Aonde ir para a ceia no natal e no ano novo na Itália?

Roma, Veneza, Milão e Florença são as cidades mais procuradas para as festas de fim de ano e, pensando nisso, hoje vamos te contar onde cear nas principais cidades.

0 1.013

Natal e Ano Novo na Itália: aonde ir para a ceia?

Ceia de fim de ano na Itália: aonde ir?

Festas de fim de ano na Itália: onde cear?

Das diversas magnificas cidades italianas, quatro delas são as mais procuradas para as festas de fim de ano: Roma, Veneza, Milão e Florença. Todas elas possuem programação especial no final do ano (tanto para Natal quanto para ao Ano Novo) e, apesar do frio, os locais públicos, como Piazza San Marco, ficam LO-TA-DOS! As festas, principalmente as de Ano Novo (Capodanno) em todas essas cidades são sempre grandiosas e varam madrugada adentro, para saber mais sobre o assunto:

O que fazer na Itália no Ano-Novo?

Na Itália há um ditado que diz ‘Natale con i tuoi, Capodanno con chi vuoi’, em tradução livre algo como ‘Natal com sua família, Ano Novo com quem você quiser’, e é uma coisa que eles realmente ‘seguem’: os italianos valorizam muito a família e todas as chances que eles têm para se reunir com seus entes queridos e muitos fazem questão de passar o Natal em casa, ou seja, as festas nas ruas não são tão grandes quanto as do ano novo, mas ainda assim há festividade em alguns pontos das cidades, e muitos restaurantes fecham; outro motivo para o fechamento são as missas de Natal; por ser capital do catolicismo no mundo, não precisa muita explicação, não é?! As missas pipocam pelas inúmeras igrejas e é muito comum famílias inteiras assistirem a missa da meia noite juntas.


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


Veja o video:

A grande questão é:

Onde comer na véspera do Natal e do Ano Novo na Italia?

O jantar dos dias 24/12 e 31/12 (e o almoço do dia seguinte) são sempre especiais e na Itália não seria diferente:

  • Pratos típicos, abundância, sabores e aromas de enlouquecer qualquer mortal.
  • Quando o relógio bate meia noite no Ano Novo, é servido Cotechino e Lenticchie (cotechino é uma espécie de linguiça fresca – DELICIOSA! – com Lenticchie, lentilhas, que é mundialmente conhecida como símbolo de boa sorte para o ano que começa!).

Uma dica de ouro: reserve com antecedência! Como não são todos os lugares que abrem para o cenone, (nome que eles dão ao jantar da véspera de Natal e do Ano Novo; seria algo como ‘um grande jantar, um banquete’) pode ser que você não encontre um lugar bacana, portanto: se organize. Alguns hotéis abrem suas cozinhas nessas noites, então, se preferir, quando fizer a reserva se informe, ou pode ser que eles tem algum convenio com algum restaurante e você poderá conseguir um preço mais “especial”.

  • O valor pode variar dos 80 aos 500 euros, tudo vai depender do local escolhido; alguns locais, em Roma, por exemplo, fecham a mesa para 12 pessoas por 1.000 euros!
  • As reservas já estão abertas para 2018/2019 e, em muitos casos, podem ser feitas online. Vamos ver algumas sugestões nas principais cidades?

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

  1. Nem sempre o restaurante abre no Natal E no Ano Novo, alguns optam por abrir somente no Ano Novo, já que, como citado, os italianos valorizam muito o Natal em família.
  2. Dia 26 de dezembro é FERIADO na Itália, pois é dia de Santo Stefano, (sabe como é: para se recuperar de dois dias de comilança: um feriado depois do feriado cai muito bem, não é?! Hahaha) então é possível que MUITOS estabelecimentos NÃO ABRAM! Como sempre: informe-se na recepção do hotel o que funciona e o que não funciona. É um momento ótimo para caminhar pela cidade sem pressa, com calma e tranquilidade.
  3. Os transportes públicos funcionam em horário reduzido nas festas de fim de ano, geralmente até às 21h00 – mas cada cidade faz o próprio horário e algumas só reduzem a frota, mas não param totalmente; portanto se você optar por jantar fora do bairro onde está hospedado, se programe para ir e voltar, ok?!

NATAL! – vou ser bem sincera: ligue no restaurante de seu interesse ou envie um e-mail para saber se ele vai funcionar.

Veja a categoria Alimentaçao na Italia com tantas dicas de restaurantes nas principais localidades.

  • Muitos donos decidem abrir ou não com somente um mês de antecedência. Se eu sugerir algum restaurante nesse momento, posso correr o risco do dono decidir não abrir e ai eu estaria passando informações erradas para vocês, compreensível, não?!
  • Mas, para não deixa-los no ‘escuro’ e dou uma dica: no começo de Novembro, entre no site dos restaurantes que vocês estão ‘namorado’ para verificar se já estão disponíveis informações sobre as aberturas e ceias para o Natal/Ano Novo.

ANO NOVO! – Ano Novo é sinônimo de festa e cidade cheia! Abaixo sugerimos alguns locais que, além do cenone, oferecem também diversão e, alguns, festas fechadas.

ROMA

SHAKE ROMA: Com menu bem variado no melhor estilo buffet, inclui diversas opções de saladas, pratos quentes e sobremesas; inclui também o brinde e uma garrafa de vinho a cada 4 pessoas. À 0h00 é servido cotechino e lentilhas e, pagando mais 10 euros, você pode esticar a noite na balada, com direito a um drink.

Preço médio: 30 euros. (mais 10 para a balada, opcional) por pessoa.

Endereço: Via di Monte Testaccio, 35 – Roma.

LIEVITO E FARINA: o menu inclui antepasto, entrada, prato principal, sobremesa, uma garrafa de vinho, uma garrafa de água, brinde à meia noite e cotechino e lentilhas.

Preço médio: 75,00 euros por pessoa.

Endereço: Piazza della Cancelleria, 86-87 – Roma.

VENEZA

LA CUPOLA DI VENEZIA: CONFIRMADO JANTAR E ALMOÇO DE NATAL! Nesse (raro!) caso, sugiro que confirme a disponibilidade para o Ano Novo. Com menu também variado que inclui massas, risotos, sobremesas e outras delícias, o restaurante do hotel Carlton é um dos mais tradicionais (e bonitos!) de Veneza. Em localização privilegiada, é tradicionalíssimo! O menu não inclui bebidas.

Preço médio:  85,00 euros por pessoa.

Endereço: Santa Croce, 578, Grand Canal – Veneza.

HOTEL CROWNE PLAZA VENICE: o menu é sempre muito bem servido e inclui três taças de premiados vinhos para degustar com o menu especial; sem contar o brinde da meia noite e a queima de fogos do próprio hotel! O jantar inclui uma diária (ou se preferir, a diária inclui o jantar! Haha).

Preço médio: 295,00 euros para duas pessoas.

Endereço: Viale della Resistenza, 18 – Quarto d’Altino, Veneza.

FLORENÇA

TOUCH: um dos restaurantes mais bonitos da cidade oferece um delicioso cenone de ano novo. O menu é bem variado e a localização excelente.

Preço médio:  95,00 euros por pessoa.

Endereço: Via di Mezzo 42R – Florença. 

BATIPALLA: Além do incrível menu especial para o cenone, é possível admirar os fogos de artificio do terço no próprio local. É realmente belíssima a festa!

Preço médio:  65,00 euros

Endereço: Piazza santa Croce 12 rosso – Florença.

MILÃO

NYX HOTEL: Um dos hotéis mais novos de Milão, o hotel já se fixou como um dos melhores! O jantar de ano novo é uma festa incrível e a localização é EXCELENTE! O menu é bem variado e, com mais 35 euros, você pode participar da balada do hotel, tomar 3 drinks e uma taça de espumante.

Preço médio: : 85,00 euros por pessoa + 35 euros para a balada (por pessoa, opcional).

Endereço: Piazza Quattro Novembre, 3 – Milão.

VILLA BORROMEO: um dos hotéis mais clássicos de Milão festeja o ano novo em grande estilo, com uma festa de gala belíssimo e menu especial. As mesas são para 8 a 10 pessoas, o que torna tudo ainda mais divertido (fazer amizade é sempre bom!).

Preço médio: 90 euros por pessoa ­+ 40 euros para a balada (por pessoa, opcional)

Endereço: Via Vittorio Veneto, 58, Cassano d’Adda – Milano.

Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.

OUTRAS DICAS!

  • O traje sugerido, para a maior parte das festas, é esporte fino ou gala, dependendo do local.
  • O jantar é, geralmente, servido por volta das 20h30; seja sempre pontual e siga os horários do convite. Lembre-se de levar um documento de identificação.
  • Como puderam notar os valores não são dos mais baixos, mas é assim por toda a Itália.
  • Reforçando: FAÇA A RESERVA COM ANTECEDENCIA! E não se esqueça de confirmar via email, ok?!
  • Uma alternativa? Em vez de se hospedar em hotel, escolha de se hospedar em um apartamento onde poderá preparar a tua ceia com mais tranqüilidade e economia..

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia

CONCLUSÕES

Natal e Ano Novo na Itália são sempre especiais, em qualquer cidade que você escolher: você não vai se arrepender!

 


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para ItaliaAluguel de Carro na Italia Viajando Para ItaliaOnde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus.Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema.Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

  Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para ItaliaConsultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro.Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade.A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

 

para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!