Os cinco melhores restaurantes de Roma?

Quando se fala em Itália, logo se pensa em gastronomia! Roma, a cidade eterna, não deixa nada a desejar nesse quesito! Reunimos em uma lista os cinco melhores restaurantes romanos para você querido leitor.

0 5.909

Os cinco melhores restaurantes de Roma?

A Itália é uma terra cheia de atrações culturais, históricas, naturais e, claro, gastronômicas! A capital do país da bota apresenta uma gama enorme de restaurantes incríveis! Alguns já venceram diversos prêmios e não é difícil encontrar um deles figurando entre os melhores do mundo! Hoje vamos saber quais são os cinco melhores restaurantes em Roma. Saiba aqui quais os cinco melhores restaurantes de Roma. Fique com a gente e faça o melhor da Itália! Aqui você realiza a viagem dos seus sonhos!! Conheça nossa Seção sobre Alimentação na Itália!

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


Assista esse vídeo e saiba: Como entender um menu em um restaurante italiano? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


1) Os cinco melhores restaurantes de Roma? LA TERRAZA

La Terrazza: Elegante, o restaurante mescla tradição e charme! O chef Fabio Ciervo apresenta uma seleção única de pratos, louças e vinhos e encanta com pratos do mais alto nível! A vista do restaurante é outra atração à parte! Conquistou uma estrela no guia Michelin. Onde fica? Via Ludovisi, 49 – Roma.

2) Os cinco melhores restaurantes de Roma? IL PAGLIACCIO

Il Pagliaccio: Ambiente charmoso com pratos apaixonantes: é assim que podemos definir Il Pagliaccio! A decoração discreta e o chão quadriculado em preto e amarelo nos faz entender que os protagonistas aqui são os pratos! Com duas estrelas Michelin, o restaurante apresenta uma carta de vinhos extensa e com opção para todos os gostos. É dono de duas estrelas Michelin! Onde fica?  Via dei Banchi Vecchi, 129ª – Roma.

3) Os cinco melhores restaurantes de Roma? MAJESTIC ROMA

Majestic Roma: As cadeiras pretas ‘misturadas’ com as toalhas brancas dão o contraste perfeito e o equilíbrio ideal entre elegância e simplicidade. O restaurante apresenta dois cardápios, sendo um para o almoço e outro para o jantar, e as mesinhas do lado de fora, nos meses mais quentes, nos remetem aos contos de fada: é encantador!  Dono de uma estrela Michelin. Onde fica? Via Vittorio Veneto, 50 – Roma.

4) Os cinco melhores restaurantes de Roma? LA PERGOLA

La Pergola: Dono de três estrelas Michelin é impossível falar do ‘top cinco’ e não citar o La Pergola; ele é um dos restaurantes mais celebrados da cidade eterna e super requisitado. Elegante, com uma carta de vinhos invejável e uma vista magnífica, o restaurante é considerado melhor de Roma.  É necessário fazer reserva. Conquistou três estrelas no Michelin. Onde fica? Via Alberto Cadlolo, 101 – Roma.

5) Os cinco melhores restaurantes de Roma? PER ME GIULIO TERRINONI

Per Me Giulio Terrinoni: Inovador! Uma simples palavra define bem o estilo do restaurante Per Me. Com decoração clean e pratos impressionantes, o chef Giulio Terrinoni consegue tocar nossa alma através de sua comida, que é impecável! Os vinhos disponíveis parecem ter nascido para harmonizar de forma perfeita com todos os pratos do cardápio! Dono de uma estrela Michelin. Onde fica? Vicolo del Malpasso, 9 – Roma.

Informações Úteis

Pessoal, vale lembrar que alguns horários podem sofrer alteração de acordo com a estação do ano, portanto informe-se antes de ir até o local. Uma boa sugestão é fazer reserva com antecedência, principalmente em duas ocasiões: durante o verão, na alta temporada, quando a cidade fica LOTADA e para o jantar, que é, normalmente, o horário mais movimentadoSaiba aqui Como reservar um restaurante na Itália?

CLIQUE AQUI SEM COMPROMISSO E RESERVE OS MELHORES RESTAURANTES DA ITÁLIA!

Evidente que a cidade oferece uma gama imensa de restaurantes: quanto mais centralizado, mais caro! Se quiser lugares mais em conta, afaste-se um pouco do centro ou busque-os nas ruas adjacentes, aquelas pouco conhecidas por turistas. Uma sugestão é perguntar se o hotel onde você está hospedado tem alguma indicação: às vezes eles são afiliados e oferecem, inclusive, desconto. Pergunte também se o hotel conta com um restaurante: às vezes eles possuem restaurantes e acaba passando batido nessa nossa loucura de buscar um restaurante bom e barato.

Vai se hospedar em Roma? Então siga nossas dicas exclusivas de Hotéis!!!

Aqui você encontrará gratuitamente indicações de hospedagem para não cair numa furada e não ficar em uma zona distante das atrações na Itália!

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Roma e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Hospedagens que aconselho perto do Centro Histórico

Se você é apaixonado pela arte e gostaria de ficar no centro onde poderá se deslocar a pé, assim como ter inúmeras possibilidades de lugares para almoçar/jantar ou lanchar te aconselho a ficar no centro histórico. Podem ser consideradas “centro histórico” as regiões perto da Fonte de Trevi, do Coliseu, do Fórum Romano, Fórum Imperial e da Villa Borghese, da Piazza Spagna e da Piazza Navona. São as áreas mais caras, porém estará próximo de tudo, literalmente!

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho três opções que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Região de San Giovanni

Para quem deseja encontrar alternativas mais econômicas em áreas tranquilas, mas ao mesmo tempo perto dos meios de transporte para o centro, sugiro a região de San Giovanni ou do Monti (perto das estações de metrô San Giovanni, Castro Pretorio e Circus Massimo) – que é um bairro mais residencial; portanto, mais econômico e tranqüilo! E com apenas 15 minutos de metrô estará no centro também!

Tenho duas opções de Hotéis que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Tenho duas opções de Pousadas que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Cidade do Vaticano

Uma zona interessante para se hospedar e um pouco mais econômica que o centro histórico é a zona do Vaticano (Museus do Vaticano) que está muito bem conectada com tudo.

Tenho duas opções de Pousadas que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um hotel, tenho três opções que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Estação Termini

Para quem prefere ficam em bairros que tenham um bom acesso ao resto da cidade e com um preço melhor, então deve escolher uma acomodação nas intermediações da Estação Termini (de onde parte uma densa rede de meios públicos de transporte, que serve tanto o povo local quanto os turistas).

Tenho 3 sugestões boas de hotel em Termini, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere pousadas tenho 2 sugestões boas, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Trastevere

Para quem prefere “saborear” a Roma autêntica e característica, não há nada melhor que reservar um hotel no Trastevere (nos arredores do histórico rio da cidade), pleno de história e tradições tipicamente romanas, conhecido pelas ruas tortuosas de pedras sampietrini e pelos centros habitacionais em estilo medieval.

O bairro fica no centro histórico e à direta do rio Tevere, em meio a uma paisagem espetacular, onde cada visitante pode observar as inúmeras igrejas e praças (como a de Santa Maria in Trastevere). Além disso, este bairro oferece vários restaurantes locais e cantinas para quem deseja experimentar a típica culinária romana.

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho duas opções que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)



Assista esse vídeo e saiba: Como evitar furadas gastronômicas na Itália? Se inscreva em nosso canal e recebe mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Em relação aos preços gostaria de fazer um esclarecimento: estar entre os melhores do mundo não é para qualquer lugar! Receber uma estrela no Michelin já é um grande feito; receber a pontuação máxima então, as desejadas três estrelas, é uma glória, portanto o trabalho dos chefs e restaurantes citados nessa lista merecem todo reconhecimento e merece, muito, ser valorizado!

É importante frisar que um almoço, ou jantar, em algum desses restaurantes é uma experiência única para todos os nossos sentidos e deve ser visto como um investimento, não como ‘desperdício’ de dinheiro! Me conte se você já esteve em um deles? Como foi?

E se mesmo assim você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem;)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!