Para onde ir no Ano Novo na Itália?

Reunimos as principais festas nas cinco cidades mais importantes da Itália para você celebrar a chegada de 2020 de uma forma inesquecível.

0 968

Para onde ir no Ano Novo na Itália?

Natal chegando e, depois, já chega ele: o Ano Novo! Faltam dois meses para o ano acabar e muitos irão para a Itália para a virada, por isso já é possível começar a programar as festas! Há um ditado italiano que diz: Natale con i tuoi, Capodanno con chi vuoi, traduzindo para o português se torna algo do tipo: Natal com a família, e Ano Novo na folia. Pensando nisso reunimos em uma pequena lista com algumas sugestões de festas para você passar o Ano Novo na Itália. Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

O ano, por incrível que pareça, praticamente já acabou! Se você vai passar o Ano Novo na Itália já pode começar a pensar para onde ir, onde celebrar e o que fazer. As celebrações mais procuradas são, claro, nas maiores cidades como Roma, Milão, Nápoles, Florença e Veneza, mas se você estiver em alguma cidade menor, não se preocupe: tenha certeza de que na Praça Central haverá alguma coisa! Conheça nossa seção sobre Festividades na Itália!

Os italianos ADORAM Natal e Ano Novo e levam as festas bem a sério! Uma dica: para a ceia, reserve com antecedência! Não são todos os lugares que abrem e, os que funcionam, fazem cardápio especial e ficam LOTADOS, tanto por turistas quanto por locais, então, não deixe para reservar em cima da hora, O.K.?!

1) Para onde ir no Ano Novo na Itália? EM MILÃO

Milão é um dos destinos mais procurados para a virada! Isso porque é uma cidade que oferece muitas opções aos seus visitantes. Clique no Link a seguir e confira a Programação de Ano Novo em Milão (2019/2020). Veja a seguir as Principais Festas em Milão.

Navigli e Brera

Dois dos bairros mais animados de Milão, claro, jamais deixariam a data passar em branco (sem trocadilhos! Hahaha)! Eles fazem uma festa super animada com muita música, luzes e queima de fogos. Diversos restaurantes funcionam, bem como bares e festas nas discotecas espalhadas pelas regiões. As festas nas discotecas nem sempre solicitam reservas, mas, entre o sim e o não, vá até lá um dia antes para se informar. Ah: alguns lugares fazem festas temáticas, a fantasia, então, vá a caráter!

Centro e Arredores

Além da Piazza Duomo, que veremos a seguir, as redondezas daquela região também fica bem animada, mesmo com o frio que costuma fazer. As ruas ficam bem animadas e do Corso Buenos Aires (zona predominantemente LGBTQ+) até o Corso Domo as ruas ficam lotadas, coloridas e bem animadas. Isso porque nessa zona ficam as baladas mais incríveis de Milão. Algumas delas são: Hollywood, 11 Club Room, The Club, Viberoom e Just Cavalli. Os preços dos locais citados variam entre 10 euros (para entrada) até 500 euros (para mesa reservada).

Piazza Duomo

O ponto alto de Milão durante as festividades de fim de ano é, sem dúvida, a Piazza mais importante de Milão: a Piazza Duomo. Ali é montado um grande palco onde tem muita música, queima de fogos, luzes e muita, mas MUITA animação! Nem o frio espanta o pessoal! Chegue cedo para acompanhar a contagem regressiva, pois a festa fica LOTADA! Leve pouca coisa na bolsa/bolsos, pois há controle de segurança e é bem restrito. Nada de vidro, metal. Se estiver chovendo opte pela capa de chuva, porque é bem provável que você tenha seu guarda-chuva “confiscado”. A festa começa às 20h00.

2) Para onde ir no Ano Novo na Itália? EM FLORENÇA

Florença a festa acontece em vários pontos da cidade, a queima de fogos ao longo do Rio Arno é a cereja do bolo: belíssima! Também acontecem shows, a cidade fica bem movimentada e com uma atmosfera bem animada! A festa começa por volta das 20h00, então dá tempo de fazer a ceia e ir se divertir mais tarde! Mas, se quiser passar um ano novo diferente, revivendo a era medieval, seu destino é o Spedale di Bigallo. Esse ano de 2019 a festa temática recebe convidados para uma noite muito especial. O ingresso, com jantar incluído, custa 135 euros e eles disponibilizarão serviço de ida e volta para o centro da cidade. Confira aqui a Programação de Ano Novo em Florença (2019/2020).

3) Para onde ir no Ano Novo na Itália? EM VENEZA

Veneza considerada uma das cidades mais românticas da Itália, além dos shows e da animação na Piazza San Marco e em vários pontos da cidade, à meia noite acontece o famoso e já tradicional beijo coletivo. Reza a lenda que se você beijar seu amor à 0h00 da noite do ano novo, o amor durará para sempre! Verdade ou não, a festa também conta com shows e queima de fogos. Se quiser passar um ano novo bem diferente e ter uma visão privilegiada da queima de fogos, em frente a Piazza San Marco, você pode fazer um mini cruzeiro pelo Gran Canal e passar a virada a bordo. O passeio inclui jantar com bebida, animação e lembranças inesquecíveis! Os preços partem dos 200 euros por pessoa e para reservas, basta Clicar Aqui! E clique no link a seguir para conferir a Programação de Ano Novo em Veneza (2019/2020).

4) Para onde ir no Ano Novo na Itália? EM NÁPOLES

Nápoles, a cidade já é animada por natureza, ai você imagina isso no Ano Novo! É pra ninguém botar defeito! Se tem algo que os napolitanos sabem fazer, é festa. Então, se quiser passar um ano novo bem divertido e animado, seu destino é essa cidade incrível! O palco principal da festa é claro, a famosa Praça do Plebiscito. É ali que o palco que comanda a festa é montado e onde acontece a tradicional queima de fogos. Confira aqui a Programação de Ano Novo em Nápoles (2019/2020).

5) Para onde ir no Ano Novo na Itália? EM ROMA

Roma, assim como Milão, também espalha suas festas por toda a cidade. O ponto mais procurado, além do centro da cidade, é Trastevere, que lota suas ruas com música, luzes e cores que encantam. Uma sugestão de Ano Novo na Itália diferente é ir para o Cinecittà (Programação de Ano Novo (2019/2020), que é um parque muito bacana e que oferece várias opções para o ano novo. Também oferece queima de fogos e diversos shows distribuídos por todo o parque. A festa começa às 18h00 e vai até 06h00! Confira aqui a Programação de Ano Novo em Roma (2019/2020).

Dicas de Ouro

  • Grandes hotéis (os mais luxuosos) oferecem festas fantásticas para celebrar a virada de ano e não é só para os hóspedes; por isso, pesquise quais hotéis oferecem o serviço e faça a reserva com antecedência. Atenção: alguns solicitam traje de gala, fique atento. Conheça nossa seção sobre Hospedagens na Itália!
  • Alguns grandes restaurantes também fazem programação especial, se você já tiver reservado hotel para este período, você pode se informar na recepção (inclusive por e-mail) para saber se eles têm alguma sugestão de festas caso você não queira ir para um local muito distante. Conheça nossa seção sobre Alimentação na Itália!
  • Nas cidades pequenas as festas são em proporções, digamos menores, óbvio, mas não deixa nada a desejar para os grandes centros turísticos. Procure sempre as praças centrais da cidade e se informe sempre com o hotel onde estará hospedado. Conheça nossa seção sobre Exemplos de Roteiros Turísticos na Itália!

Bom Saber

  • E, por último, mas não menos importante: quando falamos de queima de fogos, se compararmos com o que é no Brasil, você pode acabar se decepcionando, pois eles não ficam quase meia hora queimando fogos de artifício, O.K.?! Então: esteja preparado para algo mais breve.

Assista esse vídeo e saiba: Onde jantar no natal ou no ano novo na Itália? – 1. Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Passar o Ano Novo na Itália é uma experiência deliciosa, única e que merece ser vivida. Em relação aos preços: veja como um investimento, não como um gasto! Divirta-se! E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!