Onde ficar em Turim?

A Capital do Piemonte oferece ampla e excelente opção de hospedagem. Vamos ver algumas delas?

0 3.072

Onde ficar em Turim?

Torino é uma cidade encantadora! Nem sempre entra no itinerário dos turistas, mas acaba sendo ótima cidade base para poder conhecer seus arredores. Mas afinal, onde dormir em Turim? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Vai se hospedar em Turim?

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

1) Onde ficar em Turim? CENTRO HISTÓRICO

Turim tem três excelentes áreas para hospedagem e, uma delas, é sem dúvida o Centro Histórico. Leia também O que fazer em um dia em Torino (ou Turim)?

Museu Egípcio

Uma das principais e mais lindas atrações é o Museu Egípcio; é o museu mais completo na Itália que conta toda a história do Egito. Destaque para as diversas múmias e sarcófagos que estão expostos ali. O Museu é o mais antigo do mundo e é dedicado exclusivamente à cultura egípcia.

Mole Antonelliana

O cartão postal de Turim é o a Mole Antonelliana (pronuncia-se ‘môle’) que é uma estrutura erguida entre 1863 e 1897. Projetada pelo arquiteto Alessandro Antonelli, a construção possui 167 metros de altura e deveria, originalmente, abrigar uma sinagoga. Nos anos de 60 a 90, o local era usado de mirante, por apresentar uma vista belíssima de parte de sua altura (70 metros).

A Mole foi uma das primeiras construções a receberem iluminação: elas eram feitas com gás e geravam pequenas chamas; isso aconteceu no fim do Século XIX, e desde 1998, por causa da reestruturação do projeto de iluminação externa e do nascimento da manifestação ‘Luci d’Artista (Luzes de Artista), é possível ver uma instalação ao lado da cúpula chamada O voo dos númerosA obra foi criada por Mario Merz e apresenta os números do início da sequência de Fibonacci, que seguem para o alto, em sucessão, na direção do céu. Muito bonita a obra! Por não ficar aberto todos os dias, abre em dias alternados, informe-se para saber se sua visita coincide com a abertura do museu; e prepare-se para enfrentar uma longa fila: o local fica lotado!

Catedral de Turim

Na Catedral de Turim é onde fica o Santo Sudário, porém não é possível vê-lo de perto: ele fica em uma área reservada, longe dos olhos do grande público. Dedicada a San Giovanni Battista, fica na praça homônima e é belíssima! A catedral fica em um dos pontos mais ricos em termos históricos de Turim.

Perto dali ficam outras atrações que merecem uma visita como o Teatro Romano. O Teatro faz parte das ruínas romanas da antiga Augusta Taurinorum, que inclui também toda a área do Parque Arqueológico que fica na Via XX Settembre. Datada de 13 a.C, funcionou até o terceiro século e é a única infraestrutura romana que resistiu ao tempo. Depois de séculos de decadência, foi trazido novamente à luz e esplendor em 1899, por ordem do rei Umberto I.

Palácio Real

Imperdível em Turim é o Palácio Real. O Palácio é a primeira e mais importante das residências dos Savoia no Piemonte. Fica no coração da cidade e perto da Piazza Castello, que se une com outras importantes vias da cidade como Via Po, Via Roma, Via Garibaldi e Via Pietro Micca. O Palácio foi o coração do tribunal dos Savoia e significa um símbolo de poder, com outras construções históricas como Palácio de Venaria Reale, a Palazzina di Stupinigi e o Castello del Valentino, que são partes integrantes da UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Em 2016, se tornou parte dos Museus Reais.

As opções de apartamentos e B&B que aconselho com ótimo custo benefício são:
As opções de Hotéis que aconselho com ótimo custo benefício são:

2) Onde ficar em Turim? ESTAÇÃO PORTA NUOVA

Outra boa opção para se hospedar em Turim é perto da estação Porta Nuova. Com uma caminhada de meia hora é possível chegar ao centro histórico sem nenhum problema, mas, se preferir, pode ir de metrô (14 minutos de metrô).

Parque Del Valentino

Perto da Porta Nuova fica o belíssimo Parque Del Valentino e é ótima opção para quem gosta de fazer caminhadas matinais por exemplo. Torino é, essencialmente, uma cidade plana, então não há enormes decidas e subidas, além de contar com metrô, o que facilita o deslocamento dentro da própria cidade.

As opções de apartamentos e B&B que aconselho com ótimo custo benefício são:
As opções de Hotéis que aconselho com ótimo custo benefício são:

3) Onde ficar em Turim? ESTAÇÃO DORA

Se você não se importar em ter que se deslocar de metrô, pode optar por se hospedar perto da Estação Dora. É uma das regiões de Turim que apresenta as melhores opções de preços, mas, bem verdade, fica a 40 minutos do centro histórico indo de metrô. Como pode-se notar, é mais longe, mas você vai economizar bastante com o hotel.

As opções de apartamentos e B&B que aconselho com ótimo custo benefício são:
As opções de Hotéis que aconselho com ótimo custo benefício são:

4) Onde ficar em Turim? OUTRAS OPÇÕES

Outras opções em conta ficam próximas das estações Spezia, Lingotto e Carducci. Todas na Via Nizza. Ficam, relativamente, perto do centro, mas oferece a opção de utilizar o metrô para se deslocar o que facilita naqueles dias de maior preguiça. Outra ótima opção é a região da estação de trem e metrô Porta Susa. De metrô você está a 15 minutos do centro e, a grande vantagem, por ter estação de trem como opção, pode fazer os bate e volta com maior facilidade!

Dica

  • Perca-se pelas ruas de Turim! A cidade é cheia de pontos interessantes, prédios belíssimos e é uma cidade muito fácil de caminhar. Claro que quanto mais perto do centro mais facilidades você tem e mais perto dos pontos turísticos você estará, mas mesmo que opte por ficar mais afastado, não vai sentir falta de bons restaurantes, bares e lojas: a cidade toda é muito bem servida com esse tipo de serviço.

Assista esse vídeo e saiba: Como economizar com a hospedagem na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


Conclusão

Torino faz com que caiamos de amores por ela com uma facilidade enorme! É IMPOSSÍVEL visitar a cidade e ficar indiferente à sua história, cultura, construções monumentais e ruas deliciosas, que parece nos transportar para épocas mais remotas. Turim recebe seus turistas com amor, atenção e carinho e faz com que queiramos sempre dar uma passadinha por lá toda vez que estivermos na Itália. Não deixe de conhecer!

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!