Vamos conhecer o Palácio de Venaria em Torino?

O belíssimo Palácio de Venaria de Torino precisa entrar no seu itinerário: beleza, encanto e história vão te fazer se apaixonar por esse lugar tão especial. Leia nosso post e saiba como visitar esse belíssimo Palácio em Torino (Turim).

0 297

Vamos conhecer o Palácio de Venaria em Torino?

Torino guarda história, cultura e beleza impressionantes! Capital de Piemonte, já foi também capital italiana e é onde fica um dos lugares mais lindos do norte do país o Palácio de Venaria. Conhece o Palácio de Venaria? Não? Então fique com nosso Post do dia: Vamos conhecer o Palácio de Venaria em Torino? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

Torino (Turim em português) respira história e cultura. Cidade de grande importância na trajetória italiana nos apresenta encantos que nenhum outro lugar pode oferecer. Hoje vamos falar de um dos Palácios mais lindos da cidade, o Palácio de Venaria. Saiba aqui onde se hospedar em Torino!

1) Vamos conhecer o Palácio de Venaria em Torino? OS PALÁCIOS DA FAMÍLIA SAVOIA

O Palácio faz parte dos 22 erguidos pela família real italiana, a Família Savoia; destes, 11 ficam no centro da cidade. Todos eles foram construídos entre os séculos XVII e XVIII e cada um deles tinha um objetivo: alguns eram utilizados para bailes, outros para caça, outros para lazer e descanso.

2) Vamos conhecer o Palácio de Venaria em Torino? SOBRE O PALÁCIO VENARIA

O Palácio de Venaria foi encomendado pelo Duque Carlos Emanuele II e foi construído entre 1658 a 1679; o nome veio da cidade de Venatio Regia, que vem do latim e significa ‘arte da caça’. Ao lado do Palácio ficava uma floresta com quase 100 quilômetros de extensão, onde os homens da corte caçavam e faziam banquetes. Na residência foi feito também um belíssimo jardim, que até hoje é extremamente bem cuidado!

No ano de 1739, Carlos Emanuele III decidiu criar um sistema subterrâneo e corredores de ligação com outras áreas do Palácio, além que ter incluído estábulos. Mas, como nem tudo é perfeito, nem mesmo para a família real, o declínio aconteceu no século XIX e, com a entrada de Napoleão na Itália, a família real fugiu e abandonou o Palácio. A restauração do Palácio só aconteceu nos anos 90 e durou quase 10 anos. Foi reaberto, em todo seu esplendor, em 2007. Hoje possui 50 salas abertas para visitação.

3) Vamos conhecer o Palácio de Venaria em Torino? TEMPO PARA VISITAR O PALÁCIO

Já adianto que a visita é longa, podendo durar até quatro horas, então: vá sem pressa! As salas são completamente diferentes uma da outra e, em algumas delas, há retroprojetores que apresentam artes de grandes artistas. Em outras há peças originais da época, sendo uma mais linda que a outra. Diversas peças de vestuários também estão expostas e merecem atenção especial.

4) Vamos conhecer o Palácio de Venaria em Torino? A GALERIA DIANA

A Galeria Grande é, sem dúvida, o ápice da visita! Também chamada de Galeria Diana, foi totalmente transformada entre 1716 e 1718, a tornando uma obra de arte arquitetônica. Com imponentes 80m de altura e 12m de largura, apresenta um jogo de luzes naturais impressionantes; as ‘responsáveis’ por essa beleza toda são as janelas incríveis instaladas ali. O chão quadriculado é impecavelmente reluzente, tudo muito lindo!

5) Vamos conhecer o Palácio de Venaria em Torino? OS JARDINS DO PALÁCIO E O RESTAURANTE

Os jardins são imperdíveis! O verde deles contrasta com a paisagem ao redor do Palácio e se harmoniza de forma mágica com o edifício. Aproveite que está ali e visite a vila de Alvenaria: é muito charmosa! Vale lembrar que, no último andar do Palácio, tem um restaurante renomadíssimo do chef Alfredo Russo, o  Dolce Stil Novo. Precisa de reserva! Conheça também nossa Seção Alimentação na Itália!

Informações Úteis

  • O Palácio fica na Piazza della Repubblica, 4, em Venaria Reale, que fica a 10 km de Torino (Turim).
  • Funciona de terça a sexta, das 9h00 às 17h00 e aos sábados e domingos das 9h00 às 19h00.
  • O ingresso para acesso total do Palácio custa 25 euros.
  • Quer saber mais? Acesse o Site Oficial do La Venaria

Assista esse vídeo e saiba: Atrações gratuitas no primeiro domingo na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)

GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Se você ainda sim se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem.

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!

Planejamento de Viagem

MINICURSO

Apenas para inscritos em nossa newsletter!

 

Aproveite melhor suas férias! Aprenda a planejar com segurança e eficiência sua viagem pela Itália. Curso grátis!