O que fazer na Itália no Ano Novo?

Vamos dar um roteiro prático com dicas e informações de programação para o seu Ano Novo na Itália ser inesquecível!

6 7.272

O que fazer na Itália no Ano Novo?

Além do Natal, já está chegando outra data importante: o Réveillon. No início do ano, algumas tradições tem o intuito de principalmente trazer prosperidade, saúde e felicidade para o ano inteiro. E aí? Já tem alguma ideia de como passar o Ano Novo? Você pode pegar uma oferta de voo para os melhores destinos e aproveitar o Réveillon. Talvez até optar por propostas alternativas, como apresentações de coral nas praças, uma viagem para as termas, agroturismo, enfim, passar a véspera do ano como desejar. Vamos descobrir o que fazer na Itália no Ano Novo? Já está na hora de montar sua programação para o final de ano fora do Brasil! Vem para a Itália! Conheça nossa seção sobre Festividades na Itália!

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”

O que fazer na Itália no Ano Novo?

Nossa Introdução

Vamos ver como as mais belas cidades se preparam para o Ano Novo na Itália? Vamos apresentar uma programação para as 5 principais cidades italianas. Fique com a gente e faça o melhor da Itália! Aqui você realiza a viagem dos seus sonhos fazendo o melhor Ano Novo na Itália!

1) O que fazer na Itália no Ano Novo? MILÃO

Mais do que nunca, Milão tem todo o direito de se considerar a “Mecada diversão na véspera do Ano Novo na Itália. Não é por acaso que se organizam tantas festas para as últimas horas do ano, tanto que a cidade se transforma em um local repleto de possibilidades brilhantes, de modo que a lembrança do Réveillon em Milão seja inesquecível.

Suas Atrações

Se tem uma cidade italiana onde nunca falta diversão, onde tem os bares mais trendy que ditam moda, onde se tem tudo do bom e do melhor que se possa desejar para comemorar festas e eventos sociais, bem, esta cidade é Milão. As principais praças – dentre elas, a Praça Domo, a Praça Castelo e a Praça Affari – oferecem apresentações de música ao vivo e espetáculos com bailarinos e acrobatas que dançam em um clima sugestivo com luzes e cores. Gostaria de passar o natal na Itália, então leia nosso post O que fazer na Itália no Natal?

O que não falta é apresentação teatral, com espetáculos interessantes oferecidos no Teatro Manzoni, no Piccolo Teatro, no Teatro Nuovo e, claro, no Teatro Scala. Caso prefira dançar a noite inteira, a night de Milão oferece várias possibilidades, que vão desde casas de show de rock, lugares alternativos, boates underground onde tem música eletrônica a noite inteira, até as baladas da moda. Passar o Ano Novo em uma cidade como Milão, com certeza é divertido e atual.

2) O que fazer na Itália no Ano Novo? VENEZA

A lagoa de Veneza é um dos destinos mais requisitados de toda Europa para quem sonha em comemorar o Ano Novo de forma romântica. O clima de contos de fada caracteriza a cidade, com eventos incríveis que não dá para perder.

Suas Atrações

A Praça São Marcos fica bem animada com um show de queima de fogos sensacional. Se você deseja fazer desta festa mágica uma noite inesquecível, você precisa jantar a bordo de um barco nos canais de Veneza até a Praça São Marcos, para o famoso beijo coletivo no coração da cidade, sem dúvidas imperdível. Caso seja fã de música, uma grande tradição é o concerto no Teatro La Fenice. Além dessas possibilidades, claro que não faltam opções mais “íntimas” como jantares a dois em um dos restaurantes da cidade, talvez um daqueles com uma boa vista.

Se deseja algo mais descolado como as farras nas danceterias e as festas à beira-mar na ilha Lido de Veneza, amada por todos os jovens. E se caso esteja à procura de uma experiência diferente e original, sugiro que faça uma reserva para a Ceia de Ano Novo no barco que atravessa os canais de Veneza – com certeza será não só romântico, mas fenomenal!

3) O que fazer na Itália no Ano Novo? FLORENÇA

Florença, o berço do Renascimento, a cidade de Dante e dos grandes artistas, é também uma das mais procuradas para se passar o Réveillon. Nesta cidade toscana, tudo é sem dúvidas uma delícia, pois as luzes e a decoração nas ruas a tornam ainda mais encantadora do que já é nos dias normais do ano.

Cultural, artística e rainha da badalação dos fins de semana, Florença é a cara-metade de quem coloca a curiosidade em primeiro lugar. Para falar a verdade, nesta cidade, só ao passear pelas ruas, já é possível descobrir os segredos de sua história, deixando-se conquistar pelo clima especial da grande noite, além de se divertir participando de um dos eventos organizados.

Suas Atrações

Entre as várias coisas para se fazer no Ano Novo toscano, com certeza está o passeio pela Ponte Vecchio. Quando bate a meia-noite de 31 de dezembro, a melhor coisa a fazer em Florença é ir para alguma das pontes que atravessam o rio Arno e, assim, poder observar o show de fogos de artifício que ilumina a última noite do ano em Florença. Saiba aqui Aonde ir na Ceia de Natal e Ano Novo na Itália!

Além disso, no Réveillon, não faltam apresentações na Praça della Signoria e na Praça da República. E ainda, se preferir passar a véspera de Ano Novo nos lugares mais privilegiados de Florença, basta escolher! Um must para os mais românticos é a visita ao mirante da Praça Michelangelo, que merece toda a nossa atenção por causa da vista de perder o fôlego que cobre toda a região. Iniciar o novo ano em Florença com certeza é um bom agouro! O que fazer no Natal nas principais cidades italianas?

4) O que fazer na Itália no Ano Novo? ROMA

Roma, cidade de beleza indiscutível e de uma história que se revela por si só, é o lugar perfeito para passar o Réveillon de forma divertida e original. Muitos são os eventos organizados nas várias regiões da capital, inclusive nos cantos mais escondidos. É perfeito escolher a época das festas de fim de ano para passar um pouco mais de tempo neste lugar maravilhoso.

Que Roma é uma das cidades mais bonitas e visitadas do mundo, não é segredo. Principalmente pela sua história antiga e fascinante, nunca será um erro explorar mais um pedacinho da cidade a cada vez que vamos lá. É possível visitar os lugares tradicionais, como o Coliseu, a Praça Navona e o Panteão, mas também aqueles menos conhecidos, como as sensacionais vielas de Trastevere, os encantadores jardins e os lugares marcantes onde ainda tem um clima que só Roma sabe proporcionar. DESCUBRA MINHAS DICAS DE ROTEIROS NA ITÁLIA

Suas Atrações

Festejar o Réveillon na praça oficial para as comemorações em Roma é uma experiência para se fazer uma vez na vida. O lugar oficial para este ano deve ainda ser decidido, mas grandes chances de que os Foros Imperiais sejam substituídos pela Praça San Giovanni ou pelo Circo Máximo (ainda mais sugestivo). Portanto, se prepare para experienciar um Ano Novo em Roma repleto de música, dança, espaços ao ar livre para o brinde da meia-noite e várias oportunidades para confraternizar com os amigos.

Caso você não ligue muito para as grandes apresentações nas praças ou para os fogos de artifício no pátio do Monte Pinciano, tem também uma infinidade de alternativas para escolher entre: restaurantes, bares e megaeventos, basta apenas estar aqui no Réveillon e será memorável.

5) O que fazer na Itália no Ano Novo? NÁPOLES

A cidade de Nápoles é com certeza muito ampla como destino turístico, como lugar de cultura e arte, com paisagens e atividades a serem exploradas. A capital da Campânia é uma das melhores opções para quem deseja passar o Ano-Novo na Itália.

Suas Atrações

Temos o Réveillon de Nápoles na Praça do Plebiscito, temos também o espetáculo de fogos de artifício no mar, que é um ótimo aperitivo para então cair na gandaia e dançar na “discoteca” da avenida da praia. À meia-noite, a queima de fogos na avenida da praia para brindar o novo ano é indescritível, mas não acaba por aí não, as comemorações continuam até o dia seguinte na discoteca ao ar livre montada na Via Caracciolo. O QUE FAZER NA ITÁLIA DURANTE O INVERNO?

Além dos principais eventos citados anteriormente, são várias as atividades de interesse típicas de Nápoles durante a época de Natal até o Dia de Reis. Lembrando os maravilhosos locais panorâmicos do centro histórico que ficam sempre enfeitados, onde tem a presença dos artesãos com as suas barraquinhas coloridas no quarteirão de Santa Chiara, nas vielas de San Gregorio Armeno e San Biagio dei Librai, com a tradição dos presépios e dos pastorinhos, que todos os anos no fazem lembrar dos personagens mais conhecidos (tanto nacionais quanto napolitanos). É possível experienciar a singularidade de Nápoles em todas as ruas em que decidir passar. QUANTOS DIAS EU PRECISO PARA CONHECER A ITÁLIA?


Assista esse vídeo e saiba: O que fazer no Natal e no Ano Novo na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Itália no Ano Novo? Vamos ser sinceros, é sempre a mesma história. Quando vai chegando o dia 31 de dezembro, nos afobamos para encontrar um lugar bacana para comemorar a chegada do novo ano, mas apesar das boas intenções, na hora H ficamos “presos” na mesma Ceia familiar, entre os sobrinhos e primos hiperativos, os avós morrendo de sono e os tios que ficam disputando quem vai explodir primeiro o botão das calças de tanto comer. No entanto, depois de tudo que vimos até agora: este ano será totalmente diferente!

E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!