Sicília: Dicas de onde dormir em Siracusa no sul da Itália

Sicília: dicas de onde dormir em Siracusa no sul da Itália. Conhecida por suas ruínas antigas, Siracusa é o tipo de cidade que precisa ser conhecida. Hoje vamos te ajudar a escolher uma hospedagem em Siracusa.

0 358

Sicília: dicas de onde dormir em Siracusa no sul da Itália

Siracusa é uma das cidades sicilianas mais conhecidas no mundo. Fundada em 730 a.C., a cidade é patrimônio histórico da UNESCO e um passeio por suas ruas para observar seus monumentos, igrejas e praças é, realmente, algo único! O mar serve como moldura para esse lugar fantástico, cheio de história! Hoje vamos te ensinar a escolher uma hospedagem na maravilhosa Siracusa, na Sicília.  Então leia este post sobre a Sicília e veja nossas dicas de hospedagem e onde dormir em Siracusa no Sul da Itália! Saiba mais sobre a Região da Sicília Clicando Aqui!

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”

Sicília

Vai se hospedar em Siracusa?

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Nossa Introdução

Siracusa foi fundada em 730 a.C.. “Apoiada” no mar, a cidade parece reverenciar as águas de forma velada, seus monumentos, sua história, sua cultura são algo que tornam essa cidade ainda mais especial, única e inesquecível. A cidade tem ótima ligação com cidades próximas através do mar e por sua rede ferroviária. A estação de trem central de Siracusa fica a 20 minutos de caminhada do centro, o que facilita muito se hospedar naquela região.

1) Sicília: dicas de onde dormir em Siracusa no sul da Itália. CENTRO HISTÓRICO

Aliás, é uma das regiões mais visitadas, claro, principalmente devido ao seu enorme valor cultural. O centro histórico da cidade fica na pequena ilha que se une ao continente chamada Ortigia.

Duomo di Siracusa

No centro histórico é possível visitar pontos como o belíssimo Duomo di Siracusa. A Catedral é um templo com uma mistura de heranças de vários povos como os gregos, bizantinos, islâmicos e cristãos. A Catedral fica na parte mais alta de Ortigia e sua influência arquitetônica é bem variada.

É possível observar influências jônicas, dóricas, góticas e até barrocas. A Catedral Metropolitana da Natividade de Maria Santíssima é uma construção impressionante, de uma beleza quase indescritível. Dentro da Catedral, a decoração, suas colunas e suas obras encantam nossos olhos!

Museu dei Pupi

Ainda ali perto, é possível visitar o Museu dei Pupi. O museu abriga todo o patrimônio artístico da família Vaccaro-Mauceri, histórica família que produzia fantoches. Ali, ainda ativo, também tem um teatro, onde acontece apresentação com os bonecos que parecem ganhar vida! O teatro também faz parte da lista de Patrimônio Oral e Imaterial da UNESCO. É fantástico! Uma dica de lembrancinha: um pequeno fantoche, item tão característico desse lugar incrível!

Castelo Maniace

Ali perto podemos visitar também O Castelo Maniace, que fica no final da ilha de Ortigia, perto do Grande Porto de Siracusa. A planta original foi feita em 1038 pelo general bizantino Giorgio Maniace após a derrota dos árabes. Porém seu triunfo durou pouco tempo, assim como sua reconquista! Após a retomada da cidade, os árabes foram derrotados pelos normandos. Em 1232, Frederico II da Suábia consolidou a estrutura dessa fortaleza que possui uma história consolidada entre os séculos XIII e XIX, quando foi fundamental na escrita da história dos antigos Reinos de Nápoles e das Duas Sicílias.

O Castelo sempre teve função defensiva, até o final das guerras. Quando falamos de arquitetura, esse belo Castelo ‘foge’ do estilo barroco e se entrega a era medieval. Atualmente se tornou um centro cultural e é onde acontecem diversas apresentações, eventos e festivais, principalmente nas estações de alta temporada. Em toda aquela região há ótimas opções de hospedagem, embora não sejam tão baratas, principalmente por sua privilegiada localização, as ofertas de hospedagem ali não devem ser desconsideradas, pois é, realmente, um local excelente!

Parque Arqueológico Da Neapolis

Do lado peninsular da cidade, do lado oposto ao da estação, ao norte, fica o Parque Arqueológico Da Neapolis. O parque é um dos maiores sítios arqueológicos do Mediterrâneo e abriga artefatos que vão desde a Idade do Bronze até a era da dominação normanda. Foi aberto na década de 50 com o objetivo de proteger e os inúmeros monumentos descobertos ali da primeira metade do século XIX.

Teatro Grego

Uma escolha certeira da Superintendência da Sicília Oriental que criou uma solução excelente para dois problemas: como proteger flora e fauna? E como proteger o patrimônio histórico? Vamos fazer um parque! Ou seja: assim nasceu um museu ao ar livre e um pulmão verde no impressionante Teatro Grego, a visita ao Parque Arqueológico de Neapolis é uma oportunidade extraordinária de conhecer melhor, também, algumas belezas naturais sicilianas!

Característicos do Mediterrâneo, e presentes no parque, estão oliveiras, ciprestes, pinheiros, palmeiras, alfarrobeiras, árvores de romãs, laranjeiras, limoeiros, além de murta e orégano, que são um tesouro de valor inestimável para Sicília e, claro, para a Itália! Se hospedar nessa região pode ser uma ótima escolha, pois está perto da estação de trem, o que facilita o deslocamento para outras cidades caso você queira fazer de Siracusa sua cidade base para conhecer a Sicília.

As opções de Hotéis que aconselho com ótimo custo benefício são:
As opções de B&B que aconselho com ótimo custo benefício são:

2) Sicília: dicas de onde dormir em Siracusa no sul da Itália. ESTAÇÃO CENTRAL

Por falar em estação de trem, outra região com boas opções para se hospedar é entre a Estação Central e a entrada para Ortigia. Por aqui há vários hotéis excelentes e facilita o deslocamento para os dois lados, já que você está, literalmente, ‘no meio de caminho’ tanto de um lado quando para o outro.

A cidade é muito bem estruturada e o turista encontra uma variedade enorme de restaurantes, bares, lojas e hotéis em todas as suas áreas. É uma cidade calma, segura e sem grandes subidas e descidas, o que facilita para caminhadas bem tranquilas e encantadoras.

3) Sicília: dicas de onde dormir em Siracusa no sul da Itália. ORLA DE SIRACUSA

É possível também optar pro um hotel na orla de Siracusa. Se você gosta de praia e gostaria de ficar em hotéis de frente para o mar, a melhor região é, sem dúvida na parte peninsular da cidade. A parte de Ortigia também oferece algumas opções de hotéis beira mar, mas por sua ótima localização, pode ser que custem um pouco mais caro.

As opções de Hotéis que aconselho com ótimo custo benefício são:
As opções de B&B que aconselho com ótimo custo benefício são:

Como foram escolhidos os hotéis?

Os hotéis foram escolhidos levando em conta três conceitos principais: avaliação, localização e valor da diária. Quero deixar claro que NENHUM destes hotéis patrocinou este post. O valor das diárias podem sofrer variações nos valores apresentados devido a demanda, época do ano e disponibilidade dos quartos. Favor verificar diretamente sempre no momento da reserva com a Booking.com.

Saiba mais sobre Hospedagens na Itália!

E se você não tem experiência em reserva de hotéis na Itália, então aprenda agora mesmo com nossos posts especiais!
Como reservar um hotel na Itália sem cair em uma furada! e Diferença entre as categorias de hotel na Itália!


Assista esse vídeo e saiba: Quais são as palavras mais usadas durante uma viagem na Itália? No hotel! Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


Conclusão

Siracusa é uma cidade imperdível que merece fazer parte de seu roteiro pela Sicília; é histórica, cultura, belíssima e com pontos interessantíssimos! Se você nunca pensou em conhecer Siracusa, considere, pelo menos, uma passada nessa cidade que é inesquecível e única em seu gênero! Se você não tem tempo, não deixe de inclui-la em sua próxima vez na Itália, tenho certeza de que você vai se surpreender! Se está indo para a Sicília, não deixe a oportunidade de ir para Siracusa de lado, você vai AMAR! Boa viagem!

E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?


"QUEM PODERÁ ME AJUDAR A ORGANIZAR MINHA VIAGEM?"
Viajando para Italia - banner roteiros personalizados 2019 - aSão tantos detalhes para se pensar: dinheiro, passagens, hotéis, restaurantes, opções de passeio, tempo, deslocamento, segurança, clima, família… que às vezes dá vontade até de desistir, não é mesmo? Mas nós temos a solução - e ela se chama CONSULTORIA DE ELABORAÇÃO DE ROTEIRO!

Nesta consultoria, otimizamos o seu tempo, criando um roteiro de viagens ideal ao seu perfil. Você irá amar seu roteiro - se não gostar, recebe seu dinheiro de volta! (estornamos 100%). 

Ver depoimentos!



Poupe dinheiro durante a viagem!

Viajando para Italia - banner roteiros personalizados 2019 - bContratando com antecedência a Consultoria de Roteiro, o nosso serviço será quase gratuito*. E tem mais, você ainda receberá muitos brindes e bônus! 

Faça seu roteiro antecipado e ganhe!

A nossa consultoria significa para você: economia na viagem com pequenas mudanças, dicas de restaurantes com o melhor custo-benefício, otimização do seu tempo (dia por dia), dicas para evitar furadas... enfim, uma viagem organizada da melhor maneira possível! 


Saiba mais (sem compromisso!)

Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália


Seguro Viagem Para Italia Viajando Para ItaliaAluguel de Carro na Italia Viajando Para ItaliaOnde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus.Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema.Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.
  Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para ItaliaConsultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro.Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade.A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

 

Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. que fazer na Itália durante o Inverno?
  6. Quais são as 10 cidades mais visitadas no sul da Itália?
  7. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora:)
  8. O que fazer em 1/2/3/4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  9. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida tipica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  10. Preciso de carteira internacional para dirigir na Itália?
  11. Como ir do Aeroporto Fiumicino para o centro de Roma?
  12. Quais são as 20 cidades mais visitadas na Itália?
  13. Viajar para Itália: 10 dicas para viajar pela Itália!!
  14. Dez cidades que devem ser visitadas na Itália?
  15. O que visitar na Itália em 7 dias?
  16. Como ir do Aeroporto Marco Polo para Veneza?
  17. Quais são as 10 cidades italianas mais visitadas?
  18. O que visitar perto de Roma?
  19. Quantos dias eu preciso para conhecer a Itália?
  20. Como chegar ao centro de Milão a partir do Aeroporto Malpensa?
  21. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  22. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  23. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália? Saiba tudo!
  24. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  25. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos:)

 

para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!