Aldeia na Calábria hospeda turista gratuitamente: vem saber tudo!

Quer se hospedar de graça na Calábria? Então, vá para Parenti, na província de Cosenza!

0 1.584

Aldeia na Calábria hospeda turista gratuitamente: vem saber tudo!

E hoje venho falar para vocês de um projeto fantástico, único e muito especial que está sendo desenvolvido pelo comune calabrês de Parenti, localizada na província de Cosença. Bom, na semana passada eu fui convidada pela prefeita de Parenti, Donatela Deposito (aliás, aproveito a oportunidade para agradecê-la publicamente!), para fazer uma breve visita à cidade e, ali, ela me apresentou, gentilmente, o mais novo projeto da cidade: Sei Ospite a Parenti (Você é hóspede em Parenti). Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!


Assista a esse belíssimo vídeo sobre  Parenti!


Nossa Introdução

É um projeto sem precedentes na região e consiste em receber visitantes, e hospedá-los, de graça. Oi? Pois é! A ideia é fazer com que Parenti seja referencia na região do Parque da Sila e, assim fazer com que os turistas vivam a mais autentica experiência da vida vivendo como e com os locais!

A cidade é bem pequena e possui cerca de 2.000 habitantes e, por essa razão, é uma tranquilidade sem fim, que vai fazer a turma ‘paz e amor’ enlouquecer por esse lugar! Parenti fica a apenas 32 km de Cosenza e apresenta ótima estrutura para quem quer passar dias inesquecíveis, no melhor estilo ‘slow motion’.

Vamos conhece melhor o projeto?

A Prefeitura Municipal de Parenti lançou o projeto “Sei Ospite a Parenti”, com o objetivo de iniciar uma atividade turística na zona de Parenti e das cidades que a rodeiam. Você poderá se hospedar gratuitamente em uma casa no centro histórico, ou seja, super bem localizada, com capacidade para até 10 pessoas e ficar por um período máximo de 10 dias.

O formulário vocês podem acessar aqui! O projeto começará a partir de Setembro de 2021. O que posso adiantar, de acordo com informações do Assessor do Turismo Johnny Guarascio, é de que uma das regras exigirá que os turistas devam realizar suas refeições nos restaurantes indicados pela prefeitura assim como aderir a, pelo menos, um dos roteiros turísticos propostos por eles.

A escolha das casas que receberão os turistas, também foi estrategicamente pensada: o objetivo da aldeia é ‘agitar’ o local e revitalizar as ruas do centro histórico e, principalmente, criar uma demanda de turistas que chegarão ao longo de todo ano, não somente durante o verão.

ASSISTA AO VÍDEO NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE SOBRE O PROJETO: “SEI OSPEDE IN PARENTI”

É um projeto único, sem precedentes, como falamos anteriormente, e é ideal para quem quer fugir das grandes massas turísticas.



Por que o projeto é importante?

Porque o projeto não visa beneficiar somente o comune. O projeto quer apresentar aos turistas a vida calabresa. A calma, a tranquilidade, a amizade que existe nas aldeais com poucos habitantes e autenticidade da região da Calábria.

  • Algumas cidade do sul italiano ainda parece viver no passado e, com exceção de algumas cidades mais famosas e movimentadas, a vida por aqui é muito ‘lenta’: tudo é feito com calma, sem pressa, de maneira artesanal e com muito carinho.
  • A hospitalidade oferecida por cidades pouco conhecidas é fantástica! Você não encontrará luxo, não irá encontrar atrações super famosas, e dificilmente cruzará com um personagem VIP nas ruas: e é esse o objetivo! Deixar a correria e o grande movimento para trás.

Se você está com crianças, ou é um apaixonado por natureza: considere esse projeto com carinho! Lembre-se de que a Itália, sim, nos oferece atrações esplendidas! Roma, Florença, Milão, Veneza… Mas a Itália também nos oferece atrações pouco conhecidas e lugares, realmente, mágicos!

SUPER IMPORTANTE:

Não aconselho essa iniciativa para quem não gosta da vida mais calma, ou para quem está em busca de um turismo em cidades movimentadas; também não aconselho para quem prefere um turismo clássico. Aconselho, sim, para quem procura autenticidade, para quem quer conhecer o verdadeiro significado da ‘dolce vita all’italiana’! Temos um post sobre Parenti aqui no blog e te convido a conhecer melhor a cidade clicando aqui!

A cidade de Parenti fica dentro do Parque da Sila, que é um dos maiores parques de toda a Europa. O ar é puro, a natureza quase intocada e as possibilidades de passar férias únicas são impressionantes! Para conhecer melhor a área do Parque, te convido a visitar este site!

Dicas:

  • Parenti oferece dois festivais muito importantes para a cidade: o Festival da Batata e a Corrida de Charrete! A festa da batata acontecer desde 1980 e é realizado sempre no último domingo de agosto. Já a “Corrida da charrete”, costuma acontecer no terceiro domingo de setembro e é uma competição muito divertida entre os moradores locais! Se possível: organize sua viagem neste período! Você não vai se arrepender!
  • Venha viver uma experiência inesquecível, venha passar dias magníficos, cheios de paz; venha VIVER A CALÁBRIA! Venha ser calabrês, venha para Parenti!
  • Apaixonado pela Calábria? Conheça meu site dedicada à ela : www.viajandoparacalabria.com.br.

E aí, preparado para viver essa experiência inesquecível?

O que acha de contratar a melhor consultoria de viagem para a Itália? Então corra e faça logo contato comigo, não perca tempo e desfrute de tantos benefícios! ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. Esta na dúvida se vale mesmo a pena? Veja esse post e invista na tua viagem dos sonhos! Contratar Consultoria Especializada em Viagens para Itália: vale a pena?



Como chegar a Parenti?


1) Como chegar a Parenti? DE AVIÃO

De avião, você tem três opções de aeroportos, também verifique qual é a melhor opção para você: Aeroporto di Lamezia Terme, Aeroporto di Reggio Calabria e Aeroporto di Crotone.  A primeira alternativa é a melhor!

Leia também nossos Posts Especiais sobre Aeroportos na Itália:

2) Como chegar a Parenti ? DE CARRO

Ao longo da rodovia, para chegar até Parenti, utilize as saídas mais próximas do centro que são: Rogliano – saída Grimaldi ou Salerno-Reggio Calabria, que fica a 9,47 km do centro da cidade e seguir as indicações. Leia também VIAJANDO DE CARRO NA ITÁLIA: EXEMPLOS DE ROTEIROS

Aldeia na Calábria hospeda turista gratuitamente: vem saber tudo!

Vai viajar pela Itália de carro?

Se for alugar um carro não deixe de ler nossos posts na seção Dirigindo na Itália no blog Viajando para Itália. Além de dicas de roteiro de carro, temos tudo sobre sinalizações, pedágios, estradas e muitos mais dicas.

Não sabe onde alugar o carro?

Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa, com atendimento em português, pagando em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12x sem juros no cartão? E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da ideia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha! : )

Importante Saber

Se for dirigir na Itália é imprescindível a carteira internacional ou a sua CNH do Brasil com tradução juramentada, O.K.? Se não possuir, não dirija, pois você terá muitos problemas caso seja parado pela polícia italiana! LEIA O POST PRECISO DE CARTEIRA INTERNACIONAL PARA DIRIGIR NA ITÁLIA (PID)?

Bom Saber…

Sou a única guia habilitada em português na Calábria!

Se quiser conhecer uma Calábria única e autêntica, fale comigo aqui!  Te convido também a conhecer nosso site dedicado 100% à Calábria, o Viajando Para Calábria! Dicas, informações, itinerários e muito mais para quem deseja conhecer uma das regiões mais bonitas do sul italiano!


Assista esse vídeo e saiba: [EXCLUSIVO] A ITÁLIA ESTÁ PAGANDO PESSOAS PARA MORAR NA CALÁBRIA! ENTENDA OS REQUISITOS! Se inscreva em nosso canal e recebe mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Aldeia na Calábria hospeda turista gratuitamente: vem saber tudo! Terminando esse post gostaria de lembrar que perto de Parenti encontramos diversas localidades que valem a pena visitar. Portanto, caso esteja organizando sua viagem para Calábria, inclua Parenti em seu itinerário! Venha VIVER a Calábria de uma maneira que, tenho certeza, você nunca sonhou!

Está inseguro para viajar?

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!