Quais são as melhores cidades para passar a lua de mel na Itália?

Escolher uma cidade para passar a lua de mel não é tarefa fácil. A Itália está entre o país mais procurado, mas devido a sua extensa lista de opções, alguns podem ficar em dúvida. Para isso não acontecer, vamos te dar uma mãozinha! Que tal marcar o AMORE nesse post? Vai que a pessoa entende a indireta do bem (risos)!

0 10.253

Quais são as melhores cidades para passar a lua de mel na Itália?

Depois da correria para decidir detalhes do casamento, escolher decoração, o tão sonhado vestido e o buquê, vem a questão: onde passar a lua de mel? A lua de mel é quase que um “prêmio” para os noivos depois de toda a loucura que é organizar um casamento e, nada mais justo, que ela seja em um lugar incrivelmente e romântico. A Itália tem algumas cidades que estão na lista como as mais procuradas para este momento tão especial na vida de um casal recém-casado, assim como para uma lua de mel após renovação dos votos ou férias especiais ao lado de quem se ama! Mas afinal quais são as melhores cidades para passar a lua de mel na Itália? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

Seja qual for a situação, Itália é sempre uma escolha certeira! Hoje vamos falar das cidades italianas mais procuradas para se passar a sonhada, e merecida, lua de mel! Leia aqui sobre Um dos melhores restaurantes da Itália: Osteria do renomado chef Massimo Bottura e Onde fazer um pedido de casamento na Itália?

1) Quais são as melhores cidades para passar a lua de mel na Itália? VENEZA

A eterna cidade dos amantes é a mais procurada para uma viagem romântica e foi eleita diversas vezes a cidade mais bonita do mundo! É um importante patrimônio da humanidade, recheada de história e encanta nos mínimos detalhes. Possui várias igrejas, monumentos históricos, pequenas ruas e canais extremamente charmosos. É difícil não cair de amores por este lugar tão mágico! O passeio símbolo da cidade é o famoso passeio de gôndola por seus canais que parecem terem saído de um filme! Romantismo puro! LEIA TODOS OS NOSSOS POSTS SOBRE VENEZA!

2) Quais são as melhores cidades para passar a lua de mel na Itália? TOSCANA

Quem não se lembra das imagens magníficas do filme ‘Sob o sol da Toscana’? Pois bem! É nessa região que fica a belíssima Florença. A cidade é um lugar cheio de beleza, existe de verdade (suspiros!) e é uma das cidades mais procuradas para se passar a lua de mel. Quando estiver ali, lembre-se de visitar uma vinícola para conhecer, e degustar, o processo da produção de um dos vinhos mais famosos do mundo, o vinho Toscano. Sugiro que você contrate um motorista particular, afinal bebida e direção não combinam! ; ) Além de Florença pode-se chegar com facilidade à cidades próximas Arezzo, Verona, Pisa e Montalcino, sem contar Roma. Todas elas são encantadoras! LEIA TODOS OS NOSSOS POSTS SOBRE A TOSCANA!

3) Quais são as melhores cidades para passar a lua de mel na Itália? ROMA

Não só pela parte cultural, mas também pela parte religiosa, é um destino muito procurado para passar a lua de mel. Muitos casais aproveitam para visitar a Basílica de São Pedro, no Vaticano, e pedir ao Santo um ‘reforço’ nas bênçãos do sagrado matrimônio! Brincadeiras a parte, Roma é belíssima e uma visita ao Coliseu é extremamente bem vinda. Por ser uma cidade maior, talvez a noção do ‘romantismo’ fique um pouco de lado, mas é a cidade ideal para casais que buscam um lugar mais agitado, com infinitas opções de vida noturna e cultura. LEIA TODOS OS NOSSOS POSTS SOBRE ROMA!

4) Quais são as melhores cidades para passar a lua de mel na Itália? COSTA AMALFITANA

Para aqueles casais que adoram uma praia, este é o destino ideal! Além das praias cinematográficas a Costa Amalfitana apresenta diversas opções de diversão. Vocês poderão praticar mergulho, acordar cedo para apreciar o nascer do sol entre as montanhas e o mar, visitar a espetacular Catedral de Amalfi, caminhar pela belíssima rua de pedra de Ravello, conhecer os vilarejos vizinhos, degustar uma massa com manjericão fresco, uma taça de vinho e boa música ao vivo, além de visitar os antigos palácios. LEIA TODOS OS NOSSOS POSTS SOBRE A COSTA AMALFITANA!

5) Quais são as melhores cidades para passar a lua de mel na Itália? MILÃO

Milão é uma cidade charmosa por natureza! É uma das melhores cidades para visitar na Itália e possui uma carga cultural imensa. É na moda que a cidade se faz deslumbrante, com as centenas de lojas únicas das melhores marcas mundiais! O Duomo é uma atração à parte: a famosa Catedral em estilo gótico é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, ao lado, a Galleria Vittorio Emanuele parece nos convidar para nos enlouquecer com lojas e vitrines espetaculares das melhores grifes do mundo! LEIA TODOS OS NOSSOS POSTS SOBRE MILÃO!


Assista esse vídeo e saiba: Quanto custa um passeio de gôndola em Veneza? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)



Conclusão

Quais são as melhores cidades para passar a lua de mel na Itália? A Itália tem opções para todos os casais e qualquer que seja a cidade escolhida, pode ter certeza de que a viagem será única, mágica e inesquecível. Sugerimos que você programe sua viagem com alguns meses de antecedência e lembre-se de considerar as estações do ano, para fazer da sua viagem uma experiência única, assim como seu casamento!

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!