Como ir para Cinque Terre saindo de La Spezia?

Encravadas na costa da Ligúria, Cinque Terre apresenta paisagens cinematográficas e atrações esplendidas. Não tem segredo, de trem ou de barco, você irá descobrir nesse post a melhor forma de conhecer Cinque Terre.

4 5.544

Como ir para Cinque Terre saindo de La Spezia?

Viu? Quase não precisa de palavras para dizer porquê você deve conhecer este lugar, não é mesmo? Mas hoje vamos falar um pouco sobre as cidades principais, que dão nome ao território, e como chegar até lá partindo de La Spezia, que fica ao sul das cinco cidades. Mas afinal Como ir para Cinque Terre saindo de La Spezia? Nesse post você terá todas as respostas! Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

As Cidades de Cinque Terre

Antes de saber como chegar a Cinque Terre a partir de La Spezia vamos conhecer as suas cinco terras (cinco cidades) para entender cada ponto que iremos visitar hoje, O.K.? Caso já conheça, basta ir até o final desse post para obter sua resposta;) Saiba aqui Onde se Hospedar em La Spezia!

Riomaggiore

A primeira cidade é Riomaggiore, por ser a mais perto de La Spezia. Para ir até o centro da cidade, quando chegar à estação de trem, vire a direita e siga pelo longo túnel que tem ali. Ao final do túnel, à esquerda, tem a rua principal de Riomaggiore que leva até a vila de pescadores. A cidade não é grande e há quatro atrações principais para se visitar: o Castelo de Riomaggiore, a Igreja dedicada a Santa Maria Assunta, a Igreja de São João Batista e o Santuário de Montenero.  É tudo bem perto e dá para fazer o percurso a pé sem nenhum problema. Tempo de visita aproximado: 01h30.

Manarola

De lá, vamos para Manarola. Vale lembrar que, atualmente, uma parte da estradinha que leva até a cidade, chamada Via Dell’Amore (Rua do Amor), vai ficar fechada até 2021, então uma das opções é ir pela  Via Beccara, mais ou menos uma hora de caminhada. Se tiver pouco tempo, ou não quiser andar tanto, volte para a estação e pegue o trem. As atrações na cidade também não são muitas, mas requer um tempo um pouco maior para visita-las. Você pode ver a Igreja de São Lourenço, as ruínas da Fortaleza da cidade, o Groppo, que é um grupo de casas com lojinhas que vendem produtos típicos, o Santuário de Nossa Senhora da Saúde e, se você for até lá no inverno, o Presépio di Maranola. Tempo de visita aproximado: 2h.

Corniglia

Seguindo o passeio, vamos para Corniglia. Seria possível ir a pé de Manarola (cerca de 40, 50 minutos de caminhada), mas um pedaço da trilha, que chama Sentiero Azzurro, com 1,5 Km de extensão, desmoronou e estará fechado até 2021, então os aconselho a ir de trem. A estação de trem fica no topo da montanha, mas é possível ir até o centro da cidade de micro ônibus ou a pé, pela ‘Grande Escada’ que tem 382 degraus. A vista do alto é IMPRESSIONANTE!  Corniglia é a menor cidade das 5 vilas que compõe as Cinque Terre, ou seja, em uma hora é possível visitar muita coisa. As principais atrações da cidade são: Igreja de São Pedro, a Capela de Santa Catarina, as ruínas das forças genovesas e o Santuário de Nossa Senhora das Graças. Tempo de visita aproximado: 01h20.

Vernazza

De lá vamos para Vernazza, de trem, onde sua principal atração são os mirantes e as trilhas. O mar se apresenta aos turistas de forme imponente, majestoso. Os panoramas são únicos e, por um instante, você esquece-se de tudo que já conheceu em se tratando de vistas panorâmicas. As principais atrações da cidade são: a Igreja de São Francisco, a Igreja dedicada a Santa Margherita d’Antiochia, o Palácio de Galerias e o Santuário de Nossa Senhora Negra. Tempo de visita aproximado: 1h.

Monterosso

Por último, mas não menos importante, seguimos para a última e maior cidade do conjunto de cinco vilas: Monterosso. Saindo de trem de Vernazza, é possível chegar rapidamente em Monterosso onde suas principais atrações são: Igreja de São João Batista, Capela Mortis et Orationis, o Convento da ordem dos Capuchinhos, a Torre Aurora e o Santuário de Nostra Signora di Soviore. Tempo de visita aproximado: 2h.


Assista a esse vídeo incrível sobre Cinque Terre

(Fonte: Explorations Bhothers)


Informações Importantes

A área marinha de toda a região é protegida e faz parte de um parque, o Parque Nacional Cinque Terre. Para maiores informações é só entrar no site oficial.

Quer economizar neste passeio?

Então compre o Cinque Terre Card. O cartão permite que você percorra todos os trechos do Parque e o micro ônibus que leva da estação até o centro de Corniglia, também já está incluso no valor (custa 5 Euros). Se você estiver partindo de La Spezia ou de alguma das cidades das Cinque Terre, sugiro que você compre o 5 Terre Card Train (16 Euros), que inclui transporte ilimitado de trem entre La Spezia e as cidades das Cinque Terre durante o dia. Vale muito a pena.


Assista a esse vídeo e saiba um pouco mais sobre a belíssima Cinque Terre

(Fonte: Travel and discover)


Como chegar a Cinque Terre a partir de La Spezia?

Não tem segredo! Vá até a estação de trem e compre o cartão sugerido acima ou a passagem individual ou clique aqui para comprar uma Excursão de Trem até as Cinco Terras. E para voltar para La Spezia: É possível ir de barco também (um passeio lindíssimo); os barcos têm poucos horários, é verdade, a viagem demora 20 minutos e custa cerca de 4 euros. Para comprar a passagem é só ir até o posto de vendas que fica no porto da cidade de partida. O porto de La Spezia fica a 15 minutos de caminhada do centro. Se preferir tem uma Excursão com Aperitivo e Almoço, clique aqui para saber mais! Dá para ir até lá de ônibus também, a passagem custa 1,45 euros e te leva até a estação da cidade. Leia também Como ir a Cinque Terre a partir de Florença?


Assista esse vídeo e saiba: Quais são as principais estações de trens italianas? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)



Conclusão

Como ir para Cinque Terre saindo de La Spezia? Como pudemos notar é um passeio tranquilo e bem rápido. Só lembrando que o tempo de visita aproximado citado no texto não inclui paradas para refeições, descanso e nem espera pelo trem, o que, no total, daria em torno de 8 horas já com os tempos de visita em cada cidade.

E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!