Vamos visitar a Basílica de Santo Antônio de Pádua?

Pádua é uma das mais antigas cidades da Itália e também abriga uma das universidades mais tradicionais do país, além, de algumas relíquias e túmulos, tornando Pádua, durante séculos, um destino para muitos peregrinos.

0 7.489

Vamos visitar a Basílica de Santo Antônio de Pádua?

Pádua muitas vezes, parece se perder entre suas duas principais rivais: Veneza e Verona, embora ofereça a seus visitantes uma grande variedade de atrações e locais interessantes e a Basílica de Santo Antônio é, definitivamente, um deles, conhecido em Pádua, simplesmente como “O Santo”. Vem com a gente! Vamos visitar a Basílica de Santo Antônio de Pádua? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

É a igreja mais importante da cidade, uma das maiores e mais visitadas no mundo, bem como uma das principais atrações de Pádua. Essa Basílica tem uma forte influência bizantina e é dedicada a Santo Antônio, cujo túmulo está localizado no interior da igreja. Preservando suas relíquias na Basílica, a igreja tornou-se muito rapidamente um lugar de peregrinação para todos os peregrinos da Europa e ainda dezenas de milhares de peregrinos que vêm a cada ano para Pádua para rezar na Basílica de Santo Antônio e prestar sua homenagem para Santo. Leia também O que fazer em um dia em Pádua? e Onde se hospedar em Pádua?

O Dia de Santo Antônio e sua procissão

A Basílica de Santo Antônio, é o centro religioso da cidade e é visitado por milhares de devotos todos os anos, especialmente em 13 de junho, festa do Santo, onde se desce para a cidade para a famosa procissão. A Basílica foi iniciada em 1232 para proteger o túmulo do frade franciscano Antônio, que morreu em Pádua em 1231 e fica no lugar onde, desde 1110, há uma igreja dedicada a Maria. A grande construção possui em sua estrutura uma fusão característica de estilos: elementos romanos na fachada, em forma de sino, gótico na planta ambulatorial, com sete capelas, oito cúpulas bizantinas cobertas com chumbo e estilo árabe nas duas torres finas e esbeltas. Leia também Conheça Assis a Cidade de São Francisco!

1) Vamos visitar a Basílica de Santo Antônio de Pádua? VISITE O INTERIOR DA BASÍLICA

Dentro da Basílica, você vai encontrar nove capelas radiais, nomeadas pela posição que elas assumem com relação ao arco. É formado pelas capelas de São Francisco, São Leopoldo, Santo Estanislau, Santo Estevão, São Bonifácio, Santa Rosa de Lima, Capela das Relíquias e Capela das Bênçãos, onde você terá a oportunidade de ver uma concentração de obras-primas.

Sua atenção será capturada, principalmente, pelos túmulos de médicos, guerreiros, sacerdotes e escritores, junto com lotes de pinturas e esculturas de artistas principais. Leia também sobre A Capela Scrovegni em Pádua

Capela da Arca Sagrada

O túmulo que mais chama atenção, entre todos, é do cardeal Pietro Bembo. A Capela da Arca Sagrada é uma das mais belas obras da Renascença. Também são belas todas as outras capelas. Como também é digno de se notar, a praça que possui o monumento equestre para Erasmo da Narni, comandante mercenário, de Gattamelata de Donatello. Leia também Turismo religioso na Itália?

2) Vamos visitar a Basílica de Santo Antônio de Pádua? VISITE A ESTÁTUA DE DONATELLO

Uma estátua de bronze de Donatello, que foi uma verdadeira revolução na história da arte, de fato é a primeira estátua equestre de grande proporção em relação a outros elementos arquitetônicos. Por causa de todo o esplendor da Basílica, a famosa estátua equestre de Gattamelata, dificilmente é notada, mas é considerada uma das obras mais importantes do início do Renascimento. Na praça, à direita da basílica, há também a capela de enterro do Marquês de Soragna, também chamada de ‘Oratorio di San Giorgio’.

3) Vamos visitar a Basílica de Santo Antônio de Pádua? VISITE A CAPELA DAS RELÍQUIAS

Absolutamente maravilhosos são o Presbitério e o Altare Maggiore, onde se podem admirar as quatro estátuas de bronze representando a temperança, a fé, a caridade e a esperança. O clímax de toda a peregrinação de cada visita à Basílica de Santo Antônio é a Capela das Relíquias, no final da Basílica. Em uma pequena sala, você pode admirar o Relicário, emoldurado em ouro, contendo a língua, mas não em decomposição, de Santo Antônio, sua mandíbula com cinco dentes e alguns outros restos mortais do Santo. Também vale a pena ver o caixão e uma das suas vestes, que representa uma experiência especial. Que tal um tour privado pela Basília? Clique aqui para saber mais!

4) Vamos visitar a Basílica de Santo Antônio de Pádua? VISITE OS CLAUSTROS

Lindos são também os claustros do convento. A Basílica de Santo Antônio, você pode acessar a partir da praça para o mosteiro franciscano, ao lado de seus quatro claustros medievais, três dos quais são acessíveis e abertos ao público. O Claustro da Grande Magnolia deve seu nome a uma grande árvore de magnólia no seu centro. Através do Claustro das Mostras, você vai chegar ao Museu Cívico do Santo, que exibe os presentes dos peregrinos que foram trazidos para Santo Antônio ao longo do tempo. Através do Claustro do Beato Luca, você tem acesso ao Museu Antoniano, que abriga muitos tesouros da Igreja, assim como algumas pinturas, afrescos e muitas outras obras de arte. A Basílica, bem como podemos ver agora, é o resultado que foi alcançado através de três reconstruções, que se sucederam no espaço de setenta anos.


Assista esse vídeo e saiba: Atrações gratuitas no primeiro domingo na Itália? Se inscreva em nosso canal e recebe mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

A Basílica de Santo Antônio é considerada uma das mais importantes e populares construções religiosas na Europa, bem como o Santuário Internacional, que está entre os mais visitados no mundo, imagina que a cada ano, mais de quatro milhões de peregrinos vêm a cidade prestar homenagem ao Santo da cidade de Pádua. É realmente uma das principais atrações do lugar.

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!