O que fazer durante uma conexão em Roma?

Seu voo faz conexão em Roma e você tem tempo livre? Então vá passear pela cidade eterna! Hoje vamos dar várias dicas e informações de como fazer um tour rapidinho por Roma sem estresse!

77 19.663

O que fazer durante uma conexão em Roma?

Têm bastante tempo sobrando Roma? Que tal em vez de ficar um dia inteiro no aeroporto sem fazer nada, e aproveitar para conhecer um pouco da cidade eterna? As esperas nos aeroportos podem ser desesperadoras, sabemos disso, não é? Pensando nisso, fizemos um pequeno guia de como visitar Roma. Caso você esteja fazendo conexão na cidade eterna temos aqui as melhores opções para você! Dependendo do tempo à disposição, é possível fazer um belíssimo passeio! Mas afinal o que fazer durante uma conexão em Roma? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

Em primeiro lugar, você deve sempre calcular o tempo à disposição. Leve em conta o tempo que você vai perder entre o desembarque e o embarque (que geralmente é de mais ou menos uma hora para o desembarque e outra uma hora para o embarque), além disso você deve calcular que deve sempre estar no aeroporto pelo menos duas horas antes do embarque, por isso se você têm menos de três horas a disposição. O importante é calcular e planejar tudo direitinho para não ter dor de cabeça e perder o voo. Leia também O que visitar perto de Roma? Os melhores bate-voltas a partir de Roma.

Se você têm entre 3 e 4 horas, convém ficar no aeroporto passeando e fazendo compras nas várias lojas com free shop. Melhor não ariscar! E caso tenha mais de 4 horas à disposição (o ideal é o mínimo seis horas) dá para dar uma corridinha até o Centro de Roma. Agoira vamos apresentar as opções para você chegar até o Centro de Roma da melhor maneira possível! Leia também O que fazer em Roma em 1 Dia?

1) O que fazer durante uma conexão em Roma? COM UM TOUR PRIVATIVO

Essa outra opção dará a possibilidade de contratar o serviço de um motorista particular que vai te pegar no aeroporto e vai fazer com você um giro panorâmico dos principais monumentos turísticos de Roma. É um serviço super legal, que custa um pouco mais, mas com certeza vale a pena pagar um pouco mais e ter a possibilidade de conhecer a cidade eterna, não é mesmo? Já pensou fazer um tour sem preocupações de locomoção e gerir o tempo, visto que, o motorista conhece bem a cidade.

Nosso Roteiro

Essa opção garante um conforto absoluto para quem viaja com pouco tempo. Basta somente aproveitar o passeio sem o estresse de atender horários de trens, metrôs, ônibus, nem se preocupar onde estão os lugares principais a serem vistos! Com um motorista com 5 horas aproximadamente à disposição conseguiremos fazer o seguinte tour:

Ele te pegará no aeroporto e te levará como primeira etapa a fazer uma rápida visita a Basílica de São Paulo, onde está o corpo do apóstolo Paulo, em seguida se irá ao centro, onde começaremos visitando a Roma Imperial, passando pelo Coliseu, Paladino, Fórum Romano, Fórum Imperial, Altar da Pátria, Campidóglio.

Obviamente com tão pouco tempo à disposição, não convém parar para almoçar em um restaurante, por isso aconselho a comer um sanduíche veloz ou uma fatia de pizza nas várias “pizzerie a taglio”. Depois da rápida refeição seguiremos o passeio passando pela Fontana Trevi, Panteão, Piazza Navona e por último se ainda tiver tempo a Basílica San Pietro. * o tour obviamente é indicativo, dependerá muito da vontade de cada cliente. Afinal nossos parceiros estão aqui para satisfazer o cliente da melhor forma possível!

Importante Saber

  • Em alguns lugares o motorista não pode entrar com o carro, mas ele te deixará sempre o mais perto possível do monumento, pegando e continuando o passeio para o monumento seguinte, e estará explicando como se locomover onde ele não poderá acompanhar com o carro.
  • O principal é, com um motorista à disposição você vai conseguir relaxar e aproveitar o passeio, porque saberá que será ele o responsável por te levar em tempo útil para o aeroporto para pegar o teu próximo voo!!

Vantagens

  • Opção IDEAL se você está em casal ou com grupo de amigos!
  • É seguro, cômodo e vocês fazem seus próprios horários!
  • Você não precisará se preocupar com os horários dos trens ou dos ônibus, não precisará se preocupar se conseguirá retornar para o aeroporto em tempo;
  • Você vai economizar MUITO tempo, que perderia com os deslocamentos com o ônibus e trem.

Desvantagem

  • O valor é um pouco mais elevado, mas com certeza um investimento que vale a pena! Principalmente se você gostar de fazer tudo no seu próprio tempo.

Dica Valiosa

  • Gente, só um pequeno lembrete: muitas vezes, o barato sai caro, principalmente em um lugar que você não conhece, e sem saber falar a língua local! Por isso sugiro que pense com carinho nas opções apresentadas acima, principalmente se estiver viajando com crianças ou idosos! Não corra riscos, invista um pouco mais e viaje com segurança, comodidade, sem preocupações e sem riscos de estragar sua tão sonhada viagem, O.K.?

Peça informações sobre os passeios de nossos parceiros!

Clique aqui sem compromisso!

2) O que fazer durante uma conexão em Roma? COM O TREM OU COM O ÔNIBUS

Na segunda opção você terá como ir de trem ou de ônibus. Veja as opções detalhadas a segui.

Com o Trem Leonardo Express

Trem Leonardo Express, que em 40 minutos te deixa na Estação Termini, chegando na Estação Termini, você deverá pegar o metrô linha B e descer na segunda parada Collosseo e ali começar o tour Roma Imperial, terminando o tour Roma Imperial convém retornar para o aeroporto para evitar possíveis problemas. Clique na Imagem abaixo e compre seu Bilhete para o Trem Leonardo Express. Entenda aqui Qual é a diferença dos trens na Itália?“. Compre sua passagem online com antecedência e economize muito, leia o Post “Como comprar uma passagem de trem na Itália?“.

Caso tenha ainda tempo à disposição, você pegará o metrô e descerá na parada Barberini, linha A para ir visitar a Fontana Trevi ou como alternativa se poderá pegar um táxi e ir fazer uma visita veloz a maravilhosa Basílica de São Pedro. É possível fazer esse tour em 5 ou 6 horas, mas não aconselho para famílias com crianças pequenas ou para pessoas com dificuldade de locomoção, porque será realmente tudo muito rápido e cansativo. Depois do tour basta retornar para a Estação Ferroviária Termini e pegar o trem para retornar para o aeroporto ou retornar com um táxi.

Com o Ônibus Terravision

Outra opção econômica seria ir com ônibus, mas não aconselho essa opção devido o tempo que demora para chegar no centro e o tempo para achar o ônibus, enfim, melhor descomplicar e otimizar os tempos, por isso se o teu objetivo é se virar sozinho escolha sem dúvida e sem pensar muito o trem!! Custa um pouquinho mais caro que o ônibus, mas é muito mais rápido!! Caso tenha realmente tantas horas à disposição e prefira ir com o ônibus compre antecipadamente. Basta clicar na imagem abaixo e adquirir seu bilhete.

Vantagens

  • Opção ideal para pessoas que gostam de fazer as coisas no seu próprio ritmo;
  • Para pessoas que estão acostumadas a viajar, principalmente de trem.
  • Para jovens, para quem está fazendo mochilão.
  • E principalmente para pessoas que querem economizar e está sem pressa!

Desvantagens

  • Para famílias com crianças pequenas e para pessoas idosas acaba sendo muito cansativo;
  • Ter que ir até os pontos turísticos sozinho, sem conhecer a cidade e nem falar a língua local;
  • Tempo que perde com ônibus públicos das estações ferroviárias para os lugares onde estão os pontos turísticos ou dinheiro que gastará a mais com táxi uma vez que chegar ao destino;
  • E o tempo que se perde com todos esses deslocamentos, que poderia ser usado para aproveitar mais a cidade visitada.

3) O que fazer durante uma conexão em Roma? COM UMA GUIA EM ROMA

A primeira opção que aconselho é contratar o nosso serviço de assistência em língua portuguesa, ou seja o nosso assistente te pegará no Aeroporto e te levará para passear utilizando o trem e o metrô. Essa é a opção que aconselho para pessoas que querem conhecer o melhor e de modo rápido de Roma com uma pessoa que conhece a cidade e a cultura local, pagando o justo por um serviço EXCELENTE!

Essa opção é a que chamo de ‘VIP por um dia!’ e é EXCELENTE, pois é seguro, divertido, especial e te fará viver todas as emoções italianas com uma pessoas falando, literalmente, a sua língua, o que facilita muito a compreensão dos detalhes dos locais visitados! No aeroporto enquanto te leva para Roma o assistente te explicará as diversas possibilidades de visita e decidirá com você o que fazer! Será um passeio maravilhoso!!

Vantagens

  • Opção IDEAL se você está sozinho, em casal ou com até sete amigos!
  • Economizar no tempo que perderia tentando entender como funciona as estações ferroviárias para pegar os trens, ou com o transporte para chegar aos lugares turísticos a serem visitados.
  • Menor gasto de tempo para deslocamentos, valores com táxis, trens e transporte.
  • Serviço com o charme que o italiano pode oferecer e com a excelência que o brasileiro procura!
  • Se você está com crianças, ótimo! Além de terem desconto, com a assistente falando em português, eles poderão, além de entender, questionar e aprender muito mais da cultura e da vida local! Eles irão adorar!

Desvantagem

  • Nenhuma!

Vai se hospedar em Roma? Então siga nossas dicas exclusivas de Hotéis!!!

Aqui você encontrará gratuitamente indicações de hospedagem para não cair numa furada e não ficar em uma zona distante das atrações na Itália!

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Roma e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Hospedagens que aconselho perto do Centro Histórico

Se você é apaixonado pela arte e gostaria de ficar no centro onde poderá se deslocar a pé, assim como ter inúmeras possibilidades de lugares para almoçar/jantar ou lanchar te aconselho a ficar no centro histórico. Podem ser consideradas “centro histórico” as regiões perto da Fonte de Trevi, do Coliseu, do Fórum Romano, Fórum Imperial e da Villa Borghese, da Piazza Spagna e da Piazza Navona. São as áreas mais caras, porém estará próximo de tudo, literalmente!

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho três opções que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Região de San Giovanni

Para quem deseja encontrar alternativas mais econômicas em áreas tranquilas, mas ao mesmo tempo perto dos meios de transporte para o centro, sugiro a região de San Giovanni ou do Monti (perto das estações de metrô San Giovanni, Castro Pretorio e Circus Massimo) – que é um bairro mais residencial; portanto, mais econômico e tranqüilo! E com apenas 15 minutos de metrô estará no centro também!

Tenho duas opções de Hotéis que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Tenho duas opções de Pousadas que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Cidade do Vaticano

Uma zona interessante para se hospedar e um pouco mais econômica que o centro histórico é a zona do Vaticano (Museus do Vaticano) que está muito bem conectada com tudo.

Tenho duas opções de Pousadas que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um hotel, tenho três opções que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Estação Termini

Para quem prefere ficam em bairros que tenham um bom acesso ao resto da cidade e com um preço melhor, então deve escolher uma acomodação nas intermediações da Estação Termini (de onde parte uma densa rede de meios públicos de transporte, que serve tanto o povo local quanto os turistas).

Tenho 3 sugestões boas de hotel em Termini, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere pousadas tenho 2 sugestões boas, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Trastevere

Para quem prefere “saborear” a Roma autêntica e característica, não há nada melhor que reservar um hotel no Trastevere (nos arredores do histórico rio da cidade), pleno de história e tradições tipicamente romanas, conhecido pelas ruas tortuosas de pedras sampietrini e pelos centros habitacionais em estilo medieval.

O bairro fica no centro histórico e à direta do rio Tevere, em meio a uma paisagem espetacular, onde cada visitante pode observar as inúmeras igrejas e praças (como a de Santa Maria in Trastevere). Além disso, este bairro oferece vários restaurantes locais e cantinas para quem deseja experimentar a típica culinária romana.

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho duas opções que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)


Assista esse vídeo e saiba: Quais os 5 pontos imperdíveis de Roma de acordo com a opinião de uma guia turística? Se inscreva em nosso canal e recebe mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

O que fazer durante uma conexão em Roma? A prisão representa milhares de anos de história antiga e eventos da Igreja, e acontecimentos dos homens que difundiram o cristianismo na Cidade Eterna e no mundo, tudo isso é possível através da visita a esta parte de história, a Prisão Mamertina em Roma. E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!