Capri: cinco atrações imperdíveis na ilha?

Capri é pequena, luxuosa e simpática. Ali há cinco atrações que você não pode deixar de conhecer. Fique com a gente e não perca a lista incrível que preparamos para você com as 5 atrações imperdíveis desse lugar mágico!

0 290

Capri: cinco atrações imperdíveis na ilha?

Capri é apaixonante! Mescla a simplicidade de uma cidade pequena ao luxo de um destino muito frequentado pelos VIPs do mundo todo! Uma simples volta no centro de Capri e você entenderá muito sobre esse lugar que parece ter saído de um livro de conto de fadas. Se você só tem um dia em Capri não deixe de conhecer as cinco atrações imperdíveis nessa encantadora ilha. Fique com a gente e saiba tudo sobre a bela Itália!

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”

Nossa Introdução

Há uma pequena ilha no Mediterrâneo que podemos chamar, também, de obra de arte da natureza! Nem mesmo uma hora de barco de Nápoles, na parte sul do seu golfo, faz a viagem cansativa. Capri é um dos destinos turísticos mais sonhados e apreciados da Itália e, aqui, há pessoas do mundo todo. Capri também serviu de cenário para pintores e escritores que, em poesia, conseguiram colocar em palavras a emoção que a ilha consegue proporcionar a quem a conhecer.

Já nos tempos antigos do Império de Roma, Capri era um destino popular, tanto que o imperador romano Tibério decidiu passar parte de sua vida ali. No entanto a ilha ganhou sua verdadeira fama em meados do século XIX, quando Capri passou a ser uma área turística que, ao longo das décadas, se tornou um dos destinos mais procurados do planeta e, com certeza, não à toa! Capri encanta! Ponto! A seguir veremos cinco pontos IMPERDÍVEIS desse lugar tão mágico!

Conheça aqui nossos parceiros e suas opções de Tours em Grupo em Língua Portuguesa nas principais cidades italianas!

CLIQUE AQUI SEM COMPROMISSO E CONFIRA OS PREÇOS!

1) Capri: cinco atrações imperdíveis na ilha? PIAZZA UMBERTO I

A central Piazza Umberto I, conhecida também como Piazzetta, é o coração de Capri. A Praça é como se fosse a sala de estar da ilha e está sempre lotada, tanto de dia quanto de noite. É rodeada de restaurantes, bares, lojas e animação, muita animação! A Praça é onde acontece a vida caprese de forma animada e despreocupada e é ali que podemos entender o quão especial é esse lugar! É um lugar incrível e é ideal para tomar um aperitivo enquanto se observa a cúpula barroca da Igreja de Santo Stefano. Em uma posição dominante, a catedral de Capri remonta ao século XVII e também merece uma visita. Saiba onde comer bem em Capri pagando pouco, clique aqui!

2) Capri: cinco atrações imperdíveis na ilha? FARAGLIONI

Os Faraglioni são outro ponto cartão postal de Capri e é impossível ir para a Ilha e não parar para admirar essas esculturas naturais! Os chamados (e eternos) “guardiões da ilha” são os picos rochosos que se erguem do mar mais famosos do mundo. Você pode conhecê-los do mar, em um belo passeio de barco, ou do alto, dos Jardins de Augusto. Se preferir, pode ir para o belvedere de Punta Tragara.

Ah, os Fariglioni têm nomes, sabia? O maior deles, que é o que se une ao continente e tem 109 metros de altura, chama-se Saetta; o do meio é chamado Stella e nele fica uma cavidade de 60 metros de comprimento e o externo, é chamado de Scopolo. Na verdade, há também um outro, o Monacone, nomeada pela presença, até os primeiros anos do século XX, da foca monge. Vai dormir em Capri? Então clique aqui e veja nossas dicas!

Gostaria de saber como ir de um Aeroporto na Itália até o Centro da Cidade?
Como ir do Aeroporto de Nápoles até o Centro?
Como ir do Aeroporto de Roma até o Centro?
E se você pretende chegar por outros Aeroportos na Itália clique em nossa categoria Aeroportos da Itália!

3) Capri: cinco atrações imperdíveis na ilha? JARDINS DE AUGUSTO

Por falar em Jardins de Augusto, esse é outro destino imperdível de Capri. Eles foram iniciados por Friedrich Alfred Krupp, o industrial do aço alemão que, no início do século XX, comprou algumas propriedades na ilha com a intenção de construir uma casa por lá. Até 1918, era conhecido como Jardins de Krupp, mas após a Primeira Guerra Mundial, foram renomeados Jardins de Augusto pela administração municipal, em homenagem ao primeiro imperador romano, que passava seu tempo livre naquele local.

Espécimes da Flora de Capri

O jardim é um verdadeiro jardim botânico e abriga vários espécimes da flora de Capri, como plantas ornamentais raras, além de flores, árvores e arbustos. Nos oferece um panorama muito amplo e está associado às principais belezas paisagísticas de Capri. Dali você tem uma vista panorâmica de 180 graus da ilha de Capri, com vislumbres do Monte Solaro, da baía de Marina Piccola, da Via Krupp e dos faraglioni.

Homenagem a Lenin

Nos jardins há também um monumento em homenagem a Lenin, que viveu em Capri em 1908. Para chegar até lá, você precisa ir por uma pequena estradinha chamada Estrada Krupp. Aliás, essa estradinha é um charme e também nos oferece uma belíssima vista de Cpari e de seu mar azul turquesa! É, sem dúvida, uma das estradas mais espetaculares do mundo: suas curvas fechadas, seu panorama e seu destino final é a combinação perfeita de beleza, encanto e magia!

VOCÊ SABIA?

Presenteio meus leitores com 30 minutos de Consultoria GRATUITA para a escolha dos Hotéis na Itália.
EU QUERO A MINHA CONSULTORIA AGORA!

4) Capri: cinco atrações imperdíveis na ilha? GROTTA AZZURA

Emoldurada por um mar impressionante, encontramos a Grotta Azzurra. É simplesmente impossível descrever a beleza desse lugar com palavras! A Gruta Azul, conhecida como Gradola pelos habitantes locais, foi abandonada e temida pelos marinheiros devido a lendas locais de espíritos e demônios que habitavam a caverna, mas em 1826, a caverna foi ‘redescoberta’ e hoje é a caverna mais famosa de Capri.

A gruta possui uma cavidade natural de 60 metros de comprimento por 25 metros de largura que só pode ser acessada por barcos. Você pode entrar para admirar seus reflexos azuis que, acredite, parecem luzes, tamanha a perfeição. Os reflexos são criados pela luz solar e pela transparência incrível das águas! É uma paisagem fantástica que PRECISA ser visitada! Com toda certeza entrará para sua lista de ‘coisas mais lindas que já vi na vida’!

Está gostando da matéria até aqui? Espero estar te ajudando.
Lembre-se que o Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO! Leia mais clicando aqui!

5) Capri: cinco atrações imperdíveis na ilha? ANACAPRI

Capri é dividida em duas. A segunda parte da Ilha, ao alto, é Anacapri. A charmosa vila de pescadores de Anacapri é, literalmente, imersa pelo labirinto de vielas que leva às características e coloridas fachadas das casas de pescadores. Anacapri está entre os lugares mais fascinantes da Itália, a vila teve seu auge nos séculos XIX e XX, quando se tornou um cobiçado “retiro” para artistas de toda a Europa que vieram para cá em busca de inspiração.

Na via Orlandi, ladeada por inúmeras lojas de artesanato, é onde são feitas as famosas sandálias capreses. Ali as sandálias (belíssimas!) são feitas a mão e você pode escolher todos os detalhes do seu calçado: pedras naturais, brilhantes, fios coloridos, base clara, escura… é totalmente feita a mão e você pode deixar sua criatividade viajar na hora de escolher como vai querer seu modelo! Uma lembrança  e tanto, não é?!?! : )


Assista esse vídeo e saiba: Qual transporte utilizar na Itália: carro ou trem? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


Vai se hospedar em Capri? Então siga nossas dicas exclusivas de Hotéis!!!

Aqui você encontrará gratuitamente indicações de hospedagem para não cair numa furada e não ficar em uma zona distante das atrações na Itália!

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Capri e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Onde dormir em Capri? PERTO DA PRAIA

Para curtir a praia, as melhores são aquelas da Marina Grande e as da Marina Piccola, além de ter ótimas opções na Praia do Farol.

As opções de Hotéis que aconselho com ótimo custo benefício são:

Onde dormir em Capri? CENTRO HISTÓRICO

O centro histórico de Capri é uma atração à parte! Com lojas, restaurantes, um incrível relógio central e algumas igrejas pequenas, Capri é o tipo de cidade que parece de boneca! O centro é chamado de Piazzeta, algo como ‘pequena praça’. É ali o coração da cidade e onde tudo acontece! As noites, com a brisa fresca, são deliciosas!

As opções de apartamentos e B&B que aconselho com ótimo custo benefício são:
As opções de Hotéis que aconselho com ótimo custo benefício são:

Onde dormir em Capri? ANACAPRI

Uma ótima alternativa também é ficar em Anacapri que é mais econômica e mais tranquila que Capri mas ao mesmo tempo está perto de Capri, imperdível por ali é, claro, o centro histórico além da Casa Rossa, a Igreja de San Michele e a praça Armando Diaz. Não deixe de ver também a igreja de Santa Sofia. Da Piazza Vittoria é possível chegar o Monte Solaro, que tem um panorama único!

As opções de apartamentos e B&B que aconselho com ótimo custo benefício são:
As opções de Hotéis que aconselho com ótimo custo benefício são:

GANHE um guia de viagem para a Itália clicando no banner abaixo e não deixe de conhecer nossos outros Guias de Viagem Clicando Aqui!

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


Conclusão

Capri é, sem dúvida, inesquecível! Destino certo para quem busca natureza, belezas raras e panoramas de tirar o fôlego.  E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

Gostaria de saber mais sobre Capri? Então leia nossos Posts Especiais no Viajando para Itália:

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?


“E agora quem poderá me AJUDAR?”

Muita informação não é mesmo ? Se você leu esse artigo e sentiu aquele friozinho na barriga pensando: E agora???? Quem poderá me AJUDAR??? Não se desespere, pois nós temos a solução.

Como dirigir com neve na Itália?

São tantos detalhes para se pensar: dinheiro, passagens, hotéis, restaurantes, opções de passeio, tempo, deslocamento, segurança, clima, família… que as vezes dá vontade até de desistir, não é mesmo? Mas nós TEMOS A SOLUÇÃO OU O SEU DINHEIRO DE VOLTA (estornamos 100%)Para oferecermos essa GARANTIA é porque temos certeza absoluta que irão gostar dos nossos serviços. Veja os depoimentos de quem fez esse serviço conosco.

Para todas essas questões temos a Consultoria de Elaboração de Roteiro, onde otimizaremos seu tempo através do seu perfil.

 Não, não, não pense que é caro ou fora do seu alcance. Inclusive, provamos a você que é possível gastar bem menos através de um roteiro bem elaborado e personalizado. Continue lendo nosso post.

Vai sobrar dinheiro ?

Como dirigir com neve na Itália?
Otimize seu tempo, conheça mais lugares e poupe seu dinheiro

→ Contratando a Consultoria de Roteiro com antecedência, o nosso serviço será quase gratuito*. E tem mais, você ainda receberá muitos brindes e bônus. Descubra os presentes que você estará recebendo ao longo dessa pré-organização clicando bem aqui!

Clientes que reservam esse tipo de serviço com antecedência (em média 2 a 3 meses) podem economizar mais de 200 Euros com os nossos serviços (que deram um total de, mais ou menos, 90 Euros), ou seja: economizaram na viagem com pequenas mudanças e, só com passagens de trem, dicas de restaurantes, etc,você poupou mais de 200 Euros; além de ter toda a viagem organizada da melhor maneira possível.  Entre em contato conosco e saiba mais…


Conheça também nossas indicações:

 PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Informação Importante

Escolhemos os nossos parceiros com muita atenção, mas frisamos que o blog “Viajando para Itália” não se responsabiliza por nenhum tipo de problema durante o serviço prestado indicado.


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para ItaliaAluguel de Carro na Italia Viajando Para ItaliaOnde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus.Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema.Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

  Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para ItaliaConsultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro.Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade.A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!