Mapa da Itália: melhores roteiros e cidades na Itália – Viajando Para Itália

Com vinte regiões bem distintas, o mapa da Itália é bem variado e cheio de encantos, história, cultura e um território verdadeiramente mágico. Preparamos uma lista falando um pouco de cada região. Escolha uma e venha para a bela Itália!

0 64

Mapa da Itália: melhores roteiros e cidades na Itália – Viajando Para Itália

A Itália é um país extremamente democrático quando falamos de geografia: há montanha, praia, grandes cidades, pequenas cidades, cidades famosas, cidades pouco conhecidas: tem de tudo! Com vinte regiões, o Mapa da Itália é recheado de lugares impressionantes e, muitos deles, pouco conhecido pelos brasileiros. Vamos conhecer as regiões italianas através do Mapa da Itália? Fique com a gente e faça o melhor da Itália! Aqui você realiza a viagem dos seus sonhos!

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nossa Introdução

Quando falamos de Itália cidades como Roma, Milão, Veneza e Florença surgem na nossa mente como um foguete, porém a Itália oferece mais, muito mais! O mapa da Itália conta com vinte regiões bem distintas, a Itália oferece atrações para todos os gostos, capaz de agradar inclusive o turista mais exigente. Este post tem o objetivo de apresentar a vocês, de forma resumida, um pouco mais de cada região italiana. Vamos lá?

1) Melhores Roteiros e Cidades na Itália? VALLE D´AOSTA

Valle d’Aosta É uma das regiões menos conhecidas no mapa da Itália pelos brasileiros. Possui cerca de 130 mil habitantes e fica localizada no noroeste italiano. Sua capital é Aosta e é a menor região da Itália. A região de Valle d’Aosta é famosa, principalmente, por seus queijos deliciosos e muito característicos como a Fontina, o Formadzo e o Jambon de Bosses. Valle d’Aosta também abriga duas estâncias termais importantes e muito frequentadas na Itália: a Terme di Saint Vincent e a Terme Pré Saint Didier. A economia da região é baseada em agricultura, metalúrgica, artesanato e turismo. Saiba mais sobre Valle D´Aosta clicando aqui!

Passeios em grupo em língua portuguesa nas principais cidades italianas?  

Reserve agora mesmo!
Quero saber mais!

2) Melhores Roteiros e Cidades na Itália? PIEMONTE

Piemontecom sua capital Turim, a região do Piemonte é uma verdadeira joia italiana. Tem, aproximadamente, 4 milhões e 400 mil habitantes e faz limite com as regiões da Emilia Romagna, Liguria, Lombardia, Valle d’Aosta e com a França, e a Suíça. É a segunda maior região italiana e suas cidades principais são, além de Turim: Alba, Asti e Novara. A enogastronomia também é um grande destaque da região apresentando o Risotto com tartufo bianco d’Alba; Brasato al Barolo, que é uma carne de faisão cozida no vinho Barolo e o Vitelo Tonato, que é carne de vitelo cortada em fatias bem finas regadas com um molho delicado de atum, além de outros pratos incríveis.

A economia da região fica por conta da indústria automobilística, como a FIAT, além de abastecer grande parte do norte italiano com sua pesca de peixes de água doce; o turismo também movimenta a economia e é em Turim que fica a sede do clube de futebol, Juventus. Entra no Mapa da Itália como uma queridinha dos turistas brasileiros, principalmente os apaixonados por tartufos e futebol. Saiba mais sobre o Piemonte clicando aqui!

3) Melhores Roteiros e Cidades na Itália? LOMBARDIA

Lombardiauma das regiões mais procuradas por turistas! No mapa da Itália a vemos no norte do país de forma quase imponente. Com sua capital, Milão, e com seus quase 10 milhões e 100 mil habitantes, a região é uma das mais completas em termos econômicos! Baseia sua economia na agricultura, na indústria da moda, setor bancário, setor moveleiro, mecânico, eletrônico, metalúrgico, têxtil, farmacêutico, editorial, e petroquímico.

Suas cidades principais, além de Milão, são Mantova, Bergamo, Como, Monza e Cremona, sendo essa última o berço do famigerado Violino Stradivarius. Entre os pratos típicos podemos citar o Risotto alla milanese, Cotoletta milanese e o Panettone. Faz limite com Piemonte, Emilia Romagna, Trentino Alto Adige, Vêneto e Suíça. Milão também é a sede de dois dos times de futebol mais importantes da Europa: Milan e Internazionale di Milano, a Inter. Saiba mais sobre a Lombardia clicando aqui!

INGRESSOS SEM FILA

Gostaria de conhecer alguns monumentos em Milão e não sabe onde comprar os ingressos? E sem fila? Então você está no lugar certo!!!.   

Compre agora seus ingressos para o Duomo, Galeria de Brera & A Última Ceia

4) Melhores Roteiros e Cidades na Itália? TRENTINO ALTO ADIGE

Trentino Alto Adige – com sua capital Trento, que junto a Bolzano são as duas cidades principais, é a região do mapa da Itália mais procurada por quem quer esquiar na Itália. Tem quase 1 milhão e 100 mil habitantes e faz limite com a Lombardia, Vêneto, Áustria e Suíça. Entre seus pratos típicos e deliciosos estão o Strangolapreti alla trentina, que é uma espécie de gnocchi de pão, temos também o Strudel e a Torta de Batatas. A economia da região tem base no turismo e na indústria madeireira, de tecidos e papel. Saiba mais sobre o Trentino Alto Adige clicando aqui!

5) Melhores Roteiros e Cidades na Itália? FRIULI VENEZIA GIULIA

Friuli Venezia Giuliacom seus 1 milhão e 200 mil habitantes, a região abriga, além de sua capital, Trieste, também a belíssima Udine. No mapa da Itália fica imersa na natureza, é uma região rica de parques naturais e flora e fauna que impressionam. Entre os pratos típicos da região, merecem destaque o Presunto de San Daniele, o Tiramissù e, claro, a Polenta. A economia da região é baseada, principalmente, no turismo, mas também há espaço para indústria de tecidos, siderúrgicas e A&B. Faz limite com Vêneto, Áustria e Eslovênia. Saiba mais sobre Friuli Venezia Giulia clicando aqui!

Ana Patricia Italia - Roteiros PersonalizadosAEROPORTOS NA ITÁLIA

Como ir dos principais aeroportos ao Centro das cidades turísticas?

O Viajando para Itália traz guias rápidos e fáceis de entender para ajudar você a se locomover com segurança e economia pela Itália.


Descubra os melhores caminhos!

Como ir do Aeroporto de Milão até o Centro?

Como ir do Aeroporto de Roma até o Centro?

Mais informações sobre outros Aeroportos na Itália

6) Melhores Roteiros e Cidades na Itália? LIGÚRIA

Ligúriauma das regiões mais queridas, tanto por italianos quanto por turistas, é a Ligúria! Com cidades famosas como Gênova, que é sua capital, La Spezia, Savona e as belíssimas Cinque Terre; no mapa da Itália a Ligúria se apresenta de forma simples, mas muito elegante aos seus visitantes. Faz limite com a Emilia Romagna, Piemonte, Toscana e França e oferece uma infinidade de cidades interessantes, tanto de mar, quanto de montanha. Alguns de seus pratos típicos mais famosos da região são as massas com Pesto Genovese, além da Focaccia di Recco e do Pansoti, apenas para citar alguns. Em Gênova, capital da região, fica um dos portos mais movimentados da Itália tanto por turistas quanto por navios de carga. A economia da região é baseada na indústria naval, agricultura e, evidente, turismo. Saiba mais sobre a Ligúria clicando aqui!

7) Melhores Roteiros e Cidades na Itália? VÊNETO

Vênetoa região aparece no mapa da Itália com seus quase 5 milhões de habitantes e sua capital, a belíssima Veneza, de forma charmosa e bem localizada. Veneza se une às cidades principais da região que são Vicenza, Treviso, Verona, Padova e Belluno. Faz limite com a Áustria, Emilia Romagna, Friuli Venezia Giulia, Lombardia e Trentino Alto Adige. Entre os pratos típicos famosos da região, encontramos o delicioso Bacalhau Alla Vicentina, a Focaccia Vêneta e o Bigoli di Bassano, que é um tipo de massa; além de muitos outros. A economia desta região é baseada no turismo, na pesca, na zootecnia – com criação de bovinos e suínos – na indústria de calçados e no setor hoteleiro. Saiba mais sobre o Vêneto clicando aqui!

INGRESSOS SEM FILA

Gostaria de conhecer alguns monumentos em Veneza e não sabe onde comprar os ingressos? E sem fila? Então você está no lugar certo!!!.   

Compre agora seus ingressos para o Palácio Ducal & Palácio Ducal e Itinerários Secretos.

8) Melhores Roteiros e Cidades na Itália? EMILIA ROMAGNA

Emilia Romagna – com a bela capital Bolonha, a região abriga outras cidades importantes e famosas no mapa da Itália como Parma, Rimini, Modena, Reggio Emilia, Imola, Maranello, Ravenna entre outras. Possui cerca de 4 milhões e duzentos mil habitantes e baseia sua economia na indústria vinícola e farinácea, além da agricultura de tubérculos, indústria de cerâmica e indústria automotiva, dando destaque para a sede da Ferrari. Também é uma região muito turística e com ótima estrutura para seus visitantes. Entre os pratos e produtos típicos da região destacam-se: Le Tigelle, espécies de pequenas panquecas servidas com frios; queijos como Parmigiano-Reggiano e Grana Padano, além do clássico Presunto de Parma, Lasanha a Bolonhesa, Tortelli em caldo de carne e Erbazzone. Um vinho que merece destaque e é produzido na região é o conhecido Lambrusco. Saiba mais sobre a Emilia Romagna clicando aqui!

9) Melhores Roteiros e Cidades na Itália? TOSCANA

Toscanauma das regiões mais queridas pelos brasileiros, não é difícil identifica-la no mapa da Itália: a Toscana possui uma das capitais mais visitadas e impressionantes de todo o país, Florença, que é berço do renascimento italiano e respira arte, história e cultura. Com seus quase 3 milhões e meia de habitantes, a Toscana também tem em seu território cidades importantes como Siena, Lucca, Pisa e Arezzo, somente para citar algumas. Entres seus pratos típicos, os mais famosos e procurados são a Bistecca alla Fiorentina, a Pappa Al Pomodoro e o Lampredotto. A região tem uma economia forte e é rica em vinícolas por ser berço de cidades como Barolo, Brunello, Chianti e Montepulciano, que produzem vinhos homônimos. Também baseia sua economia no turismo, claro, na agricultura, na criação de animais e na geotermia. Faz limite com a Ligúria, Marche, Emilia Romagna, Umbria e Lazio. Saiba mais sobre a Toscana clicando aqui!

INGRESSOS SEM FILA

Gostaria de conhecer alguns monumentos em Florença e não sabe onde comprar os ingressos? E sem fila? Então você está no lugar certo!!!.   

Compre agora seus ingressos para Torre Inclinada de Pisa, Galeria dos Ofícios, Galeria da Academia & Capela Medici.

10) Melhores Roteiros e Cidades na Itália? MARCHE

Marche – com pouco mais de 1 milhão e meio de habitantes, é uma região que muitos brasileiros ignoram no mapa da Itália. Estamos falando de Marche; com sua capital Ancona, que não tem tanto destaque para os turistas quanto as regiões mais famosas, porém é uma região subestimada, já que abriga verdadeiras preciosidades! Cidades que merecem atenção: Pesaro, Gradara e Urbino. A região faz limite com Abruzzo, Emilia Romagna, Lazio, Toscana e Umbria. Quando falamos de gastronomia podemos citar pratos e produtos típicos da região famosos e cheios de sabor como Olive all’ascolana, que são azeitonas recheadas com carne moída e fritas; Ciauscolo e os Maccheroncini di Campofilone. A economia da região é sustentada pelo turismo e indústrias que produzem remédios, tecidos, peças mecânicas e peças para iluminação, como lâmpadas e lustres. Saiba mais sobre Marche clicando aqui!

11) Melhores Roteiros e Cidades na Itália? ÚMBRIA

Úmbriano mapa da Itália a região da Úmbria fica bem no centro, impossível não reconhecê-la! Possui quase 900.000 habitantes e sua capital, Perugia, é famosa pelos chocolates quase homônimos, os conhecidos Baci Perugina, que enlouquecem os turistas! Além de Perugia, a Úmbria é destino para peregrinos do mundo todo, pois nessa região ficam as cidades de Cássia e de Assis, nomes fortes para o turismo religioso na Itália. Faz limite com as regiões da Toscana, Lazio e Marche. Quando falamos de gastronomia, impossível não citar as famosas lentilhas de Castelluccio, os tartufos e a carne de javali ao molho de tomate ou em forma de ragu. A economia da região é sustentada pelo turismo, principalmente o turismo religioso, agricultura e indústrias responsáveis por matérias primas para edificações. Saiba mais sobre a Úmbria clicando aqui!

12) Melhores Roteiros e Cidades na Itália? LAZIO

Lazioé uma das regiões mais famosas no mapa da Itália, isso porque divide sua capital com o país inteiro, Roma. Com quase 6 milhões de habitantes, a região é uma das mais famosas do mundo justamente por abrigar a capital italiana, uma das mais visitadas do mundo! Seus limites são com Campânia, Abruzzo, Marche, Molise, Toscana e Umbria. Falar de Lazio sem citar pratos típicos como Massa a Carbonara, Tripa alla Romana ou Alcachofra alla Romana é, praticamente, um crime! Fazem parte dessa região cidades importantes como Viterbo e Civitavecchia e a economia da região se sustenta, além do turismo, através de empresas de comunicação (estúdios RAI), comércio em geral, transporte, bancos, e setor hoteleiro, incluindo A&B. Também merecem serem citados os polos de pesquisa da indústria médica e farmacêutica. Casa, também, de dois importantes times de futebol: Lazio e Roma. Saiba mais sobre Lazio clicando aqui!

INGRESSOS SEM FILA

Gostaria de conhecer alguns monumentos em Roma e não sabe onde comprar os ingressos? E sem fila? Então você está no lugar certo!!!.   

Compre agora seus ingressos para o Coliseu, Basílica de São Pedro, Prisão de São Pedro, Galeria Borghese, Termas de Caracallas, Castelo Sant Angelo, Museu do Vaticano + Capela Sistina, Cartão Vaticano & Roma, Panteão com áudio-guia & Roma Pass.

13) Melhores Roteiros e Cidades na Itália? ABRUZZO

Abruzzocom pouco mais de 1 milhão e 300 mil habitantes, a região de Abruzzo é cheia de charme! Sua capital, L’Aquila, não é a maior cidade da região, que é Pescara, mas não deixa nada a desejar em termos de beleza e interesse cultural quando falamos de pontos interessantes no mapa da Itália! Seus limites são com as regiões de Marche, Lazio e Molise e seus pratos típicos que merecem citação são: o Ragu Abruzzese, com carne bovina ou suína e o gnocchi com grão de bico. A economia da região de Abruzzo é baseada no turismo, na agricultura, na pesca e na indústria do setor alimentício. Saiba mais sobre Abruzzo clicando aqui!

14) Melhores Roteiros e Cidades na Itália? MOLISE

Moliseno meridional do mapa da Itália, encontramos a encantadora região de Molise. Com apenas 304 mil habitantes, a região é famosa por dois queijos característicos: o Caciocavallo di Agnone e o Caprino di Montefalcone nel Sannio, além de ter uma massa bem típica, a Cavatelli. Suas principais cidades são Campobasso – que é sua capital – Isernia e Termoli. Também é uma região pouco procurada por turistas brasileiros, apesar de ter sua base econômica quase totalmente dedicada ao setor turístico. Faz limite com Abruzzo, Campania, Lazio e Puglia. Saiba mais sobre Molise clicando aqui!

15) Melhores Roteiros e Cidades na Itália? CAMPÂNIA

Campâniacom sua incrível capital, Nápoles, é uma região riquíssima em cultura, história e enogastronomia. Com pouco mais de 6 milhões e meio de habitantes, abriga cidades fantásticas como Salerno, Ischia, Capri e as magníficas cidades da Costa Amalfitana. No mapa da Itália é um dos destinos mais procurados no verão por turistas do mundo todo, já que oferece praias cinematográficas, a região faz limite com Basilicata, Lazio, Molise e Puglia. É na Campânia também que fica o deslumbrante Vesúvio. Dos pratos típicos podemos citar a pizza, a omelete de macarrão e a massa com feijões e frutos do mar. Sua economia baseia-se no turismo, na pesca e na agricultura. Saiba mais sobre a Campânia clicando aqui!

ANA PATRICIA - banner consultoria 2019 b30 MINUTOS DE CONSULTORIA FREE!

Um dos vários benefícios do Viajando para Itália

Presenteio meus leitores com 30 minutos de Consultoria GRATUITA para a escolha dos Hotéis na Itália. Basta completar o formulário a seguir.


Aproveite agora mesmo esta oportunidade!

Quero minha consultoria agora!

16) Melhores Roteiros e Cidades na Itália? PUGLIA

Pugliaquando olhamos o mapa da Itália fica fácil identificar essa região incrível: ela é o ‘salto’ da bota! Com sua belíssima capital, Bari, a Puglia se apresenta de forma discreta, mas cheia de “segundas intenções”: não é difícil de se apaixonar por ela! As cidades principais da região, que, além de Bari, são, Ostuni, Alberobello, Monopoli, Polignano A Mare, Vieste e Lecce, encantam com seus panoramas hollywoodianos! A região toda tem cerca de 4 milhões de habitantes e sua economia é baseada em turismo, indústria aeroespacial e agricultura. Quando falamos de enogastronomia podemos citar pratos deliciosos como Focaccia Barese, Purê de Favas, Berinjela recheada e Polpetta de pão. Faz limite com Molise, Campania e Basilicata. Saiba mais sobre a Puglia clicando aqui!

17) Melhores Roteiros e Cidades na Itália? BASILICATA

Basilicataoutra região pouco procurada por turistas brasileiros, mas que merece atenção é a Basilicata. Sua capital, Potenza, juntamente com outra cidade principal da região, Matera, conquistam por sua mescla impecável de simplicidade e elegância. A região conta com uma população de pouco mais de 550 mil habitantes e oferece ao visitante mar e montanha. Os pratos típicos mais famosos da região são torta de ricota e amêndoas tostadas, que são usadas, frequentemente, para a finalização dos pratos. Faz limite com as regiões da Calábria, Puglia e Campânia. A economia da região é quase toda dedicada ao turismo, mas também conta com agricultura e pesca e uma pequena parcela industrial, no setor automotivo. Saiba mais sobre a Basilicata clicando aqui!

18) Melhores Roteiros e Cidades na Itália? CALÁBRIA

Calábriauma região que está em constante desenvolvimento turístico, embora ainda não tenha atingido seu auge. No mapa da Itália a região da Calábria é a ponta da bota, a parte que parece “chutar” a Sicília. A capital da Calábria é Catanzaro e suas principais cidades são Reggio Calabria, Crotone, Cosenza, Tropea e Vibo Valentia. A região tem quase 2 milhões de habitantes e baseia sua economia, basicamente, no turismo e na agricultura. Para citarmos alguns pratos típicos: Nduja, um embutido apimentado de carne de porco; ragu calabrês e sardella. A região da Calábria faz limite com a Basilicata. Saiba mais sobre a Calábria clicando aqui!

VIAJANDO PARA ITALIA - Seguro Viagem ObrigatorioEstá gostando da matéria até aqui? Espero estar te ajudando.   

Lembre-se que o Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO!
Saiba mais sobre o Seguro-Viagem

19) Melhores Roteiros e Cidades na Itália? SICÍLIA

Sicíliadescoberta pelos brasileiros há, relativamente, pouco tempo, a Sicília encanta! Sua capital, Palermo, se une a cidades como Taormina, Ragusa, Messina, Siracusa, Cefalú e Catânia para contar uma história rica em cultura e arquitetura. A região possui quase 5 milhões de habitantes e abriga um dos maiores vulcões em atividade do mundo, o Etna. Sendo uma ilha, oferece praias paradisíacas! Entre os pratos típicos podemos citar a cassata siciliana, o arancino, conserva de berinjela e, claro, o canolli. Sua economia é quase toda baseada no turismo, no setor de energia, na agricultura – com destaque para plantação de frutas cítricas – e na pesca. Saiba mais sobre a Sicília clicando aqui!

20) Melhores Roteiros e Cidades na Itália? SARDENHA

Sardenhano mapa da Itália a Sardenha fica bem no meio do mar mediterrâneo. A ilha possui quase 2 milhões de habitantes e sua capital é Cagliari. Cidades que também merecem destaque são Olbia, Sassari e Alghero. A Sardenha também é famosa por suas praias, história e cultura e, em termos gastronômicos, os pratos principais da ilha são Fregola com frutos do mar e açafrão, Culurgiones, Leitão e Sebadas. A economia da ilha é, praticamente, toda baseada no turismo, mas também tem espaço para indústria de minérios, criação de ovelhas, agricultura e tecnologia espacial. Saiba mais sobre a Sardenha clicando aqui!


Assista esse vídeo e saiba: Como planejar a sua viagem para Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Com 20 regiões incríveis, é impossível não se apaixonar por nenhuma delas! Se mesmo assim você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem;)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?


"QUEM PODERÁ ME AJUDAR A ORGANIZAR MINHA VIAGEM?"
Viajando para Italia - banner roteiros personalizados 2019 - aSão tantos detalhes para se pensar: dinheiro, passagens, hotéis, restaurantes, opções de passeio, tempo, deslocamento, segurança, clima, família… que às vezes dá vontade até de desistir, não é mesmo? Mas nós temos a solução - e ela se chama CONSULTORIA DE ELABORAÇÃO DE ROTEIRO!

Nesta consultoria, otimizamos o seu tempo, criando um roteiro de viagens ideal ao seu perfil. Você irá amar seu roteiro - se não gostar, recebe seu dinheiro de volta! (estornamos 100%). 

Ver depoimentos!



Poupe dinheiro durante a viagem!

Viajando para Italia - banner roteiros personalizados 2019 - bContratando com antecedência a Consultoria de Roteiro, o nosso serviço será quase gratuito*. E tem mais, você ainda receberá muitos brindes e bônus! 

Faça seu roteiro antecipado e ganhe!

A nossa consultoria significa para você: economia na viagem com pequenas mudanças, dicas de restaurantes com o melhor custo-benefício, otimização do seu tempo (dia por dia), dicas para evitar furadas... enfim, uma viagem organizada da melhor maneira possível! 


Saiba mais (sem compromisso!)

Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália


Seguro Viagem Para Italia Viajando Para ItaliaAluguel de Carro na Italia Viajando Para ItaliaOnde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus.Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema.Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.
  Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para ItaliaConsultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro.Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade.A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

 

Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. que fazer na Itália durante o Inverno?
  6. Quais são as 10 cidades mais visitadas no sul da Itália?
  7. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora:)
  8. O que fazer em 1/2/3/4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  9. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida tipica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  10. Preciso de carteira internacional para dirigir na Itália?
  11. Como ir do Aeroporto Fiumicino para o centro de Roma?
  12. Quais são as 20 cidades mais visitadas na Itália?
  13. Viajar para Itália: 10 dicas para viajar pela Itália!!
  14. Dez cidades que devem ser visitadas na Itália?
  15. O que visitar na Itália em 7 dias?
  16. Como ir do Aeroporto Marco Polo para Veneza?
  17. Quais são as 10 cidades italianas mais visitadas?
  18. O que visitar perto de Roma?
  19. Quantos dias eu preciso para conhecer a Itália?
  20. Como chegar ao centro de Milão a partir do Aeroporto Malpensa?
  21. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  22. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  23. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália? Saiba tudo!
  24. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  25. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos:)

 

para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!