Vamos passear de balão na Toscana?

Hoje trago para vocês um passeio bem diferente pela Toscana: voo de balão! E não se preocupe: a Upballooning pensa em TUDO pra você! Vamos saber mais?

0 212

Vamos passear de balão na Toscana?

Quando falamos de Toscana há muitas imagens fantásticas que nos surgem em mente: as colinas de Chianti; a esplêndida capital da região, Florença; Siena e suas belezas únicas. Você já imaginou ver tudo isso do alto? E ver tudo isso do alto de um balão? Gostou da ideia? Então: vem comigo e com a Upballooning porque hoje nosso post está muito especial! Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

Ah a Toscana! É impossível falar de Itália e não citar a esplêndida região que abriga cidades magníficas, cheias de cultura, história e belezas apaixonantes: suspiramos sem nem perceber. Hoje nós vamos para a Toscana, mas uma Toscana diferente daquela que você está imaginando: hoje vamos para a Toscana de balão com a Upballooning! Não entendeu nada? Te explico tudo agora!

Antes de tudo: você sabe quem inventou o balão?

Bem, há quem diga que os criadores do conceito do balão foram os chineses, mas, oficialmente, o balão foi criado por um brasileiro, que era, inclusive, conhecido como o primeiro cientista brasileiro; seu nome? Padre Bartolomeu de Gusmão, também chamado de o “padre voador”. Bartolomeu iniciou uma série de estudos sobre os aeróstatos, que são os objetos que voam por serem mais leves do que o ar e, assim, ele trouxe a ideia do balão apresentando sua ‘máquina voadora’ perante a corte portuguesa.

Suas duas primeiras tentativas de fazer uma demonstração foram fracassadas, mas na terceira vez seu balão conseguiu voar por mais de um quilômetro, partindo do Castelo de São Jorge e chegando até o Terreiro do Paço, em Lisboa. Claro que isso deixou todos muito impressionados e levou o rei D. João V a oferecer suporte ao excelente inventor; o rei, inclusive, proibiu – sob pena de morte! – qualquer pessoa de interferir no trabalho de Bartolomeu e de copiarem sua ideia! Isso tudo ocorreu em 1709, e os balões, ainda, não eram tripulados; já em 1783, os irmãos franceses Jacques e Joseph Montgolfier apresentaram, na França, para o rei Luís XVI, um balão com dois tripulantes que foi capaz de voar por, impressionantes, 9 quilômetros! Tudo isso contribuiu para importantes estudos que, mais tarde, levaram a criação de outras aeronaves.

Mas por que fazer um passeio de balão, Ana Patrícia?

Eu sei que seria muito fácil dizer que a vista do alto é “linda e inigualável” – e é mesmo, fato! Mas a experiência de fazer um voo de balão e poder ter uma visão completamente diferente da que temos ‘do chão’, é algo, de fato, ÚNICO! Eu sei que vocês devem ter diversas perguntas sobre o assunto, não é mesmo? Afinal não é algo que vemos todos os dias, e, por isso, pensando em você que está lendo este post agora, convidamos a Danielle Leite, que é uma das responsáveis pela empresa Upballooning da Toscana, para esclarecer algumas dúvidas sobre os passeios de balão disponibilizados pela Upballooning. Abaixo, a entrevista completa para vocês:

Como funciona essa experiência?

:: Ana Patrícia do Viajando Para Itália: Dani, conta pra gente como funciona essa experiência, o que esta incluso no pacote, e quanto tempo dura o passeio, por favor.

Vamos passear de balão na Toscana?
Daniele Leite e Frederico, proprietários dos balões.

:: Daniele Leite da Upballooning:  Bom, a gente pede ao passageiro que chegue ao campo de decolagem algum tempo antes do voo, pois um balão nunca pode esperar demais para levantar voo por questões de segurança. Uma vez ali, e com os balões inflados, os passageiros são acomodados no cesto e, então, o piloto explica todo o procedimento de decolagem e aterrisagem, orientando também em relação a como se portar dentro do cesto e como agir em caso de emergência. A partir dai o balão decola, sempre de uma maneira muito suave e, uma vez no alto, começa o espetáculo que dura, aproximadamente, uma hora – porém, a experiência toda, incluindo o café da manhã oferecido após o passeio, dura cerca de três horas.

Antes de pousar o piloto informa aos passageiros todos os procedimentos e explica se o pouso será suave ou não, pois depende muito de fatores externos como vento, terreno, entre outros; não precisa nem se assustar e nem ter medo, pois o piloto é experiente e te indicará qual posição você deverá assumir para que o impacto seja sentido da forma mais leve possível. Assim que você desembarcar, o piloto e sua equipe preparam o seu café da manhã que é baseado em produtos locais de excelente qualidade e, assim, fechamos com chave de ouro sua experiência! Quando você terminar o seu café, te levamos de volta ao campo de decolagem de onde partimos anteriormente.

O Trajeto do passeio

:: AP-VPI: Qual é o trajeto do passeio, Dani?

:: DL-UB: Ana, não é possível traçar um trajeto preciso, já que voamos com o vento e o vento muda quase que constantemente, mas todos os balões que decolam são acompanhados por terra pelo nosso carro de apoio que segue o balão durante todo o trajeto.

Condições meteorológicas adversas

:: AP-VPI: Por falar em vento: o que acontece em caso de condições meteorológicas adversas como, por exemplo, chuva, como você procedem?

:: DL-UB: Nós adiamos o voo caso seja possível para o passageiro! Segurança em primeiro lugar, sempre! Caso não seja possível adiar, nós reembolsamos o cliente. Nós não voamos quando está chovendo porque não é seguro.

O piloto do balão

Vamos passear de balão na Toscana?
Frederico, proprietário e piloto.

:: AP-VPI: Nos fale um pouco sobre o piloto do balão, por gentileza.

:: DL-UB: Trabalhamos somente com pilotos que possuam licença comercial para operarem balões de ar quente; o nosso piloto é, inclusive, o dono da empresa. Ele possui ampla experiência na área de pilotagem de balões, já que prezamos a qualidade dos nossos serviços, mas, acima de tudo, a segurança de todos os envolvidos e, por isso, optamos em trabalhar com os melhores profissionais do setor.

Quantidade de pessoas no Cesto do Balão

:: AP-VPI: Quantas pessoas podem estar em um mesmo cesto durante o passeio? 

:: DL-UB: Depende do tamanho do balão, Ana! Temos balões com diversas capacidades: temos balões com capacidade para 5 passageiros mais o piloto; para 6 passageiros mais o piloto e até 9 passageiros mais o piloto! Dá para levar a família inteira, mas temos também passeios especiais para casais! Quem sabe um pedido especial? Os casais amam! Já recebemos também casais recém-casados, que optaram por fazer as fotos no balão e ficaram incríveis! Para 2022, temos duas novidades que vou contar pra você em primeira mão: teremos balões com o chão transparente e, talvez, voo noturnos, o que vai deixar a experiência ainda mais especial!

Novidade!!!! Fundo do Cesto Transparente!!!

A partir de abril teremos também um cesto com fundo transparente!  Somos os únicos na Europa com esta cesta.  Você é corajoso o suficiente para vir nesta aventura?

Melhor dia e horário para o passeio

:: AP-VPI: Qual é o melhor horário para realizar o passeio, e qual é o melhor dia?

:: DL-UB: O balão só pode sair de manhã, entre às seis e às  oito horas, por conta da temperatura do ar – por isso ainda estamos definindo como serão nossos voos noturnos. Para voar de balão não há um dia ideal: operamos no período entre abril e outubro – todos os dias da semana; é possível também realizar o voo fora desse período, e para realizar a reserva basta entrar em contato conosco e verificar a disponibilidade, será um prazer atende-los!

Idade mínima para realizar o passeio

:: AP-VPI: tem idade mínima para realizar o passeio, alguma recomendação especial?

:: DL-UB: Idade mínima não há, mas há uma altura mínima para poder embarcar: a pessoa precisa ter, pelo menos, um metro de altura. Também recomendamos que só realize o passeio pessoas que estejam bem de saúde, ou seja, pessoas que consigam entrar e sair do cesto sem nenhuma ajuda e que, evidentemente, não tenha medo de altura. Pessoas que utilizam cadeiras de rodas, infelizmente, não podem realizar o voo, e também não recomendamos o passeio para pessoas com problemas cardíacos, pessoas que sofram de vertigem, crises de pânico e nem para mulheres grávidas. Outra recomendação importante: use roupas confortáveis e sapatos, de preferência, impermeáveis. A temperatura do alto não é muito diferente daquela que temos em terra, mas se você for friorento, sugiro que leve um casaquinho leve; e evite levar grandes volumes como você, como mochilas, por exemplo.

Agendamento do passeio

:: AP-VPI: Com quanto tempo de antecedência devo agendar o passeio, Dani?

:: DL-UB: Depende! Claro que, quanto antes melhor, porém sabemos que nem sempre isso é possível, então recomendamos que a reserva seja realizada com 2 ou 3 semanas de antecedência, no mínimo. Mas caso você decida fazer o passeio em cima da hora, fale com a gente que tentaremos, dentro do possível, realizar o passeio com você!

Como registrar os momentos no balão?

:: AP-VPI: Vocês possuem fotógrafos para registrarem o momento?

:: DL-UB: Temos sim, Ana! Esse serviço não está incluso no pacote, mas pode ser contratado a parte, bem como a filmagem com drone. É uma lembrança linda!

Empresa responsável pelo tour

:: AP-VPI: Dani, nos fale um pouco mais sobre a empresa responsável por esse tour.

:: DL-UB: Claro! Com o maior prazer! O grupo Balloon Team Itália opera na Toscana há mais de 20 anos! A Upballooning é o mais novo membro do grupo e tem conquistado cada vez mais clientes com muita facilidade, pois é, realmente, um passeio único em seu gênero e transforma qualquer viagem em algo extraordinário; quando admiramos as fotos feitas por drones, ou a bordo de helicópteros, é impossível não ficar babando, então imagine ver toda aquela beleza do alto com seus próprios olhos?! É indescritível!

Informações Úteis sobre o passeio de balão

:: AP-VPI: Em caso de dúvidas, para fazer reservas, saber sobre os preços, contratar os serviços, saber mais sobre o passeio, como encontro vocês?

:: DL-UB: Vocês podem acessar nosso site que é o www.upballooning.com – podem também nos encontrar no Instagram, estamos lá no @upballooning ; se preferirem podem nos enviar um e-mail no endereço [email protected] ; ou entrar em contato comigo através do número +39 329 6655799. Será um prazer falar com vocês!

Agradecimentos

:: :: AP-VPI: Dani, super obrigada pela gentileza, disponibilidade e clareza em todas as suas informações! Muito sucesso para vocês!

:: DL-UB: Imagina! O prazer foi todo meu! Obrigada pelo espaço!

E ai, gente?! Gostaram? Já quero ir para a Toscana para voar de balão, meu Deus! Deve ser incrível! Amores: se restaram dúvidas, se vocês quiserem orçamentos, ou fazer outras perguntas, vocês podem entrar em contato com a Dani, através das informações de contato que ela nos disponibilizou acima, ou fale comigo que eu te coloco em contato com ela, ok?!


Assista esse vídeo em nosso Canal no YouTube e conheça o melhor da bela Itália!!!


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Vamos passear de balão na Toscana? Espero que tenham gostado dessa novidade e espero que entendam que, quando a gente traz para vocês um serviço diferente como é esse tour de balão, nosso objetivo é somente agregar mais opções de passeios para sua viagem ser, realmente, única! Para ser, mais do que uma viagem, uma experiência de vida! Claro que há quem prefira o ‘clássico’, mas se você quer algo diferente, novo, inusitado, e que você nunca fez antes: fica a dica! Voe de balão pela Toscana com a Upballoning, tenho certeza de que você não vai se arrepender!

Está inseguro para viajar?

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!