Sicília: Os encantos de Cefalu, uma joia rara no norte da Sicília!

Sicília: Os encantos de Cefalu, uma joia rara no norte da Sicília! Cefalu é uma cidade com quase 14.000 habitantes que encanta e apresenta aos turistas belezas impressionantes. Hoje vamos dar dicas e informações sobre Cefalu para você colocar como destino no seu roteiro de viagem pela Itália!

0 303

Sicília: Os encantos de Cefalu, uma joia rara no norte da Sicília!

Cefalu, no norte da Sicília, é o tipo de cidade que nos surpreende! Pouco procurada por turistas brasileiros, a cidade integra a lista das Aldeias Mais Bonitas da Itália. É uma estância balnear cheia de história, cultura e beleza. Fica a 70 km de  Palermo e, se estiver pela Sicília, vale a pena considerar incluir essa cidade em seu itinerário. Hoje vamos saber um pouco mais sobre a Região da Sicília e vamos falar de Cefalu. Fique com a gente e realize a viagem dos seus sonhos pela Itália!


Assista a esse vídeo sobre a encantadora Cefalu na Sicília!

(Fonte: El Diario de Aníbal)


Gostaria de saber mais sobre a Região da Sicília? Então leia nossos Posts Especiais no Viajando para Itália:

Vai chegar diretamente a Itália por Palermo –  Aeroporto Falcone-Borsellino? Então não deixe de ler nosso Post sobre “ Como ir do Aeroporto de Palermo até o centro da cidade?” com várias opções e dicas;)

E se está pensando em chegar a Itália por Roma – Aeroporto de Fiumicino? Então não deixe de ler nosso Post sobre “Como ir do Aeroporto Fiumicino para o Centro de Roma?” com várias opções e dicas;)

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


É sua primeira vez na Itália? Então não deixe de assistir a esse vídeo com dicas imperdíveis para viagem dos seus sonhos. Se inscreva em nosso canal e receba vídeos com temas importantes sobre a Itália.

Depois de assistir ao vídeo não deixe de ler também nosso post “O que fazer antes de viajar para a Itália“ e “Qual o melhor roteiro para ir pela primeira vez para a Itália“.


Conheça aqui nossos parceiros e suas opções de Tours em Grupo em Língua Portuguesa nas principais cidades italianas!

CLIQUE AQUI SEM COMPROMISSO E CONFIRA OS PREÇOS!

Nossa Introdução

A cidade tem diversos indícios pré-históricos, o que indica que a cidade é, de fato, muito antiga. Há, em particular, duas cavernas que se abrem no lado norte do promontório de onde a cidade foi construída, que contém muitas indicações claras das origens da cidade. As ‘paredes’ da cidade datam do final do século V a.C. e ainda circundam o centro atual, incluindo o Templo Contemporâneo de Diana, num santuário coberto por lajes de pedra que abriga uma antiga cisterna do século IX a.C.. Em 307 a.C. a cidade foi dominada pelo povo de Siracusa e em  254 a.C., pelos romanos.


VOCÊ SABIA?

Presenteio meus leitores com 30 minutos de Consultoria GRATUITA para a escolha dos Hotéis.

EU QUERO A MINHA CONSULTORIA AGORA


1) Os encantos de Cefalu na Sicília. SUA HISTÓRIA

A cidade tinha uma estrutura urbana regular, possuía algumas estradas secundárias e se fechava em forma de anel, que circundava a cidade. Quando o povo bizantino tomou controle, a cidade mudou de lugar e, da época, restaram ruínas de fortificações, igrejas, quartéis, tanques de água e fornos. Apesar disso a cidade antiga não foi completamente abandonada e foi lá onde encontraram, há pouco tempo, um edifício de culto cristão, com piso de mosaico policromo e que remonta ao século VI.

2) Os encantos de Cefalu na Sicília. SUAS ATRAÇÕES

Cefalu também passou por domínio árabe, em 858 e passou a integrar o emirado de Palermo. Deste período, há poucos registros. Já em 1063 foi conquistada pelos normandos e, em 1131, foi reocupada em sua parte antiga utilizando a estrutura abandonada. É dessa época monumentos importantes como a Igreja de San Giorgio e o lavadouro que fica na via Vittorio Emanuele, além disso, também datam desse período o claustro do Duomo e o Palazzo Maria (que no século XIV se tornou o Palazzo Comunale) localizado na Piazza del Duomo. A história subsequente da cidade pode ser assimilada à da Sicília. Hoje Cefalu é uma estância balnear e um destino turístico por suas belas praias e por seu valor histórico inestimável.

Museu Mandralisca e a Biblioteca Malacologia

Imperdíveis na cidade são sem dúvida: o Museu Mandralisca que é como se fosse um livro de arte e preserva obras que vão desde o século VI a.C. até o século XVII. A incrível Biblioteca Malacologia, que é uma biblioteca histórica e serve também como galeria de arte, onde ficam verdadeiros ícones da arte Bizantina, pinturas do século XVII e o famoso retrato do ‘Desconhecido’, obra atribuída a Antonello.

A Fortaleza, Templo de Diana e as Cavernas

A Fortaleza da cidade também é um espetáculo a parte. A vista, deslumbrante, para o Mar Tirreno é de derrubar o queixo até os turistas mais exigentes. O Templo de Diana, um edifício megalítico ligado ao culto da água, é uma das joias da cidade. Não deixe de visitar! Outro passeio interessante é visitar os vestígios pré-históricos da cidade de Ruggero nas duas cavernas, chamado Delle Giumente e Delle Colombe, que ficam do lado norte da Rocca.

Está gostando da matéria até aqui? Espero estar te ajudando.
Lembre-se que o Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO! Leia mais clicando aqui!

Centro Histórico

No Centro Histórico, muito peculiar, merece destaque, claro o Duomo de Cefalu. A Catedral é um suntuoso monumento de arte siciliano-normanda, de 1131. Seu exterior é caracterizado por suas duas torres altas, enquanto no interior, como uma arca do tesouro, se revela um belo mosaico no centro da abside, de 1148. A pia baptismal românica, a cruz de madeira pintada por William de Pesaro e a imagem da Madona com Jeus, Antonello Gagini – de 1533 – chamam a atenção. Anexado à Catedral fica o Claustro, o lavatório, decorado com colunas acopladas e imagens esculpidas.

Osterio, Teatro Cícero e a Igreja do Purgatório

Uma visita ao Osterio, o grande monumento do século XIII, que foi a residência de verão de uma nobre família local, o Ventimiglia, também é imperdível! O Teatro Cícero também é interessante! Aproveite para fazer uma caminhada ao longo do Corso Ruggero, que permitirá a você de observar edifícios das mais diversas arquiteturas, como, por exemplo, a Igreja do Purgatório, de 1668 que é onde ficam os restos mortais do Barão Enrico Piraino de Mandralisca, fica na Praça Garibaldi e sua torre sineira permanece das antigas muralhas megalíticas da cidade.

As Praias

As praias da cidade são outro espetáculo a parte! É uma mais linda que a outra! A areia dourada, a água cristalina e os tons que o sol dá a esses elementos são fascinantes! A orla toda apresenta excelentes opções para quem quer passar o dia no mar: não são águas fundas, há uma excelente estrutura de bares e restaurantes e, na alta temporada, o sol se põe após as 20h00, ou seja: tempo suficiente para tirar o máximo de proveito desse pedaço de paraíso na terra!

3) Os encantos de Cefalu na Sicília. DICAS DE RESTAURANTES

Se quiser ótimos lugares para comer alguma coisa entre um passeio e outro ou almoçar com tranquilidade, abaixo há indicação de três locais que valem a pena conhecer!

Pasta & Pasti di Musumeci Teresa Cefalù
  • Nota: o lugar é super charmoso e oferece ótimas opções! As porções são bem servidas e o preço excelente!
  • Onde fica: Via Roma, 17, 90015, Cefalù, Sicília, Itália.
  • Horários: de quarta a segunda, das 9h00 às 17h00. Não abre de terça.
Passafiume Cantina Bistrot
  • Nota: super bem localizado, o restaurante apresenta um cardápio variado com massas, frutos do mar e sobremesas deliciosas!
  • Onde fica: Via Passafiume 6/8, Cefalù, Sicília, Itália.
  • Horários: todos os dias, das 19h00 às 23h00.
Locanda del Marinaio Ristorante
  • Nota: especializados em frutos do mar, o restaurante é charmoso, os pratos belíssimos e deliciosos. Vale conhecer! É necessário fazer reserva para o jantar.
  • Onde fica: Via Porpora, 5, Cefalu, Sicília, Itália.
  • Horários: todos os dias, exceto as terças, das 12h00 às 14h30 e das 19h00 às 23h00.

Assista esse vídeo e saiba: Dicas para viajar de modo econômico pela Itália? Módulo 4. Se inscreva em nosso canal e recebe mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE um guia de viagem para a Itália clicando no banner abaixo e não deixe de conhecer nossos outros Guias de Viagem Clicando Aqui!

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia

Informação Importante

Escolhemos os nossos parceiros com muita atenção, mas frisamos que o blog “Viajando para Itália” não se responsabiliza por nenhum tipo de problema durante o serviço prestado indicado.


Conclusão

Cefalu é o tipo de cidade que reúne história, ótima gastronomia, mar, natureza e monumentos impressionantes. Se você estava na dúvida entre incluir ou não a cidade ao seu itinerário, conselho de amiga: inclua! Você não vai se arrepender! E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

Leia também nossos posts especiais:

Quanto vou gastar em uma viagem para Itália?

O que fazer antes de viajar?

Exemplos de Roteiros Turísticos

Quantos dias eu preciso para conhecer a Itália?

Leia também nossos posts sobre Aeroportos na Itália:

COMO IR DO AEROPORTO DE ROMA PARA O CENTRO DE ROMA?

COMO IR DO AEROPORTO MALPENSA PARA O CENTRO DE MILANO?

COMO IR DO AEROPORTO DE VENEZA PARA VENEZA CENTRO?

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?


“E agora quem poderá me AJUDAR?”

Muita informação não é mesmo ? Se você leu esse artigo e sentiu aquele friozinho na barriga pensando: E agora???? Quem poderá me AJUDAR??? Não se desespere, pois nós temos a solução.

Como dirigir com neve na Itália?

São tantos detalhes para se pensar: dinheiro, passagens, hotéis, restaurantes, opções de passeio, tempo, deslocamento, segurança, clima, família… que as vezes dá vontade até de desistir, não é mesmo? Mas nós TEMOS A SOLUÇÃO OU O SEU DINHEIRO DE VOLTA (estornamos 100%)Para oferecermos essa GARANTIA é porque temos certeza absoluta que irão gostar dos nossos serviços. Veja os depoimentos de quem fez esse serviço conosco.

Para todas essas questões temos a Consultoria de Elaboração de Roteiro, onde otimizaremos seu tempo através do seu perfil.

 Não, não, não pense que é caro ou fora do seu alcance. Inclusive, provamos a você que é possível gastar bem menos através de um roteiro bem elaborado e personalizado. Continue lendo nosso post.

Vai sobrar dinheiro ?

Como dirigir com neve na Itália?

Otimize seu tempo, conheça mais lugares e poupe seu dinheiro

→ Contratando a Consultoria de Roteiro com antecedência, o nosso serviço será quase gratuito*. E tem mais, você ainda receberá muitos brindes e bônus. Descubra os presentes que você estará recebendo ao longo dessa pré-organização clicando bem aqui!

Clientes que reservam esse tipo de serviço com antecedência (em média 2 a 3 meses) podem economizar mais de 200 Euros com os nossos serviços (que deram um total de, mais ou menos, 90 Euros), ou seja: economizaram na viagem com pequenas mudanças e, só com passagens de trem, dicas de restaurantes, etc,você poupou mais de 200 Euros; além de ter toda a viagem organizada da melhor maneira possível.  Entre em contato conosco e saiba mais…


Conheça também nossas indicações:

 PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para ItaliaAluguel de Carro na Italia Viajando Para ItaliaOnde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus.Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema.Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

  Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para ItaliaConsultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro.Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade.A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!