Vamos visitar Ragusa na Sicília?

Destruída por um terremoto, em 1633, a cidade renasceu e aprendeu a encantar seus visitantes. Nesse post você conhecerá as atrações de Ragusa!

0 13.332

Vamos visitar Ragusa na Sicília?

Berço da arquitetura barroca na Sicília, Ragusa nos recebe de forma doce, encantadora e gentil! Dividida em duas partes, a Ragusa Nuova e a Ragusa Ibla, a cidade é cheia de histórias e monumentos históricos. Vale a visita! Vamos ao nosso post do dia? Vamos visitar Ragusa na Sicília? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

Bom, para começar vamos falar da ‘divisão’ da cidade. Ragusa é dividida em duas partes: Ragusa Nuova e Ragusa Ibla, e a parte turística da cidade está toda concentrada na segunda parte. Eu sempre digo que para visitar Ragusa, o ideal é se deixar levar! A cidade é cheia de detalhes e seguir um mapa, um roteiro pré-definido pode acabar te fazendo perder boa parte destas pequenas joias espalhadas por ali. É preciso também ter fôlego para longas caminhadas: a cidade é cercada por escadarias, subidas e descidas, mas uma coisa eu te garanto: vale a pena! Leia também Quais são as 10 cidades imperdíveis da Sicília?

1) Vamos visitar Ragusa na Sicília? VISITE A IGREJA S. MARIA DELLE SCALE E O DUOMO

Vamos começar nosso passeio por Ragusa Ibla? Bom, depois de uma visita à Igreja Santa Maria delle Scale, desça seus degraus e siga o passeio pelas ruelas (lindíssimas!) da cidade. Siga para a Catedral de San Giorgio, uma das mais famosas (e bonitas!) da cidade. A cúpula da Catedral, que é o Duomo de Ragusa, é visível de quase toda a cidade e foi construída em 1738. Ao lado da Catedral fica a escadaria que leva até um dos pontos mais altos da cidade.

2) Vamos visitar Ragusa na Sicília? VISITE A GELATI DI VINI E A ENOTECA

À primeira vista a subida pode desencorajar, mas uma vez no topo, você vai ver que valeu a pena! Ah, na mesma Praça onde fica o Duomo fica a Gelati Di Vini, famosa por oferecer sabores, digamos, peculiares, como o gelato de azeite de oliva, chocolate com pimenta e vinho tinto! São deliciosos! É possível que tenha uma pequena fila, mas espere! Você não vai se arrepender! Ali também funciona uma Enoteca, muito charmosa! Ainda na Praça do Duomo, é possível ver o trenzinho que percorre Ragusa, cheio de simpatia! Prosseguindo o passeio, siga as indicações que te levarão até o Portal di San Giorgio, perto dos Jardins Ibleo.

3) Vamos visitar Ragusa na Sicília? VISITE OS JARDINS E O MUSEU

No Portal, uma imagem belíssima de São Jorge fica no alto do arco. Não deixe de visitar os Jardins Ibleo: é um cartão postal da cidade e seus moradores morrem de orgulho dele! Ali também fica o Museu Arqueológico de Ibleo, que reúne diversas peças da cidade e conta sua história.

4) Vamos visitar Ragusa na Sicília? PROVE OS QUEIJOS

Prove os queijos famosos da região: Pecorino e o Caciocavallo. Não dá pra dizer qual é o melhor deles e tanto um quanto o outro, combinam de forma mágica com o vinho produzido ali, o Cerasuolo di Vittoria. Como sugestão você pode conhecer Ragusa com outro olhar. Que tal  um Tour de 3 horas pelo barroco siciliano e depois Wine Tour? Clique aqui para saber mais!


Assista esse vídeo sobre Ragusa

(Fonte: Team Crazy Eagles)


Como chegar a Sicília?


1) Como chegar a Sicília? DE AVIÃO

Na Sicília se chega de avião pelos aeroportos internacionais Falcone e Borsellino (Palermo), Fontanarossa (Catania), V. Florio (Trapani – Birgi). De Palermo, Catania e Trapani partem voos aéreos para as ilhas de Lampedusa e Pantelleria.

Leia também nossos Posts Especiais sobre Aeroportos na Itália:

2) Como chegar a Sicília? DE TREM

A infraestrutura ferroviária em Sicília se estende complexivamente por cerca de 1.350 km de linhas. Saiba aqui “Qual é a diferença dos trens na Itália?“. Compre sua passagem online com antecedência e economize muito, leia o Post “Como comprar uma passagem de trem na Itália?“. Veja as opções de viagens através do site da Trenitalia.

3) Como chegar a Sicília? DE CARRO

As autoestradas ligam Palermo com Catania (A 19), Palermo com Messina (A 20), Messina com Catania (A 18) e Palermo com Mazara del Vallo e Trapani (A 29). Eficiente a restante rede de estradas distinta em percursos velozes, estradas estatais e provinciais, ideais para desfrutar da melhor paisagem.

Leia também VIAJANDO DE CARRO NA ITÁLIA: EXEMPLOS DE ROTEIROS. Se for alugar um carro não deixe de ler nossos posts na seção Dirigindo na Itália no blog Viajando para Itália. Além de dicas de roteiro de carro, temos tudo sobre sinalizações, pedágios, estradas e muitos mais dicas.

Vai viajar pela Itália de carro?

Não sabe onde alugar o carro? Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa ? Aqui você encontra atendimento em português, para em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12 vezes sem juros no cartão. E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da ideia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha.

Importante Saber

Se for dirigir na Itália é imprescindível a carteira internacional ou a sua CNH do Brasil com tradução juramentada, O.K.? Se não possuir, não dirija, pois você terá muitos problemas caso seja parado pela polícia italiana! Leia nosso Post “Preciso de Carteira Internacional para dirigir na Itália?


Assista esse vídeo e saiba: Qual é o gasto Médio em um dia na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)



Conclusão

Vamos visitar Ragusa na Sicília? Ragusa merece toda nossa atenção! Caminhe pela cidade sem pressa, observando todos os detalhes que capturam nossos olhos de maneira surpreendente! E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!