Onde ficar em Pisa? Palazzo Feroci, arte da hospitalidade à sua disposição

Pisa, Toscana, é incrível! Em uma localização privilegiada, oferece excelentes opções de hospedagem e, uma delas, é o fantástico Palazzo Feroci. Me hospedei ali na minha última viagem para a cidade hoje te conto tudo sobre a pousada e sobre a minha (esplêndida!) experiência por ali.

0 45

Onde ficar em Pisa?  Palazzo Feroci, a arte da hospitalidade à sua disposição

Onde ficar em Pisa? Uma das melhores cidades para se hospedar na Toscana é Pisa. Muito bem localizada, oferece excelente acesso à outras cidades da região sem grandes problemas, e é em Pisa que você encontra uma pousada esplêndida, no coração do centro histórico: o Palazzo Feroci. Vamos conhecer? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Conheça mais do Palazzo Feroci!

Créditos: Palazzo Feroci

Nossa Introdução

Quando falamos de Pisa, na Toscana, logo pensamos na famosa, e icônica, Torre Pendente, mas a cidade vai além da Piazza dei Miracoli e é, realmente, cheia de charme. Leia também Como visitar a Torre de Pisa?

Para quem prefere se hospedar em uma cidade mais tranquila, mas não abre mão da facilidade do deslocamento entre as cidades da região da Toscana, Pisa pode ser uma excelente opção.

Palazzo Feroci, a arte da hospitalidade à sua disposição

Nas últimas semanas fiz uma viagem deliciosa para Toscana e, claro, parei em Pisa. E hoje trago para vocês mais detalhes do local onde me hospedei, o magnífico Palazzo Feroci.

O Palazzo Feroci é uma pousada belíssima, aconchegante, e fica no coração de Pisa. Super bem localizado oferece aos seus hóspedes a sensação de estarem em casa, fora de casa. É isso mesmo: a hospitalidade do local é impecável e torna a experiência ainda mais especial.

Ana Patricia Italia - Roteiros PersonalizadosQue tal viajar e economizar ao mesmo tempo?
VIAJE MELHOR E PAGANDO MENOS!

Receba o roteiro ideal para suas férias - ou o seu dinheiro de volta!

Curta mais sua viagem, conheça os segredos de cada cidade, tenha vantagens nos pontos turísticos e locomova-se pela Itália como um nativo.


Quero o meu roteiro!

A minha experiência no Palazzo Feroci

Como eu tinha pouco tempo em Pisa e tinha a necessidade de estar em uma hospedagem com uma localização excelente, já que eu precisaria me deslocar de trem para outras cidades, mas também queria produzir conteúdo por ali, o Palazzo Feroci foi a escolha PERFEITA! Sem contar o esplêndido atendimento, as acomodações extremamente confortáveis, e a gentileza com a qual fui atendida desde a reserva até o check out.

Por conta da localização da pousada, consegui fazer tudo de forma hábil, sem perder tempo e, o melhor, tudo a pé. Além do mais, perto da pousada, há diversos restaurantes, o que facilita muito a vida de quem busca algo prático e rápido.

Eu, realmente, me senti em casa e a sensação de estar em casa, longe de casa, é algo inenarrável, pois nos sentimos muito à vontade.

Eu indico o Palazzo Feroci?

De olhos fechados! O custo benefício é espetacular, especialmente pela qualidade das acomodações e pela incrível localização. Leia também O que visitar em Pisa em um dia?

Caso queira realizar a reserva de forma segura, prática e rápida, você pode CLICAR AQUI!

Palazzo Feroci: uma verdadeira experiência em Pisa

A pousada oferece uma experiência em Pisa: faz com que você se sinta em casa! Eu notei isso logo que cheguei ao local e a sensação é impressionante, mesmo! O Palazzo Feroci é, na realidade, uma pousada elegante, com facilidades e opções incríveis para todos os gostos e bolsos – perfeita para quem busca onde ficar em Pisa!

A localização

A poucos passos da Piazza dei Miracoli, que abriga a icônica Torre de Pisa, o local também fica perto da Piazza dei Cavalieri e da Ponte di Mezzo, centro dos principais eventos históricos de Pisa.

A pousada fica localizada em um histórico palácio no centro de Pisa e apresenta aos hóspedes uma esplêndida disposição entre os quartos e os apartamentos disponíveis. Os apartamentos de dividem em três categorias: Deluxe, Junior Suites e Suites.

Todos eles são muito bem iluminados, acolhedores, e decorados com muito bom gosto; os detalhes impressionam: tudo foi pensado para que você se sinta, de fato, na sua casa!

A estrutura

O palácio onde fica a pousada é decorado elegantemente com afrescos do século XIX que você pode ver quase todos os quartos. Os móveis possuem cores quentes, que harmonizam perfeitamente com diversos detalhes modernos e interessantes como, por exemplo, os papéis de parede, os banheiros impecáveis, e todas as facilidades modernas presentes em todos os quartos.

Tradição e modernidade, aqui, se encontram de maneira mágica, poética e muito interessante. A beleza do local é magnânima e chama atenção dos nossos olhos sem nenhum esforço. As vigas expostas e os pisos em terracota toscana encantam e nos fazem entender a preciosidade do Palazzo Feroci.

A pousada também apresenta um sistema de check-in e check-out automático, o que oferece aos hóspedes privacidade e autonomia, facilitando o acesso ao local e reforçando a ideia que você está, de verdade, na sua casa!

Um pouco sobre o palácio

As origens do Palácio onde está a pousada surgem em 1500, quando Cosimo I de Medici, que era Grão-Duque da Toscana, estabeleceu a Sagrada Ordem Militar dos Cavaleiros de Santo Stefano em Pisa. Dessa forma, a Piazza dei Cavalieri acabou se transformando no centro de gravidade de Pisa Medicea e, o histórico Palazzo Feroci, foi dividido em duas “casas-torre” e, uma delas, era a sede dos Taù, homens de confiança da Ordem de Santo Stefano.

O palácio passou por restauros, mas manteve vestígios originais, doando ao local todo o charme que podemos observar hoje. Um desses vestígios incríveis fica em uma placa com a letra grega de Taù na fachada, que está voltada para a igreja de San Sisto. Isso confirma as antigas descrições dos registos da Ordem de Santo Stefano e que marcam o início da história do Palazzo Feroci.

Atual visual

O atual visual do Palazzo Feroci é o resultado de intervenções posteriores que foram realizadas entre o final do século XVIII e a primeira metade do século XIX, como podemos observar nas decorações internas que ficam nas paredes e nos tetos de caixotões, restaurados de forma impecável por especialistas.

Em 1876, com o fim da Ordem dos Cavaleiros de Santo Stefano, a propriedade passou para a família Feroci e, no XX, tornou-se propriedade da Universidade de Pisa, assinado por legalmente no testamento da Sra. Maria Feroci, datado de 20 de maio 1940.

Atualmente o palácio se apresenta com toques de art-nouveau alusivas às duas primeiras décadas do século passado.

Reforma

Em 2021 a pousada passou por uma nova reforma, mas sempre mantendo sua essência original. Em alguns quartos há elementos de decoração como fogões de azulejos e terracota e, no apartamento localizado no último andar, é possível tirar o máximo de proveito do terraço típico, que é coberto sobre os telhados, oferecendo aos hóspedes um panorama de tirar o fôlego.

Hospedagem em Pisa: Palazzo Feroci – SERVIÇOS OFERECEIDOS

Todas as unidades de hospedagem oferecem tecnologia e conforto: ar condicionado, TV de tela plana, banheiros espaçosos, Wi-Fi, Lavazza café, chaleira, minibar e amenities de cortesia do famoso mestre perfumista toscano Lorenzo Villoresi. Há diversas opções de hospedagem e sugiro que você entre no site da pousada para conhecer as opções que melhor irão se adequar às suas necessidades.

Você pode conferir os serviços da pousada e fazer sua reserva clicando  AQUI!

Sugiro fazer com antecedência para garantir o seu quarto

Assista esse vídeo em nosso Canal no YouTube e faça uma viagem perfeita para Itália!

Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like!

Conclusão

Onde ficar em Pisa? Se você busca uma hospedagem em Pisa que seja bem localizada, com uma infraestrutura de primeira, e com um toque de encanto e poesia, posso te dizer com toda a segurança do mundo: você acabou de encontrá-la!

Está inseguro para viajar?

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem.

O meu post te ajudou ou ainda tem dúvidas? Deixe o seu comentário abaixo que te respondo!




Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!