As melhores cafeterias em Roma?

Café é um símbolo italiano e hoje vamos conhecer as melhores cafeterias da cidade eterna. Preparamos como sempre uma lista com dicas, informações e endereços das melhores cafeterias da Itália, e hoje a cidade dedicada é Roma!

0 1.172

As melhores cafeterias em Roma?

O café é uma das bebidas mais consumidas no mundo e um dos mais famosos é o café italiano: aromático, saboroso, encorpado, uma delicia! Os italianos levam a arte do café muito a sério e, dificilmente, você tomará um café ruim na Itália, mas em alguns lugares, o café é o astro mor e hoje vamos te dar o mapa da mina para você tomar um café muito especial em Roma. Vamos lá?! Vamos conhecer as melhores cafeterias em Roma? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

 As “caffetterie” estão por toda a parte na Itália, em todas as cidades. O café é uma das bebidas mais consumidas na Itália e, claro, é um dos melhores lugares do mundo para provar essa “joia” em forma de liquido! Dizem que Voltaire tomava quarenta cafés por dia e ele o chamava de “veneno”, mas, em suas palavras, “um veneno lento, para poder estar atento e ajudar a pensar, a pensar em como combater os tiranos e os imbecis”. A Igreja considerava o café como a “bebida do Diabo” e, os sultões, proibiam o consumo do café pelas mulheres. Leia mais sobre essa história no decorrer de nosso Post. Vamos agora saber quais as melhores cafeterias em Roma? Conheça também nossa seção sobre Alimentação na Itália!

1) As melhores cafeterias em Roma? SANT´EUSTACHIO IL CAFFÈ

Sant’Eustachio Il Caffè: até hoje mantém o método antigo de torrefacção a lenha nascida em 1938, embora o lugar funcione desde 1800, ao lado do Panteão, perto da Piazza Navona, a cafeteria é uma das mais famosas, bonitas e visitadas de Roma. Mescla o moderno e o tradicional de forma impecável.

  • Onde fica: Piazza Sant’Eustachio, 82 – Roma.
  • Horários: de domingo a quinta, das 07h30 às 01h00; de sexta, das 07h30 às 01h30 e de sábado, das 07h30 às 02h00. Fecha nos dias 25 de dezembro e 15 de agosto.

2) As melhores cafeterias em Roma? CASTRONI

Castroni: a cafeteria possui várias unidades e em todas elas é possível também encontrar diversos produtos como massas, geleias e, claro, o delicioso café! Apesar de ter várias lojas, a loja mais antiga, famosa e icônica é a do Viale Marconi.

  • Onde fica: Viale Marconi 100 – Roma.
  • Horários: de segunda a sábado, das 08h30 às 20h00.

3) As melhores cafeterias em Roma? TAZZA D´ORO

Tazza D’Oro: Outra tradicional cafeteria aberta desde 1944 é uma ótima opção na região do Formello. Elegante, combina um café de excelente qualidade com quitutes deliciosos! Vale a visita!

  • Onde fica: Via degli Olmetti, 5B – Roma.        
  •  Horários: de segunda a sábado, das 07h00 às 20h00; de domingo, das 10h30 às 19h15.

4) As melhores cafeterias em Roma? CAFFÈ GRECO

Caffè Greco: É um local, realmente, especial! Aberto desde 1760, a cafeteria é decorada com 150 obras de arte e possui quatro salas. O café é IMPECÁVEL o ambiente agradabilíssimo!

  • Onde fica: Via dei Condotti, 86 – Roma.
  • Horários: todos os dias, das 09h00 às 21h00.

5) As melhores cafeterias em Roma? CAFFÈ FLEMING

Caffè Fleming: Apesar do café por aqui ficar em segundo plano por causa dos doces artesanais, eles servem um dos melhores cafés de Roma. No local também funciona uma gelateria, restaurante e um bar que serve ótimos aperitivos. O ambiente é bem decorado, charmoso e o atendimento é um primor!

  • Onde fica: Via Flaminia, 677 A – Roma.
  • Horários: de segunda a sábado, das 06h45 às 21h00; de domingo, das 07h00 às 21h00.

6) As melhores cafeterias em Roma? CAFFETERIA SCIASCIA

Caffetteria Sciascia: funcionando desde 1919, é considerado o “melhor café de Roma”. O ambiente é encantador, o aroma do café nos recebe de forma especialíssima e, além de cafés, servem também deliciosas sobremesas. Ótima pedida para visitar depois do almoço!

  • Onde fica: Via Fabio Massimo, 80ª – Roma.
  • Horários: todos os dias, das 07h00 às 21h00.

7) As melhores cafeterias em Roma? GRAN CEFFÈ ILLY

Gran Caffè Illy: dentro do Eataly Roma, o Gran Caffè Illy celebra uma das marcas mais famosas de café do mundo, a Illy. Em um espaço moderno e dedicado ao café, é uma boa opção para um café pós almoço no próprio Eataly.

  • Onde fica: Piazzale XII Ottobre,  1492 – Roma.
  • Horários: todos os dias, das 09h00 às 0h00.

8) As melhores cafeterias em Roma? GRAN CAFFÈ LA CAFFETERIA ROMA

Gran Caffè La Caffetiera Roma: Um ambiente delicioso que une café e quitutes além de uma paz sem igual. Servem também doces, pratos rápidos, lanches e oferece um atendimento de primeira!

  • Onde fica: Piazza di Pietra, 65 – Roma.
  • Horários: de segunda a sexta, das 07h30 às 21h00; de sábado das 08h30 às 21h00 e de domingo das 09h00 às 21h00.

Um Breve Resumo da História do Café

A origem do arbusto coffea arábica ainda é discutida, ao que parece, as primeiras plantas de café foram encontradas na Etiópia em um lugar chamado Caffa (nome que, mais tarde, batizou o ‘café’). Nessa região, entre os séculos XIII e XIV, os etíopes foram os responsáveis pela chegada do café ao Iêmen durante suas ações militares. Para a surpresa dos etíopes, as mudas encontraram o solo e as condições climáticas ideais para crescerem e, daqui, as plantas, mudas e sementes seguiram para o norte do mundo, por rotas como Mar Vermelho, Meca e Medina, onde no final do século XV foram construídos lugares para degustação da bebida e estudo dos grãos.

Centros de Distribuição do Café

Desde o século XVI, Cairo, capital do Egito, foi um dos principais e mais importantes centros de distribuição do café. O café, então, tornou-se um importante produto para os seguidores do Islamismo, uma vez que era proibido tomar vinho, portanto eles tomavam café. Com a expansão do Império Otomano, que levou o café até a Áustria, o café começou a ser espalhado pela Europa.

Bebida Amaldiçoada pelo Diabo

Apesar de ser muito apreciado, o café só superou os preconceitos religiosos entre os cristãos no século XVIII, isso porque a Igreja, inicialmente, considerava o café uma bebida amaldiçoada pelo Diabo. Por quê? Porque, por ser estimulante, o café desinibia e deixava em alerta até os mais tímidos, que ficavam falantes, ativos e poderiam falar demais. Também porque, de acordo com uma lenda, o arcanjo Gabriel ofereceu café ao profeta Maomé e este, depois de bebê-lo, teria “jogado fora quarenta cavaleiros em batalha e feito 40 mulheres felizes no tálamo”. Ou seja: pelo rumor de seu potencial afrodisíaco, a Igreja condenou o consumo da bebida, que foi chamada de vinho árabe e ganhou o apelido de bebida do Diabo. A proibição teria acabado por causa do Papa Clemente VIII, que no início dos anos 600 se recusou a manter a proibição alegando que a bebida não tinha nada demais e ela não desvirtuava ninguém, eles próprios escolhiam os caminhos dos pecados, com ou sem café.

As Cafeterias

Já no século XVII, as cafeterias surgiram com força total na Europa. Começou no Reino Unido, em Londres, se estendeu para Paris e chegou a Itália em 1615, pelas mãos do veneziano Pietro Della Valle. Ele foi o primeiro a anunciar a abertura de uma cafeteria na Itália. Um século depois, em 1720, o famoso Caffè Florian foi inaugurado na Piazza San Marco e, até hoje, ostenta, com orgulho, o título de “cafeteria mais antiga da Itália”. Embora seja um dos países referência quando falamos de café, o consumo na Itália é menos da metade quando o comparamos com o Norte da Europa.

O Café Espresso

Em 1902, em Milão, nasceu o café espresso, graças à invenção do engenheiro Luigi Bezzera: uma máquina que usava altíssima pressão para filtrar o pó do grão torrado e moído. A famosa cafeteria italiana, a Moka, foi desenvolvida por Alfonso Bialetti, em 1933: ele criou uma cafeteria onde a água ferve e sobe com a pressão, passando pelo filtro com o café e nos proporcionando um café mais cremoso. O café coado, surgiu pelas mãos do napolitano Eduardo De Filippo, que inventou um sistema caseiro utilizando um cone de papel, apoiado em um bule e chamado de coppitello.

Vai se hospedar em Roma? Então siga nossas dicas exclusivas de Hotéis!!!

Aqui você encontrará gratuitamente indicações de hospedagem para não cair numa furada e não ficar em uma zona distante das atrações na Itália!

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Roma e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Hospedagens que aconselho perto do Centro Histórico

Se você é apaixonado pela arte e gostaria de ficar no centro onde poderá se deslocar a pé, assim como ter inúmeras possibilidades de lugares para almoçar/jantar ou lanchar te aconselho a ficar no centro histórico. Podem ser consideradas “centro histórico” as regiões perto da Fonte de Trevi, do Coliseu, do Fórum Romano, Fórum Imperial e da Villa Borghese, da Piazza Spagna e da Piazza Navona. São as áreas mais caras, porém estará próximo de tudo, literalmente!

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho três opções que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Região de San Giovanni

Para quem deseja encontrar alternativas mais econômicas em áreas tranquilas, mas ao mesmo tempo perto dos meios de transporte para o centro, sugiro a região de San Giovanni ou do Monti (perto das estações de metrô San Giovanni, Castro Pretorio e Circus Massimo) – que é um bairro mais residencial; portanto, mais econômico e tranqüilo! E com apenas 15 minutos de metrô estará no centro também!

Tenho duas opções de Hotéis que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Tenho duas opções de Pousadas que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Cidade do Vaticano

Uma zona interessante para se hospedar e um pouco mais econômica que o centro histórico é a zona do Vaticano (Museus do Vaticano) que está muito bem conectada com tudo.

Tenho duas opções de Pousadas que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um hotel, tenho três opções que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Estação Termini

Para quem prefere ficam em bairros que tenham um bom acesso ao resto da cidade e com um preço melhor, então deve escolher uma acomodação nas intermediações da Estação Termini (de onde parte uma densa rede de meios públicos de transporte, que serve tanto o povo local quanto os turistas).

Tenho 3 sugestões boas de hotel em Termini, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere pousadas tenho 2 sugestões boas, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Trastevere

Para quem prefere “saborear” a Roma autêntica e característica, não há nada melhor que reservar um hotel no Trastevere (nos arredores do histórico rio da cidade), pleno de história e tradições tipicamente romanas, conhecido pelas ruas tortuosas de pedras sampietrini e pelos centros habitacionais em estilo medieval.

O bairro fica no centro histórico e à direta do rio Tevere, em meio a uma paisagem espetacular, onde cada visitante pode observar as inúmeras igrejas e praças (como a de Santa Maria in Trastevere). Além disso, este bairro oferece vários restaurantes locais e cantinas para quem deseja experimentar a típica culinária romana.

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho duas opções que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)


Assista esse vídeo e saiba: Como economizar com a alimentação na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Os italianos são apaixonados por café e, não à toa, dominam como poucos no mundo a arte de servir e apreciar essa bebida magnífica em suas mais diversas formas. Quando estiver na Itália, não deixe de experimentar o autentico café italiano! Porém aconselho que escolha de visitar as varias cafeterias que encontrar ao longo de cada ângulo, elas são mais autênticas e ali você vai gastar realmente o necessário. As melhores cafeterias em Roma que mencionei acima sendo cafeterias históricas são lindas porém geralmente custam muito “mas” muitooooooooo mais caro que as cafeterias normais.

E se mesmo assim você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem;)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!