São Miguel Arcanjo e seu santuário na Itália

Um dos mais procurados do país, o Santuário é reduto de fé, beleza e história.

4 6.371

São Miguel Arcanjo e seu santuário na Itália

A palavra arcanjo tem duas raízes: arch e angelos, sendo que arch significa ‘aquele que está acima; ser superior’ e angelos quer dizer mensageiro, anjo. O nome Miguel quer dizer ‘aquele como Deus’, sendo Mi (Aquele) – Kha (como) – El  (Deus). Padroreiro dos fuzileiros navais, marinheiros, médicos e de outras profissões que envolvem riscos, como policiais e bombeiros. São Miguel Arcanjo tem uma das histórias mais detalhadas da Igreja e é conhecido por ser um espírito guerreiro, capaz de atender aos pedidos considerados impossíveis. Vamos saber mais sobre São Miguel Arcanjo e seu santuário na Itália? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

São Miguel Arcanjo e seu santuário na Itália
Imagem de São Miguel Arcanjo (meramente ilustrativa – pixabay)

1) São Miguel Arcanjo e seu santuário na Itália – CONHEÇA SUA GRUTA

A gruta onde o arcanjo apareceu é hoje um santuário que vive lotado de fiéis e é possível que seja uma das únicas que não foi consagrada por mãos humanas. A estrutura possui 89 degraus (também conta com elevador) e, descendo por eles, é possível observar diversas inscrições e símbolos nas paredes. As portas de bronze foram feitas em 1076, em Constantinopla, e descrevem cenas bíblicas. O chão é todo revestido de mármore e a gruta acomoda ali dentro cerca de 80 fiéis em seus bancos. No altar fica uma lindíssima imagem de São Miguel, com o braço levantado empunhando uma espada, e um crucifixo. Abaixo da imagem fica uma pedra com uma pegada de criança que dizem ser de São Miguel.

2) São Miguel Arcanjo e seu santuário na Itália – VISITE O MUSEU

Debaixo do Santuário fica um museu com diversos objetos bizantinos e longobardos dos séculos passados. A gruta é considerada umas das mais bonitas do mundo e é a única da Itália.

3) São Miguel Arcanjo e seu santuário na Itália – ENTENDA A LINHA SACRA DE SÃO MIGUEL

Uma curiosidade é a ‘linha reta’ que ‘une’ sete santuários dedicados a São Miguel. Conhecida como Linha Sacra de São Miguel, passa por sete países e, observando no mapa, a precisão da linha é assombrosa! Dizem que essa linha é a ‘marca’ do golpe de espada que o Arcanjo deferiu ao diabo para enviá-lo de volta ao inferno depois da batalha nos céus entre os anjos fiéis e rebeldes que, liderados por Lúcifer, tinham se revoltado contra Deus. Além disso, ela fica perfeitamente alinhada com o poente no solstício de verão no hemisfério Norte e passa pela Irlanda, Inglaterra, França, Itália, Grécia e Israel.

4) São Miguel Arcanjo e seu santuário na Itália – VISITE O CASTELO

Para visitar na cidade há ainda um Castelo, com uma impressionante torre de 18 metros da altura; os ‘mansioni’ do século IX, que ficam no bairro de Junno, e que foram criados para abrigar peregrinos durante suas estadias, hoje é onde funcionam lojas e outros estabelecimentos comerciais e a Igreja de Santa Maria Maggiore e o Batistério de San Giovanni que, juntos, formam o complexo monumental de São Pedro.


Assista esse vídeo sobre o Santuário

(Fonte: Cirovideo1)


Como chegar a São Miguel Arcanjo?

O Santuário fica na Via Reale Basílica, 127, Monte Sant’Angelo em província de Foggia, Apulia. Se você está na Puglia ou Apúlia, há um ônibus direto que sai de Foggia ou Manfredonia. Para maiores informações acesse o site da companhia de ônibus que faz o trajeto. SAIBA MAIS SOBRE A PUGLIA CLICANDO AQUI!


Assista esse vídeo e saiba: Como planejar a sua viagem para Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)



Conclusão

São Miguel Arcanjo e seu santuário na Itália – Reduto de paz e peregrinação, o Santuário de São Miguel Arcanjo merece uma visita. E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!