O que eu posso trazer da Itália para o Brasil?

O que eu posso trazer da Itália para o Brasil? Você sabe quais os alimentos que podemos transportar na mala e quais não? Vamos descobrir agora!

0 1.032

O que eu posso trazer da Itália para o Brasil?

Uma das gastronomias mais ricas e famosas do mundo é, sem dúvida, a italiana! Queijos, massas, molhos, azeites, vinhos, chocolates… Tudo na Itália encanta, os preços são ótimos e é possível trazer muitos desses itens na mala, mas você sabia que há algumas regras para o transporte transcontinental de alguns alimentos? Não se preocupe! Nesse post te daremos todas as informações necessárias e algumas dicas sobre o que trazer na mala da Itália para o Brasil em termos gastronômicos! Vamos saber agora o que eu posso trazer da Itália para o Brasil? 

O que eu posso trazer da Itália para o Brasil?

Gostaria de saber mais sobre a Itália? Então leia nossos Posts Especiais no Viajando para Itália:

Vai chegar diretamente em Milão – Aeroporto Malpensa? Então não deixe de ler nosso Post sobre “Como ir do Aeroporto Malpensa para o Centro de Milão?” com várias opções e dicas;)

E se está pensando em chegar a Itália por Roma – Aeroporto de Fiumicino? Então não deixe de ler nosso Post sobre “Como ir do Aeroporto Fiumicino para o Centro de Roma?” com várias opções e dicas;)

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


É sua primeira vez na Itália? Então não deixe de assistir a esse vídeo com dicas imperdíveis para viagem dos seus sonhos. Se inscreva em nosso canal e receba vídeos com temas importantes sobre a Itália.

Depois de assistir ao vídeo não deixe de ler também nosso post “O que fazer antes de viajar para a Itália“ e “Qual o melhor roteiro para ir pela primeira vez para a Itália“.


Conheça aqui nossos parceiros e suas opções de Tours em Grupo em Língua Portuguesa nas principais cidades italianas!

CLIQUE AQUI SEM COMPROMISSO E CONFIRA OS PREÇOS!

Nossa Introdução

Bom, a regra geral dos meios aeroviários AUTORIZA o transporte de A&B (Alimentos & Bebidas) entre Itália e Brasil, com algumas ressalvas, claro. Antes de tudo, para evitar problemas, acesse o Site da Receita Federal e verifique se aquilo que você está pensando em comprar requer declaração. Em caso positivo, preencha a declaração online de Bens de Viajantes acessando o link a seguir CLIQUE AQUI!

1) O que eu posso trazer da Itália para o Brasil? RECEITA FEDERAL

O que diz a Receita Federal? Antes de tudo saiba que é necessário que TODOS os produtos transportados estejam em suas embalagens originais, lacradas, com o selo do fabricante e a etiqueta informativa de sua origem, que deve contar os ingredientes, data de fabricação e validade. Ou seja: não adianta ir até o supermercado e comprar direto no balcão, pois eles não vão identificar o produto de forma adequada, então o risco desse produto se retido chegando ao Brasil, é grande! Dê preferência para os industrializados!


VOCÊ SABIA?

Presenteio meus leitores com 30 minutos de Consultoria GRATUITA para a escolha dos Hotéis.

EU QUERO A MINHA CONSULTORIA AGORA


2) O que eu posso trazer da Itália para o Brasil? AS REGRAS

As Regras da Receita Federal são bem claras em relação ao assunto:

  • Limite para bebidas alcoólicas: máximo de 12 litros por pessoa (ou 24 garrafas).
  • Alimentos derivados de animais como bacon, embutidos, queijos(*), etc: 10 kg por pessoa em embalagem lacrada, fechada a vácuo.
  • Alimentos derivados de lactose como doces, leites em pó, creme de leite, queijo, etc: 10 kg por pessoa em embalagem lacrada.
  • Para derivados de ovos, como claras em pó, por exemplo, o limite é de 5 kg por pessoa em embalagem lacrada.
  • Peixes e derivados como peixe desidratado, também tem limite de 5 kg em embalagem lacrada, fechada a vácuo.
  • Produtos prontos que possuam em sua receita leite, ovos ou carne (por exemplo, pães, pães recheados), limite de 5 kg em embalagem lacrada.
  • Alimentos como derivados/contenham leite, vegetais, mel, carnes, peixes, linguiças, embutidos, plantas, sementes, funghi (cogumelos), soja entre outros precisam, além de declaração, autorização.
  • Os grãos (lentilha, feijão, quinoa, etc) são PROIBIDOS!
  • É possível trazer arroz (arbóreo, por exemplo) em embalagem industrializada, lacrada e com as informações do fabricante, data de validade, etc, como foi citado anteriormente.
  • Cogumelos e oleaginosas são permitidos somente em conserva ou embalados industrialmente. Produtos in natura são terminantemente proibidos e isso também vale para flores, sementes, ramos.
  • Alimentos artesanais NÃO ENTRAM DE JEITO NENHUM! Portanto sempre prefira os industrializados.
  • O valor dos alimentos e bebidas não podem ultrapassar USD 500,00, caso ultrapasse, é necessário declarar os itens.

Atenção

  • Os queijos permitidos para transporte da Itália para o Brasil são os queijos maturados por mais de 2 meses, ou seja, os queijos frescos ou maturados por menos de 60 dias NÃO SÃO PERMITIDOS!

Acesso a Lista

Importante

  • Mantenha em acesso fácil a Nota Fiscal dos itens que você comprar.
  • A omissão de informação sobre o transporte de A&B pode gerar multa de 50% sobre o valor não declarado pelo viajante. Em algumas situações é possível recuperar os itens após o agamento da multa, em outras situações, os itens poderão ser apreendidos ou retidos pela Receita Federal.

3) O que eu posso trazer da Itália para o Brasil? PRODUTOS PROIBIDOS

O que é PROIBIDO trazer na mala?

  • Mel, própolis e cera de abelha.
  • Alimentos crus (como, por exemplo, linguiça fresca ou frutas).
  • Queijos frescos.
Está gostando da matéria até aqui? Espero estar te ajudando.
Lembre-se que o Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO! Leia mais clicando aqui!

4) O que eu posso trazer da Itália para o Brasil? SOBRE AS REGRAS

Por que a Receita Federal determinou essas regras? É, na verdade, uma decisão global, e a Receita Federal do Brasil apenas se adequou às regras internacionais. Todo esse cuidado é essencial para evitar possíveis contaminações, transmissão de doenças, entre outros problemas sanitários que um produto contaminado poderia causar por aqui.

5) O que eu posso trazer da Itália para o Brasil? PRODUTOS LIBERADOS

O que eu posso trazer na mala? Pode trazer com toda tranquilidade: café, café solúvel, azeite, chocolate, molho de tomate, molho pesto lacrado, massas industrializadas, Nutella (!!!!!), biscoitos, salgadinhos, bebidas não alcoólicas, vinhos, cervejas, licores (sempre observando o limite dos produtos alcoólicos), temperos e vinagre balsâmico.

Importante

  • Sempre siga a regra das embalagens com rótulo onde contenha todas as informações, lacradas e nota fiscal, O.K?!

6) O que eu posso trazer da Itália para o Brasil? COMPRAS

Onde comprar? Dê preferência para os supermercados, principalmente por causa das embalagens (industrializadas). Sei que a tentação de comprar, por exemplo, um Limoncello feito em uma casa na Sicília é grande (aqueles caseiros mesmo, sem etiqueta, sem nada!), mas opte por uma garrafa industrializada para evitar ter seu produto retido quando chegar ao Brasil.

Dúvida Comum

  • Uma dúvida muito comum é: será que posso comprar um pacote de algum produto caseiro? A resposta é: SIM! Se estiver devidamente embalado e com identificação conforme a legislação, não há problemas, O.K?!

Dicas

  • Não deixe de visitar os pequenos mercados dos bairros! Ali você encontra várias surpresas incríveis!
  • Se você está na duvida em relação ao que sua companhia aérea permite a bordo, entre em contato com o serviço de atendimento ao consumidor ANTES de viajar, ok?! As companhias, normalmente, seguem as regras internacionais, mas é sempre bom estar informado!

Assista esse vídeo e saiba: Como passar pela imigração italiana? Se inscreva em nosso canal e recebe mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE um guia de viagem para a Itália clicando no banner abaixo e não deixe de conhecer nossos outros Guias de Viagem Clicando Aqui!

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


Informação Importante

Escolhemos os nossos parceiros com muita atenção, mas frisamos que o blog “Viajando para Itália” não se responsabiliza por nenhum tipo de problema durante o serviço prestado indicado.


Conclusão

Trazer os sabores italianos na mala não é difícil, requer apenas alguns cuidados e um pouco de atenção. Caso o produto que você quer não esteja na lista de produtos permitidos, não se preocupe: use isso como desculpa para voltar para a Itália mais uma vez! E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

Leia também nossos posts especiais:

Quanto vou gastar em uma viagem para Itália?

O que fazer antes de viajar?

Exemplos de Roteiros Turísticos

Quantos dias eu preciso para conhecer a Itália?

Leia também nossos posts sobre Aeroportos na Itália:

COMO IR DO AEROPORTO DE ROMA PARA O CENTRO DE ROMA?

COMO IR DO AEROPORTO MALPENSA PARA O CENTRO DE MILANO?

COMO IR DO AEROPORTO DE VENEZA PARA VENEZA CENTRO?

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?


“E agora quem poderá me AJUDAR?”

Muita informação não é mesmo ? Se você leu esse artigo e sentiu aquele friozinho na barriga pensando: E agora???? Quem poderá me AJUDAR??? Não se desespere, pois nós temos a solução.

Como dirigir com neve na Itália?

São tantos detalhes para se pensar: dinheiro, passagens, hotéis, restaurantes, opções de passeio, tempo, deslocamento, segurança, clima, família… que as vezes dá vontade até de desistir, não é mesmo? Mas nós TEMOS A SOLUÇÃO OU O SEU DINHEIRO DE VOLTA (estornamos 100%)Para oferecermos essa GARANTIA é porque temos certeza absoluta que irão gostar dos nossos serviços. Veja os depoimentos de quem fez esse serviço conosco.

Para todas essas questões temos a Consultoria de Elaboração de Roteiro, onde otimizaremos seu tempo através do seu perfil.

 Não, não, não pense que é caro ou fora do seu alcance. Inclusive, provamos a você que é possível gastar bem menos através de um roteiro bem elaborado e personalizado. Continue lendo nosso post.

Vai sobrar dinheiro ?

Como dirigir com neve na Itália?

Otimize seu tempo, conheça mais lugares e poupe seu dinheiro

→ Contratando a Consultoria de Roteiro com antecedência, o nosso serviço será quase gratuito*. E tem mais, você ainda receberá muitos brindes e bônus. Descubra os presentes que você estará recebendo ao longo dessa pré-organização clicando bem aqui!

Clientes que reservam esse tipo de serviço com antecedência (em média 2 a 3 meses) podem economizar mais de 200 Euros com os nossos serviços (que deram um total de, mais ou menos, 90 Euros), ou seja: economizaram na viagem com pequenas mudanças e, só com passagens de trem, dicas de restaurantes, etc,você poupou mais de 200 Euros; além de ter toda a viagem organizada da melhor maneira possível.  Entre em contato conosco e saiba mais…


Conheça também nossas indicações:

 PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para ItaliaAluguel de Carro na Italia Viajando Para ItaliaOnde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus.Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema.Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

  Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para ItaliaConsultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro.Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade.A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia