O que fazer em um dia em Arezzo?

Conheça os principais destaques de uma cidade que todos adoram visitar! Conheça as principais atrações para o roteiro de um dia em Arezzo!

0 10.510

O que fazer em um dia em Arezzo?

Olá! Espero que estejam todos bem! : ) Hoje vamos falar sobre a belíssima Arezzo.  Arezzo é o tipo de cidade que agrada a todos que a visitam: bonita, charmosa, cheia de história, é o tipo de cidade onde todos se sentem bem e, quase sempre, querem voltar! Então, sem perder tempo, vamos ver o que fazer em um dia em Arezzo? Roteiro para um dia! Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

1) O que fazer em um dia em Arezzo? VISITE A PIAZZA GRANDE

O ponto de maior movimento de Arezzo (e um dos lugares mais bonitos, na minha humilde opinião!) é a Praça Central, conhecida como Piazza Grande! É ali que a vida acontece! Rodeada de lojas, bares e restaurantes, é encantadora! É ali também que acontecem duelos (cenográficos, claro!) da Giostra del Saracino. Consiste em duelos medievais (com direito a roupa de época e tudo mais!) entre equipes. Que tal fazer uma Excursão a pé privada de 3 horas em Arezzo? Clique aqui para saber mais!

Os Duelos e a Fiera Antiquaria di Arezzo

Os ‘duelos’ acontecem sempre no terceiro sábado de junho e no primeiro domingo de setembro, é uma experiência única! É ali também que acontece a Fiera Antiquaria di Arezzo, que é a maior, melhor e mais famosa feira de antiguidades da Toscana. Ela acontecer sempre nos primeiros finais de semana, todos os meses, principalmente de domingo. É muito interessante!

2) O que fazer em um dia em Arezzo? VISITE O MUSEO ARCHEOLOGICO MECENATE

Outra visita que vale a pena é o Museo Archeologico Mecenate, que fica ao lado de um anfiteatro e é uma joia em termos arqueológicos da Itália.  Ali ficam vários itens como vasos, relíquias e muito mais, sem contar que o local é uma delícia!

3) O que fazer em um dia em Arezzo? VISITE O DUOMO

O Duomo de Arezzo é imperdível! Ele fica no topo da colina, perto da Fortaleza da cidade e dos jardins. Por sua localização privilegiada, é possível avistá-lo de toda a cidade. Sua construção começou no século XIII, mas terminou somente no século XVI; toda sua fachada foi realizada no século XX. A Igreja é dedicada ao padroeiro da cidade, São Donato e é uma obra prima de mármore. O altar possui um precioso afresco, a esquerda que mostra Maria Madalena, e conta ainda com a Arca de São Donato, uma obra feita em mármore, do século XIV.

4) O que fazer em um dia em Arezzo? VISITE A CAPPELLA DELLA MADONNA DEL CONFORTO

Vale conhecer também a Cappella della Madonna del Conforto, ao lado do corredor norte, onde ficam cinco esplêndidas terracotas feitas por Andrea della Robbia. Apesar de todos os encantos, o que mais chama atenção lá dentro, são os vitrais da igreja. Aproveite que está ali e faça uma visita aos jardins do Prato e ao Monumento a Petraca, que ficam bem atrás da Catedral. A vista do chamado de Passeggio del Prato é de tirar o fôlego. Petraca, um dos pais da língua italiana, é retratado na bela escultura, de 1928.

5) O que fazer em um dia em Arezzo? VISITE A FORTEZZA MEDICEA

Seguindo até o final do caminho da Passeggiata sul Prato, ficam os restos romanos da Fortezza Medicea, uma fortaleza projetada no começo do século XVI que se revoltou contra os Medici. Não é possível entrar no monumento, pois o local está passando por uma escavação arqueológica!

6) O que fazer em um dia em Arezzo? VISITE O PALAZZO COMUNALE

Seguindo com o passeio, vá conhecer o Palazzo Comunale, que possui belos brasões em sua fachada. Para finalizar, visite a Basílica de São Francisco, que foi erguida no século 14. A Igreja é repleta de obras impressionantes, mas sua obra mais famosa são os afrescos que mostram 10 cenas, conhecida como Leggende della Vera Croce, e foram realizadas entre os anos de 1453 e 1464, na Capela da família Bacci. As pinturas retratam a história de Cristo e encantam os olhos!


Assista a esse vídeo e conheça um pouso de Arezzo!


Como chegar a Arezzo?

A melhor opção é com o trem! Pode-se chegar a Arezzo de Roma e Florença. O tempo de viagem, de trem, é de cerca de 01h15min. Você sabia que a Trenitalia é a principal sociedade italiana destinada à gestão do transporte ferroviário. Saiba aqui “Qual é a diferença dos trens na Itália?“. Compre sua passagem online com antecedência e economize muito, leia o Post “Como comprar uma passagem de trem na Itália?“.


Assista esse vídeo e saiba: Como comprar uma passagem de trem ONLINE na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

O que fazer em um dia em Arezzo? Arezzo possui muitas outras atrações para se visitar, mas em um dia não seria possível conhecer a cidade toda; de qualquer forma, mesmo com pouco tempo a disposição, Arezzo consegue oferecer seu melhor aos visitantes e mostrar todo seu encanto de forma impecável.

Se mesmo assim você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem;)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!

Planejamento de Viagem

MINICURSO

Apenas para inscritos em nossa newsletter!

 

Aproveite melhor suas férias! Aprenda a planejar com segurança e eficiência sua viagem pela Itália. Curso grátis!