Onde ficar em Bolonha?

Onde ficar em Bolonha? Uma das cidades mais charmosas da Itália apresenta excelentes opções de hospedagem. Vamos descobrir onde dormir em Bolonha?

0 472

Onde ficar em Bolonha?

Bolonha é uma cidade muito bem servida em vários aspectos no norte da Itália: tem aeroporto, estação de trem, ótimas estradas, prédios históricos, monumentos e muitas outras incríveis atrações. Cidade histórica, Bolonha é uma das mais culturais da Itália. Os pórticos são a marca registrada dessa cidade que encanta por sua simplicidade e elegância que se mesclam de forma irretocável. Além do mais é onde fica a renomada Universidade de Bolonha, uma das mais prestigiadas do mundo. Bolonha recebeu diversos povos, por isso sua herança cultural é imensa. Há três regiões na cidade que são excelentes opções para se hospedar. Onde ficar em Bolonha? Vamos saber quais são?

Gostaria de conhecer a Região de Emília Romagna? Então leia nossos Posts Especiais no Viajando para Itália:

Por que conhecer a Região de Emília Romagna?

Quais os dez lugares da Emília Romagna que devo conhecer?

Itinerário de carro em sete dias na Emilia Romagna?

Está pensando em chegar na Itália por Roma – Aeroporto de Fiumicino? Então não deixe de ler nosso Post sobre “Como ir do Aeroporto Fiumicino para o Centro de Roma?” com várias opções e dicas;)

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


É sua primeira vez na Itália? Então não deixe de assistir a esse vídeo com dicas imperdíveis para viagem dos seus sonhos. Se inscreva em nosso canal e receba vídeos com temas importantes sobre a Itália.

Depois de assistir ao vídeo não deixe de ler também nosso post “O que fazer antes de viajar para a Itália“.


1) Onde ficar em Bolonha? CENTRO HISTÓRICO

O centro histórico de Bolonha é belíssimo! Os prédios centenários são extremamente bem conservados e de um encanto fenomenal. É ali que fica o coração da cidade: monumentos, bares, restaurantes. Se hospedar ali é uma ótima opção porque você estará perto dos principais pontos da cidade. Claro que não é das opções mais baratas, mas ainda assim é de se considerar, uma vez que você pode conhecer a cidade a pé e economizar com o transporte. No centro histórico é possível admirar a estátua de Netuno que, imponente, domina a Praça homônima. É ali também que fica o Duomo da cidade, dedicado a San Pietro.

Não deixe de visitar a Basílica de São Petrônio, com suas 22 capelas! É incrível e sua arquitetura gótica impressiona. Outra atração imperdível é o Palácio de Podestà, que hoje serve como prédio comercial e abriga os escritórios mais renomados da cidade; ali fica também a Biblioteca Municipal, um passeio que, definitivamente, deve entrar na sua lista de coisas para ver. Passeando pela Piazza Maggiore é possível observar o valor inestimável que essa cidade possui em termos históricos; desses símbolos, dois dos mais importantes são as Torres da Cidade! Passando pela Via Rizzoli chega-se até as duas Torres pendentes. Uma delas é conhecida como a Torre da Garisenda e a Torre do Asinelli, essa última era utilizada como atalaia na Segunda Guerra Mundial.

As opções de apartamentos e B&B que aconselho com ótimo custo beneficio são:
As opções de Hotéis que aconselho com ótimo custo benefício são:
Onde ficar em Bolonha?
Centro Histórico – Praça Grande (Prefeitura) – Bolonha

VOCÊ SABIA?

Presenteio meus leitores com 30 minutos de Consultoria GRATUITA para a escolha dos Hotéis.

EU QUERO A MINHA CONSULTORIA AGORA


2) Onde ficar em Bolonha?  REGIÃO UNIVERSITÁRIA

Como já dissemos Bolonha é casa de uma das universidades mais renomadas da Itália: a Universidade de Bolonha. A Universidade de Bolonha (Università di Bologna) é considerada a universidade mais antiga da Europa. Foi fundada em 1088 e sua história é impressionante! O forte da Universidade eram os cursos de Humanas e de Direito Civil. Em 1364, vários teólogos começaram o ensino de Teologia e ali estudaram Dante Alighieri, Cino da Pistoia, Cecco d’Ascoli entre outros importantes nomes italianos. No século XV os ensinamentos de grego e hebraico merecem destaque e em pleno século XVI, merece destaque os ensinamentos da ‘magia natural’, que hoje seria a ciência experimental para descoberta de curas, remédios, etc.

Clique no link abaixo e conheça as opções de passeios dos nossos parceiros:

Passeios em Grupo em língua portuguesa nas principais cidades italianas com a CIVITAS

Passeios em Grupo nas principais cidades italianas com a GET YOUR GUIDE

Saiba um pouco sobre a Universidade de Bolonha

No século XVI, Gaspare Tagliacozzi leva para a Universidade de Bolonha os primeiros estudos sobre cirurgia plástica, tanto estética quanto funcional e, no século XVII Marcello Malpighi, chega à Universidade para suas pesquisas anatômicas. Nicolau Copérnico estudou Direito na Universidade e ali também iniciou suas importantes observações astronômicas. Com a Revolução Industrial no século XVIII, a Universidade começa a promover o desenvolvimento da ciência e da tecnologia com nomes como Luigi Galvani que, juntamente com Alessandro Volta, Benjamin Franklin e Henry Cavendish, são os fundadores da ciência moderna.

Em 1888 foi celebrado o oitavo centenário da Universidade e, para a festa, foram reunidos representantes de todas as universidades do mundo para poderem honrar a Mater Universitas. A cerimônia foi grandiosa e as universidades reconheceram suas raízes e a contribuição da Universidade para a Humanidade. Atualmente a Universidade de Bolonha oferece os cursos de Artes, Direito, Medicina, Farmácia, Matemática, Engenharia, Agronomia, Veterinária, Arquitetura e Pedagogia. A região é ótima para quem gosta de vida agitada!

Onde ficar em Bolonha?
Praça – Fonte de Netuno – Bolonha

Tanto de dia quanto de noite, principalmente aos finais de semana, a cidade parece não dormir. Se você não gosta de barulho (que não é insuportável, mas se você não gosta, nem pense em se hospedar por aqui!) não é o lugar mais indicado.

Os preços são um pouco mais baixos do que se hospedar no centro histórico e, para chegar até lá, basta uma breve caminhada de 15 minutos. Apesar dos pesares, é um lugar para não se descartar quando falamos de hospedagem em Bologna.

As opções de apartamentos e B&B que aconselho com ótimo custo beneficio são:
As opções de Hotéis que aconselho com ótimo custo benefício são:

GANHE um guia de viagem para a Itália clicando no banner abaixo e não deixe de conhecer nossos outros Guias de Viagem Clicando Aqui!

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


3) Onde ficar em Bolonha?  ÁREA DA ESTAÇÃO CENTRAL

A 20 minutos de caminhada do Centro Histórico, é uma excelente região se você escolheu Bolonha como cidade base para viajar para outras cidades de trem. Não é uma região tão bonita, mas também é muito funcional! É uma região bem segura e há diversas opções de hospedagem por ali: para todos os gostos e bolsos! Uma das ruas mais famosas da região é a Via dell’Independienza, que além de hotéis excelentes, oferece ampla escolha de restaurantes, bares e lojas.

Bolonha pode ser conhecida a pé sem problemas, então não há necessidade de utilizar transportes públicos frequentemente. Outra vantagem de ficar perto da estação, como já dissemos, é a facilidade para ir para outras cidades de trem ou para aqueles que ficarão poucos dias em Bolonha, uma ou duas noites, por exemplo. No geral tudo fica perto de tudo na cidade, então você não terá maiores problemas para se deslocar a pé.

As opções de apartamentos e B&B que aconselho com ótimo custo beneficio são:
As opções de Hotéis que aconselho com ótimo custo benefício são:

Assista esse vídeo e saiba qual é o gasto médio em um dia na Itália. Se inscreva em nosso canal e recebe mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


Dica

  • As outras áreas de Bolonha também oferecem ótimas opções de hospedagem, portanto não precisa se preocupar em relação às distâncias. Lembre-se que um hotel mais centralizado é cômodo por estar perto de tudo e, muitas vezes, querendo economizar no hotel, acaba-se gastando com transporte, por exemplo, por isso é importante pesquisar muito bem antes de escolher um hotel.

Informação Importante

Escolhemos os nossos parceiros com muita atenção, mas frisamos que o blog “Viajando para Itália” não se responsabiliza por nenhum tipo de problema durante o serviço prestado indicado.


Conclusão

Bolonha é uma cidade histórica, famosa e encantadora. É capaz de conquistar até os turistas mais exigentes e vai deixar na sua memória momentos inesquecíveis!

Dê uma passada em nossos posts, assim você vai encontrar mais de 40 exemplos de itinerários para conhecer toda a Itália, com calma! 😉 basta Clicar Aqui! Precisa de ajuda para organizar sua viagem? Não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália.

Leia também nossos Posts Especiais sobre Aeroportos na Itália:

COMO IR DO AEROPORTO DE ROMA PARA O CENTRO DE ROMA?

COMO IR DO AEROPORTO MALPENSA PARA O CENTRO DE MILANO?

COMO IR DO AEROPORTO DE VENEZA PARA VENEZA CENTRO

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?


“E agora quem poderá me AJUDAR?”

Muita informação não é mesmo ? Se você leu esse artigo e sentiu aquele friozinho na barriga pensando: E agora???? Quem poderá me AJUDAR??? Não se desespere, pois nós temos a solução.

Como dirigir com neve na Itália?

São tantos detalhes para se pensar: dinheiro, passagens, hotéis, restaurantes, opções de passeio, tempo, deslocamento, segurança, clima, família… que as vezes dá vontade até de desistir, não é mesmo? Mas nós TEMOS A SOLUÇÃO OU O SEU DINHEIRO DE VOLTA (estornamos 100%)Para oferecermos essa GARANTIA é porque temos certeza absoluta que irão gostar dos nossos serviços. Veja os depoimentos de quem fez esse serviço conosco.

Para todas essas questões temos a Consultoria de Elaboração de Roteiro, onde otimizaremos seu tempo através do seu perfil.

 Não, não, não pense que é caro ou fora do seu alcance. Inclusive, provamos a você que é possível gastar bem menos através de um roteiro bem elaborado e personalizado. Continue lendo nosso post.

Vai sobrar dinheiro ?

Como dirigir com neve na Itália?
Otimize seu tempo, conheça mais lugares e poupe seu dinheiro

→ Contratando a Consultoria de Roteiro com antecedência, o nosso serviço será quase gratuito*. E tem mais, você ainda receberá muitos brindes e bônus. Descubra os presentes que você estará recebendo ao longo dessa pré-organização clicando bem aqui!

Clientes que reservam esse tipo de serviço com antecedência (em média 2 a 3 meses) podem economizar mais de 200 Euros com os nossos serviços (que deram um total de, mais ou menos, 90 Euros), ou seja: economizaram na viagem com pequenas mudanças e, só com passagens de trem, dicas de restaurantes, etc, você poupou mais de 200 Euros; além de ter toda a viagem organizada da melhor maneira possível.  Entre em contato conosco e saiba mais…


Conheça também nossas indicações:

PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para ItaliaAluguel de Carro na Italia Viajando Para ItaliaOnde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus.Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema.Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

  Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para ItaliaConsultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro.Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade.A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!