merece destaque especial: apresenta-nos florestas de carvalhos, castanheiros e pinheiros da montanha, sem contar cogumelos e ervas selvagem, que perfumam a cidade de uma maneira que parece ter sido encomendada.

(Fonte: CLAUDIO MORTINI)


11) As aldeias mais bonitas da Toscana: LUCIGNANO

O nome Lucignano deriva de um castro romano fundado pelo cônsul Licínio; por ali, os numerosos achados arqueológicos sugerem que a cidade, na época dos etruscos, era densamente povoado e, até hoje, a cidade nos conta histórias deliciosas sobre tudo que já aconteceu por ali.

(Fonte: Harry Mateman)


12) As aldeias mais bonitas da Toscana: MONTAIONE

Montaione considerado o destino para o turismo verde na Toscana, já que 300 dias por ano o sol brilha intensamente. Localizada entre Valdelsa e Volterrano, a vila é rodeada de montes de carvalhos e castanheiros, vinhas e oliveiras, encostas argilosas repletas de ciprestes, e beleza, muita beleza!

(Fonte: Places to see in)


13) As aldeias mais bonitas da Toscana: MONTEFIORALLE

A sentinela do Val di Greve. Com uma beleza de deixar qualquer pessoa de queixo caído, une história, beleza e natureza, como todas as outras aldeias aqui apresentadas. É uma das cidades mais visitadas pelos próprios toscanos e encanta quem quer que se aproxime desse lugar, quase encantado.

(Fonte: Pietro Pecco)



14) As aldeias mais bonitas da Toscana: MONTEMERANO

Essa pequena vila medieval – erguida em terras etruscas – fica no coração de Maremma e conserva toda a tradição de seus tempos mais longínquos. Seu centro histórico é rodeado por três muros, no topo de um jardim habitado por oliveiras e ciprestes. Quando nos encontramos diante de um panorama que se estende do Monte Amiata até Argentario, e do vale do Albegna até o mar Tirreno, admirar um pôr do sol daqui é quase obrigatório.

(Fonte: Borghi Magazine – Official)


15) As aldeias mais bonitas da Toscana: PALAZZUOLO SUL SENIO

Na fronteira com a Emilia Romagna, esse é um lugar para redescobrir a calma da vida e o contato com a natureza. De uma beleza única, a vila se apresenta de forma discreta, com sua brisa que nos acaricia a face e a alma de uma maneira muito especial.

(Fonte: SuperMTDM)


16) As aldeias mais bonitas da Toscana: PITIGLIANO

Pitigliano é uma das aldeias mais famosas da Toscana é também uma das mais bonitas. A pequena Jerusalém toscana se mostra de uma maneira simples, discreta, rústica e muito bela! Aqui, ao longo dos séculos, os homens preferiram cavar a construir e, graças à facilidade de trabalhar a rocha vulcânica, nasceu uma “civilização de tufo” que deixou sua marca nessa terra tão especial.

(Fonte: Prowalk Tours)


17) As aldeias mais bonitas da Toscana: POPPI

Poppi é na Toscana (você pode ler “Pupium agri Clusentini caput” no afresco de Vasari, no Palazzo Vecchio em Florença), mas é uma Toscana diferente: é uma Toscana do Casentino, terra de castelos e igrejas românicas, dos lugares favoritos de Dante e da terracota de Della Robbia, onde mais forte ainda é a marca da Idade Média. Impressiona pela beleza, cultura, história e magia; essa vila é praticamente um poema para nossos sentidos.

(Fonte: VidTMArchive)


18) As aldeias mais bonitas da Toscana: POPULONIA

E os etruscos ‘descobrem’ o mar! Em uma posição privilegiada, a beleza desse lugar é algo quase indescritível. O tempo aqui parece não ter pressa e, quase, quase, nos pega pela mão para que possamos parar e admirar tudo que a vida tem de melhor para nos oferecer! Com história, beleza, cultura e panoramas inacreditáveis, a cidade é uma das mais bonitas de toda a Itália.

(Fonte: Pietro Pecco)


19) As aldeias mais bonitas da Toscana: PORTO ERCOLE

Uma das vilas marítimas mais lindas da Toscana, Porto Ercole se mostra cheia de beleza e discrição, mas é uma discrição incrível, que se apresenta aos poucos diante de nossos olhos. Daqui, tenha certeza, de que você verá um por do sol que, sem dúvida, você vai considerar uma dos mais lindos de toda a sua vida.

(Fonte: Borghi Magazine – Official)


20) As aldeias mais bonitas da Toscana: RAGGIOLO

No inverno, impressiona; no verão, encanta! É um destino certeiro para quem quer conhecer a Toscana autêntica, cheia de charme, sabor, beleza e aromas! Com uma paisagem única, se oferece aos visitantes de forma esplêndida! É o tipo de lugar que, quando deixamos para trás, fica com um pedaço do nosso coração e da nossa alma! Raggiolo fica em um lugar que domina o vale do riacho Teggina, ao lado do Casentino do Pratomagno.

(Fonte: TSD Tv Arezzo)


21) As aldeias mais bonitas da Toscana: SAN CASCIANO DEI BAGNI

Sobre a cidade, Veronica Ferreti escreveu: “o olhar sem limites nas encostas suaves, tem-se a sensação de pairar sobre um mar verde e azul, em um lugar infinitamente sereno onde a natureza se mostra com o mar, sempre mudando as estações e sempre com novas cores”. Quase dispensa apresentação, pois prova e comprova, com seus panoramas impressionantes, do que é feita a Toscana: natureza, beleza e charme, muito charme!

(Fonte: Borghi d’Italia)


22) As aldeias mais bonitas da Toscana: SANTA FIORA

Santa Fiora foi a capital do antigo Condado da zona. Passou pelo domínio da família Aldobrandeschi e depois pelo poder da família Sforza e Sforza Cesarini. Foi um estado autônomo do século IX até o século XVII; após esse período foi oferecida aos Grão-Duques da Toscana, mas permaneceu autônoma até as reformas de Pietro Leopoldo (no final dos anos 1700). Dizer que a cidade é linda é redundante; que é rodeada de natureza também, e dizer que você vai se apaixonar por ela, é quase dizer que 2 x 2 resulta 4!

(Fonte: PiccolaGrandeItalia.Tv)


23) As aldeias mais bonitas da Toscana: SCARPERIA E SAN PIERO

Uma cidade com alma! Assim podemos definir essa cidade incrível! Rodeada pela natureza, se apresenta de maneira imponente, bela, mágica. Com uma natureza impressionante, a cidade chama atenção por toda sua planta, cultura, construções e, claro, todo seu charme único.

(Fonte: Borghi Magazine – Official)


24) As aldeias mais bonitas da Toscana: SOVANA

A cidade do tufo por excelência, Sovana é incrível! Imersa na exuberante vegetação desta faixa da Maremma, Sovana apresenta suas casas com uma arquitetura belíssima, natureza e detalhes que encantam até mesmo o turista mais exigente!

(Fonte: Marcopolo TV)


25) As aldeias mais bonitas da Toscana: SUVERETO

Com o cair da noite, esse lugar parece se tingir de dourado com o pôr-do-sol que parece desenhado à mão. As casas de Suvereto possuem fachadas que atraem nossos olhos como imãs. Os campos agrícolas podem ser avistados de longe e nos encantam. Você pode ver as vinhas, os olivais e mais, muito mais: é uma visão esplêndida e o conjunto da obra merece uma visita.

(Fonte: Borghi d’Italia)


Assista esse vídeo e saiba: Roteiro de 10 dias na Toscana? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

As aldeias mais bonitas da Toscana. A Toscana é uma das regiões mais incríveis da Itália: bela, charmosa, repleta de história, cultura, arquitetura, e, sem dúvida, merece uma visita. Uma dica de ouro: inclua uma das vilas listadas neste post quando visitar a Toscana; tenha absoluta certeza de que, qualquer que seja sua vila escolhida, você não vai se arrepender!

Está inseguro?

Se mesmo assim você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem;)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!