Vamos conhecer a região de Aosta?

A Região de Aosta é uma região alpina, com imensa importância para a prática de esqui, possuindo mais de 900 quilômetros de trilhas preparadas para o esporte e mais de trezentos quilômetros para se praticar esqui nórdico, sem mencionar os inúmeros caminhos para Ski-Montanhismo.

0 2.587

Vamos conhecer a região de Aosta?

Raro exemplo de como o homem e a natureza podem coexistir em perfeita harmonia!!! A Região é espaçosa com 3.262 km ² e somente 109. 150 habitantes, com apenas uma província (Aosta) dividida em 74 municípios com Aosta capital. O clima é típico de “região alpina” com média anual entre 20 ° e 22 ° C, e chuvas essencialmente no  verão. Mas afinal vamos conhecer a região de Aosta? Vamos conhecer as atrações dessa belíssima região? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Um pouco sobre a Região da Vale de Aosta

A Vale de Aosta têm uma dupla temporada turística, com 878 km de pistas de descida livre, 300 quilômetros de pista de fundo, constantemente coberta de neve do outono à primavera, atrai a cada ano milhares de fãs do esporte de neve. Cormayer, Cervinia, Breoil, Gressoney, são as principais estações de esqui. Saiba aqui Onde esquiar na neve no Vale de Aosta!

As Atrações da Vale de Aosta

No verão os centros dos vales se transformam em apreciadas estâncias de férias e oferecem uma alta gama de infra-estrutura para a prática de esportes, como por exemplo 1.300 km de trilhas para trekking  e para monta-bike, além disso de abril até setembro, se faz muito canoagem e rafting no Rio Dora Baltea. Quando se fala de turismo naturalístico se pensa principalmente no Parque Nacional Gran Paradiso, que ocupa um sexto da área regional.

Além de tudo, na região, têm quase 100 castelos, torres e casas-fortaleza, construída entre os séculos XIII e XV, que juntos com os vestígios arqueológicos romanos na Capital, representam as atrações mais famosas do turismo cultural no Valle d’Aosta. Leia também as Quais são as dez localidades imperdíveis do Vale de Aosta?


Assista a esse vídeo e conheça os Castelos da Valle d´Aosta


Conheça suas cidades

Conhecendo melhor essa região constatamos que é um raro exemplo de como o homem e a natureza podem coexistir em perfeita harmonia! Agora para conhecer cada cidade, basta clicar em cada link abaixo e saber mas um pouco sobre a região!


Assista esse vídeo e saiba: Qual transporte utilizar na Itália: carro ou trem? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)



Conclusão

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!