Onde ficar em Palermo?

Capital da Sicília, Palermo oferece ótimas opções de hospedagem para quem quiser dormir na cidade!

0 2.412

Onde ficar em Palermo?

Bom, antes de tudo é bom dizer: Palermo, sendo uma cidade grande, não é uma das cidades mais seguras do mundo, portanto esteja sempre atento. Isso não significa que seja extremamente perigosa, mas pessoas com más intensões existem em todos os lugares, então é bom prestar atenção, O.K.?! Principalmente à noite e em locais mais afastados. Vamos saber onde ficar em Palermo? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Vai se hospedar em Palermo?

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

1) Onde ficar em Palermo? CENTRO HISTÓRICO

Palermo é a capital da Sicília e conta com quase 674 mil habitantes. Foi fundada em 734 a.C. pelos fenícios e sua Catedral foi construída no século IV d.C. fica em um dos lugares mais bonitos da cidade que é, sem dúvida, seu Centro Histórico. É uma das regiões mais movimentadas e oferece ampla oferta de excelentes hotéis. Como na maioria das cidades, os preços por aqui são um pouco mais elevados, mas considere que você está perto de tudo e não terá necessidade de utilizar transporte público para ver os pontos principais da cidade.

Catedral de Palermo

Vamos começar com a Catedral de Palermo. Dedicada a Santa Virgem Maria da Assunção é o principal local de culto católico na cidade e é sede episcopal da arquidiocese metropolitana homônima.

Teatro Massimo

Outro ponto imperdível é o Teatro Massimo. A inauguração do teatro foi em 16 de maio de 1897, com Falstaff de Giuseppe Verdi. O espetáculo nunca havia sido apresentado em Palermo. O Teatro Massimo tem uma área aproximada de mais de 7.730 metros quadrados e é o terceiro maior teatro da Europa, perdendo apenas para as óperas de Paris e de Viena.

Via Maqueta e I Quattro Canti (Os Quatro Cantos)

Não deixe de passear pela histórica Via Maqueta. Passeando por ali é possível chegar até o chamado I Quattro Canti. Em português, ‘os quatro cantos’, que é um cruzamento onde há quatro fontes, uma em cada ‘canto’. Uma das fontes representa os rios da cidade, outra representa as quatro estações do ano, outra um antigo monarca e, por último, outra fonte representa uma santa padroeira de Palermo.

Fontana Della Vergogna

Não deixe de ver outra bela fonte da cidade, a Fontana Della Vergogna. Seu nome oficial é Fontana Pretoria, mas devido ao enorme número de estátuas dos deuses nus, os moradores de Palermo a chama de a Fonte da Vergonha. O trabalho original, antes de ser instalado, tinha 48 estátuas. Assim, algumas intervenções de adaptação foram necessárias na recomposição das muitas peças que se quebraram durante o transporte das estátuas.

O trabalho gira em torno de uma bacia central cercada por quatro pontes e uma cerca de balaustrada. É formada por três tanques concêntricos, a partir dos quais começa o jogo de águas que parte do topo, onde fica o deus Baco, enquanto todos em torno há estátuas representando outros deuses como Vênus, Adônis, Hércules, Apolo e Diana. É de uma beleza sem igual! Se fossemos falar de todos os pontos interessantes, o texto teria mais de dez páginas, pois Palermo é, realmente, LOTADA de pontos turísticos incríveis! Leia nosso post O que fazer em um dia em Palermo?

As opções de apartamentos e B&B que aconselho com ótimo custo benefício são:
As opções de Hotéis que aconselho com ótimo custo benefício são:

2) Onde ficar em Palermo? ESTAÇÃO CENTRAL DE PALERMO

Outra região excelente para se hospedar é perto da estação central de Palermo. Fica a 15 minutos de caminhada do centro (considerando ‘i quattro canti’) e é uma região muito boa para se hospedar, principalmente se você quiser usar o trem com frequência para sair da cidade.

As opções de apartamentos e B&B que aconselho com ótimo custo benefício são:
As opções de Hotéis que aconselho com ótimo custo benefício são:

3) Onde ficar em Palermo? ESTAÇÃO DE NOTARBARTOLO

Uma opção de hospedagem em um local mais afastado é perto da estação Notarbartolo. Não é um dos lugares mais lindos da cidade, mas sendo perto da estação, facilita o deslocamento. Fica a meia hora do centro, tanto a pé quanto de trem, e é uma opção para quem quer economizar mais; lembre-se que, muitas vezes, a economia com o hotel pode custar mais quando falamos de transporte, portanto organize-se bem.

As opções de apartamentos e B&B que aconselho com ótimo custo benefício são:
As opções de Hotéis que aconselho com ótimo custo benefício são:

4) Onde ficar em Palermo? CASTELLO AL MARE

A área de Castello Al Mare e seus arredores também pode ser uma boa ideia, principalmente se você quer algo mais perto da praia e com acesso fácil aos barcos que levam para outras localidades via mar. Não é uma zona muito barata, mas a facilidade para se mover pela cidade atrai! Você está a 10 minutos dos portos de embarque dos Ferry e a 15 minutos do centro. Então para pensar antes de fechar a hospedagem!

As opções de apartamentos e B&B que aconselho com ótimo custo benefício são:
As opções de Hotéis que aconselho com ótimo custo benefício são:

5) Onde ficar em Palermo? ÁREA DE GUADAGNA

Outra área mais afastada, mas que pode ser ótima para quem vai usar mais o trem é a área de Guadagna. É um bairro bem tranquilo e fica a meia hora do centro (caminhando).  Se preferir, pode pegar o trem e descer na estação Central; a viagem dura 15 minutos.

As opções de apartamentos e B&B que aconselho com ótimo custo benefício são:

Todas as áreas de Palermo, no geral, apresentam boa infraestrutura turística como hotéis, restaurantes, bares e lojas. O transporte também é muito eficiente, mas, sendo uma cidade praticamente plana, é ótima opção. Caminhe com calma, descubra os detalhes dessa cidade incrível que é Palermo. Um passeio à beira mar, uma parada para um café observando o movimento dos barcos, perto da marina, é algo que não tem preço!

Você não gostou dessas opções? Então aprenda agora mesmo!
Clique aqui e saiba como reservar um hotel na Itália sem cair em uma furada!

Assista esse vídeo e saiba: Como economizar com a hospedagem na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)



Conclusão

Palermo é uma cidade repleta de história, cultura e monumentos de valor inestimável! Se você quer um motivo definitivo para se apaixonar pela Sicília, comece por Palermo! Você vai entender o poder dessa terra em fazer com que seus turistas sempre queiram voltar e sempre queiram se sentir parte desse lugar incrível, cheio de charme, elegância e beleza! O mar, em Palermo, embora possa parece só um detalhe, é peça chave e fundamental para dar cor e vida para essa cidade cheia de atrações para nossos olhos, almas e corações! Se estiver na Sicília, não deixe de passar por aqui! Você vai se surpreender!

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!

Planejamento de Viagem

MINICURSO

Apenas para inscritos em nossa newsletter!

 

Aproveite melhor suas férias! Aprenda a planejar com segurança e eficiência sua viagem pela Itália. Curso grátis!