Onde ficam as melhores praias em Palermo?

Palermo é cheia de cultura e história, mas a cidade, e seus arredores, apresentam ótimas opções para quem quer passar o dia todinho "al mare". Hoje vamos dar dicas sobre as melhores praias de Palermo.

0 5.020

Onde ficam as melhores praias em Palermo?

Palermo é uma cidade extremamente cultural, cheia de história, apresenta uma infinidade de monumentos, construções históricas e locais muito especiais. Mas, sempre tem quem prefira dedicar um dia todinho ao mar, para tomar um sol, aproveitar a brisa fresca e o mar azul. Democrática que é, Palermo e seus arredores apresentam ótimas opções para essas pessoas. Gostaria de saber onde ficam as melhores praias em Palermo? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

Ir para Palermo é mergulhar em uma viagem cultural! Importante cidade histórica, Palermo é lotada de pontos turísticos importantes e que são peças chaves para quem quer conhecer toda a cultura dessa cidade incrível! Porém, o mar de Palermo não pode ser menosprezado: e não poderia nem se quiséssemos! Com um exuberante azul, as praias da cidade e de seus arredores, se ‘apresentam’ aos turistas até mesmo para aqueles que não são muito fãs de mar. Faça um tour diferente de Comida de Rua e História de Palermo: Excursão a Pé


Assista a esse vídeo e conheça um pouco mais sobre Palermo 

(Fonte: Lafuzzu)


1) Onde ficam as melhores praias em Palermo? MONDELLO

Algumas praias da cidade já são bem famosas, como Mondello, que é a mais famosa praia do balneário. Com suas correntes marítimas que ‘tingem’ as águas de azul até azul turquesa, essa é uma das praias mais frequentadas por turistas. É, claro, cheia de vida: tanto de dia quanto à noite. Fica entre dois montes: o Monte Pellegrino e o Monte Gallo. Leia também O que fazer em um dia em Palermo?

2) Onde ficam as melhores praias em Palermo? CAPO GALLO

Aliás, outra belíssima praia é a Capo Gallo: é aqui que a palmeira anã cresce sem maiores esforços e emoldura esse pedaço de beleza na Terra. Aqui a praia é formada por rochas e é possível usufruir dessa maravilha perante o pagamento de uma taxa simbólica. Nas partes mais profundas, é possível mergulhar para ver diversas espécies marítimas, inclusive belas lagostas. DICA: vindo de Mondello, o acesso é grátis! Leia também Onde ficar em Palermo?

3) Onde ficam as melhores praias em Palermo? ADDAURA

Do lado norte fica a incrível Addaura, chega-se aqui ou pelo Cantieri Navali ou pelo Parco della Favorita. Os cenários aqui são belíssimos e as vilas que ficam aqui são apaixonantes! É muito frequentada, principalmente no verão.

4) Onde ficam as melhores praias em Palermo? ISOLA DELLE FEMMINE

A Isola delle Femmine é repleta de várias lendas por causa de seu nome, em português, a Ilha das Mulheres. Dizem que, aqui, ficava uma prisão feminina, outros dizem que aqui só habitavam mulheres bonitas. Seja como for, a pequena ilha de 300 metros com uma torre de observação faz parte de uma reserva natural destinada a proteção de aves. Não precisa nem dizer que é uma lugar excelente para quem quer tranquilidade, não é?!

5) Onde ficam as melhores praias em Palermo? PUNTA RAISI E SANTA FLAVIA

Outra famosa praia de Palermo é a Punta Raisi. Para acessar essa lugarzinho mágico, basta pegar a saída de rodovia com destino a Villagrazia di Carini. Perto de Palermo encontramos também Santa Flavia. O Monte Catalfano, perto de Solunto, foi uma fortaleza fenícia e tem um litoral com acesso ao Secca das Formigas, que é um paraíso para mergulhadores.

6) Onde ficam as melhores praias em Palermo? CAPO ZAFFERANO

Em Capo Zafferano, com os seus Lido dei Carabinieri, Solanto e o castelo dos Principi di San Vincenzo, é uma região fantástica para quem quer passar o dia todo esticado na areia. É um lugar calmo, e depois de passar a Torre Sperlinga, você consegue chegar até outro pedaço de paraíso: o Lido di Fondachello.

7) Onde ficam as melhores praias em Palermo? CEFALU

Outra famosa praia da região é Cefalu. Seu nome vem do grego Kefaloidion e de Púnica Cefas (cabeça), devido à forma característica da rocha que se apresenta aos visitantes. É também uma linda cidade que, à noite, impressiona por seu belo Duomo todo iluminado. Clique aqui para saber mais sobre Cefalu!

8) Onde ficam as melhores praias em Palermo? ZINGARO

Nossa próxima opção é a Reserva Natural do Zingaro. Aqui é considerado o Caribe siciliano! As águas tranquilas, azuis e toda a flora que a rodeia são apaixonantes! Impressiona até o olhar mais ‘durão’! A entrada custa 5 Euros, mas vale CADA CENTAVO! Pode confiar!

9) Onde ficam as melhores praias em Palermo? SAN VITO LO CAPO

San Vito Lo Capo é outro lugar que merece destaque! A praia é estonteante! As águas transparentes alcançam alto mar em um degradê de azul que encanta! Seus mil tons de azul, junto com seu farol (na ponta ocidental) e com o promontório do Monte Mônaco, a leste, abrigam uma verdadeira paisagem cinematográfica! Clique aqui para saber mais sobre San Vito lo Capo!

10) Onde ficam as melhores praias em Palermo? CAPACI E SFERRACAVALLO

Outra boa opção, com praias rasas e águas calmas é Capaci. Com uma beleza de deixar o queixo no chão, Capaci é capaz de fazer com que nunca mais queiramos ir embora. Se parece exagero é porque você, ainda, não conhece essa beleza! Mais uma opção EXCELENTE é Sferracavallo! É, na verdade, uma pequena vila a beira mar e cheia de ótimos restaurantes com pratos a base de frutos do mar! Fica na Baía del Corallo, perto Marinha, e seu mar apresenta uma incrível cor verde esmeralda. Na costa sul encontramos Barcarello, com seu recife de coral belíssimo e seu cais de calcário na água. Paisagens únicas, realmente!

11) Onde ficam as melhores praias em Palermo? CASTELDACCIA E ALTAVILLA MILICIA

Mais opções? Vamos lá! Que tal Casteldaccia e Altavilla Milicia? A primeira fica entre falésias baixas e praias de areia branca e fofa. Foi ponto de muitos VIPs nos anos 60, até a ‘urbanização’ apagar seu esplendor. Hoje, aos poucos, está retomando toda sua glória! Já em Altavilla a entrada não é tão fácil, mas uma boa opção é a praia livre de Ravetto. Não deixe de ira para Trabia, Termini Imerese Lascari, Campofelice de Roccella e Pollina.

12) Onde ficam as melhores praias em Palermo? CINISI

Para fecharmos a lista com chave de ouro, lhes apresento uma praia com areias douradas que se mesclam com o mar de um azul fascinante! Estamos falando de Cinisi e sua incrível praia de Magaggiari. A região é repleta de ótimos restaurantes, bares e gelaterias. As águas tranquilas nos convidam a passar o dia todinho estirado na areia!


Assista esse vídeo e saiba: Qual o melhor bate e volta a partir da Sicília? Se inscreva em nosso canal e recebe mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Onde ficam as melhores praias em Palermo? Por aqui a preguiça não é pecado, ao contrário: é um plus necessário para fazer da sua viagem a melhor de todas! O mar, o sol e a areia nos fazem um convite velado para que tiremos o máximo de proveito dessas maravilhosas naturais! O difícil por aqui não é escolher a melhor praia, o difícil por aqui é escolher uma praia só! Se tiver dias a disposição: conheça todas que puder, inclusive as que não entraram em nossa seleta lista! Você não vai se arrepender!

Está inseguro para viajar?

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!