O que fazer em Amalfi em um dia?

Uma parada imperdível quando você está na Costa Amalfitana, é Amalfi, que dá nome a toda a costa.

1 7.556

O que fazer em Amalfi em um dia?

A Costa Amalfitana é uma daquelas pérolas preciosas da Itália, que o mundo inteiro inveja. Uma parada imperdível quando você está na Costa Amalfitana, é Amalfi, que dá nome a toda a costa e está situada na foz do Valle dei Mulini, localizada sobre o mar e maravilhosamente colorido. Amalfi é um lugar de férias ideal, para muitos turistas e muitos curiosos dada a presença constante, durante todo o ano, de muitas celebridades, um lugar comparado com a Riviera Francesa e dos mais solicitados e populares. Mas o que fazer em Amalfi em um dia? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

Foi a primeira das quatro Repúblicas Marítimas, e é nesse período que chega ao auge de seu esplendor. É um aglomerado de casas brancas agarradas à rocha e ligadas por becos e escadarias, e é considerada uma das pérolas da Costa Amalfitana. Uma cidade que todos os anos atrai milhares de visitantes de todo o mundo, apenas por seu charme, seu mundanismo, suas belezas naturais e culturais. Abrigada na bela e encantadora baía de Nápoles, definitivamente vale a pena visitá-la, mesmo que seja por apenas por um dia. Leia também Como ir na Costa Amalfitana a partir de Roma? e Onde ficar na Costa Amalfitana?

O que fazer em Amalfi em um dia?
Porto de Amalfi (Fonte: Pixabay)

1) O que fazer em Amalfi em um dia? PIAZZA DUOMO

Uma vez que é uma cidade muito pequena, você pode andar, com segurança, a pé. Uma vez em Amalfi, a primeira coisa que você encontra é o seu Centro Histórico, com a sua animada e colorida Piazza Duomo. A praça é dominada pela Catedral maravilhosa, com vista para o mar. É a partir desse ponto que pode começar o passeio. Imperdível é a Catedral do Apóstolo Santo André, em estilo árabe-siciliano, reconstruída em estilo barroco em 700, com a sua magnífica escadaria e seu belo claustro, tudo isso vai te deixar encantado. No lado esquerdo do pórtico, você entra no Claustro do Paraíso, inteiramente construído em estilo oriental, com arcos e colunas duplas e finas. Aqui você pode desfrutar, não só um senso surreal de paz, como também de um frescor que vai te restaurar.

O que fazer em Amalfi em um dia?
Catedral de Amalfi

2) O que fazer em Amalfi em um dia? RIONE VAGLIENDOLA

A caminhada na bela cidade continua com a visita ao Rione Vagliendola, onde se pode admirar a Igreja de San Biagio, com a sua pequena torre de sino em estilo bizantino. A partir daqui, você pode chegar a Piazza Espírito Santo, onde começa o Valle dei Mulini, sede, desde a Idade Média, das antigas fábricas de papel, na verdade, não muito longe, há o Museu do Papel, que ainda hoje preserva as antigas máquinas usadas para a fabricação do papel. Nesse ponto passeie pelas ruas estreitas da cidade, onde o cheiro de limões irá preencher suas narinas.

Com muita calma e tranquilidade, você pode caminhar entre as pequenas casas brancas fixadas nas escarpas rochosas, onde poderá comprar algumas lembranças, bem como parar em algum bar para uma pequena pausa refrescante.

O que fazer em Amalfi em um dia?
Panorâmica de Amalfi

3) O que fazer em Amalfi em um dia? PIAZZA MUNICIPIO

Continuamos o passeio na Piazza Municipio, onde está localizada a prefeitura, um Palácio do século XVI, outrora um mosteiro. Dentro, estão expostos moedas antigas de Amalfi e os trajes tradicionais usados durante a Regata Histórica.

4) O que fazer em Amalfi em um dia? OUTRAS ATRAÇÕES

Depois de descobrir a beleza de Amalfi, as antigas fábricas de papel, o Duomo, seus arsenais, e depois das compras nas pequenas e pitorescas boutiques e nas numerosas lojas de artesanato, pode ser uma boa ideia fazer um passeio de barco para descobrir as muitas praias paradisíacas, acessíveis somente via mar. Essas são as coisas para se ver e se fazer em Amalfi, de qualquer maneira, há outras atrações, destinadas, principalmente, para aqueles que gostam de trekking, e para os amantes da natureza, há muito para descobrir nesse local encantador da Costa de Amalfitana.

Uma simpática tradição da cidade de Amalfi é a Regata das Antigas Repúblicas Marítimas, onde, a cada ano, uma equipe de remadores de Amalfi participa dessa competição de vela para desafiar as cidades de Gênova, Pisa e Veneza. No final do dia, inclua no passeio, uma merecida pausa em um dos muitos restaurantes da área, desfrutando assim de um delicioso jantar a base de peixe e marisco. Amalfi é um destino de verão, mas também é recomendado como destino para gourmets e gourmands e, de fato, se orgulha de ser o lugar onde o canelone foi inventado.

O que fazer em Amalfi em um dia?
Panorâmica sui tetti ed il campanile del duomo da un vicolo del borgo marinaro di Amalfi – Paesaggio

Como Chegar a Amalfi?


Amalfi está localizada no meio da Costa de Amalfitana e pode ser alcançada, igualmente, por Salerno e Sorrento. De abril até o final de outubro, as conexões marítimas estão disponíveis, por isso é aconselhável usar as balsas que partem de Salerno, da Piazza della Concordia, para evitar o tráfego de verão.

1) Como Chegar a Amalfi? DE AVIÃO

O aeroporto mais próximo é o Aeroporto Internacional de Nápoles, o Capodichino. A partir da Estação Central de Nápoles, pode-se chegar de trens ou de ônibus (linhas SITA) ou, alternativamente, com as balsas de Beverello (onde se pode chegar de ônibus).

Leia também nossos Posts Especiais sobre Aeroportos na Itália:

2) Como Chegar a Amalfi? TREM/ÔNIBUS

As estações mais próximas são Salerno e Vietri sul Mare, mas é melhor você vir de Salerno. De Salerno, pode-se continuar com o ônibus da empresa SITA, ou de balsa para Amalfi que saem de Salerno – Piazza della Concordia.

Você sabia que a Trenitalia é a principal sociedade italiana destinada à gestão do transporte ferroviário. Saiba aqui “Qual é a diferença dos trens na Itália?“. Compre sua passagem online com antecedência e economize muito, leia o Post “Como comprar uma passagem de trem na Itália?“.

3) Como Chegar a Amalfi? CARRO

Para chegar, pegue a autoestrada A3, saída Vietri sul Mare, em seguida, siga pela SS 163 até o Km 30,5, ou vá pela autoestrada A30, saída Salerno, em seguida, siga pela SS 163 até o Km 30,5. Durante os períodos de pico, são adotadas medidas de restrição de tráfego, como ruas de sentido único, rodízios de placas e tamanho máximo dos veículos. É aconselhável verificar com antecedência, entrando em contato com os escritórios de turismo. Leia também VIAJANDO DE CARRO NA ITÁLIA: EXEMPLO DE ROTEIROS

Se for alugar um carro não deixe de ler nossos posts na seção Dirigindo na Itália no blog Viajando para Itália. Além de dicas de roteiro de carro, temos tudo sobre sinalizações, pedágios, estradas e muitos mais dicas.

Vai viajar pela Itália de carro?

Não sabe onde alugar o carro? Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa, com atendimento em português, pagando em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12x sem juros no cartão? E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da ideia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha! : )

Importante Saber

Se for dirigir na Itália é imprescindível a carteira internacional ou a sua CNH do Brasil com tradução juramentada, O.K.? Se não possuir, não dirija, pois você terá muitos problemas caso seja parado pela polícia italiana! LEIA O POST PRECISO DE CARTEIRA INTERNACIONAL PARA DIRIGIR NA ITÁLIA (PID)?


Assista esse vídeo e saiba: Onde estacionar em Amalfi?  Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

A Costa Amalfitana é também chamada de ‘a Costa dos Deuses’ e o sinal representativo de toda a região é Amalfi. Essa aldeia pitoresca e linda, que todos os anos atrai milhares de visitantes de todo o mundo. Amalfi aparece aos olhos dos turistas como um importante espetáculo da natureza, feito de toda uma paisagem vertical, com penhascos com vista para o mar nos quais os Homens, como em um berço, esculpiram escadas, ruas, casas, jardins e terraços. A característica típica da Costa Amalfitana é o entrelaçamento indissolúvel entre o mar e a montanha, entre a agricultura e o turismo.

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!

Planejamento de Viagem

MINICURSO

Apenas para inscritos em nossa newsletter!

 

Aproveite melhor suas férias! Aprenda a planejar com segurança e eficiência sua viagem pela Itália. Curso grátis!